Cantar em Português ou Inglês ou outra língua qualquer...

Hediond [RIP]

Mensagempor Hediond [RIP] » sábado set 24, 2005 11:38 am

Cantem. Cantem e encantem. :P

NostalgiaPlatz [RIP]

Mensagempor NostalgiaPlatz [RIP] » sábado set 24, 2005 9:36 pm

Sacred-Steel Escreveu:
Curtia aprender e cantar em mirandês, só para ser diferente...lol

Posso ensinar-te!

Podes ouvir Hard Rock cantado em Mirandês, pela Agricola-Rock Band PICA TUMILHO. Se alguém quiser que vá ao Stormbringer e que paça, que eu meto em share.

Interessante, qual o teu user no hub?

nelassassin [RIP]

Mensagempor nelassassin [RIP] » sábado set 24, 2005 10:04 pm

eu admiro muito as bandas portuguesas que cantam em portugues
como o caso dos moonspell que poor cada album fazem sempre uma musica em portugues
gosto também de bizarra locomotiva
é bom saber que á bandas que conseguem escrever letras em portugues e souam muito bem

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » domingo set 25, 2005 8:35 am

Independentemente do q acharmos, o Inglês é a língua que venceu a batalha pelo Idioma Internacional:

1. A bem ou a mal, a Inglaterra constituiu o maior império mundial de sempre q ainda conseguiu manter em parte através da Commonwealth (sistema q deu indepedência a países sem deixar de os influenciar na política interna) q contém Reino Unido, Canadá, Asutrália, África do Sul, Índia, Paquistão, etc e soma 1/3 dos habitantes do planeta.

2. Este 1/3 de pessoas do mundo tem o Inglês como 1ª ou 2ª língua oficiais. E Para além deste 1/3 de mundo, aquela q é hoje a nação + influente na vida do planeta (EUA) nasceu desse império inglês, e como tal tb usa (e impõe) o Inglês.

3. Com essa globalização toda, o Inglês do tempo do Shakespeare derivou p 1 Inglês internacional fácil, q p exprimir 1 ideia forte usa meia-dúzia de palavras c base em combinações de 3 tempos verbais tipo Be-was-been, Go-went-gone, e em alguns casos iguais!!!!... Cut-cut-cut! F''k,F''k,F''k.

4. E por acaso é das línguas q melhor soa.

É inevitável que com isto tudo por todo o lado, com uma ou outra excepção, toda a gente cante em Inglês, especialmente no Metal q é de origem anglo-saxónica.

E é mesmo verdade: Qualquer patetice em Inglês soa bem! LOL!!!

Passeia/encaminha o Relâmpago
Enferruja em Paz
Não há cá Rezas pelos Moribundos
Desprezando o Sol
Minha Noiva Moribunda

LordFader
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 03, 2007 2:18 pm
Contacto:

Cantar na lingua em que se está habituado a pensar!

Mensagempor LordFader » terça abr 03, 2007 3:20 pm

Eu acho que se deve cantar na língua em que estamos habituados a pensar. Cantar numa lingua não nativa, leva-nos a fazer traduções do raciocínio, e para quem não domina bem a lingua materna, mais dificuldades tem em fazer traduções.
O raciocínio tem de fluir, não pode ser traduzido.
Escrever é complicado, e escrever metricamente para caber bem em musica é uma dádiva que não está ao alcance de todos!

Um tal de sr António Nogueira assim dizia:

Controversia entre Ávaro de campos e Ricardo Reís

Álvaro de Campos:
"...dizer é falar, e não se pode gritar falando, tem de se cantar falando, e cantar falando é meter música na fala; e, como a música é estranha à fala, mete-se [?] a música na fala dispondo as palavras de modo que contenham uma música que não esteja nelas, que seja pois artificial em relação a elas. É isto a poesia: cantar sem música.
...
Ricardo Reis:
"...
Eu porém antes diria que a poesia é uma música que se faz com ideias, e por isso com palavras. Considerai que será o fazerdes música com ideias, em vez de com emoções. Com emoções fareis só música. Com emoções que caminham para as ideias, que agregam ideias para se defenir, fareis o canto.
...
Uma ideia perfeitamente concebida é ritmica em si mesma.
..."

Espero que tenham ficado com uma :idea:

:twisted:
Imagem

Heavyrocker
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 12:24 pm

Mensagempor Heavyrocker » quinta abr 05, 2007 11:34 am

Os xeque mate banda de Hard rock de principios de 80´s, cantavam em português e muito bem deixaram Hinos de Hard Rock "FILHOS DO METAL", "RITUAL" "NÃO TENHO TEMPO MIUDO", "ÁS DO VOLANTE" entre outros! Adorava ver mais bandas portuguesas de hard rock / heavy a cantar em português! Mas escrever em português não é para qualquer um :lol:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta abr 05, 2007 11:40 am

black metal em noruegues é muito porreiro...eu gosto bastante...
o simples facto de nao apanhar nada faz com que goste daquilo...

em brasileiro é demais...lol
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta abr 05, 2007 3:06 pm

Indian anyone? :roll: :)

Sephirus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 19, 2005 2:48 am
Contacto:

Mensagempor Sephirus » quinta abr 05, 2007 5:15 pm

BURZUM é conhecido até na Antartida... e o norueguês é uma lingua universal... :o

A questão da métrica é uma treta! as palavras em português têm tanto ou mais impacto que o inglês...

Basta cm alguém já aqui disse, saber conjugar as frases e usar vocabulário com sentido profundo e não cm se faz em inglês onde se utiliza frases directas e pouco elaboradas...

sim sim.. ha literatura em inglês fabulosa, claro k sim...

Mas...

O português é rico em lirismo e no que toca a poesia, então nem se fala...
WHAT GOES AROUND, COMES AROUND...
Imagem

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » quinta abr 05, 2007 5:18 pm

Tópico pescadinha de rabo na boca!!!

É a velha questão... Português ou Inglês? Isto para não falar de outras línguas que também são usadas mas com menos frequência. Sem dúvida que é importante o artista cantar e expressar-se na sua língua materna. É unica e por isso tem muito valor.

Por um lado, já não é desculpa de que cantar na língua materna e tal não vai ajudar a banda. A provar, estão uns Rammstein que, usando uma língua por muitos considerada fria e difícil (cliché), já conquistaram meio-mundo.

Por outro lado, basta olhar para uma Suécia e ver a quantidade de bandas que se expressam em inglês e que têm sido bem sucedidas.

E depois temos a globalização, blá, blá, blá...

Enfim, não sou de extremos, simplesmente cada um deve sentir-se bem com o que faz, seja em Português ou Inglês. O resto é paisagem!

P.S. Há sempre a possibilidade de fazer um projecto instrumental... :)

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quinta abr 05, 2007 5:30 pm

diabox Escreveu:black metal em noruegues é muito porreiro...eu gosto bastante...
o simples facto de nao apanhar nada faz com que goste daquilo...

em brasileiro é demais...lol

O Finlandes tambem é porreiro... é agressivo!

Já o espanhol não me soa sempre bem...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta abr 06, 2007 2:44 pm

Acho que tudo não passa de uma questão de estarmos mais ou menos habituados, se desde pequenos tudo o que fosse musica fosse cantando em paquistanes, essa é que seria uma bela lingua pra criar melodias. Mas também do conceito que a banda tem a transmitir... acho que não tinha lógica os "In Extremo" começarem a cantar tudo em Inglês.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta abr 06, 2007 2:54 pm

não há bandas a cantar em Esperanto?

Overdosed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 15, 2006 5:25 pm

Mensagempor Overdosed » sexta abr 06, 2007 5:35 pm

Por acaso gostava que as letras do meu futuro album fossem em português, ando a ver se arranjo colaborador.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sexta abr 06, 2007 9:17 pm

Eu não sei porquê mas tenho a leve sensação que se os Quinta do Bill cantassem em inglês teriam sido mais uma banda de exportação com sucesso. Não sei, é apenas uma leve sensação. :roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes