Touradas

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda mai 08, 2006 12:42 am

Não está assim tão absoleto, senão não se continuariam a fazer nem se teria gasto tanto dinheiro nesta obra.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » segunda mai 08, 2006 12:52 am

vírgula Escreveu:Não está assim tão absoleto, senão não se continuariam a fazer nem se teria gasto tanto dinheiro nesta obra.

Os gastos de dinheiro na grandiosidade em detrimento da utilidade estão sempre na ordem do dia , além disso achas que o número de touradas realizadas anualmente cá são suficientes para se dizer que elas proliferam em Portugal?
Mas força , ide todos para lá chamar a atenção das câmaras para o evento e quiçá fazer com que alguns espectadores se lembrem de o ir ver.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda mai 08, 2006 12:57 am

Eu não disse que proliferavam. Mas por mim basta haver uma.
Além disso não me parece que a melhor forma de fazer com que algo de nefasto deixe de existir seja deixar andar e fazer com que as pessoas não se lembrem.
Para saberem da existência deste evento é só ter acesso a um meio de comunicação.
É por causa desse deixar andar a ver se esquece e fechar os olhos que muita merda continua a existir neste país.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » segunda mai 08, 2006 1:05 am

Mas isto é um caso específico de "deixa-andar" , porque é algo que vai cair depressa no esquecimento. Daqui a 50 anos as touradas serão uma memória em áreas urbanas como a de Lisboa.

Apesar de não concordar com as touradas , responde-me a isto :
É preferivel que sejam criados cem touros dos quais dez vão morrer ou que haja meia dúzia porque alguém acha engraçado ?

LevísreverrI [RIP]

Mensagempor LevísreverrI [RIP] » segunda mai 08, 2006 1:10 am

já alguém viu o filme "the aristocrats"?

o meu punchline favorito é o alternativo: Os Sofisticados.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda mai 08, 2006 1:10 am

Apesar de não ver a pertinência dessa pergunta, é preferível a 2ª hipótese, sem dúvida.
Criar animais para torturar é do mais cruel que existe.
Mas se gostam e se preocupam tanto com a existência dos touros, que criem 100 ou 500 por achar que devem se preservados.
Última edição por vírgula em segunda mai 08, 2006 1:15 am, editado 1 vez no total.

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » segunda mai 08, 2006 1:15 am

vírgula Escreveu:Criar animais para torturar é do mais cruel que existe.

Excelente perspectiva , criar animais para matar também.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda mai 08, 2006 1:16 am

Vai uma diferença muito grande entre o torturar e o matar (para alimentação)...
Última edição por vírgula em segunda mai 08, 2006 1:19 am, editado 1 vez no total.

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » segunda mai 08, 2006 1:19 am

Sendo que a morte inclui várias vezes a tortura... não sei.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda mai 08, 2006 1:24 am

Matar para comer, e acreditando que se cumprem as normas de bem estar do animal, está um pouco longe da tortura.
Mesmo que se pense nas mortes de animais em casa, é muito diferente cortar a cabeça a uma galinha do que manter um touro durante horas a sofrer até à morte.

À parte da perspectiva do animal, o facto de haver quem se divirta a ver animais a serem torturados mostra muito da mentalidade presente, e é também por aí que tal práctica deve ser abolida.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda mai 08, 2006 1:26 am

Quando penso em certas merdas...

enfim, às vezes tenho pena do país em que vivo...

ou melhor de algumas pessoas que nele vivem...

:evil:
Imagem

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 1:29 am

Sim, estamos a falar de níveis diferentes de sofrimento animal. A tourada é um expoente máximo de crueldade, pois a tortura e o sofrimento é inflingido apenas porque "sim". O argumento da "luta entre o animal e o homem" é algo que talvez fizesse sentido há largos milhares de anos, quando iniciámos a prática de predação que nos permitiu ficar no topo da cadeia alimentar. Nos dias de hoje, as lutas mais justas e lógicas que existem são aquelas que impomos a nós mesmos, seja a título "público" como ocorre no desporto, seja a título solitário e interior.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » segunda mai 08, 2006 1:33 am

Tanto dinheiro e tempo investido, existe tantas coisas com mais preoridade, por exemplo a saúde...
Tradição não significa cultura, qualidade, benificio, etç...
Talvez possa chamar protutuição de tradição, apanhar alguem a fazer algo de mal e ser linchado pelo povo todo em plena rua, por ai fora tambem era uma tradição, vamos voltar com ela?

A tourada é desporto e entretenimento para que pessoas?

Vivi a tourada e tudo o que rodeia de perto, sou amigo de forcados, jogadores de ragbi, e de certas pessoas que teem a mania que teem brasão, etç...mas não concordo com as touradas, gosto sim de ver grandes pegas de ver os forcados ali frente a frente com o touro, mas até nisso os touros teem de ser cansados, espicaçados e perder sangue.
Falou-se de torturar não é o mesmo que matar, é e não é, pois nós não sabemos os sentimentos, etç...dos outros animais, só os nossos, mas os touros são torturados durante muito tempo na arena e depois são abatidos. Acham correcto? Então vamos á tradição dos gladiadores.
Se não existi-se touradas, não existiam touros bravos?
Acho graça sentirem-se os maiores do mundo por estarem em cima do cavalo a f.... o touro, que grande meritimo e vanglória.
Entreguem-me uma arma para as mãos cheia de munições e metem uma carrada de gajo desarmado ou com um par de cornos a lutar comigo.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 2:02 am

Existe ainda o velho argumento de que sem as touradas os touros não existiriam... E por acaso faz algum sentido a existência de uma espécie apenas para recreação humana? Se os touros bravos não existiriam sem as touradas, tal não será argumento para que se continuem as touradas. Se me dessem a escolher entre existir para viver encurralado e terminar os meus dias a ser humilhado e torturado numa praça, ou não existir de todo, eu escolheria a segunda hipótese.

terrorist666 [RIP]

Mensagempor terrorist666 [RIP] » segunda mai 08, 2006 2:17 am

KILL

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes