Controvérsias à parte...Apesar de não ter marcado a minha infância, julgo que marcou a de muitos mais, tal como os comentários de muitos outros têm mostrado.
Lembro-me de algumas entrevistas que o Herman José lhe fez e pareceu-me uma figura simpática e verdadeiramente empenhado no seu programa e naquilo que fazia...
RIP
Vasco Granja R.I.P.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Re: Vasco Granja R.I.P.
Embora não seja, infelizmente, do meu tempo - que descanse em paz. O Homem que trouxe o cinema de animação a Portugal, o resto é treta e conversa fiada! Antes esses que a lucy e o Bueréré.
- Baalrech
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
- Contacto:
Que seria da divulgação da animação da Europa da cortina de ferro sem ele? 

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
esquecem-se sempre do Canadá! lembro-me de ter visto alguns filmes de animação no programa do Vasco Granja de lá!
god's business, witchfinding!
- aurynbearer
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jun 29, 2007 9:35 am
- Contacto:
meninobesta Escreveu:esquecem-se sempre do Canadá! lembro-me de ter visto alguns filmes de animação no programa do Vasco Granja de lá!
Também eu! E eram bem fixes...
What do you despise? By this you are truly known.
http://www.myspace.com/nightdead
http://www.myspace.com/tetraplegicgod
http://www.myspace.com/nightdead
http://www.myspace.com/tetraplegicgod
Old_Skull Escreveu::mrgreen:
Na minha cabeça, desde muito cedo, nomes como o de Friz Freleng eram algo familar. Mesmo que não soubesse sequer pronunciá-los.![]()
Por palerma que possa parecer, sempre achei no trabalho do António Sérgio muitas afinidades com o do Vasco Granja. São ambos minhas referências incontornáveis, e como tal, ambos influenciaram determinantemente a forma como ainda hoje me relaciono com a arte e a cultura.
Desenho Animado, Música ou qualquer outra forma de expressão artística têm outro gosto quando não se esgotam no consumo e entretenimento bacoco!
Zyklon Escreveu:Muita vez nos dias de hoje se fala em paixão por algo seja na musica no cinema ou em qualquer outra arte mas levar uma vida inteira quase totalmente dedicada a algo que se gosta muito sinceramente não está ao alcance de todos.
Ouvi esta tarde uma entrevista dele na TSF antiga e podendo parecer cliché acho que se perdeu um dos grandes vultos da cultura em Portugal sendo ele ou não comunista ou capitalista.
Os jovens/crianças dos dias de hoje praticamente não tem referencias na TV nacional para a sua idade e nós ainda falamos de pessoas com carisma a nova geração daqui ha uns anos falará do quê?
Lucy?
Acho que isto diz tudo.
totalmente de acordo

e já repararam a bosta que sao agora os desenhos animados?
e qual é sempre o tema central?
VIOLENCIA

jamais permitirei meus filhos assistirem a tais programas que propagandeiam violencia gratuita

e que mal tem o homem ter sido comunista??????
fdx será o comunismo uma doença??
pronto deixei os pensamentos do dia para reflectirem no aconchego d vosso lar
amen

- Lucie Ferr
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm
Se hoje em dia gosto de cinema de animação, anime, mangas e BD em geral, a ele o devo.
Keep your friends close, your enemies closer if you can...
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm
Foi o principal divulgador de Corto Maltese em Portugal, quando ainda se questionava o valor do traço de Pratt, so por isso tera o meu eterno respeito.
Foi uma pessoa que julgo ter sido fundamental no meu desenvolvimento, assim como de muitas mais pessoas da minha geração. 

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes