Saga Nightwish- o desenrolar da nova era

Ork
Participante
Registado: quinta set 06, 2007 9:27 am
Contacto:

Mensagempor Ork » quinta out 04, 2007 8:10 pm

IgnotoDeo Escreveu:
Ork Escreveu:Ta bem que a voz da Annette nao agrada a todos e esta longe de ter uma voz considerada especial. Mas agora virem dizer que ela canta mal ou desafina? tenham dó. Voces das duas uma, ou tem micose cotovelar por alguma razao ou nao ouvem bem .
Acham mesmo que os Nightwish, uma banda com creditos firmados e com responsabilidades e afins contratava uma gaja que cantasse mal e que desafina? Um grande lol. Epa, digam que nao gostam da voz dela ou que preferem a tarja ou qq coisa, mas nao venham dizer que ela desafina e/ou canta mal, porque isso e falso. Ela sabe cantar e nao desafina.
Ha quem cante bem pior e ainda anda por ai a ganhar muito dinheiro... tipo a Amy Lee dos efervescencia, so para dar um exemplo.

eu caro, sou estudante de canto e piano. Sei distinguir muito bem uma voz colocada de uma voz não colocada. Não se trata de gostos. A mulher simplesmente desafina. Ponto final. É um facto, so, deal with that.

Riiight. entao os nightwish (que tambem estudaram musica) nao conseguiram detectar que a vocalista que escolheram entre milhentas desafina?
Nao é um facto.. é tua opinião. :roll:
"Pissing the world, one moron at a time"

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta out 04, 2007 9:26 pm

Ork Escreveu:
IgnotoDeo Escreveu:
Ork Escreveu:Ta bem que a voz da Annette nao agrada a todos e esta longe de ter uma voz considerada especial. Mas agora virem dizer que ela canta mal ou desafina? tenham dó. Voces das duas uma, ou tem micose cotovelar por alguma razao ou nao ouvem bem .
Acham mesmo que os Nightwish, uma banda com creditos firmados e com responsabilidades e afins contratava uma gaja que cantasse mal e que desafina? Um grande lol. Epa, digam que nao gostam da voz dela ou que preferem a tarja ou qq coisa, mas nao venham dizer que ela desafina e/ou canta mal, porque isso e falso. Ela sabe cantar e nao desafina.
Ha quem cante bem pior e ainda anda por ai a ganhar muito dinheiro... tipo a Amy Lee dos efervescencia, so para dar um exemplo.

eu caro, sou estudante de canto e piano. Sei distinguir muito bem uma voz colocada de uma voz não colocada. Não se trata de gostos. A mulher simplesmente desafina. Ponto final. É um facto, so, deal with that.

Riiight. entao os nightwish (que tambem estudaram musica) nao conseguiram detectar que a vocalista que escolheram entre milhentas desafina?

Ela não me parece desafinar, mas há certas músicas em que ela parece estar completamente sem ar...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta out 05, 2007 9:07 pm

Ork Escreveu:Riiight. entao os nightwish (que tambem estudaram musica) nao conseguiram detectar que a vocalista que escolheram entre milhentas desafina?

Actually, a desafinação é um facto e facilmente demonstrável se souberes as regras em que se baseia. Como tudo é subjectivo, até a desafinação pode soar bem e ser propositada (vide Sammy Hagar na Can't Stop Lovin' You com Van Halen (e aqui na versão original) que é dos melhores vocalistas EVER; ou praticamente qualquer música de Sting/Police, só para mencionar exemplos fáceis e que qualquer um já conhece de antemão) mas para isso é preciso saber muito bem o que se está a fazer.
Nos clips que vi deles ao vivo, ela desafina bastante. E não é propositado.
As razões dos Nightwish são deles e para eles, eu é que não posso deixar de ouvir o que ouço só porque o Tuomas e cia. têm formação musical.

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » sexta out 05, 2007 10:50 pm

otnemeM Escreveu:Nos clips que vi deles ao vivo, ela desafina bastante. E não é propositado.
As razões dos Nightwish são deles e para eles, eu é que não posso deixar de ouvir o que ouço só porque o Tuomas e cia. têm formação musical.

Ora nem mais.

Ork
Participante
Registado: quinta set 06, 2007 9:27 am
Contacto:

Mensagempor Ork » sexta out 05, 2007 11:02 pm

pronto, então é desafinada, canta mal, é feia e velha... Aposto que tem verrugas genitais e se calhar é um homem... :lol:
"Pissing the world, one moron at a time"

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » sexta out 05, 2007 11:37 pm

Ork Escreveu:pronto, então é desafinada, canta mal, é feia e velha... Aposto que tem verrugas genitais e se calhar é um homem... :lol:

:D

Agora a sério:

Velha? Ela tem 36 anos!!! Está longe de ser uma velhota.
Feia? É uma questão de gosto. lol Embora toda a gente saiba que a imagem conta muito actualmente (na minha opinião até se lhe dá importância de mais). Pelo menos nas fotos promocionais ela está longe de ser um horror (cá estamos nós na futilidade lol)
Desafinada? Daquilo que ouvi nas actuações ao vivo que já foram disponibilizadas infelizmente parece que ela não tem grande técnica vocal, tendo algum problema em controlar as notas e também a nível de afinação. No que toca à voz da Anette tenho de concordar com IgnotoDeo.

Entretanto aqui ficam mais uns videos:
http://www.youtube.com/watch?v=M0wC2U7zeAg
http://www.youtube.com/watch?v=WCGmodJJYLw

Vieira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm

Mensagempor Vieira » sábado out 06, 2007 4:39 pm

eu até gosto da voz dela, para quem nao conhece nightwish e ouve o ultimo album até é capaz de gostar e diz...mais uma banda com uma gaja a cantar, mas quem ja os conhece dos outros albuns e esta habituado á voz da tarja e agora ouvem as mesmas musicas com voz difrente é natural extranharem, a annette desafina assim como a tarja no primeiro dvd deles tambem por vezes desafinava,a anette tem boa voz, para nightish é capaz de nao estar bem enquadrada, mas uma banda mais rock secalhar ficava melhor.
mas estes nightwish aparecem de cara lavada e nao ficaram presos na mesma formula onde usam vozinha de opera etcc, acho q se quizessem repetir o mesmo estilo nao seria dificil fazerem um casting num conservatorio para escolherem uma soprano para substituir a tarja, ou iam buscar a ex dos tristania ou dos vision of atlantis :P:P

Amelieruth
Participante
Registado: sábado set 15, 2007 12:15 am

Mensagempor Amelieruth » sábado out 06, 2007 8:59 pm

warrior of wisdom Escreveu:
otnemeM Escreveu:Nos clips que vi deles ao vivo, ela desafina bastante. E não é propositado.

Ora nem mais.

Obrigado pela dica :) .
O som dos videos não é grande coisa, mas dá para ver que a rapariga não devia cantar músicas da Tarja queé uma senhora com uma grande voz. Os nightwish deviam dizer: volta Tarja que estás perdoada :wink:

_Vilya_
Participante
Registado: terça mar 13, 2007 12:43 am

Mensagempor _Vilya_ » domingo out 07, 2007 6:37 pm

E sim... era na LOUD! perdoem.me!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo out 07, 2007 7:26 pm

warrior of wisdom Escreveu:Feia? É uma questão de gosto. lol Embora toda a gente saiba que a imagem conta muito actualmente (na minha opinião até se lhe dá importância de mais). Pelo menos nas fotos promocionais ela está longe de ser um horror (cá estamos nós na futilidade lol)

ves a gaja sem maquilhagem+photoshop e ja percebes o porque de dizerem que ela é feia...andavam ai umas fotos(tenta as paginas iniciais do topico)

é mau...

deadworld
Turista
Registado: terça out 09, 2007 3:39 pm

Mensagempor deadworld » terça out 09, 2007 3:43 pm

encontrei um fórum sobre nightwish, parece ser novinho ... : http://nightwishforum.site.vu/

e o respectivo site:
http://nightwish.site.vu/

Lady_Metal [RIP 2009/11/06]

Mensagempor Lady_Metal [RIP 2009/11/06] » terça out 09, 2007 5:55 pm

:shock: enfim.... ja me ri um bocado a ler estas 2 ultimas paginas..

1º Eles n iriam escolher uma mulher q cantasse mal..Teem anos disto...n começaram ontem.
2º a senhora estudou muitos anos de musica tb.. acho q ela tb deverá aperceber-se de quando desafina ...
3º desafinar é algo perfeitamente normal.. n há cantor perfeito.
4ºa voz da senhora n é feia.. n tentem comparar com a ''maria callas '' da tarja :lol: são registos diferentes
5ºParece-me ser muito humilde ( o q a outra n era) thumbs up for that
6º EU NÃO GOSTO DE NIGHTWISH :D mas.. respeito.. E deveriam fazer o mesmo...

daqui a nada sacam dos diplomas para ver que tem mais credenciais.. enfim...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta out 10, 2007 1:08 am

Vou ter mesmo de começar a tapar os ouvidos para não ouvir o que ouço... pelos vistos é crime saber distinguir notas desafinadas, mas por outro lado não me devia esquecer de onde estou.

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quarta out 10, 2007 7:17 am

otnemeM Escreveu:Vou ter mesmo de começar a tapar os ouvidos para não ouvir o que ouço... pelos vistos é crime saber distinguir notas desafinadas, mas por outro lado não me devia esquecer de onde estou.

Já estou como tu. É muito true marcar uma posição só porque sim e não fundamentada.

È por estas e por outras que muita gente não sai do lugar. Enfim. Eu é que tb j n digo mais nada.

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » quarta out 10, 2007 12:12 pm

Apesar de ter mantido uma mente aberta acerca deste assunto e não me ter deixado influenciar por críticas alheias, de quem venerava a Tarja, até porque nc tive nenhum fanatismo especial por ela e até achava que outra voz poderia encaixar bem nos Nightwish, fiquei bastante desiludida. Quando pensei noutra voz, não era nisto de certeza...

Li as entrevistas antes de ouvir o albúm, compreendi as razões porque a tinham contratado, mas como ela própria disse... metal não é com ela, acho que não tem postura, atitude ou voz para dar poder a esta banda. Para além de não dar poder, acho até que o retirou... Gostei muito do albúm a nivel instrumental, mas quando ela começava a cantar, de repente a música tornava-se mais leve e banal...

Porém, como não gosto de julgar as coisas à primeira vista, vou esperar por novos desenvolvimentos e vou ao concerto em Abril tirar a prova dos nove.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes