2009.08.07 Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 30, 2007 3:41 pm

Re: 2009.08.07 Vagos Open Air

Mensagempor orakle drummer » segunda ago 10, 2009 3:11 pm

Bem aqui vai a minha opinião sobre o VOA09 e um pequeno rescaldo da nossa actuação!!

Só fui no segundo dia(8 Agosto), dia esse em que tive o prazer de tocar.
Um grande obrigado desde já a organização por nós ter feito o convite para tocarmos num evento desta dimensão!
E também ao contrário do que se diz por ai as bandas tugas não tocaram de borla...

Em relação ás bandas vou falar apenas das que mais gostei, Echidna, sempre iguais a si proprios, a debitar grande som, grande camaradagem e um até sexta :cheers: ...
Das restantes apenas destaco Cynic pela grande qualidade tecnica de todos os seus executantes e Amon Amarth pela grande banda que são de momento e com uma super coesão em palco...
Ao contrário do que muito gente aqui diz para mim o som em DT esteve horrivel mas são opiniões!!

Em relação a nossa prestação (THEE ORAKLE) não vou dizer se demos um bom ou mau concerto, mas pela reação do publico, pelo que vi e ate pela gente que veio falar connosco no final a opinião geral foi positiva.
Bem agora vem a minha principal critica, durante a nossa entrada em palco e isto aquando da mudança de backline apenas, sai Echidna e entra Thee Orakle, tinhamos supostamente 15m para mudar tudo(que nunca é bem assim porque Echidna ainda tem que retirar o seu material e só para relembrar... TO são 7 musicos) e fazer um breve line check que na realidade nunca chegou a existir!!
Começamos a nossa actuação ou melhor dão ordem para começar a actuação e ainda estava o responsavel pela parte técnica da bateria a acabar de compor os tripés da mesma...logo ai, ridiculo no minimo.
Para grande espanto nosso no primeiro tema as vozes simplesmente só começaram a ouvir-se já ia a musica quase no fim e só a ver o publico ou parte do publico a reagir quando ouve a voz do Pedro tive duas sensações completamente distintas: Alegria por o publico ter reagido assim, com tanto Êxtase e ao mesmo tempo uma enorme frustração do que se estava a suceder devido a problemas técnicos pra não ir mais longe...
Talvez um pouco mais de respeito não seria mau e creio que merecemos pelo que já fizemos com tão pouco tempo de carreira...
A partir daí tentamos lutar contra esses problemas todos e creio que conseguimos uma boa prestação no global.

Em nome da banda muito obrigado ao publico que vibrou com Thee Orakle é para voces que ali estamos!!! :metal:

Proxima paragem já dia 14 no Milagre Metaleiro Open Air em São Pedro do Sul :jam:
Imagem

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » segunda ago 10, 2009 3:42 pm

Fui a Vagos no 2º dia apenas e já não cheguei a boas horas. Vi o concerto inteiro de Cynic, DT e Amon Amarth, se bem que neste último fui para as mesas nas últimas 6 musicas... (?). AA tem um som muito similar e o cansaço também não ajudou.
As 3 bandas deram grandes concertos, e o som esteve muito bom em todos, tirando o ínicio do concerto de AA, em que este parecia estar um pouco embrulhado. Mas acho que acertou rapidamente ou então os ouvidos adaptaram-se :p

Nota negativa apenas para o pó!!! Não gosto nada de estar no mosh ou simplesmente a ver um concerto e ter de ser obrigado a comer pó. Resolve-se facilmente esse problema com um tapete gigante na frente do palco (tipo RiR).

Fui a Vagos para ver DT e sai de lá muito satisfeito! Até porque o dia era de festa e as "after hours" rularam muito!!!
A verdade é que quando dei conta estava a pisar o mítico terreno do CALVÃO! conversa puxa conversa e conhecemos o mítico ex-treinador do CALVÃO bem como todo o staff deste grande emblema nacional!

Para quem ainda não conhece: http://www.youtube.com/watch?v=dAsCDWu-JOQ

Resumindo: PRA NOS, ESTE FESTIVAL FOI TODO POR CAUSA DO CALVAO! :jeroen: :mrgreen:
Fica a foto com o Staff, o treinador, o grind e eu com o boné que comprei do clube! Se por acaso virem aquela menina na rua, fujam! É a vendedora mais cigana que eu alguma vez conheci :p

Imagem

Morfeu
Turista
Registado: sábado jul 05, 2008 2:08 pm
Contacto:

Mensagempor Morfeu » segunda ago 10, 2009 4:05 pm

Os foguetes foi do caralho... Até parece que foi de propósito!!!

E aquela "festa itinerante" em forma de carrinha com uma data de caramelos lá em cima a desafinar?!? Logo de manhazinha a dar cabo do juízo ao pessoal!
Ainda muita gente diz que o metal é que é "barulho"!!! Aquela rapariga a cantar e seu brilhante acompanhamento é que foi a verdadeira poluição sonora!!!

Peter_Slaughter
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 03, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagempor Peter_Slaughter » segunda ago 10, 2009 4:42 pm

Morfeu Escreveu:Os foguetes foi do caralho... Até parece que foi de propósito!!!

E aquela "festa itinerante" em forma de carrinha com uma data de caramelos lá em cima a desafinar?!? Logo de manhazinha a dar cabo do juízo ao pessoal!
Ainda muita gente diz que o metal é que é "barulho"!!! Aquela rapariga a cantar e seu brilhante acompanhamento é que foi a verdadeira poluição sonora!!!
Isso sim foi a banda do festival. :headbanger:
Imagem

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda ago 10, 2009 4:47 pm

Estariam a tentar exorcisar o demo que andava por aquelas bandas?
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » segunda ago 10, 2009 5:01 pm

Grind-zé Escreveu:Obrigado Mandy.

Pete Skellington Escreveu:
Esse velhote andava a passear-se de bicicleta junto ao recinto, com cara de medo, até que eu me lembrei de cumprimentar o homem, prontamente seguido pelos meus companheiros de degredo. Foi o suficiente para a expressão de medo e desconfiança desaparecer na cara do homem.

nice. boa onda isso. ainda bem que não andou pra lá ninguém a pegar fogo a igrejas :P

Vontade não me faltou, graças aquele sino maldito!

Eu acordo c td, tenho directas as vezes aqui em casa pk os vizinhos teem galos, caes, cabras e o c.... Mas a bezana foi tal na noite de katatonia, e juntamente c um victan pa ansiedades que nada disso me acordou, apenas o meu baixista já de manha c vinho na mão "como é pete?pequeno almoço??"

ia me vomitando td...
E ele bebeu!!
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda ago 10, 2009 5:13 pm

Aqui vai a minha opinião do fest

No 1º dia, cheguei e ainda vi 2 temas dos f.e.v.e.r, nada de especial. Depois os POG, deram novamente um grande concerto, pena terem tocado tão pouco, visto doutra perspectiva. Bem q podiam ter tocado uma do 1º cd :?
Depois n liguem muito a Kathaarsys, a epica tb n, se a simone tem big (.)(.) vou ali e ja venho!!! No final de Epica fui me metendo mais pra frente e qd anunciam q ia haver uma sign session, pude ficar coladinho la a frente q nem uma lapa :mrgreen:

Katatonia deu um grande concerto, grande energia da banda. Pena o som não ter tado muito bom durante o concerto. Porra nunca mais fico la a frente, nao sei como era mais atras mas a frente mal se ouvia os vocs, tanto em Kat como em Gath... Podiam ter tocado uma do BMD, mas percebe-se, era um concerto de fest.
Qd jonas entrou nem o reconheci, tá mais gordo, com o cabelo maior e sem tar pintado de preto, :shock:

Depois veio os The Gathering. Apesar de terem dando um bom concerto, de a voz de Silje ser virtualmente indistinta de a Aneeke, com um pouco menos de pujança, o concerto foi digamos "normal", morninho sem a normal chama q a Aneeke costumava imprimir à banda e ao publico. Pior mesmo foi so terem tocado prai uma hora ou pouco mais, nem tocaram a Strange Machines!!! Nem uma porcaria de encore!!! Provavelmente culpa da organização, bem q podiam ter sido mais compreensíveis...
O que valeu foi ter ficado com uma baqueta e uma setlist...

No segundo dia, fui mais so por DT. Ainda vi algum de DoT, mas nada de especial, muito teatro. Depois Cynic, porreiro mas over hyped, ainda por cima so com dois cds :evillol:
Depois chegou outro grande momento deste festival. Desta vez fui para trás do moche, para poder ouvir e ver em condições sem ter q levar com ppl em cima. A minha idade ja n me permite esses desvaneios.
Os homens rulam imenso, demolidores, o som tava lindo, pra mim foi o concerto do festival!!! Já os tinha visto à dois anos, mas este foi muito mais superior, pena terem tocado muito do fiction. Cada vez q acelaravam, la se levantava uma nuvem de pó!!!

A seguir ainda fiquei pra ver umas quantas de AA, mas desisti, fui me embora a acelerar pela A17/A8 até a capital!!!

Positivo, apesar de nao tar cheio, considero q teve bem composto, sobretudo no 2º dia.
Cerveja 30cl a €1!!!! Já n se fazem estes preços!!!

Negativo, ter sido feito num campo de futebol de terra batida!!! Qd aprendem a fazer num relvado, ou outra coisa fofa :mrgreen: lolol
Qd cheguei a casa é q realmente vi tinha os tenis amarelos!!!
Bueda poucos WCs :evil:

Ia havendo porrada!!! lol nunca tinha visto num fest de metal...

Ja agora, a espera numa das barracas fora do recinto para comer antes de AA ouvi o comentario metaleiro fail do ano,
(com sotaque minhoto) Namorada pro namorado "Manowar é de que genero?? ", resposta "Epah é tipo polices, stings e merdas assim..." :shock: pede pra cagar e sai!!!! :mrgreen:

Quero mais um Vagos pro ano!!! so pela cerveja valeu, pena n poder beber muito...

Ninguém comentou a tshirt do vocalista de Katatonia

hint: começa por M, acaba em L e tem as letras OONSPEL pelo meio

E tava rasgada num dos sovacos, o gajo ta gordo!!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » segunda ago 10, 2009 5:25 pm

Eu EUFORIA ainda nao passou, foi o melhor concerto da minha vida! :cry:
AMON AMARTHH!!

Obrigada Vagos! Venha o próximo :metal:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda ago 10, 2009 7:13 pm

Foi só isso o set?Faltam muitoooooooooooooooooooo clássicos The Gathering aí,pra nao falar do maior de todos que eles raramente tocam,STRANGE MACHINE.

xXxGothxXx
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta out 08, 2008 3:57 pm

Mensagempor xXxGothxXx » segunda ago 10, 2009 7:16 pm

Do melhor que há Fest Acampamento Bebidas "O gajo do Megafone", dito Rabo do Arcanjo o.O Muito bom do primeiro dia curti muito de FEVER, banda muito completa bons cleans, sinceramente não sei bem qual a fixação do pessoal por POG ?!? sendo que em Portugal há bandas de Doom muito melhor, sempre do mesmo nenhum tipo de variação, mesmo assim e como em todas as bandas tugas smpre a apoiar, vi muito pessoal Underground, que so apareceram depois de todas as bandas tugas terem acabado assim k uma banda não tuga aparecia, tudo a apoiar.... Triste... infelizmente não vi Echidna tivemos que ir abastecer de cerveja.... DT foi perfeito, amon amarth n sei o que dizer, muito bom mas não perfeito som embrulhado talvez isso... Sem duvida que as bandas do Fest foram os FEVER, Echidna, Thee Orakle e DT..... Muito pó o que é pena... Os foguetes era um Escoteirozinho muito solitario que os tava a lançar só porque sim.... Venha maissss :D
:jam:

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » segunda ago 10, 2009 7:24 pm

Onesolo Escreveu:
Ia havendo porrada!!! lol nunca tinha visto num fest de metal...

No Alliance, versão 2008 do Vagos, também houve no dia de Exodus/Finntroll. Estava tudo stressado nessa malfadada ocasião.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda ago 10, 2009 7:26 pm

xXxGothxXx Escreveu:Do melhor que há Fest Acampamento Bebidas "O gajo do Megafone", dito Rabo do Arcanjo o.O Muito bom do primeiro dia curti muito de FEVER, banda muito completa bons cleans, sinceramente não sei bem qual a fixação do pessoal por POG ?!? sendo que em Portugal há bandas de Doom muito melhor, sempre do mesmo nenhum tipo de variação, mesmo assim e como em todas as bandas tugas smpre a apoiar, vi muito pessoal Underground, que so apareceram depois de todas as bandas tugas terem acabado assim k uma banda não tuga aparecia, tudo a apoiar.... Triste... infelizmente não vi Echidna tivemos que ir abastecer de cerveja.... DT foi perfeito, amon amarth n sei o que dizer, muito bom mas não perfeito som embrulhado talvez isso... Sem duvida que as bandas do Fest foram os FEVER, Echidna, Thee Orakle e DT..... Muito pó o que é pena... Os foguetes era um Escoteirozinho muito solitario que os tava a lançar só porque sim.... Venha maissss :D

Process Of Guilt é uma banda para se ouvir em estados mais depressivos, melancólicos, etc..., à noite e num sítio onde a distorção nos atravesse como se estivéssemos ao lado das colunas :metal:

Infelizmente eu só não apareci para ver as tugas por não ter chegado a tempo :(
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

ShadowGrowler
Metálico(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 2:01 am

Mensagempor ShadowGrowler » segunda ago 10, 2009 7:44 pm

Nada mais posso acrescentar, todo o festival me surpreendeu imenso apesar das arestas a limar já muitas vezes mencionadas.

E um grande saravá à cambada do megafone e bigode mal semeado com os seus pregões tão belos como o vislumbrar do interior de um WC do recinto! Depois de uma boa ervinha, um vinhito e um petisco antes de deitar, já me soava a música de embalar eheh.

Enquanto me deliciava com a actuação dos Cynic, não me saía esta ideia da cabeça:

Imagem Imagem

HMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM o_O

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » segunda ago 10, 2009 7:53 pm

ShadowGrowler Escreveu:
E um grande saravá à cambada do megafone e bigode mal semeado com os seus pregões tão belos como o vislumbrar do interior de um WC do recinto! Depois de uma boa ervinha, um vinhito e um petisco antes de deitar, já me soava a música de embalar eheh.

Não podia estar mais de acordo contigo :metal:

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » segunda ago 10, 2009 8:14 pm

Abyssos Escreveu:
Pazuzu Escreveu:... seria fofinho!
??????

eu bem digo k tu andas abixanar..primeiro ja nem ficas com o pessoal, dp...fofinho??tou fornicado contigo, tou tou :blast: :blast:

Ta caladinho! Tens a mania que es mau tu! Aqui ninguem dorme ..hu hu hu..Nao te ouvi...tava longe :P

Zyk - Isso nao se faz...isso da direito a que uma proxima leves uns calduços ou pagues 2 supers!
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes