MESHUGGENER Escreveu:E a novela continua com futuras disputas legais pelo nome Fear Factory
Ahahaha, tiveste piada agora

MESHUGGENER Escreveu:E a novela continua com futuras disputas legais pelo nome Fear Factory
When asked if FEAR FACTORY was "done," Raymond replied, "We're [Christian and I] actually still in FEAR FACTORY. There's a big legal battle going on right now. Essentially, what's happened is Dino [Cazares, former FEAR FACTORY guitarist] and Burt [C. Bell, FEAR FACTORY singer] have become friends again and they decided to start a new band, and furthermore, they decided to call it FEAR FACTORY. They never communicated with us about it, and they're acting like there was never any contract, but there's four members that are Fear Factory Incorporated — which is the four of us — so it's almost like them two against us two, so it's kind of a stalemate. Moving forward, I don't know what's gonna happen with the trademark, so to speak. It's kind of a weird situation, but it's not a situation that we created that was weird."
MESHUGGENER Escreveu:When asked if FEAR FACTORY was "done," Raymond replied, "We're [Christian and I] actually still in FEAR FACTORY. There's a big legal battle going on right now. Essentially, what's happened is Dino [Cazares, former FEAR FACTORY guitarist] and Burt [C. Bell, FEAR FACTORY singer] have become friends again and they decided to start a new band, and furthermore, they decided to call it FEAR FACTORY. They never communicated with us about it, and they're acting like there was never any contract, but there's four members that are Fear Factory Incorporated — which is the four of us — so it's almost like them two against us two, so it's kind of a stalemate. Moving forward, I don't know what's gonna happen with the trademark, so to speak. It's kind of a weird situation, but it's not a situation that we created that was weird."
Como aconteceu seu reencontro com o Burton C. Bell e o FEAR FACTORY?
Dino Cazares: "Um ano atrás, eu e o Burton no encontramos em um show. Ele veio até mim e começamos a conversar. Papeamos por algumas horas, foi muito bom e acabamos com todas as merdas e dramas pelos quais havíamos passado. Depois trocamos números de telefone e mantivemos contato. Depois de alguns meses, ele me perguntou se eu gostaria de voltar para o FEAR FACTORY, e eu estava mesmo pensando nisso. Eu disse ‘Claro. O que você tem em mente?’. Então ele me perguntou se eu gostaria de me reunir com ele, Gene Hoglan e Rhys Fulber. Ele me explicou que o Raymond e o Christian não eram mais parte da banda. Anteriormente, havíamos nos aproximado do Raymond várias vezes, e ele disse que não queria mais tocar comigo e com o Burton. Burton decidiu continuar e como resultado, selecionou outros dois músicos e obviamente eu voltei para a banda".
Em razão ao drama no passado que você mencionou, você se sentiu estranho quando viu Burton no palco?
Dino Cazares: "Na verdade não. A conversa com Burton no camarim foi como dois velhos amigos juntos outra vez. Eu estava fora do FEAR FACTORY há quase sete anos, então quando nos falamos, não houve muito drama ou algo parecido. Qualquer sentimento de ódio já havia desaparecido".
Vocês são como dois irmãos?
Dino Cazares: "Bastante. Nós nos conhecemos há muito tempo. Eu e ele fizemos parte de uma banda antes mesmo de formarmos o FEAR FACTORY".
Foi mencionado pela imprensa que o Raymond e o Christian iniciaram uma ação judicial. O que você sabe sobre isso?
Dino Cazares: "Muitas coisas sobre isso são confidenciais, mas sim, algumas questões estão pendentes, está certo. Estamos muito confiantes sobre essa situação, e nós seguiremos em frente".
Obviamente, você não pode falar muito sobre essas questões judiciais, mas elas são referentes ao nome FEAR FACTORY?
Dino Cazares: "Com certeza. Quando um membro deixa o FEAR FACTORY, definitivamente. Por exemplo, Quando eu não era parte do FEAR FACTORY, eles tiveram de me pagar legalmente para usar o nome. Eu sou parte da banda, e é isso. Tudo o que temos de fazer é dar ao Raymond e ao Christian o que eles querem, e é isso. Primeiramente, as questões judiciais que eles falam parecem ser um pouco mais extremas do que realmente são. Acho que eles estão possivelmente tentando promover o novo álbum do ARKAEA ('Years in the Darkness' que foi lançado em julho), ou coisa parecida. As coisas não são tão extremas quanto eles tem mostrado ser".
Então quando o Raymond alega que o FEAR FACTORY se reformulou com você, mas sem o conhecimento dele, ele está falando lorota?
Dino Cazares: "Sim, é pura lorota. Burton conversou várias vezes com Raymond. Aliás, ele se encontrou com Raymond algumas vezes antes da reformulação do FEAR FACTORY, deixando-o ciente que iria continuar mesmo sem ele, então sinceramente não sei sobre o que Raymond está falando. Não sei de onde surgiu esta história. Ouvi algumas conversas recentes onde Burton deixou Raymond ciente de seus planos, seus planos começariam com a minha volta para a banda e assim por diante. Basicamente, Raymond disse que para ele nós estávamos mortos, então eu não sei sobre o que ele está falando. Até onde sabemos, ele deixou claro ‘Que se danem vocês’, então apenas seguimos em frente. Burton me procurou e eu disse ‘Ok, estou dentro’".
Espero que você não se importe em me esclarecer estas declarações que o Raymond tem feito. Eu gostaria de saber quais suas perspectivas sobre elas. Obviamente, você tem uma versão diferente para a história, não tem?
Dino Cazares: "Sim. Toda história tem dois lados, e a verdade aparecerá. Claro, eu e o Burton estamos extremamente felizes por trabalharmos juntos novamente, e fazer música de novo. Seguiremos em frente. Estamos trabalhando em um novo álbum, que está ficando incrível. Iremos apenas finalizá-lo e fazermos o que o que sempre fazemos. Estar de volta pra mim é bom, e realmente tocar as músicas que eu compus e não ter de ouvir outra pessoa tocando as músicas que eu escrevi".
Raymond também alega que ele tentou falar com você em várias ocasiões, mas que não teve resposta. O que você pensa sobre isso?
Dino Cazares: "Por qual motivo eu gostaria de conversar com alguém que disse que pra ele eu estava morto?"
Sim, eu concordo com você. Estou apenas esclarecendo as coisas para os leitores, só isso.
Dino Cazares: "Se Raymond tentou me contatar, porque eu atenderia o telefone ou, porque eu responderia seus e-mails se um pouco antes disso ele disse que pra ele eu estava morto? Por qual motivo eu gostaria de falar com ele?"
Ele também disse que gostaria de compor como parte do FEAR FACTORY, mas com você e o Christian, e gostaria de conduzir uma reunião com a formação original do FEAR FACTORY. Você diria então que definitivamente não há essa possibilidade?
Dino Cazares: "Sim, primeiramente, o Christian não é um membro da formação original do FEAR FACTORY. Não estou certo se as pessoas sabem disso, entretanto eu posso esclarecer que ele nunca foi um membro da formação original. Christian gravou com o FEAR FACTORY o segundo álbum da banda (‘Demanufacture' de 1995) e é isso. Então na verdade, até então, ele não era parte do FEAR FACTORY. Na verdade nós deixamos o Christian se juntar à banda durante a turnê do álbum 'Obsolete' (1998) e fizemos com ele muitos testes para ver se ele agüentaria estar na estrada, e daí por diante. Colocamos Christian nos mesmos testes pelos quais Travis passou. E provavelmente, de minha parte, foi um erro incluir o Christian. Quando formamos a banda, um colega de quarto foi quem na verdade pensou no nome FEAR FACTORY e me vendeu por um dólar (risos). A partir daí, Burton e Raymond iniciaram a banda juntos. E foi assim que o FEAR FACTORY foi formado".
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes