Cinematógrafo

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Demoniac » segunda mai 25, 2009 9:36 am

Vi à bocado o 2º filme de Andrei Tarkovski o "Andrei Rubliov" (titulo original Andrei Rublev)

Não sei muito bem o que dizer, sei que fez a minha mente voar para bem longe. O filme é realmente marcante, mas é difícil aceita-lo. A narração é completamente caótica, mergulhada num oceano poético - filmado com uma paixão incrível.

A meio do filme duvidei de Tarkovski, pensei que ele estivesse um bocado perdido (com tanto caos), mas aos poucos ele foi deixando pistas sobre o seu rumo. Tal como kirill diz (algo do género) "Prefiro abdicar do saber e percorrer esta vida em ignorância guiada pelo coração". Este filme tem que ser visto como um poema, um poema para quem sente e não para aqueles que procuram lógica/razão.

A imagem como sempre está incrível, apesar de ser dos primeiros filmes de Tarkovski, aqui ele já mostrava algumas características chave, que se iriam encontrar em "Solaris", "Stalker" e afins.

É um filme realmente especial! Agora após ter estado mergulhado no seu mundo durante 3h, compreendo o porque de dizerem que é dos melhores filmes dele. Para mim não é, mas não está muito longe também.

Para mim o único problema de Tarkovski é talvez o que (na mente dele) lhe despoletava tanta paixão, que será sem duvida a religião. Eu abomino religião, mas a paixão com que este homem filma e como ele interpreta a bíblia é realmente interessante. Este é o filme (dos que vi), em que ele foca mais a religião, talvez seja por isso que para mim não seja o predilecto. Ele no "Stalker" abordou a religião, mas comparado com este filme é 3x mais suave. Será uma "falha" minha, não de Tarkovski.

Aconselho vivamente a quem gosta de se perder num oceano de emoção e em paradigmas filosóficos existenciais, que tentam delinear o que é realmente arte.

Bravo!

http://www.imdb.com/title/tt0060107/

Imagem

PS: Tonight STAR WARS IV \o/

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda mai 25, 2009 9:49 am

Void Escreveu:Nunca fui muito fã do tipico filme catastrofe, mas devido ao meu ultimo projecto musical, estudei um pouco a cultura maia e o seu calendário tzolkin.

Não há muito mais trailers, visto que o filme estreia depois do Verão.

qual e o realizador dste filme?Roland Emerich nao?
Ele e o rei dos filmes catastrofe :beer:

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda mai 25, 2009 10:00 am

Void Escreveu:The Imaginarium of Doctor Parnassus.

É o último filme com Heath Ledger, e conta com os actores Christopher Plummer, Tom Waits, Lily Cole, Andrew Garfield, Verne Troyer, Johnny Depp, Colin Farrell, Jude Law.

"The Imaginarium of Doctor Parnassus" is a fantastical morality tale, set in the present day. It tells the story of Dr Parnassus and his extraordinary 'Imaginarium', a traveling show where members of the audience get an irresistible opportunity to choose between light and joy or darkness and gloom. Blessed with the extraordinary gift of guiding the imaginations of others, Dr Parnassus is cursed with a dark secret. Long ago he made a bet with the devil, Mr Nick, in which he won immortality. Many centuries later, on meeting his one true love, Dr Parnassus made another deal with the devil, trading his immortality for youth, on condition that when his first-born reached its 16th birthday he or she would become the property of Mr Nick.

Valentina is now rapidly approaching this 'coming of age' milestone and Dr Parnassus is desperate to protect her from her impending fate. Mr Nick arrives to collect but, always keen to make a bet, renegotiates the wager. Now the winner of Valentina will be determined by whoever seduces the first five souls. Enlisting a series of wild, comical and compelling characters in his journey, Dr Parnassus promises his daughter's hand in marriage to the man that helps him win. In this captivating, explosive and wonderfully imaginative race against time, Dr Parnassus must fight to save his daughter in a never-ending landscape of surreal obstacles - and undo the mistakes of his past once and for all.

Pareçe ser porreiro.

Sendo o novo do Terry Gilliam, esperam-se coisas interessantes daí....
Bastante curioso em relação a esse...

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda mai 25, 2009 10:28 am

Demoniac Escreveu:Este filme tem que ser visto como um poema, um poema para quem sente e não para aqueles que procuram lógica/razão.

Por acaso tinha ideia que os filmes todos do Tarkovsky deveriam ser interpretados dessa maneira, como obras de arte para sentir e não para pensar. Quando falo com o meu tio sobre isso (outro fã do Tarkovsky) defino os filmes como "quadros ou fotografias com movimento", dado que é tudo tão cheio de simbolismo, essência e com uma atmosfera que provoca sensações como aquelas que se sentem ao ver um quadro magnífico.

By the way, se encontrares o Zerkalo - O Espelho nalgum lado avisa-me. :)

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda mai 25, 2009 11:16 am

metalfreak Escreveu:
Void Escreveu:Nunca fui muito fã do tipico filme catastrofe, mas devido ao meu ultimo projecto musical, estudei um pouco a cultura maia e o seu calendário tzolkin.

É sim. E o resto do elenco não é assim tão mau.
Tem um bom leque de actores.
Não sou fã dele como realizador. Apesar de achar o The Patriot e o 10,000Bc bons.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda mai 25, 2009 12:28 pm

Void Escreveu:
metalfreak Escreveu:

É sim. E o resto do elenco não é assim tão mau.
Tem um bom leque de actores.
Não sou fã dele como realizador. Apesar de achar o The Patriot e o 10,000Bc bons.

deve ser interessante devo ir ver ao cinema :beer:
dos filmes dele,gosto do "dia depois de amanha"tenho em dvd ediçao especial 2 discos :beer:
tambenhe tenho o dia da independencia,gostei bastante :beer: pena ter como actor principal o will smith :?
o 10.000 ac nao e mau,mas podia ser bem melhor,tem akela menina a camilla belle,bem ja nao e assim tao mau ;)

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda mai 25, 2009 12:31 pm

metalfreak Escreveu:tambenhe tenho o dia da independencia,gostei bastante :beer: pena ter como actor principal o will smith :?

Realmente, é pena ter um dos actores mais versáteis e capazes da actualidade à frente de um filme.

metalfreak Escreveu:o 10.000 ac nao e mau,mas podia ser bem melhor,tem akela menina a camilla belle,bem ja nao e assim tao mau ;)

Esse filme não é mau, é aberrante.

Vi ontem o Defiance - http://www.imdb.com/title/tt1034303/ . Mais um bom filme tendo como pano de fundo a WWII. Neste caso não é tanto em termos de batalha mas mais num estilo de sobrevivência com bons desempenhos, sobretudo do Daniel Craig.
Imagem

DevilPiggy
Metálico(a)
Registado: quinta nov 20, 2008 3:01 pm

Mensagempor DevilPiggy » segunda mai 25, 2009 1:10 pm

Phobos Escreveu:
DevilPiggy Escreveu:Alguém já viu o "The Man from Earth"? (Fiz uma procura e parece que ainda não há referências ao filme...)

Imagem

De baixo orçamento, com praticamente um cenário só, com actores sofríveis, é um filme que vale pelo argumento, e que rapidamente se tornou objecto de culto (quanto mais não seja, por ter sido oficialmente disponiblizado nas internets).

Passados dez anos de carreira, um professor universitário decide despedir-se do seu departamento para rumar a destino incerto. Durante a reunião de despedida com os seus colegas, revela, após a insistência destes, as razões pelas quais terá que ir embora: na verdade tem 14 000 anos. É um argumento de ficção científica que rápido se transforma em inquérito filosófico. Chega a tocar pontos bastante interessantes e é uma espécie de recriação do debate interdisciplinar sobre certos temas: entre os colegas de John Oldman, há um arqueólogo, um biólogo, um psiquiatra, um antropólogo e uma teóloga.

Embora seja uma ideia muito interessante, foi explorada de forma intelectualmente pouco sofisticada.
Spoiler: Mostrar
Não é que este cro-magnon, entre muitas outras coisas, também foi Jesus?
É aí que começa a vir à tona um certo sabor zeitgeistiano que me faz querer morrer. (E já nem falo no final que é um verdadeiro lulz).

Mesmo assim, quem se interessa pelo tipo de debates acima referido, deve tentar ver.

Primeiro que tudo yx, fazer comentários a filmes com spoilers é fail.

Francamente não compreendo bem qual é a cena deste filme e como é que uma coisa destas se torna culto.

Btw sis, um filme low budget que vale mesmo a pena ver é o The American Astronaut.

Schhh, estava alerta para pôr o spoiler depois de escrever o post, mas acabei por me esquecer. :| Oh também não é propriamente um twist. :|

Passa para cá, bro.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda mai 25, 2009 5:41 pm

Heraklyon Escreveu:
Demoniac Escreveu:Este filme tem que ser visto como um poema, um poema para quem sente e não para aqueles que procuram lógica/razão.

Por acaso tinha ideia que os filmes todos do Tarkovsky deveriam ser interpretados dessa maneira, como obras de arte para sentir e não para pensar. Quando falo com o meu tio sobre isso (outro fã do Tarkovsky) defino os filmes como "quadros ou fotografias com movimento", dado que é tudo tão cheio de simbolismo, essência e com uma atmosfera que provoca sensações como aquelas que se sentem ao ver um quadro magnífico.

By the way, se encontrares o Zerkalo - O Espelho nalgum lado avisa-me. :)

Tens razão. Eu também os vejo assim. Embora este seja o que mais puxa para isso. Dado a narrativa ser tão complexa. Os outros que vi (Offret /Nostalghia / Stalker) tinham narrativas mais simples, com aquelas "passagens" poéticas.

Sim o próximo tem que ser o Zerkalo :P

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » terça mai 26, 2009 12:58 am

DevilPiggy Escreveu:
Phobos Escreveu:
DevilPiggy Escreveu:Alguém já viu o "The Man from Earth"? (Fiz uma procura e parece que ainda não há referências ao filme...)

Imagem

De baixo orçamento, com praticamente um cenário só, com actores sofríveis, é um filme que vale pelo argumento, e que rapidamente se tornou objecto de culto (quanto mais não seja, por ter sido oficialmente disponiblizado nas internets).

Passados dez anos de carreira, um professor universitário decide despedir-se do seu departamento para rumar a destino incerto. Durante a reunião de despedida com os seus colegas, revela, após a insistência destes, as razões pelas quais terá que ir embora: na verdade tem 14 000 anos. É um argumento de ficção científica que rápido se transforma em inquérito filosófico. Chega a tocar pontos bastante interessantes e é uma espécie de recriação do debate interdisciplinar sobre certos temas: entre os colegas de John Oldman, há um arqueólogo, um biólogo, um psiquiatra, um antropólogo e uma teóloga.

Embora seja uma ideia muito interessante, foi explorada de forma intelectualmente pouco sofisticada.
Spoiler: Mostrar
Não é que este cro-magnon, entre muitas outras coisas, também foi Jesus?
É aí que começa a vir à tona um certo sabor zeitgeistiano que me faz querer morrer. (E já nem falo no final que é um verdadeiro lulz).

Mesmo assim, quem se interessa pelo tipo de debates acima referido, deve tentar ver.

Primeiro que tudo yx, fazer comentários a filmes com spoilers é fail.

Francamente não compreendo bem qual é a cena deste filme e como é que uma coisa destas se torna culto.

Btw sis, um filme low budget que vale mesmo a pena ver é o The American Astronaut.

Schhh, estava alerta para pôr o spoiler depois de escrever o post, mas acabei por me esquecer. :| Oh também não é propriamente um twist. :|

Passa para cá, bro.

Já cá tinha falado nele. Achei fantástico

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça mai 26, 2009 8:09 am

Ontem tive um dia horroroso. Única salvação: revi o grande

Imagem
Assez lent, si vous le voulez bien.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça mai 26, 2009 8:12 am

Déjà loin Escreveu:Ontem tive um dia horroroso. Única salvação: revi o grande

Imagem

o grande lebowsky e um filme bué louco 8) :lol:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça mai 26, 2009 9:31 am

Déjà loin Escreveu:Ontem tive um dia horroroso. Única salvação: revi o grande

Imagem

Tb fiz isso faz umas 2 semanas( ou foi 1 ?) e a mim tb me salvou o dia.

"Where is my RUG ???" :P

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta mai 27, 2009 4:45 pm

Vou ver a sequela do DD mais logo:
Imagem
Imagem

Já agora tambem saquei a 1 Serie do True Blood do Alan Ball,já alguem viu?
De quem vem parece ter interesse espero é que não seja mais uma pontada da actual histeria vampirica da televisão que por ai anda...
Imagem

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta mai 27, 2009 9:28 pm

Imagem

Carl T. Dreyer - "Vampyr" (1932)

Desculpem o off tópico, mas fiquei tão contente de encontrar este filme e de o rever que foi mais forte do que eu.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes