O que está mal nas cidades portuguesas?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 30, 2007 4:38 pm

Sim, e? A tua "comparação" parece-me um pouco. . .

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda jul 30, 2007 4:40 pm

Xasthur Escreveu:Sitios que gosto de frequentar: Boavista,foz,e serralves. Ou seja,sitios que não são invadidos (ou pelo menos não tanto) por gente anormal

Infelizmente nem por aqui se safa... É como tudo. Quando um meio se torna saturado, migra-se para outro.

E não gostar disso não faz de mim elitista... Odeio gunas, odeio ter de ficar na defensiva sempre que vejo um grupo de 3 palhaços de bonézinho empinado. Detesto ter de andar à pera quase à porta de casa porque esses animais acham por bem vim para esta zona onde há gente "rica" para roubar e acabam por me chatear o juízo a mim também regularmente.
Detesto ir para o piolho e levar com o seu público habitual. Detesto ir para a ribeira e ter de estar constantemente a olhar por cima do ombro. Detesto andar a pé à noite no Porto em determinadas zonas por causa da frequentação.

So what? Estou no meu direito.

Elitista? Sim, se isso significa achar que sou melhor que eles. Pode não ser em mais nada, mas ao menos não ando assaltar nem a lixar o juízo a ninguém.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jul 30, 2007 4:41 pm

Eu n sei bem quais foram as zonas onde andei este sabado, mas entre isso e o Casal pouco difere.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 30, 2007 4:45 pm

Ok.

Eu também detesto ver um grupo de gunas e ter que passar por eles, alias até os evito, mas eles andam em todo o lado, pelo que se os quiser evitar mesmo fico por casinha.

Mas já agora qual o mal do piolho? Ter estudantes universitários?

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda jul 30, 2007 4:46 pm

Sou um cromo elitista e limitado mentalmente, não gosto de rastas nem de freaks :lol:

E sim, eu sei que é uma generalização básica e primária :P

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 30, 2007 4:49 pm

:roll:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda jul 30, 2007 5:01 pm

O que há mais agora no piolho são indies. <3
Imagem

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » segunda jul 30, 2007 5:04 pm

LeadAether Escreveu:
Xasthur Escreveu:Apesar de farta,eu gosto do Porto. Existem sitios que nunca ou quase nunca meto lá os pés,e quando ponho fico sempre com algum incómodo, devido ao tipo de pessoas que por lá param. Exemplos: Ribeira,baixa da cidade,piolho/cedofeita.
Sitios que gosto de frequentar: Boavista,foz,e serralves. Ou seja,sitios que não são invadidos (ou pelo menos não tanto) por gente anormal,tão tipíca desta cidade.

Eu dos 30 anos que aí vivi, se há trauma com que fiquei, é de pessoas que têm opiniões como esta. Não que goste especialmente dos gunas e afins, e até tenho razão de queixa porque vivi na Sé e ouvi algumas bocas desagradáveis, mas o tipo de arrogância que demonstras, tão típico da fauna "burguesa" do Porto, ainda me enoja mais. É o espírito do novo-rico, que acha que é alguém só porque frequenta a Foz e a Boavista, e não se mistura com a ralé. O pior do Porto é gente com esta mentalidade de pseudo-elite, é tão ridículo. Ao menos em Lisboa eles ainda disfarçam...

Amigo,eu já morei em ramalde/francos. Estudei 5 anos numa escola que reunia francos,ramalde,viso,santa luzia,e carvalhido,5 bairros degradados ao todo. (Whoa!!! Que cool que eu sou!)

Mais 3 anos numa escola onde estudavam todos os tipos de gente: Góticos Vitorianos de leque atrás,Punks,Rastafaris,Comunas,Nazis,Betos,Gunas,Indies,Metaleiros,Drogados,whatever.

Em 2º lugar não me venhas chamar de nova rica. Se quiser adquirir alguma coisa ou construir algo para mim,preciso de 2 empregos,não tenho papás ricos,não tenho conta no BES,apesar de tentar de quando em vez não ganhei no euromilhões.

E perdoa-me se não gosto de estar rodeada de gente mal educada,e brejeira. Prefiro ter dois dedos de testa,educação,e ser Elitista assumidissima e ainda com orgulho. :D

Ah! Eu sou lisboeta.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda jul 30, 2007 5:08 pm

Mas vocês pensam mesmo que Lisboa é melhor? Imagem
Imagem

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda jul 30, 2007 5:13 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Mas vocês pensam mesmo que Lisboa é melhor? Imagem

Not the least bit.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jul 30, 2007 5:28 pm

Francamente, acho que comparar Lisboa com o Porto só mesmo por pura ignorância.

No Porto nem tudo é mau, da mesma forma que em Lisboa nem tudo é bom. E até podem criticar Lisboa por absorver mais dinheiro do país doq devia, é um mal comum às capitais.

Comparem só a oferta de Lisboa em praticamente tudo com a do Porto, podemos fazer aqui uma lista de concertos (n só de metal), teatro, bares e discotecas… etc.

Edit: No entanto vistas assim as coisas, não deixa de ser um acaso curioso que venham mais pessoas do Porto à procura de coisas em LX doq o contrario.
Última edição por Phobos [RIP] em segunda jul 30, 2007 5:30 pm, editado 1 vez no total.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jul 30, 2007 5:29 pm

eu gosto de Lisboa :| lá não passava fome

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda jul 30, 2007 6:23 pm

Eu estava a referir-me em termos de segurança nas ruas e chungaria.

Mas em termos de ofertas culturais, pelo menos em termos de gostos pessoais meus, não me posso queixar nada da cidade onde moro. E falo em concertos e bares e etc.

E nem tenho a ideia que Lisboa absorva tanto dinheiro ao país como querem fazer crer muitas vezes, mas deste assunto não comento mais, não é que saiba muito sobre isso.
Imagem

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda jul 30, 2007 6:29 pm

Nada como viver no meio do Alentejo! Imagem

O que eu não gosto em Lisboa é do excesso de tráfego automóvel, já para não falar das suas consequências (ruído, poluição, o stress que induz tanto nos automobilistas como em nós pobres peões atarantados). Além disso, não percebo porque é que as casas e apartamentos aqui têm que ser tão caros. Ainda para mais, estamos a falar de habitações que muitas vezes não justificam nem metade do dinheiro que é pedido para compra ou aluguer (mas prédios construídos à pressa e sem o mínimo de condições parecem ser ainda um mal nacional, infelizmente). Assim a maior parte das pessoas vê-se obrigada a fugir para os subúrbios e complica-se ainda mais o tal problema do trânsito.

De qualquer modo, gosto de viver aqui, apesar de ser uma cidade muito "impessoal" por vezes. Mas não me vejo a morar em Lisboa para o resto da vida, daqui a um ano ou dois tenciono ir para um sítio qualquer mais calminho.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda jul 30, 2007 6:45 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Nada como viver no meio do Alentejo! Imagem

O que eu não gosto em Lisboa é do excesso de tráfego automóvel, já para não falar das suas consequências (ruído, poluição, o stress que induz tanto nos automobilistas como em nós pobres peões atarantados). Além disso, não percebo porque é que as casas e apartamentos aqui têm que ser tão caros. Ainda para mais, estamos a falar de habitações que muitas vezes não justificam nem metade do dinheiro que é pedido para compra ou aluguer (mas prédios construídos à pressa e sem o mínimo de condições parecem ser ainda um mal nacional, infelizmente). Assim a maior parte das pessoas vê-se obrigada a fugir para os subúrbios e complica-se ainda mais o tal problema do trânsito.

De qualquer modo, gosto de viver aqui, apesar de ser uma cidade muito "impessoal" por vezes. Mas não me vejo a morar em Lisboa para o resto da vida, daqui a um ano ou dois tenciono ir para um sítio qualquer mais calminho.

Monsaraz all the way!

Muitas vezes os preços são muito elevados por causa dos supostos acessos facilitados, dos serviços, da facilidade em encontrar um espaço de lazer cultural, das zonas comerciais e do próprio trabalho disponível, e não da qualidade do edifício...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes