Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?

Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?

Paixão
11
20%
Fanatismo
31
56%
Sem opinião
13
24%

Total de votos: 55

DanyWade [RIP]

Re: Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?

Mensagempor DanyWade [RIP] » segunda jun 02, 2008 8:21 am

Soul_of_Darkness Escreveu:
subathory Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Eu acho que a paixão e o fanatismo em relação a algo nem sempre é negativo, desde que uma pessoa seja moderada.

Como é que alguém é fanático e moderado ao mesmo tempo?

Tendo controle sobre si mesmo e não se deixando levar por euforias.

O fanatismo no bom sentido da palavra refere-se um bocado a extremismo portanto,

Fanatismo e moderação nao combinam pk se contradizem....

:wink:

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jun 02, 2008 8:24 am

E se fanatismo = terceiro mundo, o que dizer da Coreia do Sul?

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » segunda jun 02, 2008 8:28 am

subathory Escreveu:E se fanatismo = terceiro mundo, o que dizer da Coreia do Sul?

Eu defendo-te e ainda gozas....lol

Depois quero ver quem é que é o troll... :?

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda jun 02, 2008 8:58 am

De dois em dois anos também se dá o fenómeno do "a selecção é uma merda", " os canais isto ou aquilo", "o povo é estupido". Eu cá vou ver os jogos porque gosto, quanto aos noticiários e afins a mim não me incomodam porque só vejo o que quero e se quiser outro tipo de informação tenho outros meios de a receber. Penso que para bem ou para mal, esse movimento faz parte da cultura do País e é um espelho de como as pessoas têm falta de alegrias e projectam isso para um evento desportivo, neste caso uma selecção de futebol e sua participação no Europeu da modalidade. Pode até ser um exagero, mas mais do que exagero é uma caracteristica do Português e da situação actual de Portugal, nem todos são seres iluminados como os que aparentemente circulam neste forum.
Era bom que assim não fosse, era bom que houvesse moderação, informação de qualidade e blablabla, mas essa não é a realidade e o povo é triste e procura alegria onde é criada a ilusão de a haver. Trata-se de um escape, de uma paixão qeu é gerada e que as pessoas acabam por se deixar iludir, muitas vezes conscientemente.
Don't talk to strangers...

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » segunda jun 02, 2008 9:04 am

Joe Escreveu:Penso que para bem ou para mal, esse movimento faz parte da cultura do País e é um espelho de como as pessoas têm falta de alegrias e projectam isso para um evento desportivo, neste caso uma selecção de futebol e sua participação no Europeu da modalidade. Pode até ser um exagero, mas mais do que exagero é uma caracteristica do Português e da situação actual de Portugal, nem todos são seres iluminados como os que aparentemente circulam neste forum.
Era bom que assim não fosse, era bom que houvesse moderação, informação de qualidade e blablabla, mas essa não é a realidade e o povo é triste e procura alegria onde é criada a ilusão de a haver. Trata-se de um escape, de uma paixão qeu é gerada e que as pessoas acabam por se deixar iludir, muitas vezes conscientemente.

Quoto e assino...

Danywade

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » segunda jun 02, 2008 9:08 am

De dois em dois anos voltamos a ser portugueses. :mrgreen:

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » segunda jun 02, 2008 9:11 am

Isto é puro fanatismo. Desculpem lá, mas especiais a transmitir uma tarde inteira o treino da selecção com comentários? Poupem-me! E depois aqueles tonos de Viseu a pagar 10 euros só pa verem os tipos da selecção a fazer aquecimento e a marcar penalties!

Apesar de gostar de Futebol isto entristece-me, pensar que o nosso povinho não dá mais p'rá caixa...

Ainda ontem alta transmissão só para ver o cavaco a apertar-lhes a mão e depois ainda filmaram eles a beberem sumo cá fora! MEU DEUS!!!!!!!!!!!!

E depois aqueles anúncios da TMN são degradantes, de chorar a rir mesmo, que figuras tristes.
Bass for life (and death).

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » segunda jun 02, 2008 9:32 am

em espanha reservam à selecção 5 minutos nos espaços informativos.
Imagem

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda jun 02, 2008 9:40 am

Claro, porque haviam eles de dar mais do que 5 minutos à nossa selecção? :lol: :mrgreen:
Don't talk to strangers...

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda jun 02, 2008 9:46 am

Portugal está-se tornar num novo Brasil, onde o futebol e o carnaval são as únicas alegrias num país assimétrico, pobre, ignorante e de terceiro mundo!

Alguém aqui já referiu a Inglaterra e a Coreia do Sul. O fenómeno em Inglaterra já foi estudado diversas vezes e as conclusões são bem elucidativas, quem segue regularmente a selecção e os seus clubes são os ingleses provenientes da classes mais baixas, sobretudo operários e trabalhadores não qualificados. Curiosamente também são estes adeptos os que tem menores qualificações académicas. São sobretudo provenientes do que se domina "White trash", mas isso não significa que não possuam capacidade financeira para viajar e acompanhar a sua equipa. Pois qualquer "trolha" ganha o suficiente para acompanhar a sua selecção.

Em relação a Coreia do Sul.... 98%da população nem sabe o que é uma bola! O que se passou lá foi uma mobilização geral para a organização de um mundial. Foi como a Expo 98 aqui em Portugal, todos falavam , todos estavam interessados, todos fomos à Expo... e não foi por isso que ficamos um país mais culto. Na Coreia o mesmo aconteceu com o futebol.

Verifiquem a importância do desporto e a mobilização popular em torno deste em países como a Noruega, o Canadá, Finlândia, Suécia, Suiça, etc... e em países como Portugal, Brasil, Argentina, etc.

P.S. - Estar a criticar o fanatismo e acefalia geral à volta de selecção não é afirmar que Portugal é uma merda, que vai ser eliminado. Não ser anti-patriótico, não é reagir mal depois de um jogo mal jogado (mais um), eu gosto de futebol e quero que Portugal faça um bom europeu... mas eu consigo separar as coisas, simplesmente não apoio incondicionalmente e acriticamente, não uso bandeiras, nem canto o hino.
RIP

Nightmare
Metálico(a)
Registado: quarta jan 30, 2008 7:47 pm

Mensagempor Nightmare » segunda jun 02, 2008 11:02 am

Eu li há tempos num jornal qualquer que Portugal é o país Europeu que mais vê o futebol como uma religião.

Como outros já disseram, eu também gosto de ver os jogos da selecção e espero que Portugal se safe bem no Euro, mas aqueles tipos que andam meio mundo atrás da selecção e que parecem umas bandeiras ambulantes são figuras tristes.

Mas acredito que isto seja uma mistura de paixão com fanatismo mesmo, muitas pessoas incultas não sabem o que mais apreciar.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda jun 02, 2008 11:49 am

Pão & Circo!
Quando o pão escasseia...

Imagem

...A Minha Selecção! :beer:

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda jun 02, 2008 12:29 pm

Joe Escreveu:Claro, porque haviam eles de dar mais do que 5 minutos à nossa selecção? :lol: :mrgreen:

acho que o ulver estava a falar da selecção espanhola...

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda jun 02, 2008 12:31 pm

Heraklyon Escreveu:
Joe Escreveu:Claro, porque haviam eles de dar mais do que 5 minutos à nossa selecção? :lol: :mrgreen:

acho que o joe disse a cena em jeito de piada :mrgreen:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda jun 02, 2008 12:40 pm

UnderØath Escreveu:
Heraklyon Escreveu:

acho que o joe disse a cena em jeito de piada :mrgreen:

hum... torna-se difícil entender piadas com 4 horas de sono 8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante