SWR XII - Rescaldo!

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

HJLP
Participante
Registado: domingo mai 03, 2009 6:54 pm

Re: SWR XII - Rescaldo!

Mensagempor HJLP » segunda mai 04, 2009 12:11 pm

[BR11] Escreveu:O único problema que tive com os espanhóis foi no mosh em Sodom... não porque me empurraram mas porque me deram uma mistura de vinho tinto quente com coca-cola que me ia derrubando de vez....

Tás melhor que eu pois o único e grande problema que tive com espanhóis foi receber um beijo de um por lhe ter deitado a mão quando o gajo ia de cabeça ao chão :D
Foi deprimente :mrgreen: :mrgreen:
“THE WAY OF KICKING AND PUNCHING. WORLD PEACE KOREA”

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda mai 04, 2009 12:12 pm

Ishkur Escreveu:Não era em particular para ti, visto que no próprio concerto dei conta de mais pessoal a olhar de lado e até a gozar. Apenas usei o facto de teres referido isso para pegar no assunto :jeroen:

Ok, no prob. Simplesmente quis esclarecer para não me interpretarem mal. :cheers:

Syrus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » segunda mai 04, 2009 12:13 pm

[BR11] Escreveu:Um dos grandes melhoramentos deste ano foi o facto de já não cheirar a podre lá dentro....

era por causa da gravilha e pk nao choveu antes de montarem o pavilhao... :cheers:
Sangue e Cinzas....

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda mai 04, 2009 12:23 pm

IX_Equilibrium Escreveu:
pelican Escreveu:bom ambiente. conheci dois ou três pingarufas aqui do fórum.
o festival é para determinado tipo de gosto, mais dedicado a isso já se sabe, portanto não vale a pena estar a referir que não se curtiu esta banda ou aquela quando fui lá para ver esoteric. contudo as bandas portuguesas que vi foram uma boa surpresa, não no sentido de surpreenderem com o som, mas pela qualidade dos concertos que foi regra geral.

não consigo perceber o que dizem sobre origin. acho que um concerto como aqueles é ridículo. a postura dos músicos é de rir apenas. os dedos mexem.se por todo o lado, não se ouve é uma nota sequer. bom fui mijar e atrás do palco realmente ouviam.se algumas notas do baixista [fora de tempo, fora de escala, fora de tudo, pudera ali o som não tinha aquele bolo enrolado de volume e obviamente ouvia.se o que os dedos estavam a fazer].

Para quem diz no seu post que nao vale a pena referir que nao curtiu isto ou aquilo, fizeste um bom bash a Origin =P

por acaso qd fui mijar...não atrás do palco,mas lá por perto...ouvi umas coisas esquisitas em origin...
mas...tb que mal isso tem?
não sou apreciador de origin mas para mim é igual ao litro...
se me vão perguntar como música... é a mm resposta que dou para bandas tipo dream theater... ao fim da segunda ou terceira música tornam-se chatas como o :censored:
agora que são bons músicos são...ponto final.

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda mai 04, 2009 12:50 pm

Já agora é de elogiar os panados que se vendiam lá dentro... Very Nice :mrgreen:

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » segunda mai 04, 2009 1:00 pm

Crucified Escreveu:
internalsuffering Escreveu:
Caxias Escreveu:
Ideia para o proximo ano. Metam uma zona de campismo só para os espanhóis...é irritante para crl ouvi-los 3 dias seguidos.

3 + 3 + 5 = 9...

Nao sei cual e o vosso problema cos espanhois, mas muitos de voces que sempre estam a falar de festa e degredo sao os primeiros que se queijam cuando nao os deixan durmir cedo, eu cheguei as tendas tudos os días entre as 5 e as 6, e ja nao había barulho, se a gente que más fala de festa e degredo deste froum e logo a que se queija de que a essas horas ha ruido comete uma muito grande incongruencia.

Oh Caxias! Coitadinhos :/

:mrgreen:
coitadinho é de mim. :lol: a questao n é o barulho. é o tom da voz deles. é irritante. mas o que mais me custou foi no domingo qnd eles tavam a dsmontar as tendas. fds..

IX_Equilibrium
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 05, 2008 1:16 pm

Mensagempor IX_Equilibrium » segunda mai 04, 2009 1:03 pm

Eu achei o "quero culo" ás tantas da manha bue hilariante.

Basicamente eu fiquei com os lobos, tava tipo rodeado deles.
"The god of man is a failure"

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda mai 04, 2009 1:04 pm

mas o meu bash n foi por motivos no tipo de som ou estética genérica.

o jon bigode é que me deu grande ideia para os caixões. pega numa ponta, rodinhas na outra. mais fácil de carregar ou arrastar quando se está ébrio.
shred of light pinch of endless

IX_Equilibrium
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 05, 2008 1:16 pm

Mensagempor IX_Equilibrium » segunda mai 04, 2009 1:06 pm

ou entao arranjas um empilhador.

Ontem quando me fui deitar ainda fiquei a espera de ouvir uns "OH GUIMARAES!"
"The god of man is a failure"

Jotunheim
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm

Mensagempor Jotunheim » segunda mai 04, 2009 1:20 pm

Que festivalão que foi, tanto em termos de ambiente que se criou, como de concertos nos quais destaco:
Quinta:We Are The Damned, Unmerciful, Akercocke, Rompeprop e Insidious Decrepancy.
Sexta: The Haunted, Corpus Christii e Legacy Of Brutality.
Sábado: Hacksaw, The Ransack, Dead Meat, Origin e Sodom.

OH GUIMARÃES! HEY! :cheers:
Última edição por Jotunheim em segunda mai 04, 2009 1:57 pm, editado 3 vezes no total.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda mai 04, 2009 1:27 pm

Bem. Só me apeteceu dizer alguma coisa agora e comecemos pelas bandas, que vi ou que me marcaram de alguma forma:

Dia 1

ALCOHOLOCAUST, pela milésima vez que os vejo e pronto é sempre aquela base. Excelente escolha apra começar o fest btw.

WE ARE THE DAMNED, grande surpresa! Nunca os tinha visto, ou se tinha não me lembro, e fiquei sinceramente surpreendido. Grande voz e presença da vocalista.

RECTAL SMEGMA, grande fest. Puro baile e descarga sonora. Das melhores do fest.

AKERCOCKE, excelente. Adorei também, e em temas como o Verdelet subi bem alto! Podiam ter tocado mais um bocadinho, mas não devem ter querido.

ROMPEPROP, genial. Com um grande elemento cénico, a bisnagas com tinta "sangue", 3 ou 4 bolas de praia, crocodilos insufláveis e cordas para saltar, juntam uma jarda musical bem dançável etc e tal, formam uma actuação simplesmente sinónima de qualquer fest. Deviam ter apostado em bandas como esta para fechar todos os dias do fest, btw.

Dia 2

GWYDION, após ter estado umas boas 4 horas a esvaziar a garrafas ao sol, lá ma apeteceu entrar dentro do recinto para ver os Gwydion. Gostei, mas esperava uma coisa mais dançável, tal como me parece em álbum. De qualquer das formas, são uns senhores no que toca ao Folk.

CORPUS CHRISTII, isto sim a primeira banda que realmente vi neste dia e pronto, senhores do BM nacional. Já não me lembro quando tinha sido a última vez que os vi ao vivo, mas sei que gostei mais desta. Bom setlist, bom som, excelente prestação.

LEGACY OF BRUTALITY, não vi muito, mas sei que a cover final de WEB caiu que nem gingas. Muito bom.

EVILE, adoro isto em álbum e adorei também ao vivo, apenas acho que têm um bocado falta de garra ao vivo, principalmente mais notória no frontman. De qualquer forma excelente.

INGROWING, olé. Que baile. Impressionante a energia destes senhores. Há pouco a dizer para além de terem sido uma das melhores bandas do fest.

THE HAUNTED, isto sinceramente valeu pela prestação do Pete. Que gajo mais brutal. Todas as bandas tivessem um frontman destes e a relação público banda era sempre prefeita. Faltaram no entanto algumas malhas essenciais, tal como a supra citada, Hate Song, mas pronto.

Dia 3

HACKSAW, já é a terceira vez que os vejo ao vivo, e o mais notório nestes senhores é a evolução do guitarrista, que amadurecimento e consolidação gigantes! De resto a SR&S cai sempre bem.

THE RANSACK, sempre iguais a si mesmos. Apesar de ainda não os ter visto depois do lançamento do novo álbum, não notei nada de novo no que toca à performance da banda. Talvez a quantidade de putos (moral em alta para mim :mrgreen: ) que lá estavam. Andar as caçadinhas atrás de alguém para o meter em palco é um bocado nhec.

THE FIRSTBORN, excelente. Gostei deles no Caos, mas gostei ainda mais em Barroselas. Pouco a dizer que já não tenha sido dito.

THERIOMORPHIC, ao contrário do que muitos dizem não achei que este tivesse sido dos melhores concertos a banda. Faltou qualquer coisa, provavelmente seria mais álcool no sangue para mim. De qualquer forma, sempre grande concerto.

IN THA UMBRA, finalmente que os vejo, e fiquei pasmado. Gostei mesmo muito.

ESOTERIC, só consegui ver metade, por compromisso, well, profissionais e fico extremamente desapontado por não ter visto o inicio. É das minhas bandas favoritas no panorama Death/Doom.

URGEHAL, também não consegui ver tudo, e mais mil chibatadas que estava a ser um concerto brutal.

GROG, pá apesar de serem uma banda que foi, e ainda é, gigante no panorama nacional, não compreendo como é que andam a apostar tanto neles, quando já não fazem nada de novo desde há 8 anos! Principalmente quando existem dezenas de bandas que dão muito mais cartas a nível nacional e com lançamentos muito recentes. Enfim. Não gostei de qualquer forma.

ORIGIN, brutal. Até me faz suar ver aqueles músicos em palco, principalmente o baixista. Nem me consegui meter no meio do mosh de tão pasmado que estava.

SODOM, isto sim A banda. São talvez a banda de thrash que mais gosto, embora seja difícil dizer isto. Começar e muito bem com a Napalm In The Morning, passar por variados clássicos (nunca pensei que tocassem a Witching Metal, informei-me mal), pá. SODOM! Actuação curta, mas percebe-se porquê, são gajos com 50 anos, praticamente, e apesar de se puder dizer que há muitos que aguentam mais e tal, mas a verdade é que depois fui ao backstage para uma short-interview, e os gajos estavam honestamente todos rotos. Mas Sodom é Sodom, e risco assim uma das poucas bandas ditas grandes de Thrash que me faltam ver.

GAMA BOMB, pouco consegui ver infelizmente. Mas acho que mais cedo que o que se espera colmato a segunda falha que dou com estes gajos, lembrando também o gig com BBB.

ABSU, Proscriptor e mais uns. Um animal na bateria. Como é possível tanta energia. Pá, inesquecível.

Agora, falando de convívios, bubidas, comidas e assim, é chato e complexo estar a particularizar, com apenas uma excepção:

Metallady Escreveu:Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda mai 04, 2009 1:30 pm

pelican Escreveu:mas o meu bash n foi por motivos no tipo de som ou estética genérica.

o jon bigode é que me deu grande ideia para os caixões. pega numa ponta, rodinhas na outra. mais fácil de carregar ou arrastar quando se está ébrio.

lol
aquilo deu um bocado trabalho...
rodas de canto num aki qualquer...
parafusos de alharga quadrada por dentro...
mas oh nero com aquilo ainda se nota mais a bezana porque bati com o caixão em tudo o que era sitio...
aquela é a hardcase do meu b.c.rich e fazer o aeroporto de barajas com um caixão a pesar 18kg é muita fruta...muita mm.
tenho de comprar um jogo de cordas para a minha barbara...tou com saudadinhas :mrgreen:

GWYDION, após ter estado umas boas 4 horas a esvaziar a garrafas ao sol, lá ma apeteceu entrar dentro do recinto para ver os Gwydion. Gostei, mas esperava uma coisa mais dançável, tal como me parece em álbum. De qualquer das formas, são uns senhores no que toca ao Folk.

havia 2 opções de set...optamos por um menos dançavel

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda mai 04, 2009 1:57 pm

pelican Escreveu:os dedos mexem.se por todo o lado, não se ouve é uma nota sequer. bom fui mijar e atrás do palco realmente ouviam.se algumas notas do baixista [fora de tempo, fora de escala, fora de tudo, pudera ali o som não tinha aquele bolo enrolado de volume e obviamente ouvia.se o que os dedos estavam a fazer].
Oi?
Tens a certeza do que estás a dizer? Tipo... mesmo a certeza?

Bem, continuando:

Alcoholocaust, deram um óptimo concerto, bom speed metal à velha guarda, deu para abanar bem o capacete.
We Are The Damned, primeira vez que os vi, e tenho de admitir que gostei bastante!! Têm um som muito parecido com os Entombed, e uma frontwoman cheia de energia que contagiou o público! (já agora, um aparte: era tempo de voltarem a trazer Entombed cá, não? :) )
Despise, juro que não estava bêbedo, mas não me recordo de nada deste concerto, nem sei se estive lá. :x
Dornenreich, gostei bastante, fiquei com muita pena de não ter visto o seu set acústico.
Rectal Smegma, vale o mesmo que disse em Despise.
Unmerciful, conheço pouco da banda, mas gostei do concerto.
Ad Hominem, vi só um ou 2 temas, fui descansar um pouco (e jantar), pelo que não me pronuncio.
Akercocke. FINALMENTE vejo estes senhores! Que concerto incrível! Não me importava de os ver em todos os fins-de-semana! Não reparei nos pregos do baterista, estava completamente possuído (então na Verdelet, ui), o único defeito que encontrei foi a guitarra do Jason parecer-me mais baixa que o resto.
Insidious Decrepancy, infelizmente não vi, estava no backstage à espera dos Akercocke.
Rompeprop, grande maneira de terminar a noite! Bailarico e parvoeira pegada! (no bom sentido, claro)

No dia 2,

Crystalline Darkness, infelizmente não vi desde o início devido a um incidente nos WC do Minipreço (o pessoal da RMI não me deixa mentir), mas pelo que vi gostei bastante da actuação, os momentos mais atmosféricos seguidos por aquelas descargas de ódio agradaram-me bastante. Bem como a prestação do Demoniac que me pareceu bem sincero. O BM na minha opinião nunca foi um estilo para "agradar" ou deixar as pessoas com um sorriso nos lábios e nisso o Demoniac desempenhou bem essa função. Espero voltar a ver a banda num ambiente mais intimista.

Demon Dagger, só vi um ou outro tema, não me lembro do que andei a fazer entretanto.
Equaleft, mais um bom concerto desta banda do Porto, se bem que gostei mais na Moita. O novo tema parece estar muito bom!
Morbid Death, também só vi um ou outro tema, estive a entrevistar o Lx durante a primeira parte do concerto.
Echidna bom concerto, mas mais uma vez preferi a actuação da Moita.
Blacklodge não vi, mas também não era a minha cena.
Gwydion, finalmente vi estes gajos, deram um bom concerto, contudo acho que deviam ter terminado não com a nova faixa, mas sim com a "Turning of the wheel" que foi uma verdadeira festa.
Corpus Christii também não vi o concerto todo devido a outros afazeres, mas pelo que vi pareceu-me ter sido um excelente concerto de BM, como já vem sendo hábito nesta banda.
Legacy of Brutality. Para mim a grande surpresa do festival, sei que já vieram cá há relativamente pouco tempo, mas o Death Metal destes gajos contagiou-me mesmo! Muito bom e banda a estudar melhor!
Evile, bom thrash desta nova guarda, apesar de eu ter identificado muitos rip-offs de Slayer lá pelo meio. :P
Ingrowing. QUE PODER! Mais um que me deixou marcas no corpo e não só! Faltou a Ground Subzero!
Machetazo, Ingrowing deixou-me meio morto, pelo que descansei um pouco e vi alguns temas desta banda, pareceu-me muito bom, mas... Ingrowing obliterou o resto.
Mournful Congregation, vi só alguns minutos, fui descansar.
The Haunted, também não vi o concerto todo, not my cup of tea, mas tenho de admitir que os gajos dão um bom espectáculo e têm um óptimo frontman.
Grey Daturas e Year of No Light, vi apenas um pouco de cada uma, não é a minha cena, estive a descansar lá fora. Pareceram-me serem bandas de qualidade, mas não estava mesmo para aí virado, precisava de descansar. Além de pensar que este tipo de bandas merecem um ambiente mais íntimo.

Dia 3

Hacksaw, excelente actuação, gostei mais do que no Metalpoint! Mais uma banda death metal nacional promissora, e o EP já cá canta!
The Ransack, devido a afazeres "jornalísticos", não pude ver o concerto todo, mas o pouco que vi agradou-me.
Dead Meat, vale o mesmo que disse em The Ransack, mas o que vi agradou-me imenso, aguardo com ansiedade o próximo trabalho.
The Firstborn, por mim poderiam ter tocado mais tarde, em prime time, a banda já o merece. Gostei bastante do concerto deles (mais do que da última vez que os vi, no Caos), regressem ao Porto o quanto antes, por favor.
Theriomorphic, grande descarga! Gostei muito mais desde a última vez que os vi, em Valadares!
Nehemah não vi, e pelo que ouvi dizer, deveria ter visto. Paciência.
In Tha Umbra, aguardava com bastante ansiedade este concerto, visto que gostei bastante do seu último trabalho, pena que o público tenha estado algo morno, e que a Shadow Caressing Shadow não tenha saído nas melhores condições (aposto que estavas a usar uma distribuição manhosa de Linux, oh BKD :P ), de resto gostei bastante!
Esoteric, outra banda que não vi dado a afazeres jornalísticos e que me arrependo de não ter visto. Contudo pareceram-me pessoal 5 estrelas, muito terra-a-terra e bem humorados.
Spearhead, só vi alguns temas, estava a falar com os Origin, mas pareceu-me tudo OK.
Urgehal, em alguma altura tinha de jantar, e visto o cartaz que se avizinhava, pareceu-me ter sido a melhor altura. Ainda vi um tema ou outro,though.
Grog, que grande jarda, como seria de esperar! Contudo estive a guardar forças para o que vinha aí...
...ORIGIN. CA POUTA BINO! Aniquilação total! Chega até a meter nojo a forma como os gajos tocam! Muito bom, só a guitarra é que me pareceu que devia estar mais alta, e não gostei muito da prestação do vocalista.
Torture Squad, não deu para ver tudo, estive à conversa com os Esoteric.
Sodom, um desfilar de hinos. Rock total. Eles só não tocaram mais porque estavam visivelmente cansados, como tive a oportunidade de constatar no backstage, adoraram o concerto e o público nacional e são muito simpáticos. A rever no futuro (assim o espero) e aguardo ansiosamente pelo novo álbum. Angelripper, obrigado pela Vodka. <3
Gama Bomb, tive à conversa com eles durante algum concerto mais cedo, pessoal doido e super-divertido como já tinha dado para ver aquando da sua anterior passagem em solo nacional, contudo não consegui ver o concerto pois estava a falar com os Sodom... ficou a promessa de voltarem brevemente a solo nacional, aguardem ;)
Absu, excelente maneira de fechar o festival, fiquei absolutamente parvo com o Prosciptor a debitar ritmos de bateria todos marados e a cantar ao mesmo tempo. Muito, muito bom, apesar de me ter parecido algo curta a sua actuação.

De resto, de salvaguardar a organização do festival, esteve tudo impecável, sem atrasos (excepto Absu, mas valeu a pena a espera :P), o único ponto negativo foi mesmo a falta de iluminação na zona do campismo, mas como eu tinha a minha tenda próximo da estrada, não me incomodou. O som dos palcos das actuações que vi também esteve sempre acima da média, o que é bom. Algumas bandas eram impossíveis de se ver dado a estar MUITA GENTE...

O convívio entre o pessoal é sempre bom, embora eu no ano passado tenha avacalhado bem mais. Valeu por rever aquelas caras conhecidas que muito raramente vemos, bem como conhecer pessoal novo. Grind-Zé, Phobos, ZZG, Johnny B Goode, Dejá Loin (afinal não te minei o estudo), bem como o pessoal (muito fraquinho) da RMI. O Caxias é um menino que não quis vodka, o Herak come os restos da pizza dos outros bem como aparentemente mija em garrafões (essa não me tinhas contado pá! :P ), bem como pessoal das várias bandas que entrevistei e fiquei a conhecer. Um abraço!

Venha o próximo!

Ah, e "FUUUUUUUUUH!!" :beer:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda mai 04, 2009 2:01 pm

acabou com o turning of the wheel...pediram para tocar mais uma...
e como começamos 5 minutos antes...tinhamos mais 5 minutos, depois de uma análise rápida...
saiu uma nova :wink:

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » segunda mai 04, 2009 2:05 pm

Dia 1

We Are The Damned - Muito porreiro, estava bastante entusiasmado para os ver e gostei, bom rock.
Rectal Smegma - Desconhecia e foi bem bruto :beer:
Dornenreich - Nheca valente.
Ad Hominem - Conhecia muito pouco, nunca foi banda que me chamasse à atenção. Achei o som fraquito, e fui para fora cantar "ZOG is dead, ZOG is dead, ZOG is fucking dead" e armar-me em nazi.
Akercocke - Mais uma vez achei o som mau, só se ouvia bateria o que foi uma pena, era a banda que mais queria ver. Foi porreiro, mas não me satisfez.
Rompeprop - Que circo! Não é banda que oiça em casa mas ao vivo vale a pena. A explosão de bolas, crocodilo e sangue a voar na minha direcção no inicio do concerto foi memorável. Acho que nunca me ri tanto num concerto. Bela maneira de terminar o dia sem duvida.

Dia 2

Crystalline Darkness - Cheguei no fim e não conseguir ouvir grande merda, o que foi uma pena porque estava bastante curiosos para os ver. Mais oportunidades virão.
Blacklodge - Aguentei duas musicas. Não gostei mesmo.
Corpus Christii - Excelente concerto, nada a dizer.
Legacy Of Brutality - Foda-se, muito bom! Nunca tinha ouvido e esmagaram-me a cabeça. Durinhos estes espanhóis.
Ingrowing - Só cheguei no final, mas ainda a tempo de ser "espancado" por estes checos. Muito fixe.
Machetazo - A meio comecei a fartar-me, é porreiro e conhecia algumas cenas deles, mas pareceu-me bastante longo o concerto e não me cativou por aí além.
Mournful Congregation - Muito muito bom, colou-me ao chão, passou foi num instante o concerto.
The Haunted - Fui espreitar só no final porque já mal me aguentava de pé, e pareceu-me que estavam a dar grande concerto. O vocalista sabe do seu ofício e tinha o publico na mão.
Grey Daturas - O CONCERTO. Foda-se, se há coisa que me arranca um sorriso parvo é apanhar com meia hora de feedback nas trombas depois de dois dias de tá-tá-tá-tá-tá e blastbeat. Adorei, verti uma pinga e só este concerto valeu o dinheiro do bilhete. <3
Year Of No Light - Outro momento mágico, se bem que ainda estava abananado do concerto de Grey Daturas.
Achei imensa piada aos comentários de alguns amigos meus que não são nada virados para estas sonoridades e que adoraram o concerto, principalmente devido ao uso das duas baterias. Na minha opinião esta parceria da organização com a Amplificasom acabou por funcionar muito bem, mostraram um lado mais alternativo da música extrema a muita gente que provavelmente torcia logo o nariz ao rótulo post- e que acabaram surpreendidos.

Dia 3

Hacksaw - Estes conheço-os bem, eheh. Death Metal à homem, bela prestação e parece-me que ganharam alguns fãs. Fiquei bastante satisfeito por ver tanta gente aquela hora.
The Firstborn - Finalmente consegui ver estes gajos, mais uma banda portuguesa em grande forma. Sou fã devoto da cítara portanto foi um belo bónus terem trazido o [não me lembro do nome].
Nëhëmah - O som ao inicio pareceu-me um pouco fracote e estive para desistir, mas lá me aguentei e ou o som melhorou entretanto ou foi dos paivas, a verdade é que quando acabou fiquei de queixo caído. Excelente concerto a todos os níveis, grande ambiente que se gerou ali.
Esoteric - Estava com expectativas enormíssimas, e se calhar foi por isso que o concerto, apesar de muito bom, me deixou um pouco "desiludido". Não me entendam mal, foi sem duvida um dos melhores concertos do fest, mas esperava mesmo ser esmagado, esperava chegar ao fim e dizer " foda-se foi de longe o melhor concerto" e a verdade é que não senti isso.
Urgehal - Foi giro, mas não passou disso. Um amigo meu teve um ataque de riso durante o concerto o que também não ajudou à minha "concentração" no concerto em si. A cover de Sepultura foi rock.
Origin - Fiquei assim :shock: a vê-los tocar. Estava um pouco receoso por causa do som, que nunca esteve nada de mais no palco 1, e temia outra dose à lá Akercocke. Mas não esteve mau, e os gajos tocam todos que mete nojo. O vocalista é um Colesterol andante.
Sodom - Não sou muito do Thrash, mas estes fiz questão de ver, e não foi mau, deu para abanar a cabeça e sentir-me um metaleiro old school e tal.
Absu - Não fiquei até ao fim, por muito que quisesse as minhas pernas não aguentavam. Mas do que vi, posso dizer que se estava a viver um momento muito especial, grande feeling :metal:

No geral foi um óptimo festival. Já não cheirava horrivelmente mal na tenda \o/, a única coisa a apontar é mesmo o som no palco grande que alternou entre o mau e o razoável, e pronto nesse aspecto esperava melhor.

Pessoal daqui reconheci alguns, vi o Diaaabo em Rompeprop a rir-se do sangue na cara do gajo que veio comigo, e pela descrição que li algures aqui no fórum acho que estive alguns concertos perto da Devilpiggy (pelo menos estive perto de alguém que parecia a actriz daquela série manhosa tipo CSI). Mas sou um gajo tímido e estive quase sempre demasiado dopado para manter uma conversa decente e não queria incomodar ninguém.
No ultimo dia vi o Herak à tarde, mas infelizmente nunca em alturas que me pareceram convenientes para irmos beber uma cerveja, ou porque estavas a tirar fotos ou a curtir o concerto (eu pelo menos não acho muito agradável ser incomodado por um estranho quando estou compenetrado no som) e depois não te vi mais. Fica para a próxima.
EDIT depois de ter lido o comment do freezing moon: Também vi o Nasal e a Gi.
Última edição por Necurat em segunda mai 04, 2009 7:13 pm, editado 2 vezes no total.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante