Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: Literatura

Mensagempor meninobesta » domingo set 28, 2008 5:56 pm

beastchild Escreveu:Alguém anda a ler George R.R. Martin agora???

tenho esses livros há séculos... quer dizer, décadas! ...mas nunca consegui passar das primeiras páginas.... no entanto os meus amigos dizem maravilhas deles...
god's business, witchfinding!

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » domingo set 28, 2008 6:01 pm

theresa018 Escreveu:Como há aí montes de gente a mostrar a colecção de cd's resolvi mostrar a minha colecção literária. Ainda faltam aqui as BD's e os clássicos que os meus pais nao me deixaram retirar da biblioteca da cave para por na fotografia >.>

http://b.imagehost.org/0078/colec_o.jpg

Perdoem a falta de qualidade da imagem, as fotos do meu tele sao uma porcaria :roll:

Gostei de ver na tua colecção "A guerra dos tronos" do Martin, já lestes os outros???
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

beastchild
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor beastchild » domingo set 28, 2008 6:03 pm

meninobesta Escreveu:
beastchild Escreveu:Alguém anda a ler George R.R. Martin agora???

tenho esses livros há séculos... quer dizer, décadas! ...mas nunca consegui passar das primeiras páginas.... no entanto os meus amigos dizem maravilhas deles...

Como é que isso é possível??? Pah , eu não gosto mto de prosa, mas qdo li Martin....my satan ... :twisted: , perdi a noção de como a fantasia (realista) é boa.

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

theresa018
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Mensagempor theresa018 » sábado out 11, 2008 2:43 pm

beastchild Escreveu:
theresa018 Escreveu:Como há aí montes de gente a mostrar a colecção de cd's resolvi mostrar a minha colecção literária. Ainda faltam aqui as BD's e os clássicos que os meus pais nao me deixaram retirar da biblioteca da cave para por na fotografia >.>

Perdoem a falta de qualidade da imagem, as fotos do meu tele sao uma porcaria :roll:

Gostei de ver na tua colecção "A guerra dos tronos" do Martin, já lestes os outros???

Não, o orçamento para literatura esgotou-se e não há nas bibliotecas.
Mas gostei do primeiro, quero ver como é que a historia se vai desenrolar.. acho que tem pano para mangas!
Última edição por theresa018 em domingo jan 29, 2012 7:32 am, editado 1 vez no total.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sábado out 11, 2008 3:42 pm

Novo romance do David Soares, autor altamente recomendado:

Imagem
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

beastchild
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor beastchild » sexta out 17, 2008 8:34 pm

theresa018 Escreveu:
beastchild Escreveu:

Nah, o orçamento para literatura esgotou-se e não há nas bibliotecas :c
Mas gostei do primeiro :D quero ver como e que a historia se vai desenrolar.. acho que tem pano para mangas :D

Prepara-te...a história tá mto boa e mto abusada...capítulos a não perder: Theon, Thyrion e Catelyn....o prólogo tá demais...Stannis=Feitio p*** a pariu..

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » sábado out 18, 2008 12:24 am

Revi o filme recentemente e lembrei-me que tinha o livro cá em casa...

2001, Odisseia no espaço. Que surpresa agradável!

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » sábado out 18, 2008 9:13 am

Mandei vir os dois primeiros livros da colecção "Discworld" do Therry Pratchet e vou começar a lê-los brevemente. Estou curioso, pois parece-me que o autor criou um universo bastante peculiar, interessante e com muito sentido de humor. A ver vamos (a propósito, na amazon.uk encontra-se a colecção inteira - 30 e poucos volumes - com livros a apenas 1 pennie).
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado out 18, 2008 9:32 am

LuiSlayer Escreveu:Revi o filme recentemente e lembrei-me que tinha o livro cá em casa...

E no livro... O filme perde toda aquela aura de mistério e filosofia... Um daqueles casos em que o flme é mesmo melhor que o livro, o filme é brilhante, fantástico, genial!!! O livro é "apenas" sci-fi... E descobrimos, tristemente, que o filme não tem nenhuma carga filosófica monstruosamente sublime e enorme..., é uma história bastante simples até...
Imagem

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » sábado out 18, 2008 11:14 am

Almah Perditae Escreveu:
LuiSlayer Escreveu:Revi o filme recentemente e lembrei-me que tinha o livro cá em casa...

E no livro... O filme perde toda aquela aura de mistério e filosofia... Um daqueles casos em que o flme é mesmo melhor que o livro, o filme é brilhante, fantástico, genial!!! O livro é "apenas" sci-fi... E descobrimos, tristemente, que o filme não tem nenhuma carga filosófica monstruosamente sublime e enorme..., é uma história bastante simples até...

Vou a meio e já estou a pensar que isso vá acontecer... Mas o filme é demasiado vago! Por isso é que me decidi a ler o livro; estava farto de pensar onde é que o Kubric queria chegar com aquilo...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado out 18, 2008 12:06 pm

Ah... Ainda não leste... Então vais ver... No livro está tudo explicado... Vais enfim perceber sobre o que é o filme :)

EDIT:(...edited again to erase spoilers...) que se explica o filme :) E se explica os monolitos... O filme até está bastante literal (foi feito em parceria entre os dois) mas bastou um pequeno pormenor não claro no filme, e uma pessoa perde-se completamente lol
Imagem

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » sábado out 18, 2008 1:04 pm

Almah Perditae Escreveu:Ah... Ainda não leste... Então vais ver... No livro está tudo explicado... Vais enfim perceber sobre o que é o filme :)

EDIT:(...edited again to erase spoilers...) que se explica o filme :) E se explica os monolitos... O filme até está bastante literal (foi feito em parceria entre os dois) mas bastou um pequeno pormenor não claro no filme, e uma pessoa perde-se completamente lol

Ainda bem que tiraste os spoilers! Ias-me arruinar o prazer da leitura todo! Mas, concordo contigo: até agora o livro está a contar a historinha toda com muito pormenor. O filme era muito mais vago e dava mais azo à imaginação. Apesar disso, acho o livro muito bom na mesma (por enquanto...)!

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado out 18, 2008 9:58 pm

Dentro do género é um clássico!!! mas para mim, a vantagem do filme é mesmo deixar uma pessoa a imaginar trinta por uma linha. É que não se percebe nada, cada um tem uma ideia sobre o que é o filme (e vão de coisas sobre a condição humana, passando pela história da Humanidade. coisas bastante terra-à-terra lol), por isso o filme consegue ser mais... Transcendente.
Imagem

Miss_No_Thing
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo out 19, 2008 3:50 am

Mensagempor Miss_No_Thing » domingo out 19, 2008 6:08 am

Basicamente tudo de Anne Rice, Edgar Allan Poe e Fernando Pessoa acho que vale a pena.
Destaque também para autores como: Gabriel Garcia Marquez, Tolkien, Paulo Coelho e José Luís Peixoto.

:D
“Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a Vida faz-me tédio.”

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » domingo out 19, 2008 12:06 pm

Almah Perditae Escreveu:Dentro do género é um clássico!!! mas para mim, a vantagem do filme é mesmo deixar uma pessoa a imaginar trinta por uma linha. É que não se percebe nada, cada um tem uma ideia sobre o que é o filme (e vão de coisas sobre a condição humana, passando pela história da Humanidade. coisas bastante terra-à-terra lol), por isso o filme consegue ser mais... Transcendente.

Sim, concordo que o filme deixa muito mais à imaginação, pois a história está praticamente ausente. Quero com isto dizer que no livro muitos daqueles silêncios enormes do filme são explicados. Mas, se era para fazer uma coisa à parte, o Kubric fazia outro filme ou dava-lhe outro título. Se é uma transposição de um livro para um filme, gosto que seja particularmente fiel ao livro. Olha, por exemplo, o "Naked Lunch" do Cronemberg: se nunca tiveres lido o livro o filme até faz um pouco de sentido, mas se já leste sabes bem que aquilo tudo é uma comidela de caco monumental! Que tudo não passa de registos escritos das broas que ele apanhava em África!

Mas são opiniões...

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes