2009.08.07 Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: 2009.08.07 Vagos Open Air

Mensagempor otnemeM » segunda ago 10, 2009 10:37 am

Cyberquake Escreveu:
otnemeM Escreveu:Melhor do que dar duas de letra com o Sean e Paul de Cynic (com quem não tinha podido falar em Vigo) foi conhecer completamente por acaso o Kaj (ex-)Spiral Architect que lá estava na tenda e que vive em Portugal há uns tempos. Épico.

Eu reparei que estavas a falar com um gajo com uma tee de Spiral Architect (grande, grande banda) e era para te perguntar quem era, depois acabei por me esquecer...

Não te vi lá nessa altura senão tinha-te chamado. As pessoas que vi que sabia que gostavam de S.A. chamei-as para poderem fazer uma vénia a este senhor :D

Miguel
Metálico(a)
Registado: terça mar 18, 2008 3:37 am

Mensagempor Miguel » segunda ago 10, 2009 11:03 am

O k posso dizer deste festival? Comparando com o Alliance, este deu um passo de gigante. Boas bandas, boas condições no geral, bom convívio e bons concertos. Adorei ter conhecido e ter tocado com akelas gentes. O meu apreço a todos akeles k apareceram no nosso concerto, principalmente a alguns k estavam mesmo na linha da frente (eles sabem kem são). O concerto correu-nos mt bem e fikei com a sensação k kem viu tb curtiu. Espero k para o ano haja mais. Obrigado a todos!

:headbanger:

Rising
Participante
Registado: sábado fev 09, 2008 12:22 pm

Mensagempor Rising » segunda ago 10, 2009 11:25 am

Miguel Escreveu:O k posso dizer deste festival? Comparando com o Alliance, este deu um passo de gigante. Boas bandas, boas condições no geral, bom convívio e bons concertos. Adorei ter conhecido e ter tocado com akelas gentes. O meu apreço a todos akeles k apareceram no nosso concerto, principalmente a alguns k estavam mesmo na linha da frente (eles sabem kem são). O concerto correu-nos mt bem e fikei com a sensação k kem viu tb curtiu. Espero k para o ano haja mais. Obrigado a todos!

:headbanger:

O pessoal que estava na frente, já conhecia, e os que não conheciam (meu caso) sentiram que o vosso estilo de música puxava e entraram no mosh.
Acho que o pessoal estar afastado (fila da frente, com a de trás) deveu-se também ás horas, "cansaço" (não dormir) e quê, porque deram um bom concerto e puxaram pelo pessoal :metal:

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » segunda ago 10, 2009 12:34 pm

Bem, como isto são opinioes pessoais, e cada um tem a sua :

ah, quanto a tabaco, era só ires a barraca das sandes, que vendiam lá (plo menos no 2 dia vendiam).

Bandas, eu fui só por Katatonia, The Gathering e Dark Tranquility. O resto (sorry!só estou a ser sincero) não conseguiu mexer comigo. Então Cynic...fuck, acho que foi a maior seca da minha vida. E o ppl q tava cmg também. Tava tudo a olhar po relogio...

The Gathering também me desiludiu. Eu devia ter deixado de ser fan da banda a partir de todos os albuns seguintes ao Mandylion. E então chegar lá, não ver o baixista que tinham (era bom musico), ver uma bacana que só dava bases, muita pose, pouca musica...Aliás eu não reconheci ninguem de Gathering! Parecia outra banda qualquer. Theyr dead. (e sim optaram só por musicas calmas/muito mainstream e deprimentes)

Katatonia : no words. Muito fixe. Vocalista engordou?ya, mas o que interessa isso? é a vida e metabolismo de cada um. Aposto que toda a gente gostaria de ser sempre magra. Mas isso é um topico muito verde em portugal. Notei foi que o guitarrista estava com mais cabelo :P (tava mm quase carequita). Mas pronto, apenas senti a falta da "right here into the bliss". MUUIITOO!

Dark Tranquility : eu era fan apenas do Gallery e do Minds I, e esporádicamente uma ou outra das novas, mas achava muito sem sal...Ao vivo surpreenderam me muito mesmo! Até com a falha que mandaram numa das minhas favoritas, "Punish My Heaven". E a humildade e á-vontade para perguntar ao pessoal "do you want us to play it again?". Excelente. Só não curti um ou dois vikings bebados que andavam pa lá a gritar "amon amaaart!!" cada vez que DT parava. E a darem encontroes/puxarem pessoas que estavam com vontade apenas de assistir (e isto ainda em DT, aposto que na banda favorita deles estavam já a "visitar a grécia" numa arvore qualquer e a pensar "m*rda...não soube esperar, a banda que vim ver, não me vou lembrar de nada...".

(tambem senti falta da outra minha favorita do Gallery : EDENSPRING...Iria partir a loiça toda...Mas a "punish my heaven"tambem serviu)

Amon Amarth : gostei do som, bem limpo e distorção com o melhor som de guitarra do fest inteiro. Se katatonia tivesse tido aquela equalizaçã ou DT seriam ainda melhores. O vocalista muito, mas muito "amigo" do publico. Deu se ao trabalho de aprender algum Português, antes de uma das musicas disse mesmo "Bora lá c*ralho!!!" e eu fiquei naquela (ele disse mesmo aquilo?ou devo parar de beber?). Quando disse que esteve em espanha e começaram os "buuuuuhs" todos (aquela guerra q sempre houve entre pt e espanha que nunca percebi), o gajo "aah...ok...i see....you guys are better!!". Bom front man (tb uma beca mais inchado como o de katatonia...É o alcool em algumas pessoas faz isso!. Mas no geral, so curti 2 ou 3 musicas por não ser fan da banda, e achei tudo muito igual. Uma excelente produção, fumo, luzes, samples numa das paragens, mas...Não me puxam tanto como Katatonia.

Bandas portugas, não opino, porque moram aqui perto e caiem me em cima :P
As espanholas, concordo com o que alguem disse "com tanta boa banda tuga, foram buscar aqueles porque?". É tipico portugal dar apoio ao estrangeiro em primeiro lugar. Dai estarmos na fossa onde estamos...

Mas foi um bom fim de semana onde cansar me e descontrair conseguiram ser compativeis. Excepto a primeira noite onde o alcool bateu mal, não me lembro de nada, e não me lembrem se alguem me viu :X

vinho do porto do liddl....grrrr....

Edit : o facto de o acampamento ser gratis e fora do recinto, se muita gente soubesse, mesmo estando com problemas economicos tinha ido. porque podia almoçar por 2.50 eur e jantar e acampar de graça e ainda ouvir cá fora. Eu não fiz isso porque ganhei o bilhete. Pois desempregado andar a pagar fests, no lo puedo.

Acho que o facto de haver plo menos um WC em cimento, foi uma boa atitude. Embora, eu acho que pouca gente sabia da existencia :X . Eu só descobri no segundo dia, com duche (pena ser colectivo, e estava lá uma moeda de 50 centimos no chão que nunca ninguem apanhou AHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH. E acho que andava por lá um gay também a lavar os dentes horas seguidas nos chuveiros, mas pronto. Que s F...Foi fixe!)

(o meu ultimo festival foi um Ermal ainda, com manson e fear factory, portanto matei saudades do pó...E agora se correr bem recordo o sitio do ermal, da mesma forma :X)
Última edição por Pete Skellington em segunda ago 10, 2009 12:47 pm, editado 2 vezes no total.
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

Miguel
Metálico(a)
Registado: terça mar 18, 2008 3:37 am

Mensagempor Miguel » segunda ago 10, 2009 12:39 pm

Rising Escreveu:Acho que o pessoal estar afastado (fila da frente, com a de trás) deveu-se também ás horas, "cansaço" (não dormir) e quê, porque deram um bom concerto e puxaram pelo pessoal :metal:

Claro, isso é perfeitamente normal. Eu se não tivesse k tocar nakela hora n sei cmo teria sido, pk eram 7 da manhã de sábado e eu e o baterista ainda andávamos por ali perdidos dps da ramboia k foi pela noite dentro do dia anterior. Lol. Foi grande curtição! :beer: Vodka Vikanov é k é! :cheers: lol

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » segunda ago 10, 2009 12:43 pm

Garbage wrote:Muito sinceramente, já ouvi muito de Dark Tranquillity, Amon Amarth (nunca entendi a empatia com esta banda mas whatever) e peço um enorme pedido de desculpas mas qualidade tecnica ou melodicamente os amon amarth, dark tranquillity e os katatonia, ficam a ver navios ou num pé de igualdade ao pé dos Thee Orakle, Echidna ou mesmo Dawn of Tears...

Lol, esta frase não era suposto tar na secção de "piadas do dia" ?
Se tu me disseres uma unica banda com a categoria a todos os niveis, quer em termos de musicalidade (englobando composiçao musical, liricas, etc), presença em palco, discografia respeitavel (convinhamos que DT foi uma das bandas responsaveis por criar um género completamente novo no Metal, o Melodic Death Metal) como os Dark Tranquillity, eu dou-te valor, é q pelo q tas a dizer, eu fico com a impressão q tenho andado a viver noutro pais.
Em relação ao q disseste de Amon Amarth de nao perceberes o porquê de tanta empatia, apesar de nao tar 100% contigo nessa (pq eu proprio gosto muito deles), nao percebo muito bem como é que ha mais fãs de AA do que de DT, talvez por ser uma banda com melodias mais directas e "orelhudas", de qualquer das formas, é uma banda de grande nivel.

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda ago 10, 2009 12:47 pm

no barroselas uns posers a fazerem notas faz-de-conta [mexiam os dedos todos e faziam coisas que não existem, mas não existem de facto - só se ouvia serrote] são os maiores, músicos não sei quê..

cynic [independentemente do gostar ou não] dão uma das maiores prestações de execução musical que este país já viu dentro do metal e são uns pobres coitados ultrapassados, pouco criativos, chatos, etc.

é difícil não entrar na discussão estéril de o que eu curto é melhor que o que tu curtes, mas porra. há mínimos de paciência.

nenhuma rolote tinha uma televisãozita para se ir espiar de soslaio a gloriosa conquista da Eusébio Cup ahah.
shred of light pinch of endless

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » segunda ago 10, 2009 12:54 pm

Esquecia me de EPICA!!
não sou fan da banda, não tenho nenhum album, mas gostei. Bom som de guitarras, e o baterista novo BEM melhor e com mais presença que o anterior.

E a mulher, pronto...Não é dona de grande vozeirao nem de nada novo, mas tem uma presença brutal e é linda.
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
Contacto:

Mensagempor nekrogoat heresy » segunda ago 10, 2009 1:05 pm

REG Escreveu:Um senhor no tasco vira-se para mim e diz: Voces metem medo mas gosto muito de voces! AHAHA :metal:

:lol: :twisted:
Nekrogoat Heresy Productions
www.nghproductions.net

T.C.O.

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » segunda ago 10, 2009 1:09 pm

Mu11sica Profana Escreveu:Na pastelaria ali perto no Sábado de manhã

IDOSO LOCAL 1 - Ele o que é isto?
IDOSO LOCAL 2 - É para aquilo das guitarras ali no campo.
IDOSO LOCAL 1 - Ah os drogados, fui lá ontem mas não me deixaram entrar.

Já agora, começo a ficar farto da ideia de que o metaleiro se contenta com qualquer porcaria.

aHAHAHAHAH!!
lindo...Os "one by one". Miravam nos de cabeça aos pés.
Eu desmanchei me a rir muita alto e criei o que seria um momento de vergonha, mas que eu não tenho :P. Quando entrei numa das pastelarias, e já estava no balcão um idoso que falava alto (devia ser quase surdo, um bocadinho de "metal dos drogados" e isso passava lhe). O velho vira se pá mulher do balcão :

EU QUERO UMA BROA DAS GRANDES!

eu desatei me a rir da broa que tinha apanhado na noite anterior...E ficou td a olhar :X

MAS!
no fim de tudo, veio um velhote de biciclete dizer que confessa que se assustou quando viu tanta gente de preto a chegar, mas diz que gostou e que correu tudo bem e que fomos simpaticos e espera ver nos de novo para o ano, se houver, pois sempre foi algo de novo a acontecer na vila...Eu agradeci.

Mas eu não saio de Lisboa á 3 anos, qualquer coisa parece o paraiso fora deste buraco...

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » segunda ago 10, 2009 1:16 pm

AHAHAHAHAHAHAHA!!!!lindo!

Mu11sica Profana
Participante
Registado: quarta mar 18, 2009 5:05 pm

Mensagempor Mu11sica Profana » segunda ago 10, 2009 1:34 pm

Pete Skellington Escreveu:O velho vira se pá mulher do balcão :

EU QUERO UMA BROA DAS GRANDES!

eu desatei me a rir da broa que tinha apanhado na noite anterior...E ficou td a olhar :X

Eh eh eh! :D Demais, um gajo apanha cada uma...!

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » segunda ago 10, 2009 1:46 pm

Yap. É excelente.
Excelente também é essa terra onde vives, Ponte de Lima . É a terra do meu pai.
Cheers!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda ago 10, 2009 1:51 pm

hell_above Escreveu:Mas o pior de tudo, foi a filha-da-ptice de Domingo. Não sei se os duches nunca chegaram a abrir ou se abriram tarde. Pessoalmente esperei até às 9h e nada, como tinha que me fazer à estrada caguei naquilo.

Apercebi-me (tarde de mais) que os duches estavam abertos na manha de Domingo. Tinhamos é que ir por dentro do campo, e não por aquela entrada directa para os balneários.

Pete Skellington Escreveu:no fim de tudo, veio um velhote de biciclete dizer que confessa que se assustou quando viu tanta gente de preto a chegar, mas diz que gostou e que correu tudo bem e que fomos simpaticos e espera ver nos de novo para o ano, se houver, pois sempre foi algo de novo a acontecer na vila...Eu agradeci.

Esse velhote andava a passear-se de bicicleta junto ao recinto, com cara de medo, até que eu me lembrei de cumprimentar o homem, prontamente seguido pelos meus companheiros de degredo. Foi o suficiente para a expressão de medo e desconfiança desaparecer na cara do homem.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Voodoo Doll
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 12:09 am
Contacto:

Mensagempor Voodoo Doll » segunda ago 10, 2009 1:53 pm

Miguel Escreveu:
Rising Escreveu:Acho que o pessoal estar afastado (fila da frente, com a de trás) deveu-se também ás horas, "cansaço" (não dormir) e quê, porque deram um bom concerto e puxaram pelo pessoal :metal:

Claro, isso é perfeitamente normal. Eu se não tivesse k tocar nakela hora n sei cmo teria sido, pk eram 7 da manhã de sábado e eu e o baterista ainda andávamos por ali perdidos dps da ramboia k foi pela noite dentro do dia anterior. Lol. Foi grande curtição! :beer: Vodka Vikanov é k é! :cheers: lol

Eu não fiquei a frente porque tinha caído na noite anterior graças à Vikanov lol :cheers:
O meu pé ainda ta um bocado dorido lolololol
"Torture you? That's a good idea. I like that." Tarantino Bitch

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante