Outra paixão

sox66613
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 1:15 am
Contacto:

Mensagempor sox66613 » terça set 04, 2007 10:07 am

100% contra!!!

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » terça set 04, 2007 2:24 pm

Lux-A Escreveu:
Mortivore Escreveu:
Lux-A Escreveu:Eu, que já fui adepto das touradas até à pouco tempo, serei dos primeiros a dar a mão à palmatória se me apresentarem argumentos válidos e irrefutáveis, de que a as touradas são sem dúvida um bem para a sociedade.Até lá, gastar mais saliva nisto é dar pérolas a porcos (no pun intended).

E qual é o argumento em que as touradas são sem dúvida um mal para a sociedade ? só se for prá sociedade bovina lol ...

O que é que advém de bom das touradas?Diversão elitista à custa de animais?Ou é porque é uma "tradição"?

Mas respondendo à tua questão, qual é o ganho do ser humano em torturar animais para seu prazer?Basicamente já sofrem que chegue como mercadoria.É uma questão de consciencialização.Certamente não ias achar piada a que te prendessem e te torturassem.Põe as coisas no prisma do Hostel.Qual é o benefício (tirando o egocêntrico de quem pratica o acto) de se torturar um ser vivo?Se é assim, porque não torturam leões, elefantes ou crocodilos do Nilo nas mesmas condições?Se a ideia é a de ser uma arte, então podemos concordar que matar é uma arte, logo, qualquer assassino é um artista.Ou não?

Continuas sem responder ... o que é que o ser humano perde com isso ? Qual é o mal das touradas para a nossa sociedade ?

Não tens resposta pois não ?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça set 04, 2007 2:29 pm

Mortivore Escreveu:
Lux-A Escreveu:
Mortivore Escreveu:
Lux-A Escreveu:Eu, que já fui adepto das touradas até à pouco tempo, serei dos primeiros a dar a mão à palmatória se me apresentarem argumentos válidos e irrefutáveis, de que a as touradas são sem dúvida um bem para a sociedade.Até lá, gastar mais saliva nisto é dar pérolas a porcos (no pun intended).

E qual é o argumento em que as touradas são sem dúvida um mal para a sociedade ? só se for prá sociedade bovina lol ...

O que é que advém de bom das touradas?Diversão elitista à custa de animais?Ou é porque é uma "tradição"?

Mas respondendo à tua questão, qual é o ganho do ser humano em torturar animais para seu prazer?Basicamente já sofrem que chegue como mercadoria.É uma questão de consciencialização.Certamente não ias achar piada a que te prendessem e te torturassem.Põe as coisas no prisma do Hostel.Qual é o benefício (tirando o egocêntrico de quem pratica o acto) de se torturar um ser vivo?Se é assim, porque não torturam leões, elefantes ou crocodilos do Nilo nas mesmas condições?Se a ideia é a de ser uma arte, então podemos concordar que matar é uma arte, logo, qualquer assassino é um artista.Ou não?

Continuas sem responder ... o que é que o ser humano perde com isso ? Qual é o mal das touradas para a nossa sociedade ?

Não tens resposta pois não ?

nas palavras dos R.A.M.P.

"Devolution"
Imagem

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 04, 2007 2:58 pm

Acho que já te respondi.Mas como não vais lá pelas entrelinhas, forças-me a explicar-to directamente.Seja como queres, aqui quem não apresenta argumentos és tu.Pelo menos lógicos e válidos.

1) É um espectáculo bárbaro onde os animais são torturados para benefício de algumas pessoas, sendo o mesmo equiparável a vários outros espectáculos do género, tais como as lutas de galos, lutas de cães, caça à raposa e acho que estes chegam para me explicar.

2) O que é que o ser humano perde com as touradas?No meu ponto de vista, ao continuar a torturar e mortificar os animais por gozo, perde aquilo que tu dizes que te distingue da restante classe animal.

3) O mal das touradas...é exactamente os apontados antes, seja por mim ou por outros.O desnecessário sofrimento e massacre de touros.

Agora vamos a factos...
Além de não existir um consenso geral, sobretudo nas touradas de morte, as touradas são tidas como um "desporto" de brazão, tal como o rugby (em tempos passados) era e são-no para uma minoria (sobre o número de aficcionados cá não te sei dar números, mas em Espanha são cerca de 30% da população, onde metade tem 65 ou mais anos).Acredito que num referendo, a proibição das touradas saía vencedora.

São fomentadas num ciclo vicioso de criar, procriar e matar os touros, sujeitando-os a um sofrimento desnecessário, tudo em nome da hipotética tradição que já fora proibida pelo Marquês de Pombal (nomeadamente as touradas de morte) e que curiosamente (pelo que pesquisei) é uma tradição com origem espanhola, introduzida pelos mouros (segundo uns) ou pelo imperador Cláudio (segundo outros).Resumindo, de tradição portuguesa, muito pouco tem, até porque se consta que só apareceu por cá quase em 1600.

Felizmente, em países como a Espanha, já se começa a fazer censo a isto e certos canais de TV já se recusam a transmitir touradas.

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » terça set 04, 2007 3:02 pm

Sir Sardine Escreveu:Qual sarcasmo?
Até eu chorei. Quem diria que picar um touro, gozar, bater, são rituais que se devem fazer antes de o matar, para comer.

O que me parece é que de facto em termos de debate estão pouco interessados. Se alguém que segue as touradas apenas diz que gosta é porque não tem argumentos ... se escreve é porque escreve ... enfim. :roll:
Os únicos posts que eu achei comoventes são de algumas pessoas que estão contra. Mas pronto.
Se não gostas que alguém tenha uma opinião diferente da tua paciência. Temos pena. :wink:

Este tópico para mim já era lol

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça set 04, 2007 3:02 pm

Lux A, e o desenho?

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » terça set 04, 2007 3:04 pm

Sir Sardine Escreveu:Qual sarcasmo?
Até eu chorei. Quem diria que picar um touro, gozar, bater, são rituais que se devem fazer antes de o matar, para comer.

O que me parece é que de facto em termos de debate alguns estão pouco interessados. É não e pronto.
Se alguém que segue as touradas apenas diz que gosta é porque não tem argumentos ... se escreve é porque escreve ... enfim. :roll:
Os únicos posts que eu achei comoventes são de algumas pessoas que estão contra. Mas pronto.

Este tópico para mim já era lol

Blizy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm

Mensagempor Blizy » terça set 04, 2007 3:18 pm

Com dizia um amigo meu não faz sentido ser contra a tourada, porque se está a causar sofrimento desnecessário aos animais e depois entrar com o máximo à vontade no McDonalds, que no fundo é outro tipo de arena, esta com uns arcos dourados e um palhaço. Há soja, feijões, lentilhas que fazem bem a vez do bichinho...
Última edição por Blizy em terça set 04, 2007 3:46 pm, editado 2 vezes no total.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 04, 2007 3:18 pm

Brujo Escreveu:Lux A, e o desenho?

Imagem

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça set 04, 2007 3:27 pm

Lux-A Escreveu:
Brujo Escreveu:Lux A, e o desenho?

Imagem

Proibição de meter roupa amarela a secar no móvel da televisão? :lol:
Don't talk to strangers...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 04, 2007 3:53 pm

É mais ou menos...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça set 04, 2007 3:56 pm

Blizy Escreveu:Com dizia um amigo meu não faz sentido ser contra a tourada, porque se está a causar sofrimento desnecessário aos animais e depois entrar com o máximo à vontade no McDonalds, que no fundo é outro tipo de arena, esta com uns arcos dourados e um palhaço. Há soja, feijões, lentilhas que fazem bem a vez do bichinho...

Quantas mais vezes vais editar isso até que saia algo decente? j/k

Tofu <3

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 04, 2007 3:58 pm

KO!

Brujo ftw!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 04, 2007 3:59 pm

Blizy Escreveu:Com dizia um amigo meu não faz sentido ser contra a tourada, porque se está a causar sofrimento desnecessário aos animais e depois entrar com o máximo à vontade no McDonalds, que no fundo é outro tipo de arena, esta com uns arcos dourados e um palhaço. Há soja, feijões, lentilhas que fazem bem a vez do bichinho...

Gosto imenso da comparação...Sendo assim, é lícito dizer que só quem apoia as touradas é que pode comer carne, porque senão os outros têm um problema de consciência e de moralidade?

É que isso acaba por ser o mesmo que "quem não gosta de pesca não devia comer peixe".Matar por diversão é uma coisa, matar por necessidade alimentar é outra.Apesar das sojas e aficionados, uma alimentação rica e variada continua a ser a melhor indicação (segundo os médicos) para uma boa saúde.

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » terça set 04, 2007 4:15 pm

Lux-A Escreveu:1) É um espectáculo bárbaro onde os animais são torturados para benefício de algumas pessoas, sendo o mesmo equiparável a vários outros espectáculos do género, tais como as lutas de galos, lutas de cães, caça à raposa e acho que estes chegam para me explicar.

2) O que é que o ser humano perde com as touradas?No meu ponto de vista, ao continuar a torturar e mortificar os animais por gozo, perde aquilo que tu dizes que te distingue da restante classe animal.

3) O mal das touradas...é exactamente os apontados antes, seja por mim ou por outros.O desnecessário sofrimento e massacre de touros.

1 - Irrelevante ... a sociedade não é prejudicada por isso ...
2 - Irrelevante ... a sociedade não é prejudicada por isso ...
3 - Irrelevante ... a sociedade não é prejudicada por isso ...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes