Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Mr_Tinkertrain
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado abr 19, 2008 4:47 pm
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Mr_Tinkertrain » terça jul 12, 2011 11:29 pm

Vaargseth Escreveu:
Nhec Escreveu:
Vaargseth Escreveu:O último que vi foi o Limitless. Filme do caralho! Nada a dizer.

Isso que ele disse!

Adorei especialmente o fim do filme. Aquela última linha foi linda!

Eu por acaso não achei nada de especial... Boa premissa e boa estória mas achei a execução muito fraca e não achei nada de especial a prestação dos actores... Entreteu-me e achei-o engraçadinho, mas nada mais que isso. Penso que poderia ter sido muito muito mais.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » terça jul 12, 2011 11:38 pm

Vaargseth Escreveu:
Nhec Escreveu:
Vaargseth Escreveu:O último que vi foi o Limitless. Filme do caralho! Nada a dizer.

Isso que ele disse!

Adorei especialmente o fim do filme. Aquela última linha foi linda!

Está muito giro por acaso. É daquelas fantasias básicas que qualquer pessoa tem e o filme desenrola bem esse aspecto ao meter-nos na pele do gajo.

Basicamente, isto: "You almost feel yourself getting smarter as you watch. Remember how you felt sitting through Transformers 2? Kind of the opposite of that." :mrgreen:

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » terça jul 12, 2011 11:50 pm

BlackwaterPark Escreveu:Basicamente, isto: "You almost feel yourself getting smarter as you watch. Remember how you felt sitting through Transformers 2? Kind of the opposite of that." :mrgreen:

HAHAHAHAHAH Ri-me tanto agora. É que eu nem sequer acabei de ver o Transformers 2... por isso mesmo.

Ando a ver um filme desde ontem... a tentar ver um filme. O The Terminator. Nunca tinha visto o primeiro e tenho a dizer que o filme é uma seca! Ok, é dos anos 80 mas fdç! Não suporto mesmo... só aqueles actores secundários (bófias) a rirem-se enquanto correm com uma caçadeira na mão para matar o gajo é demais! Que raio... Outra, não gosto da Linda Hamilton... a gaja enerva-me! Eu não a suporto ver em Chuck quanto mais num filme! Já fiquei maldisposto...

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » quarta jul 13, 2011 12:01 am

Estive a rever:

Imagem

<3

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quarta jul 13, 2011 12:30 am

Ireth Escreveu:Estive a rever:

Imagem

<3

Best movie ever, na minha imodesta opinião :D
Oui oui la baguette

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » sexta jul 15, 2011 2:21 am

Acabei de ver este:
Imagem

Admito que a principio não tava convencido, mas lá para o final ficou, finalmente, o espectáculo grotesco que eu esperava!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jul 15, 2011 2:41 am

Floresta Escreveu:Acabei de ver este:
Imagem

Admito que a principio não tava convencido, mas lá para o final ficou, finalmente, o espectáculo grotesco que eu esperava!

Aconselho ver este filme ao mesmo tempo que comem uma mousse de chocolate. Ajuda mesmo muito a entrar no filme, sem qualquer tipo de ironia.

Floresta
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Floresta » sexta jul 15, 2011 12:44 pm

Demoniac Escreveu:
Floresta Escreveu:Acabei de ver este:
Imagem

Aconselho ver este filme ao mesmo tempo que comem uma mousse de chocolate. Ajuda mesmo muito a entrar no filme, sem qualquer tipo de ironia.

Estás a falar do segundo círculo? :mrgreen:

Floresta
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Floresta » sábado jul 16, 2011 5:25 pm

Acabei de ver este:
Imagem

Muito bom, adorei!

nunometal
Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
Contacto:

Mensagempor nunometal » sábado jul 16, 2011 7:01 pm

Querem um bom drama para ver em casa com uma amiga (o)? , atenção mesmo os mais fortes...vão largar umas lágrimazitas...

Hachiko-A dog´s tale

Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado jul 16, 2011 7:16 pm

Esses remakes já começam a enojar! É que nem escrever já sabem.

http://www.imdb.com/title/tt0093132/ => ainda não vi o original, mas como estava na lista reconheci logo o nome.

nunometal
Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 am
Contacto:

Mensagempor nunometal » sábado jul 16, 2011 8:12 pm

Demoniac Escreveu:Esses remakes já começam a enojar! É que nem escrever já sabem.

???

Se ainda não viste o original , porquê criticar o remake?

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado jul 16, 2011 8:39 pm

nunometal Escreveu:
Demoniac Escreveu:Esses remakes já começam a enojar! É que nem escrever já sabem.

???

Se ainda não viste o original , porquê criticar o remake?

Vou-te dizer as coisas desta forma, tens todo o direito de pensares assim se não estás a par.

Um remake, no verdadeiro sentido da palavra, é um recriar. Tornar a visão tua! O melhor exemplo disso é mesmo o filme a Mosca, creio que o Cronenberg ensinou ao mundo como se fazer remakes, as pessoas é que não ligam muito.

Nos dias que correm, especialmente em Hollywood, as pessoas ligam cada vez mais ao dinheiro e cada vez menos à forma de arte, que tanto desrespeitam. Não existe aposta mais segura em "refazer" pérolas do passado orientais e outras tantas que meio mundo não conhece pq não têm como actores grandes nomes de Hollywood.
Como podes entender é claramente uma posição um bocado judia perante esta forma de arte. É para se ganhar dinheiro fácil, sem integridade ou qualquer outro propósito sem ser em ganhar dinheiro com a genialidade dos outros.

E como alguns remakes cheiram demasiado a esturro, está na moda também os reboots.

Duvido muito que me mostres um "remake" Hollywoodesco que seja original e arrojado! É como se fazer uma cover de uma banda consistisse em fazer algo igual.....onde tu mal notas a diferenças entre ambas as músicas.

Todavia tudo tem um lado positivo. O lado bom disto é que pessoas com pouca cultura cinematográfica e que bocejam quando se deparam com 10s de silêncio, acabam por ligar mais a este tipo de cinema, dado que estes remakes para além de cópias de carbono pobres, cortam também a essência/balanço do original tornando-o...mais comercial......mais fácil de ler.
Na volta as pessoas depois de verem filmes destes começam a ter mais curiosidade em ver o original e na volta a atitude judia de Hollywood acaba por salvar o mundo do cinema.......mas eu duvido.

Outra razão desta minha observação é que no outro dia vi um filme português na cinemateca, "Luz Teimosa", um filme documentário-ficção-experimental sobre um impressionante surrealista português - Fernando Lemos - e o produtor do filme disse que o filme tinha sido rejeitado nas salas portuguesas.

Claro que sim! Como disse o Botelho naquele clip......quem é que nos dias de hoje conhece Bergman ? Quem é que dá valor ao Citizen Kane ? Quem é o Kenji Mizoguchi ? Ninguém quer saber.

As pessoas querem é cinema como um massajador cerebral que no futuro lhes vai levar as pipocas à boca. Eu não tenho nada contra o cinema da pipoca, quando ele tinha também qualidade, tenho sim contra a falta de escolha que o povo tem e a falta de iniciativa para com a arte que existe neste país.

E o que se está a passar cá é apenas um apanhado do que vai acontecer noutros sítios.

Respondendo directamente à tua pergunta.....fala-me de um remake Hollywoodesco que seja diferente - significativamente - do original, entre 2000 até 2011. Em 11 anos é fácil chegar à conclusão que não vale a pena ver....basta ler a sinopse.

Nada contra ti, ainda bem que gostaste do filme. Só te peço para veres o original. O Lasse Hallström já tem uns remakes a mais na bagagem...embora ele até tenha algum gosto....não é o pior que anda por ai. Eu é que sou bastante intolerante!

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » sábado jul 16, 2011 11:18 pm

Hatchi é tão fofo.

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » sábado jul 16, 2011 11:46 pm

Vaargseth Escreveu:
BlackwaterPark Escreveu:Basicamente, isto: "You almost feel yourself getting smarter as you watch. Remember how you felt sitting through Transformers 2? Kind of the opposite of that." :mrgreen:

HAHAHAHAHAH Ri-me tanto agora. É que eu nem sequer acabei de ver o Transformers 2... por isso mesmo.

Ando a ver um filme desde ontem... a tentar ver um filme. O The Terminator. Nunca tinha visto o primeiro e tenho a dizer que o filme é uma seca! Ok, é dos anos 80 mas fdç! Não suporto mesmo... só aqueles actores secundários (bófias) a rirem-se enquanto correm com uma caçadeira na mão para matar o gajo é demais! Que raio... Outra, não gosto da Linda Hamilton... a gaja enerva-me! Eu não a suporto ver em Chuck quanto mais num filme! Já fiquei maldisposto...

A Linda Hamilton é sensual que fode. E toda torturada. Um regalo.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante