Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)
- demosethell
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm
Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)
foi curto em termos de setlist.
Os amon amarth em lisboa tocaram 45min mas pareceu maior, porque cantaram mais musicas.
Gostei muito daquela battle entre o JP e o Rudess na Metroplis Pt1
Os amon amarth em lisboa tocaram 45min mas pareceu maior, porque cantaram mais musicas.
Gostei muito daquela battle entre o JP e o Rudess na Metroplis Pt1
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa
- dxvolt
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça out 16, 2007 10:34 pm
- Contacto:
Obrigado pelo link ja nem me lembrava.
Ta a dar Journey agora, uma das minhas fav. Mas isto supostamente é directo so que eles tocaram mais cedo...
E outra coisa que tou a ver no alinhamento, Dream Theater e ZZ Top a tocarem depois deles wtf???
Ta a dar Journey agora, uma das minhas fav. Mas isto supostamente é directo so que eles tocaram mais cedo...
E outra coisa que tou a ver no alinhamento, Dream Theater e ZZ Top a tocarem depois deles wtf???
Para mim é a Nightmare, sem grandes dúvidas ...
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
- Contacto:
Bem finalmente ouvi isto. Estava à espera de um leak decente.
A minha primeira impressão é que DT desengayzou um bocado. Está bem pesadão sim senhor, como se quer
A devorar amanhã no player.
Se calhar vou fazer as pazes com esta banda
A minha primeira impressão é que DT desengayzou um bocado. Está bem pesadão sim senhor, como se quer

A devorar amanhã no player.
Se calhar vou fazer as pazes com esta banda

Ângelo R.
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
MESHUGGENER Escreveu:Bem finalmente ouvi isto. Estava à espera de um leak decente.
Yup. Também eu. E fiquei agradavelmente surpreendido, assim à queima-roupa parece-me o melhor desde o Scenes.
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm
Fraco, bastante ate, é o que acho deste ultimo album, que nao começa mal, a primeira faixa tem qualidade raoavel; melodias agradaveis e exceptuando os primeiros segundos nada leva a crer tratar-se de uma primeira faixa, longa, desta banda (exceptuando talvez the Glass Prison em termos de estrutura), parece ate nem ter sido criada com esse proposito, e depois, aparentemente, ha o facto de nao haver melodias de A Nightmare to Remember repescadas nas musicas seguintes..., mas Labrie faz lembrar demasiado Mustaine no mau sentido alem de que Portnoy e os seus batuques estao completamente despropositados...
A melhor faixa é The Best of Times, muito embora parece-me que o solo de Petrucci, outra vez melodramatico, é demasiado abordado, à semelhança do que aconteceu em Prophets of War.
É uma pena, pois senti claramente que a banda tentou agradar a fas de todos os tempos, alem da letra de The Best of Times que me leva a acreditar nisso, o proprio ritmo nos minutos nao muito a seguir ao seu inico, entre outras coisas, fazem lembrar o Images.
Mas eis que surge o orgao de Rudess na ultima faixa, que é claramente o momento alto do album, alias diga-se em abono da verdade parece-me o elemento mais interessante na banda, de momento, (com o qual em nunca simpatizei muito), so por isso, pelo seu trabalho nessa faixa, e nao so, vale a pena ouvir este cd.
Francamente, esta obra parece-se mais como uma despedida da banda, a balada é talvez senao a pior desde sempre, as passagens por outros albuns sao salvas pelo belissimo, diga-se em abono da verdade, solo de Petrucci; as letras, tudo parece apontar nesse sentido. Se isso é bom nao sei, mas o cancro cresceu de uma forma vertiginosa desde o Octavarium.
A melhor faixa é The Best of Times, muito embora parece-me que o solo de Petrucci, outra vez melodramatico, é demasiado abordado, à semelhança do que aconteceu em Prophets of War.
É uma pena, pois senti claramente que a banda tentou agradar a fas de todos os tempos, alem da letra de The Best of Times que me leva a acreditar nisso, o proprio ritmo nos minutos nao muito a seguir ao seu inico, entre outras coisas, fazem lembrar o Images.
Mas eis que surge o orgao de Rudess na ultima faixa, que é claramente o momento alto do album, alias diga-se em abono da verdade parece-me o elemento mais interessante na banda, de momento, (com o qual em nunca simpatizei muito), so por isso, pelo seu trabalho nessa faixa, e nao so, vale a pena ouvir este cd.
Francamente, esta obra parece-se mais como uma despedida da banda, a balada é talvez senao a pior desde sempre, as passagens por outros albuns sao salvas pelo belissimo, diga-se em abono da verdade, solo de Petrucci; as letras, tudo parece apontar nesse sentido. Se isso é bom nao sei, mas o cancro cresceu de uma forma vertiginosa desde o Octavarium.
- dxvolt
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça out 16, 2007 10:34 pm
- Contacto:
Vou ouvir de caminho o album.
Mas ta assim tao mau? Eu gostei muito do Octavarium e do Systematic nem tanto. E o meu fav é provavelmente o Train of Thought seguido do Images And Words
Mas ta assim tao mau? Eu gostei muito do Octavarium e do Systematic nem tanto. E o meu fav é provavelmente o Train of Thought seguido do Images And Words
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Isto está melhorzinho que os últimos cds, mas para mim a banda praticamente morreu em 1998, com o operation mindcrime dos anos 90.
- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Converge Escreveu:Isto está melhorzinho que os últimos cds, mas para mim a banda praticamente morreu em 1998, com o operation mindcrime dos anos 90.
1999

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
hehe estava na ideia de que o scenes era de 1998 hehe
(O train of thought até que foi engraçado)
(O train of thought até que foi engraçado)
- {the_crow}
- Participante Inspirado(a)
- Registado: domingo jan 18, 2004 10:53 pm
- Contacto:
Tem boas musicas.. bons promenores.. mas nao é um grande album.. é apenas 1 bom album..
- Pedro Morais
- Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm
Cyberquake Escreveu:Assim à queima-roupa parece-me o melhor desde o Scenes.
Concordo!
Eu não me canso de dizer isto... Este álbum só tem duas músicas mais pesadonas... "A Nightmare to Remember" e "Shattered Fortress"... Ponto...
Deste álbum, a que gosto menos é a "Wither", mas é porque as outras são bem melhores... porque, para balada, já ouvi bem pior...
Querem peso? Só peso? Não é neste álbum que o vão encontrar... (Nem nesta banda

Nem o "Train of Tought" tem só músicas pesadonas... Basta ver a "Vacant", a "Stream of Consciousness"...
A principal característica desta banda sempre foi e será a "harmonia" que eles conseguem impor a estilos tão complexos como o Rock Progressivo / Metal Progressivo... Os DT não fazem música para ser pesada ou ligeira, mas apenas e somente para que seja estupendamente agradável e poderosa ao mesmo tempo...
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Sim, mas as baladas ranhosas não tem nada a ver com nada. Não percebo porque insistem sinceramente. É um dos cancros da banda.
Ângelo R.
- Pedro Morais
- Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm
MESHUGGENER Escreveu:Sim, mas as baladas ranhosas não tem nada a ver com nada. Não percebo porque insistem sinceramente. É um dos cancros da banda.
Baladas = "Ranhosice"? Porquê?
Quando se querem abordar certos e determinados temas, não se podem fazer milagres...
De facto as baladas podem ser ranhosas, isso podem... Mas não é o caso...
Claro que se pegassem no tema/assunto da "A Nightmare to Remember" e fizessem uma balada, era um bocado estúpido...
Só um exemplo... o tema/assunto da "Wither" é relativamente semelhante ao tema/assunto da "Journeyman" dos Iron Maiden, e não me lembro de ninguém os ter crucificado por terem feito essa balada... E são os Iron Maiden, não têm muitas baladas...
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Calma lá que eu não escrevi que Baladas = "Ranhosice".
Baladas de DT é que são merdosas. Tenham o tema que tiverem, isso é irrelevante. Falo do instrumental, claro.
Epá, gostas, fantástico. Para mim sempre foi um cancro em DT. São baladas mesmo do mais foleiro que há.
Há "n" baladas excelentes no mundo do metal. DT não consegue chegar, lá não sei bem porquê.
Baladas de DT é que são merdosas. Tenham o tema que tiverem, isso é irrelevante. Falo do instrumental, claro.
Epá, gostas, fantástico. Para mim sempre foi um cancro em DT. São baladas mesmo do mais foleiro que há.
Há "n" baladas excelentes no mundo do metal. DT não consegue chegar, lá não sei bem porquê.
Ângelo R.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes