Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » terça jan 30, 2024 6:36 pm

Soares29 Escreveu:...de numa era em que um agregado familiar em Portugal costuma ter mais que um carro, o meu não tem nenhum.

O meu sou só eu, e tem 2...

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » terça jan 30, 2024 9:28 pm

Soulforged Escreveu:
Soares29 Escreveu:...de numa era em que um agregado familiar em Portugal costuma ter mais que um carro, o meu não tem nenhum.

O meu sou só eu, e tem 2...

No meu somos 3 e não há nenhum.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quarta jan 31, 2024 6:20 pm

Deixa lá, no meu somos 4 e cada um tem 3!

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta jan 31, 2024 9:39 pm

Liwyatan Escreveu:Deixa lá, no meu somos 4 e cada um tem 3!

:lol:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta jan 31, 2024 9:41 pm

Passenger Escreveu:
Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de estar a ler um obituário e ver o comentário de alguém a desejar um "interno descanso"... :mrgreen:

"Que deus o elimine" :mrgreen:

Em princípio, já o fez... :mrgreen:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado fev 10, 2024 1:09 pm

Nao é aquele sentimento mas sim aquele pensamento.
Isto da musica é tudo muito relativo. Vivo há 11 anos na Alemanha e considero-me uma pessoa atenta a outros generos musicais mesmo que nao sejam do meu agrado, só para ter algum conhecimento e alguma bagagem cultural. Mesmo assim estou sempre a surpreender-me com a minha ignorancia acerca de tudo. Há 3 dias, perto de minha casa houve um concerto de uma banda num dos maiores "spots" de Leipzig e foi um concerto sold out. A banda foi uma banda punk alemã que está no activo desde 1986 (mil novecentos e oitenta e seis) e eu nunca ouvi falar dela nestes 11 anos de vivencia por aqui. A banda chama-se Wizo, já agora. Fui cuscar e estes meses eles têm andado a fazer uma tour alemã a promover o ultimo album e tem sido sempre casa cheia por onde passam. Tenho tido muitas surpresas destas, vivendo perto do estadio de futebol e de uma arena com capacidade para 12.000 pessoas (foi onde foi o concerto de Iron Maiden, por exemplo), eu fico pasmado como aquilo enche com bandas de que eu nunca ouvi falar, algumas delas mais ou menos locais que só cantam em alemão.
Lembro-me que num curso rápido de alemao que fiz quando aqui cheguei um dos meus colegas era um indiano, formado numa universidade de lá (portanto era um fulano com alguma instrução) e que veio para Leipzig com a noiva que era alemã. No meio de uma das actividades do curso calhou em falar da banda Queen. O rapaz nunca tinha ouvido falar desta banda. E confidenciou-me que de certeza na regiao de onde ele veio ninguem tinha ouvido falar deles.
Tudo é relativo e tudo tem que ser visto em perspectiva. Nós, metaleiros, dizemos que Metallica é a maior banda de metal do mundo (poupem-me com questoes de gostos, já que nem eu os suporto actualmente, mas digo isso), mas na realidade e à escala mundial devem ser uma banda de garagem. Há mais chineses que nunca ouviram falar de Metallica, Queen ou Michael Jackson do que pessoas que ouviram falar. Possivelmente há bandas daquele género musical dos filmes de Bollywood que vendem muito mais que Metallica ou Scorpions, por exemplo.
E depois há a questão dos preços dos bilhetes, por vezes o preço dos bilhetes para ver essas bandas que eu nao conheço é superior do que para ver as bandas de metal. Há uma banda de 3 gajos que tocam musica folk que eu até gosto e que vêm cá tocar a Leipzig, sem bandas suporte e que possivelmente só vao tocar 1 hora e 20 / 1 hora e 30 e o bilhete é muito mais caro do que aquele que eu vou pagar para ver Marduk e Origin em Maio. Já descartei a minha ida para ver os 3 estarolas.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sábado fev 10, 2024 2:38 pm

The band espouses left-wing politics and describes themselves as "against Nazis, racists, sexists, and other assholes!" They have also said that the most important themes for them are equality for women, queer people, and other marginalized groups. Axel Kurth has stated "We are all Antifa. Everyone, who does not like it when people are treated differently on the basis of some obscure characteristics, is in my opinion an anti-fascist.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » domingo fev 11, 2024 2:49 pm

Matusalem Escreveu:Tudo é relativo e tudo tem que ser visto em perspectiva. Nós, metaleiros, dizemos que Metallica é a maior banda de metal do mundo (...), mas na realidade e à escala mundial devem ser uma banda de garagem. Há mais chineses que nunca ouviram falar de Metallica, Queen ou Michael Jackson do que pessoas que ouviram falar. Possivelmente há bandas daquele género musical dos filmes de Bollywood que vendem muito mais que Metallica ou Scorpions, por exemplo.

Metallica, Queen e Michael Jackson enchiam em mais do que um continente, enquanto as bandas dos filmes Bollywood vendem muito apenas no país deles?
Da mesma forma que existem mais pessoas fora da China que nunca ouviram falar sequer de uma única banda chinesa?

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » domingo fev 11, 2024 6:25 pm

Passenger Escreveu:
Matusalem Escreveu:Tudo é relativo e tudo tem que ser visto em perspectiva. Nós, metaleiros, dizemos que Metallica é a maior banda de metal do mundo (...), mas na realidade e à escala mundial devem ser uma banda de garagem. Há mais chineses que nunca ouviram falar de Metallica, Queen ou Michael Jackson do que pessoas que ouviram falar. Possivelmente há bandas daquele género musical dos filmes de Bollywood que vendem muito mais que Metallica ou Scorpions, por exemplo.

Metallica, Queen e Michael Jackson enchiam em mais do que um continente, enquanto as bandas dos filmes Bollywood vendem muito apenas no país deles?
Da mesma forma que existem mais pessoas fora da China que nunca ouviram falar sequer de uma única banda chinesa?

Era mais ou menos o que eu estava a pensar. Em que mundo é que os Metallica são uma banda de garagem? O facto deles não serem muito conhecidos nalguns países só nos diz o quanto esses países são culturalmente fechados...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda fev 12, 2024 11:39 pm

...de o preço dos CTT ter aumentado outra vez. E não foi pouco!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » segunda fev 12, 2024 11:43 pm

GoncaloBCunha Escreveu:...de o preço dos CTT ter aumentado outra vez. E não foi pouco!

Não. Deves estar enganado. Toda a gente sabe que sempre que se privatiza uma empresa, os preços descem e a qualidade melhora... :roll:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda fev 12, 2024 11:53 pm

Soulforged Escreveu:Não. Deves estar enganado. Toda a gente sabe que sempre que se privatiza uma empresa, os preços descem e a qualidade melhora... :roll:

:grim: :grim: :grim:

:arrow:

...de não perceber o endeusamento absurdo da Taylor Swift. Além de ser um pãozinho sem sal, a música é do mais banal e genérico que há (ok, eu sei que isto está longe de ser um impedimento). Mas...WTF??

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » terça fev 13, 2024 12:07 am

GoncaloBCunha Escreveu::arrow:

...de não perceber o endeusamento absurdo da Taylor Swift. Além de ser um pãozinho sem sal, a música é do mais banal e genérico que há (ok, eu sei que isto está longe de ser um impedimento). Mas...WTF??

Acompanho-te nesse sentimento, mas nem é algo que me incomode especialmente, é só a cultura pop a ser cultura pop. O que disseste podia aplicar-se a inúmeras outras pop stars.

GoncaloBCunha Escreveu:a música é do mais banal e genérico que há (ok, eu sei que isto está longe de ser um impedimento).

Não só não é um impedimento, como até é um requerimento. É assim que funciona o mundo daquilo a que costumo chamar "música para pessoas que não gostam de música". Que são a maioria das pessoas, IMHO...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » terça fev 13, 2024 12:17 am

Soulforged Escreveu:O que disseste podia aplicar-se a inúmeras outras pop stars.

Posso ter uma percepção errada mas acho que a moça está num nível estratosférico, bem acima de qualquer outra "diva" pop.

De todas as existentes, esta é a única que vai cruzando o meu caminho, a nível de notícias, notificações, etc. É impossível fugir ao fenómeno. E eu até me considero um info-excluído nestas merdas. :|

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » terça fev 13, 2024 12:37 am

Não costumo ouvir Taylor Swift mas sempre que sai um álbum acabo por ir ouvir. Existem "cantoras" pop muito piores e se há algo que abona a favor da Swift é que ela é a escritora e compositora das próprias músicas, o que é muito raro hoje em dia.

Quanto às notícias, também reparei que tem aparecido mais por aí. É o "algoritmo" a funcionar.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante