Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%

Total de votos: 361

Gael [RIP]

Mensagempor Gael [RIP] » terça jul 18, 2006 5:19 pm

zeca w.m Escreveu:Sem dúvida Gael :shock: Boa cena que escreveste!
As pessoas sejam elas quais forem... epa é uma avalanche desconcertante de interrogações, até ao momento de uma verdade que calha a todos de uma maneira ou de outra, mais tarde ou mais cedo! Não é so na ciencia, é em tudo! Na escrita, pintura, música, etc... Ao longo dos tempos, ha imensos casos de pessoas bem conhecidas pelo seu talento marcado por descobertas e afins que se aperceberam da realidade que eles desprezavam e ignoravam, nomeadamente em relação a Deus! De alguma maneira toda a gente procura Deus, mesmo que não queiram ou façam para isso! Mas por enquanto será isso um mistério... Cabe a cada um descobrir ou então estar demasiado vazio por dentro e descobrir as coisas da pior maneira.
Acho absurdo questionar Deus seja no que for se nem sequer algum tipo de conhecimento têm! Ou então so porque sabem sobre as igrejas e religiões corruptas e sujas ou dos governos que proclama o nome de Deus para matar ou fazer guerra. Isto é tudo uma fachada diabólica onde o homem é um mero fantoche ambulante das trevas, fanatismo e ignorancia. Porque o nosso Deus é amor, igualdade, liberdade, união, bondade, etc... Coisas de valor incalculavel, coisas do Bem! Para Deus. penso que nada é pior que alguem matar em Seu Nome ou fazer maldade para quem se diz religioso. Mas la está, cabe a cada um de nós visualizarmos o mundo da forma que quisermos, com os olhos que a terra ha-de comer. Que vale é que tudo irá acabar e o fim está próximo...

"This is the end, my only friend..."

Muitas vezes as pessoas descobrem Deus da pior maneira...Um caso q m é bastante próximo é o de um senhor lá da minha terrinha na Bairrada q aos 58 anos teve uma trombose, ficou sem sentir a parte esquerda do corpo e, como seria de esperar fez mil e uma promessas a Deus de que se Ele o pusesse melhor, q ele dedicaria o restante da sua vida a Deus. o homem agora é Testemunha de Jeová e anda de porta em porta a espalhar a notícia e a experiência que ele teve. mas lá está. existem várias maneiras maneiras de O descobrir. No meu caso Deus esteve presente nas minhas ideias desde sempre...eu começo a achar q kem nao ker, nao ker! Eu gosto de debater este assunto com pessoal que tenha reflectido sobre o assunto. alguem que tenha opiniao....favorável ou desfavorável...mas q este seja fruto de reflexao e pesquisa...haha e sim zeca! tu sem dúvida foste bem recompensado através da música! tens os dedos patrocinados pelas mais altas instâncias :D
O fim está próximo, mas vamos 1º editar um EP, combinado?
Última edição por Gael [RIP] em terça jul 18, 2006 5:50 pm, editado 2 vezes no total.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jul 18, 2006 5:36 pm

Um caso q m é bastante próximo é o de um senhor lá da minha terrinha na Bairrada q aos 58 anos teve uma trombose
...

Chega a ser fofo

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » terça jul 18, 2006 5:39 pm

Gael Escreveu:O fim está próximo, mas vamos 1º editar um EP, combinado?

sorry o off topic mas esse EP por acaso nao se chama "Behind Every Treason"????

Gael [RIP]

Mensagempor Gael [RIP] » terça jul 18, 2006 5:41 pm

Tasse bem, nao levo a mal é claro. tenho 28.
Tens razao qnd dizes q a inteligência nada tem a haver com crença. Nao era de todo isto q eu keria fazer passar. No entanto disse-o prq -nao neste fórum mas em conversas ao vivo com agnósticos e ateus- tenho-me deparado muitas vezes com o seguinte comentário: "épa, não sei como é q um gajo q se diz inteligente acredita nessa lenga-lenga q nao passa de uma invençao do Homem". Como se acreditar em Deus fosse hoje em dia e à face da ciência uma burrice...realmente a questao aki nao é essa como referiste, mas deduzi(se calhar erroneamente) q fosse uma opinião generalizada. só kis referir com o meu 1º post de que ter Fé não é só para os fracos e oprimidos e classe operária como Nietzsche apontou no seu famoso "Anticristo".
em relaçao à definiçao de agnóstico; o facto de Deus nao ser considerado relevante por um agnóstico é o que eu quis enfatizar. Deus ? Nao relevante?
Última edição por Gael [RIP] em terça jul 18, 2006 5:45 pm, editado 1 vez no total.

lufrei [RIP]

Mensagempor lufrei [RIP] » terça jul 18, 2006 5:51 pm

isto começa-se a assemelhar com as testemunhas de jeová e reino de Deus... "o fulano era assim e depois acreditou e agora tá assado e faz cozido..." a religião é o marketing da igreja... não me apetece discutir mas convém haver consciência da condição humana enquanto mortal e corruptivel face á dimensão imensurável de "Deus" enquanto entidade infinita e reguladora do Tempo e Espaço da vida Humana...teremos a capacidade de O compreender de forma a verdadeiramente acreditar Nele sem uma fé exclusivamente cega?

Gael [RIP]

Mensagempor Gael [RIP] » terça jul 18, 2006 6:05 pm

lufrei Escreveu:isto começa-se a assemelhar com as testemunhas de jeová e reino de Deus... "o fulano era assim e depois acreditou e agora tá assado e faz cozido..." a religião é o marketing da igreja... não me apetece discutir mas convém haver consciência da condição humana enquanto mortal e corruptivel face á dimensão imensurável de "Deus" enquanto entidade infinita e reguladora do Tempo e Espaço da vida Humana...teremos a capacidade de O compreender de forma a verdadeiramente acreditar Nele sem uma fé exclusivamente cega?

Só utilizei akele exemplo em resposta a um post do zeca... como já referi, nao tenho qq tipo de religiao. sou contra as formas de Cristianismo q se têm vindo a praticar. cada um com a sua interpretaçao e manias ritualizadas. A igreja(católica) entao nao se fala. mas de uma maneira ou outra estao todas no mesmos barco em direcçao ao abismo. só é pena terem divulgado de forma abusadora as suas crenças tendo comprometido a relaçao q toda a Humanidade tem com Deus. Sim. Deus é como dizes a entidade reguladora do Tempo e do Espaço, e sim, temos de arranjar novas formas de o compreender. se leste o meu enorme post na pág 20(dá um pouco de seca ler) és capaz de já ter percebido q eu sou adepto de uma nova forma. uma forma q nao compreende uma religiao. a última cena q escreveste sobre a Fé cega é discutível, prq ter Fé é exactamente acreditar sem ver.
Última edição por Gael [RIP] em terça jul 18, 2006 6:06 pm, editado 1 vez no total.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jul 18, 2006 6:05 pm

Sim,nao acho nada anormal a EXISTENCIA de deus ser irrelevante tanto para um crente como para um nao crente.E gostava q alguem m dissesse em q ponto o acreditar se torna relevante.A nao ser q uma pessoa viva a sua vida tendo como base o medo a responder ao q na sua mente deus pede q ele seja.

Mesmo uma pessoa q viva afogada em amor e "ursinhos carinhosos" nao o deve fazer por temor,ou mesmo so p agradar,a deus...EU plo menos se fosse deus nao ia ser mesquinho ao ponto d condenar alguem por acreditar ou nao em mim,condenaria mais facilmente alguem por s forçar a ser algo q na verdade nao é.

Assim acaba por ser um deus inseguro q glorifica o cinismo.

Para mim o sol nasce todos os dias,assim como a noite...todos os elementos da minha vida,segundo a segundo ate a minha morte serao os mesmo independentemente da existencia ou nao d deus.S deus for essa criatura q brinca à liga da justiça com laivos de uma infantilidade primitiva entao q m castigue,q s divirta com a minha alma na eternidade,bom proveito.

Agora ha um ponto deq nao abro mao.A houver Deus,na visao mais classica q defendes, sera um ser incomparavelmente incompetente.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jul 18, 2006 6:38 pm

guia espiritual... para os crentes, serve!?

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » terça jul 18, 2006 6:49 pm

Deus somos todos nós e o que nos rodeia neste grande organismo universal. A humanidade é simplesmente uma parte. Deus não é antropomórfico nem julga, nem pensa como nós. Edit - Mais digo, Deus não tem género ao contrário do que dizem as Igrejas Abrahamicas "Deus é pai, a Igreja é mãe".

zeca w.m [RIP]

Mensagempor zeca w.m [RIP] » terça jul 18, 2006 10:17 pm

"...eles não sabem o que fazem..." :idea:

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça jul 18, 2006 11:25 pm

Este é sem dúvida um tópico que tem pano para mangas, e foi das poucas vezes que consegui ler completamente e me deu prazer. E decidi tbm participar pois aqui está um belo debate apesar de haver às vezes aqui umas "postas de pescada" desnecessárias (mas faz parte).
Aquilo que penso e sinto é simplesmente isto...

Sou um eterno individo indeciso,que até morrer irá confrontar-se com todas as questões metafísicas, físicas, paranormais (ou mesmo anormais :roll: ), sou o eterno insatisfeito sempre em busca do saber, das novidades, em busca de respostas seja na ciência ou no dito "oculto", tal como no suposto "divino". Tal como todos aqui presentes, vivo de certezas, das dúvidas, do ter ou ñ ter, do acordar pr'a mais um dia até finalmente um dia perecer. É tudo isto e mt mais que m move, que faz aquilo a que chamamos de "vida", é toda esta linearidade ou ñ, que nos modifica constantemente e nos modela a vida, que nos tolda tbm mtas vezes a nossa visão, seja física como mental...É todo o desenrolar das circunstâncias que nos fortalece/enfraquece, são estes altos e baixos que fazem com que nossa alma/espírito desencadeie reações de procura de estabilidade, apoio, conforto...que nos leva a acreditar em algo supostamente superior ou divino, ou justo (seja lá o que for), pq "....o Ser Humano sucumbe a tudo o que lhe afecta a alma..." .. E a Alma, é algo imperfeito coexistindo com/ "habitando dentro de" um corpo (cérebro, corpo físico em si ) imperfeito, que está em constante evolução.

Todos estes factores, comuns a nós humanos, fazem com que as nossas personalidades, vidas, pensamentos, crenças, sejam diferentes e que se transformem/modifiquem consequentemente desde o nosso nascimento até à morte. Acreditar seja no que for, apoiarmo-nos psicologicamente em crenças espirituais ou ñ, é fruto dos nossos defeitos/incapacidades para lidar com o desconhecido. E isto leva-nos à discussão sobre a morte...que é mais um tema que tem pano para mangas, mas lá está, mais uma vez esse tema seria logo preenchido apenas por opiniões, devido a basearmo-nos em algo que nós ou outros definiram, ou creêm...

Conclusão...A indecisão de acreditar ou ñ, para mim como ser imperfeito , será uma questão até à morte.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

zeca w.m [RIP]

Mensagempor zeca w.m [RIP] » sexta jul 21, 2006 11:54 pm

Heis algo para fazer pensar um pouco ou até mesmo bastante se houver interesse, de quem realmente sabe das coisas lol... :

Evolucionistas antigos e atuais comentam a origem da vida:

"A probablidade de a vida ter-se originado do acaso é comparável à probablidade de um dicionário exaustivo (ou, Grande Dicionário) ter resultado duma
explosão numa oficina de artes gráficas" - Biólogo Edwin Conklin.

"Basta considerar a magnitude dessa tarefa para admitir ser impossivel a geração espontânea dum organismo (vivo)." - Bioquímico George Wald.

"Um homem honesto, armado de todo o conhecimento disponível a nós actualmente, só poderia declarar que, em certo sentido, a origem da vida parece,
no momento, quase que um milagre" - Biólogo Francis Crick.

"Se a pessoa não for preconcebida, seja por crenças sociais, seja por determinado preparo científico, a ter convicção de que a vida se originou
(espontaneamente) na Terra, este simples cálculo (as probablidades matemáticas contrárias a isso) torna improcedente toda esta idéia" - Astrônomos Fred
Hoyle e N.C. Wickramasinghe.

" A unica explicação aceitável é a criação. Sei que isto é anátema para os físicos, como deveras é para mim, mas não devemos rejeitar uma teoria da qual
não gostamos, se a evidência experimental a apóia." - Físico H.S. Lipson.

"Os cientistas não têm prova de que a vida não foi o resultado de uma acto de criação" - Astrônomo Robert Jastrow.

"A ordem de todo o universo ao redor de nós, e que as galáxias estavam (percorrendo todas as orbitas prescritas em relação umas às outras). Poderia isto
simplesmente ter acontecido? Foi por acidente que um punhado de destroços e de cargas alijadas subitamente começou a percorrer tais órbitas por sua
livre vontade? Não posso crer nisso... Algum Poder colocou tudo isto em órbita e o mantém ali." - ex Astronauta John Glenn.

“Parece que tais condições determinadas e precisas dificilmente poderiam ter surgido por acaso” – Revista Science News.

“Se os argumentos não resistirem à análise, deve-se negar a aprovação, e uma conversão em massa, devida a argumentos sem base, tem de ser considerada deplorável. Os factos e as interpretações em que Darwin confiava deixaram actualmente de convencer. As pesquisas há muito continuadas sobre a hereditariedade e a variação minaram a posição darwiniana. Um efeito persistente e lamentável do êxito de Origem foi o vício cultivado pelos biólogos da especulação não comprovável… O êxito do darwinismo foi acompanhado pelo declínio em integridade científica. Esta situação, em que homens da ciência se apressam a defender uma doutrina que não conseguem definir cientificamente, e muito menos demonstrar com rigor científico, tentando manter sua credibilidade perante o público pela supressão da critica e a eliminação das dificuldades, é anormal e indesejável na ciencia” – W.R. Thompson.

“ A ciência sempre se orgulhou de sua objectividade, mas receio que nós, cientistas, estejamos rapidamente nos tornando vítimas do modo de pensar preconceituoso e bitolado que repudiamos há tanto tempo” – Revista Hospital Practice.

“Pode-se afirmar categoricamente que nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse uma referencia bíblica. Dezenas de descobertas arqueológicas têm sido feitas, as quais confirmam em nítido esboço, ou em promenores exactos, as declarações históricas da Bíblia” – Arqueólogo Nelson Glueck.

“Por conseguinte, é extremamente difícil de ver como a polimerização (a reunião de moléculas menores para formar outras maiores) poderia ter ocurrido no ambiente aquoso do oceano primevo, em vez que a presença da àgua favorece a depolimerização (desintergração das moléculas maiores em moléculas mais simples), em vez de a polimerização.” – Químico Richard Dickerson.

Agora vejam lá esta:
“Ele deu aos homens o senso do tempo, passado e futuro, mas nenhum-ma compreensão quanto à obra de Deus” – Jeremias 8:7, Eclesiastes 3:11.

:wink:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jul 22, 2006 1:22 am

converti-me

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado jul 22, 2006 10:31 am

Edwin Conklin 1863-1952:A deeply religious man
...

Sim da q pensar,q aparentemente foste buscar quotes a cientistas q eram religiosos e q perante a incerteza ou falta de prova concreta q ha perante a origem da vida deixam d ser cientistas e passam a ser homens (de fe no caso).

No caso da evoluçao e origem da vida poucas duvidas ha.O papel da religiao aqui como noutros casos tem sido apenas um,adaptar a sua realidade quando a verdade aparece.Em (pen)ultimo caso teremos daki a mts anos senhores semelhantes a estes a dizer q o papel de deus tera sido apenas de criar o big-bang e q tudo o resto é p ser visto a luz da ciencia.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » sábado jul 22, 2006 12:20 pm

Sim, quando não se encontra outra explicação, dê-se o crédito a um hipotético Poder Superior :roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante