Novo espaço de Metal na TV Nacional

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta jan 08, 2004 12:11 am

Acabei de ver agora mesmo um spot na SicRadical a anunciar a HyperTensão para daqui a bocadinho - hoje à noite pelas 1:30.
Vou já programar o video.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta jan 08, 2004 2:10 pm

Ora vejamos. Mister Freitas sentando no meio de umas prateleiras cheias de cd's e discos de vinil (e perdoem-me a expressão, "mas puta que pariu, quem me dera!") a dar-nos as novidades mais "recentes" da cena. Os videos que passaram foram Metallica a prepósito do LSP&B agora editado em DVD. Depois Dimmu, Hatebreed e Korn. Exacto, acho que foram só estes. Não me pareceu nada mal... só mesmo a questão da duração, 30 minutos é mesmo muito pouco.
Última edição por Abracadaver [RIP] em quinta jan 08, 2004 6:56 pm, editado 1 vez no total.

Eternal_spectator
Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2003 7:23 pm

Mensagempor Eternal_spectator » quinta jan 08, 2004 3:00 pm

Avé…

Pois… é mesmo uma pena a curta duração do programa … :?

Infelizmente ainda não tive oportunidade de ver, mas pelo que foi aqui descrito não me pareceu nada mau… :wink:

Saudações :twisted:

Painkiller [RIP]

Mensagempor Painkiller [RIP] » sexta jan 09, 2004 6:06 am

Não está mau o programa mas é lamentável o hórario a que passam (1 e 30), pois muita gente que trabalha e estuda n pode estar acordado a essa hora. Também dispensava-se o clip de KORN blarghhhhhh! :P

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Korn

Mensagempor Amphion » sexta jan 09, 2004 9:38 am

Sim, tendo em conta que korn passa dezenas de vezes por dia na SicRadical, não percebo porque é que o Freitas fez essa concessão, pois não acredito que aumentasse as audiências. Se é METAL, é METAL! :wink:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sexta jan 09, 2004 11:16 am

Não é por nada mas confesso que gostava de ver outra pessoa à frente desse programa. É o freitas na rádio, no Curto Circuito e agora neste Hipertensão...Não haverá mais gurus ou ‘guruas’ por aí?

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta jan 09, 2004 11:58 am

Bah... vai ser igual à programação radiofónica... sempre a mesma coisa..sempre as mesmas bandas...sempre o que vende mais... nem uma pequena lufada de ar fresco...sempre o mesmo bafo podre !!
Nem reportagens nem o ******* ,porra,que imaginaçao teem estes tipos????
E existem tantas bandas... :evil:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 09, 2004 12:43 pm

Meia hora não dá para quase nada mas acho que dos 4 videos que passaram pelo menos 1 deles agrada a toda a gente. O dos DB, que ainda não conhecia, é fabuloso.

Quanto ao video dos KORN convém dizer que a versão que passou é completamente diferente da que a Sic Radical e a MTV rodam. UNCENSORED.

Para a semana está anunciado um especial AC/DC.

Força Freitas.

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta jan 09, 2004 1:14 pm

Bem,

1º Antes o Freitas que nenhum.
2º Relativamente à forma que apresentou o programa pelo menos da parte que eu o vi apenas o achei muito sério/rígido, em particular porque acho que já tem alguma à vontade em frente às cameras nem que seja pelo que vejo (quando consigo ver) no Curto Circuito.
3º Não vejo razão para criticar o facto de ter passado Korn, atendendo a que é o primeiro programa, acho que o leque de musicas foi suficientemente aberto para agradar mais ou menos a várias vertentes de apreciadores de metal. Reparem que passou metalica, dimmu, hatebreed(que não vi) e Korn.
4º Para tipos desinformados como eu mesmo que seja só sobre as bandas que "mais vendem" as noticias e novidades que ele transmitir já vão ser porreiras de saber.
5º Relativamente a outros "conteudos" pelo que percebi da conversa dele antes do video dos metalica no futuro poderão aparecer entrevistas e outras no futuro.
6º Seja o Freitas ou uma "Gurua" (não gosto deste termo lembra-me sempre perua..... :twisted: ) acho que nao podemos sinceramente esperar ter programas de caracteristicas especificas do nosso gosto pessoal quando os espaços concedidos para o metal nos media portugueses são tão escassos
7º Eu tb espero que o programa se desenvolva, em especial que consiga passar para 1 hora de duração. Acredito que o horario de rodagem nao sera problema se seguirem a velha linha de tv por cabo de fazerem repetições em diferentes dias e horários.

8º Por fim, e para já, tenhamos fé e alguma tolerancia com o UNICO programa portugues de televisao dedicado ao metal (ou à musica pesada se preferirem assim chamar - não quero ferir susceptibilidades) que ainda só vai na sua primeira edição.

\00/

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sexta jan 09, 2004 1:21 pm

Oh, eu tenho toda a fé e tolerância e, mais ainda, já tinha demonstrado a minha satisfação relativamente a mais um espaço (por mais curto que seja) inteiramente dedicado ao heavymetal. A questão de um novo guru ou gurua é perfeitamente periférica, e o meu comentário só vem partilhar com vocês um capricho bem superficial da minha parte. E pronto,é isso.

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta jan 09, 2004 3:05 pm

Eu tb não me importava nada nada de ver uma "very very nice" gurua no programa :twisted:

Mikael Akerfelt [RIP]

Mensagempor Mikael Akerfelt [RIP] » sexta jan 09, 2004 4:36 pm

Já agora o programa passa a três dias diferentes a diferentes horários aqui ficam eles: 8)

Quinta-feira às 01.30h
Sábado às 16.30h
Domingo às 20.30h e 03.00h

:evil: :twisted: :evil:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

HIpertensão

Mensagempor Amphion » sexta jan 09, 2004 4:55 pm

Pois é Vento_Nocturno, dizes que passaram bons videos e que sempre te permite estar a par do que sai já que andas "muito desinformado".

Nota-se mesmo que andas desinformado. Passo a explicar: pode ser de louvar tal iniciativa, mas para quem conhece largas dezenas de boas bandas, parece absolutamente impossível o Freitas não as passar nem dar a conhecer ao público. A genialidade e qualidade abunda impressionanetemente no metal e ele sabe bem isso.

A SicRadical NÃO TEM que seguir os moldes tradicionais da cultura pop por isso acho muito critícável passar Korn, Dimmu e Metallica no 1o programa. Mais uma vez repito, se é METAL, é METAL, e METAL não é passar sempre bandas ULTRA-famosas, que não são necessariamente as melhores.

Bem hajam!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 09, 2004 5:09 pm

DIMMU BORGIR ultra famosos !!!
Para nós acredito mas para o comum dos portugueses não. Quantos discos é que eles terão vendido em Portugal do ultra aclamado «Death Cult ...»?
100 ou 200 / 10 milhões => 0.002% dos tugas tem o disco => não são famosos sequer.
Aliás foi a primeira vez que vi este video na TV.

Também se passassem AKERCOCKE, NILE ou GOREROTTED acredito que o programa não duraria muito tempo.
Há que ir com calma e provavelmente aceitar fazer certas cedências.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta jan 09, 2004 5:38 pm

Não me parece que o Amphion se estivesse a referir a alternativas tão extremas...

Desses "comuns portugueses", tens que descontar os que curtem hip-hop ou outros géneros e que NÃO se preocupam em ver um programa como este. Dos outros, os que curtem Metal, ou mesmo Hardcore e NO-Metal e que devem ver o programa, grande parte já deve conhecer DB, sim! Desde que tocaram no Ermal, que ganharam muito mais fama, tal como os Cradle Of Filth. Agora, não nos podemos esquecer que, se chamam a um programa "de Metal", as pessoas que estão curiosas para o ver, não são os comuns portugueses, mas sim aqueles que apreciam o género, tal como se nota pelo entusiasmo inicial dos utilizadores do fórum. Os "comuns", podem ver o programa acidentalmente, mas, ao verem Metallica ou Korn, não estão a ver nada que não vejam a outras horas na SIC Radical ou noutros canais. Se houver um programa de hip-hop e tu o vires, também passas a ser um "comum português" e de certeza que verás muitas bandas que nem sonhavas que existissem. No entanto, para os apreciadores do género, poderão ser bandas ultra-famosas.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes