Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » segunda jun 08, 2009 10:57 am

guilherme Escreveu:
Surtr Escreveu:
MasterOfGuitar Escreveu:
JoaoMendes Escreveu:Mas para começar a tocar.. e tendo em conta que estou quase liso

Olha acho que mais te vale comprar uma squier ou uma schecter baratinha do que essas b.c rich de baixa gama... vê também as yamaha pacifica 112... acho que são muito melhores opções do que essa b.c rich..

Exacto, B.C. Rich de jeito só acima dos 1000€, mas o Shore percebe mais disso do que eu... Quanto podes gastar?! Pesquisa early posts deste tópico, de certeza que vais encontrar alguém numa situação semelhante à tua...

Se achas que uma guitarra com neck through, fretboard em ebony, 24 frets, Floyd Rose Original e dois EMG não é de geito......ok

http://guitars.musiciansfriend.com/prod ... sku=516096

lol :lol:

Btw: essa guitarra é Brutal! :ugeek:
Imagem

cryoloathe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jul 19, 2006 2:38 pm

Mensagempor cryoloathe » segunda jun 08, 2009 5:09 pm

guilherme Escreveu:
Surtr Escreveu:
MasterOfGuitar Escreveu:
JoaoMendes Escreveu:Mas para começar a tocar.. e tendo em conta que estou quase liso

Olha acho que mais te vale comprar uma squier ou uma schecter baratinha do que essas b.c rich de baixa gama... vê também as yamaha pacifica 112... acho que são muito melhores opções do que essa b.c rich..

Exacto, B.C. Rich de jeito só acima dos 1000€, mas o Shore percebe mais disso do que eu... Quanto podes gastar?! Pesquisa early posts deste tópico, de certeza que vais encontrar alguém numa situação semelhante à tua...

Se achas que uma guitarra com neck through, fretboard em ebony, 24 frets, Floyd Rose Original e dois EMG não é de geito......ok

http://guitars.musiciansfriend.com/prod ... sku=516096

Confirmo é boa guitarra, já toquei numa. A única coisa que não gostei muito foi o braço, é + grosso que a minha KH-202... tirando isso é impecável.

MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Mensagempor MasterOfGuitar » segunda jun 08, 2009 8:05 pm

Surtr Escreveu:http://www.jacksonguitars.com/products/specSheet.php?product=2900017303
Então a Jackson anda a mentir... Na Specsheet deles diz que tem 22... :?

Epá isso eu não sei se eles mentemou não mas uma coisa é certa, uma imagem vale mais que mil palavras e se pesquisares nas imagens do google 90% das imagens mostram esta mesma guitarra com 24 trastes...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça jun 09, 2009 10:07 am

MasterOfGuitar Escreveu:
A jackson JS30 DKT tem 24 trastes sim senhor. :roll:

Não tem não. Teve mas não tem.

Imagem

:arrow: http://www.jacksonguitars.com/products/ ... 2900017303

É por isso que se deve consultar nos sites oficiais e não no G :shock: gle
Imagem

JoaoMendes
Metálico(a)
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » quinta jun 11, 2009 1:29 pm

Por quanto fica a Jackson JS30 King V? e a Jackson JS30DKT?

PS: Shore, arranjas isto la na loja?

Comprimentos :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Niflhein
Participante
Registado: segunda dez 22, 2008 11:59 pm

Mensagempor Niflhein » sexta jun 12, 2009 11:47 am

Recomendo-te mais a Jackson JS30 mas a DKT!

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » domingo jun 14, 2009 11:14 am

Olha o Shore a levar o saco... :wink:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo jun 14, 2009 4:27 pm

Muito facil. Para 2009 a Jackson actualizou os preços daqs guitarras e passou a incluir o Gigbag da Marca com o produto.

Como podem ver por ex aqui :

399€ http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Jac ... 004796-002

279€ http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Jac ... 004796-001

Parece a mesma coisa, mas não é.

No caso da Musifex ou ainda não actualizaram os preços ou ainda têm stock de 2008.

Esclarecido?
Imagem

gbir
Participante
Registado: quinta dez 25, 2008 6:02 pm

Mensagempor gbir » domingo jun 14, 2009 6:05 pm

Entao o link da musicstore que mandaste tem a imagem desactualizada. Entao apesar de o link ser do stock de 2009 a imagem é antiga, ou o stock de 2009 afinal vem com 24 trastos? :|

JoaoMendes
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » segunda jun 15, 2009 8:02 am

Thanks Shore
You're the man :beer:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

JoaoMendes
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » sexta jun 19, 2009 1:56 am

Boas, estou a aprender a tocar guitarra, e deparei-me com um problema, um colega meu faz alternate picking, e eu toco todas as notas em downstroke, tenho de me aptar ao alternate picking certo? :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jun 19, 2009 8:50 am

JoaoMendes Escreveu:Boas, estou a aprender a tocar guitarra, e deparei-me com um problema, um colega meu faz alternate picking, e eu toco todas as notas em downstroke, tenho de me aptar ao alternate picking certo? :?

Há muitas coisas que podes fazer só com Down Picking. E soa diferente. No entanto acho que o picking alternado resultará melhor em algumas situações e permitirá atingires velocidades maiores de picking. Dado que aproveitas movimento descendente e também o ascendente da mão. No entanto como em muitas outras coisas não há propriamente um certo ou errado. Apenas um aconselhamento que a maioria concordou como sendo benéfico.

Espero ter ajudado.
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta jun 19, 2009 12:49 pm

Exacto. No início eu também usava só downstrokes e depois de ver uns amigos a usar alternate picking, comecei a usar também e tenho a dizer que é melhor. Melhor porque me canso menos para atingir a mesma velocidade e no geral faço menos esforço com a mão (sem piadinhas Shore). Há alturas em que é melhor, tipo, se quizeres fazer aqueles chunky, heavy riffs, é-te muito mais prático usar só downstrokes... Um concelho, como o teu alternate picking é acaba por ser um produto da quantidade de upstrokes e downstrokes que consegues fazer, recomendo que faças também alguns upstrokes, de forma a optimizar a tua técnica... Outra coisa é a técnica do mínimo esforço, quanto menos movimento fizeres, melhor será a tua técnica, mais eficiente, quero eu dizer...

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » sexta jun 19, 2009 1:25 pm

Há vários tipos de picking de acordo com os teus objectivos, agora uma coisa é certa, se algum dia quiseres velocidade e pouco esforço, alterante ajuda. Downstroke também é útil...

Mesmo que não queiras solar, para fazer strumming é em geral 'varredelas' alternadas nos acordes, com um ritmo marcante. Os primeiros strummings que começamos a fazer na guitarra normalmente são dar um downstroke longo no primeiro tempo, mais intenso, e depois alternado com upstrokes a preencher contratempos e algum espaço rítmico ao longo do compasso.

Upstrokes parecem-me ter tendência a ser mais brilhantes, enquanto downstrokes tendem a ser mais agressivos... normalmente ter downs no inicio de compassos ou tempos, ajuda imenso a coordenação.
funcionam como um ponto de referencia rítmica. E por exemplo, riffalhada em palm mute, down soa-me melhor, e depois se quiseres sacar uns harmónicos lá pelo meio terás de dar downstrokes também...

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante