Ramp - "Visions" (2009)

To Pica
Participante
Registado: segunda fev 02, 2009 6:11 pm
Contacto:

Re: RAMP- "Visions" (2009)

Mensagempor To Pica » segunda mai 11, 2009 6:02 pm

Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda mai 11, 2009 6:03 pm

e o album,Pica?

Amaranth
Metálico(a)
Registado: terça dez 16, 2008 3:23 pm

Mensagempor Amaranth » segunda mai 11, 2009 6:25 pm

Ramp... epa nunca gostei de Ramp apesar de ja os ter visto ao vivo

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » sexta mai 15, 2009 10:28 pm

Grande entrevista + review do album na Loud!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda mai 18, 2009 7:54 pm

Algo datado mas aqui fica tambem:

Vou comecar pelo velho discurso do:"E se..."
E se os Ramp tivessem tido sorte?
E se os Ramp tivessem tido uma boa editora que apostasse neles?
E se os Ramp tivessem enverdado por apostar mais a serio naquilo que fazem lá fora?
E se os Ramp fossem suecos...ou americanos...ou franceses?...já não digo ingleses porque esses ainda são piores que eu na questão da mania.
Pois bem são algumas perguntas que nunca saberemos a bem dar a resposta certa,mas reflecte bem a mentalidade nacional quando se fala em algumas bandas.
Os Ramp foram uma das primeiras bandas de musica extrema portuguesa que ouvi e gostei a serio a par de já agora Sacred Sin e mais outros nomes que entretanto se perderam,isto no principio da decada de noventa...o bicho estava em fase embrionaria ainda para se transformar no monstro que é nos dias de hoje.
Mas vou deixar estas cenas nostalgicas de fora e falar de Ramp.
Depois do algo monotono Nude e do sem jeito ep Planeth Earth a banda surge em 09 de cara lavada,com algumas novidades no seu som caracteristico.
Desta vez a banda não se limitou á sonoridade musculada do Thrash procurou inovar um pouco e entrar por caminhos bem mais industriais.
Não altera em muito o som da banda como poderá parecer as primeiras escutas,mas acho que esta "novidade" os tornou numa banda mais ciente daquilo que quer mas talvez os torne incompreendidos pelos fans mais antigos.
A voz do Rui Duarte continua muito boa e vem provar mais uma vez que ele continua muito á frente do restante marasmo metalico nacional no que diz respeito a este campeonato com ou sem puristas o trono é dele.
Já agora uma coisa que achei engraçada neste album foi o homem por vezes dar uma de Devin Townsend quando usa um registo mais acelarado.
Desta vez não temos a balada melosa da praxe o que é pena na minha opinião,já que isso é algo que eles sempre fizeram e bem,desta vez temos um par de temas mais calminhos como o caso do "Tragic Blows" ou da "Dusk",mas para compesar isso temos aqui excelentes faixas como a "Blind Enchantment"(excelente refrão) que abre o album e que irá ter o mesmo impacto de um "Hallelujah" a meu ver.
Acredito que este seja o album mais ambicioso que fizeram até agora, mesmo não sendo algo radicalmente diferente do passado mostra uma banda atenta ao que se vai fazendo nos dias de hoje o que pode finalmente abrir certas portas mais ferrugentas.
Este album tem muito para agradar tanto a novos como a velhos fans de Metal e até mesmo aqueles riffs a soar a coreindustrial (ups lol) da "Visions","Mud" ou da "The Cold"(SYL? lembra sim) são abafados pela maquina metalica da margem sul quando entra em alta rotação.
O que me parece faltar aqui e apesar de ter o cunho do Bergstrand é uma produção com mais intensidade e poder pelo menos para as guitarras porque ás vezes (não sempre) apenas arranham um bocadinho e um exemplo disso é a "Myth" que acaba por perder um bocado da força muito a custa disso.
Mas no geral é um bom album que mostra uma banda viva e com capacidade de fazer algo diferente sem com isso se mover muito no seu habitat...se não conhecem tentem descobrir que vale a pena ainda mais se gostarem de algumas bandas de Thrash moderno ao jeito de Soilwork,Mnemic,Strapping Young Lad,Fear Factory,Sepultura,Static-X etc.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » segunda mai 18, 2009 8:04 pm

Finalmente alguem com "ouvido",tava a ver que ninguem referia o Devin Townsend e SYL,o que nao é nada mau ter essas referencias.Bom texto,Zyk,revi-me em muita coisa que tu disseste.

metalpoweron
Turista
Registado: terça mai 19, 2009 1:14 am

Mensagempor metalpoweron » terça mai 19, 2009 1:48 am

Na minha humilde opiniao acerca do novo album dos Ramp (Visions), so tenho a dizer o seguinte: Já ouvi o álbum 2x e devo dizer que tendo em conta que se trata da "melhor" banda de metal portugues como costumam dizer prai, o álbum está muito, muito fraco. Em termos de som, não tem power nenhum, e em termos de composição, deixa muito a desejar. Baterias muito fracas sempre a direito quase sem breaks, sem feeling nenhum, já ouvi baterias programadas bem melhores, riffs de guitarra não muito originais, que a mim não me agarram, e quanto à voz, o Rui não canta mal, mas a voz está muito forçada! Produção geral muito fraca, e o artwork não está nada de especial! Para mim dos piores álbuns do ano 2009! E aproveito também para dizer que, quanto à "espantosa" review acerca do álbum nessa "grande" e única revista de metal em portugal que se chama Loud, que é uma vergonha falarem tão bem de um album tão fraco, e darem a pontuação de 8.6 :shock: ??? Mais pontos até que por exemplo o novo álbum de Lamb of God :shock: ?!?!Realmente é para rir!!Só porque são todos amigos e primos e irmãos, e ninguem tem coragem para falar mal do álbum Visions só porque são os Ramp!!Realmente à que rever estas situações do metal em portugal, porque cenas destas não são nada justas para as bandas de hoje com muito mais qualidade que os Ramp!Não tenho nada contra os Ramp atenção (até gostava bastante de Ramp ao início), e volto a referir que esta é só a minha modesta e sincera opinião! Apoiem o Metal de Portugal mas com justiça e verdade :jeroen: !Viva o metal nacional! :metal:

ipecaco
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am

Mensagempor ipecaco » terça mai 19, 2009 8:12 am

Ora ai está o que é... melhor voz nacional. Quem já vi Ramp / RE: aktor / RCA sabe que o Rui Duarte tem uma voz com uma amplitudo fdp. Para mim é o Chuck Billy tuga! Eu conheço muto bem os Ramp porque cresci junto deles. Quando era puto eles ensaivavam ao pé da minha casa e era frequente irmos para o pé da garagem curtir os ensaios, "SE" os Ramp tivessem a sorte de outras bandas da moda estariam em posição bastante diferente nos dias que correm. É lamentável que sejam convidados para abrir muitos festivais de peso com bandas de renome internacional e que depois o som seja fodido e a actuação ir por água abaixo.
Dia 6 tou na Incrivel a curtir o album novo e a pedir que toquem o Thoughts / Behind the Wall / Black Tie...
Margem Sul metal up your ass :metal:
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça mai 19, 2009 8:27 am

@ metalpoweron

Por acaso até acho que uma das mais valias deste álbum é a produção. Comparado com os anteriores, é o que tem a produção/mistura/masterização mais consistente.

Se calhar o Zyk tem razão e as guitarras não estão tão abertas e envolventes quanto poderiam estar mas o resultado final está com pedal.

Bom, quanto a ser o pior de 2009, tendo em conta que estamos em Maio e falam 7 meses para acabar o ano estás cheio de esperança para a magnífica produção metálica nacional para este ano :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » terça mai 19, 2009 8:29 am

Concordo com o Zyk.

3 post da margem sul seguidos. :metal:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça mai 19, 2009 11:39 am

4 posts agora... :beer:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » terça mai 19, 2009 11:45 am

Só ouvi o álbum 2 ou 3 vezes, nota-se perfeitamente que é Ramp, uma evolução para um Thrash mais moderno (nova moda, Thrash Moderno :mrgreen: ), mas a entidade Ramp, está bem vincada.

5 posts agora. :metal:

Margem Sul

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mai 19, 2009 12:48 pm

É uma banda que me tem passado ao lado...Talvez com este me inicie finalmente.

E assim já somos meia dúzia de gatos pingados :lol:

metalpoweron
Turista
Registado: terça mai 19, 2009 1:14 am

Mensagempor metalpoweron » terça mai 19, 2009 1:40 pm

Ipecaco, essa cena do "SE" tivessem a sorte de outras bandas da moda, para mim n pega, é só uma questão de trabalho, qualidade e persistencia e de querer fazer as coisas bem feitas Independentemente se é da moda ou não! Kuanto a cena de a actuação ir por água a baixo por causa do som mau, isso não é desculpa para nada, só teem de se limitar a fazer o melhor k conseguem! A abrir grandes bandas em grandes palcos com grandes P.As.?!? :? Que querem mais??!! Axo k não é por ai! :roll:

Spiegelman, talvez seja dos melhores albuns de Ramp em termos de produçao para ti (eu nao axo, mas ok) ,axo k o primeiro album foi o melhor de todos!! e eu não disse que era o pior álbum de 2009, mas sim um dos piores (na minha opiniao)!! Ou se kiseres um dos mais fracos de 2009!! à k ser realista, o album esta mesmo muito fraco em termos de tudo no geral! Soa a banda de covers! Não posso dizer k esta bom só porque são os Ramp! Sim, ainda faltam 7 meses para o final do ano, infelizmente a produçao metalica nacional não promete muito, mas este ano já sairam alguns álbuns com muita qualidade, como por ex: Hate Division - Pitch Black ou Confrontation of souls - Switchtense.. Sao só 2 exemplos do bom metal que se faz em portugal, e se os compararem com o Visions existe uma grande diferença em tudo! Desde a produçao, à sonoridade, à composiçao, trabalho de baterias e guitarras, sao albuns que estao muito bem feitos! E ainda tenho esperança que apareçam um ou outro álbum com boa qualidade nacional! Esta e só a minha opiniao mais uma vez! :cheers: e Viva o Metal Nacional! :metal:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça mai 19, 2009 2:48 pm

Eh! O álbum de switchtense tá com pedal :beer:

Mas este é o tópico do novo álbum de Ramp e prefiro não entrar na conversa (em que acabam por entrar todas as conversas entre as bandas e estilos musicais) de a banda "x" é melhor que a banda "y", o álbum "p" está muito melhor que o álbum "q" e vocês não sabem do que falam porque a banda "f" é uma merda e a banda "g" é que rula. Soa-me a "a minha pila é maior que a tua".

O tópico para a votação dos melhores de 2009 é normalmente o Br11 que o faz lá para Dezembro.

Aqui discuto apenas o álbum "Visions".
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes