Vinhos
Re: Vinhos
Não percebo nada de vinhos, mas em jantares em casa de amigos/as costumamos comprar o Conventual e até que sabe bem. 

- Carpe Diem
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm
Boa Noite,
Gostaria de pedir informações referentes à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e ao curso de Enologia.
Estive a pesquisar pelo site da UTAD e pareceu-me deveras interessante, nomeadamente o facto de "várias são as empresas que têm colaborado com a UTAD, recebendo anualmente os alunos de Enologia para estagiarem em diversas Adegas Cooperativas de quase todo o País, particularmente as da região do Douro, e empresas como Quinta da Aveleda, Herdade do Esporão, A. A. Cálem, A. Ramos Pinto, Quinta do Noval, Cockburn’s, Croft, Quinta do Portal, J. Mª da Fonseca, Porto Ferreira, Caves da Raposeira, Porto Rozés, Barros e Almeida e Casa do Valle, entre outras. Em algumas destas empresas são Licenciados em Enologia, pela UTAD, os responsáveis pela produção de muitos dos seus bons vinhos."
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o curso referido, as possíveis saídas profissionais dentro e fora das fronteiras portuguesas... Enfim, tudo o que acharem de relevante. É de realçar que nunca estive naquela região, apesar de (re)conhecer as soberbas paisagens do Alto Douro, sempre vistas através de um ecrã de televisão.
Obrigado,
Carpe Diem
Gostaria de pedir informações referentes à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e ao curso de Enologia.
Estive a pesquisar pelo site da UTAD e pareceu-me deveras interessante, nomeadamente o facto de "várias são as empresas que têm colaborado com a UTAD, recebendo anualmente os alunos de Enologia para estagiarem em diversas Adegas Cooperativas de quase todo o País, particularmente as da região do Douro, e empresas como Quinta da Aveleda, Herdade do Esporão, A. A. Cálem, A. Ramos Pinto, Quinta do Noval, Cockburn’s, Croft, Quinta do Portal, J. Mª da Fonseca, Porto Ferreira, Caves da Raposeira, Porto Rozés, Barros e Almeida e Casa do Valle, entre outras. Em algumas destas empresas são Licenciados em Enologia, pela UTAD, os responsáveis pela produção de muitos dos seus bons vinhos."
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o curso referido, as possíveis saídas profissionais dentro e fora das fronteiras portuguesas... Enfim, tudo o que acharem de relevante. É de realçar que nunca estive naquela região, apesar de (re)conhecer as soberbas paisagens do Alto Douro, sempre vistas através de um ecrã de televisão.
Obrigado,
Carpe Diem
Metal Underground MSN Group Escreveu:(0:46) Venøm: pa, as vezes quando ta mesmo duro
(0:46) Venøm: parece que o ânus se vai virar do avesso
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm
Ando a descobrir preciosidades do Sado a preços acessiveis. O último foi Periquita de 2005 (ou 2003) e aconselho vivamente, bastante frutoso diga-se, do melhor que ja bebi.
- 21poison
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta ago 23, 2007 11:26 am
- Contacto:
Bebi ontem ao jantar um tinto Monte do Enforcado directamente do Hellentejo que era uma beleza.
ॐ
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
na casa do meu pai,tem la uma bela adega
e como o meu pai e grande apreciador de vinhos,tem la vinhos do porto com mais de 30 anos,20,15,10 o minnimo axo ke é 5 anos,ele vai bebendo conforme a vontade
sei ke akeles vinhos sao caríssmos,mas sao de qualidade,como se costuma dizer : as mulheres sao como o vinho do porto,envelhecem bem
e eu ke o diga
.

- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
John Doe Escreveu:Há um grande Hype acerca dos alentejanos, mas atenção que muitas das uvas que fazem esse vinho vêm de Espanha, sujeitas a um dia de viagem. Ás vezes chegam tão secas que apresentam 20 de grau...resultado, junta-se água!
Acham que há assim tantas vinhas no alentejo para satisfazer a procura do mercado e a preços tão baratos?
E o mesmo se passa com vinhos de Borba, que vêm aqui buscar uvas à minha zona.
Só para juntar uns flames à discussão.
Isso é bem provável, mas isso acontece porque são vinhos de mesa, se tiveres problemas com isso compra Alentejano Regional ou DOC e estás safo.
.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
O melhor que bebi recentemente foi um Cabernet Sauvignon do Ribatejo. Não costumo beber muito vinho, mas o próximo será definitivamente um Shyra/Shiraz.
.
- jonhy_drazil
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
- Contacto:
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
John Doe Escreveu:Há um grande Hype acerca dos alentejanos, mas atenção que muitas das uvas que fazem esse vinho vêm de Espanha, sujeitas a um dia de viagem. Ás vezes chegam tão secas que apresentam 20 de grau...resultado, junta-se água!
Acham que há assim tantas vinhas no alentejo para satisfazer a procura do mercado e a preços tão baratos?
E quais são?
Deve ser tipo o morango, é Alentejano, mas como são embalados ou as embalagens são compradas lá...
Mesmo assim sei que a uva Portuguesa e principalmente Alentejana tem sido vendida para Espanhã, França, Bélgica...para todo o mundo.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Carpe Diem Escreveu:Boa Noite,
Obrigado,
Carpe Diem
A UTAD é uma merda, mas aprendi muito sobre vinho nos tascos de Vila Real :awe:
Acho que em termos de Enologia é dos melhores cursos (se não for o melhor) do país
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
Lapeno Enriquez Escreveu:Carpe Diem Escreveu:Boa Noite,
Obrigado,
Carpe Diem
A UTAD é uma merda, mas aprendi muito sobre vinho nos tascos de Vila Real :awe:
Acho que em termos de Enologia é dos melhores cursos (se não for o melhor) do país
Por acaso conheço pessoal de Vila Real que são dos melhores, um deles esteve muitos anos a trabalha no Esporão e deixou recentemente para abrir a sua própria empresa/próprio vinho...
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
jp soturno Escreveu:John Doe Escreveu:Há um grande Hype acerca dos alentejanos, mas atenção que muitas das uvas que fazem esse vinho vêm de Espanha, sujeitas a um dia de viagem. Ás vezes chegam tão secas que apresentam 20 de grau...resultado, junta-se água!
E quais são?
Deve ser tipo o morango, é Alentejano, mas como são embalados ou as embalagens são compradas lá...
Mesmo assim sei que a uva Portuguesa e principalmente Alentejana tem sido vendida para Espanhã, França, Bélgica...para todo o mundo.
Geralmente vinhos de pouca qualidade (vinhos de mesa baratos). É visto quase como desonroso ir buscar uvas ao estrangeiro. As uvas em si provavelmente até nem sei são de grande qualidade porque qualquer vinicultor que tenha uvas de qualidade tem muito mais lucro na produção de vinho que na venda directa.
.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes