Acreditas em OVNI's e ET's ?

Acreditas em ET's e OVNI's?

Sim
188
71%
Não
77
29%

Total de votos: 265

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Acreditas em OVNI's e ET's ?

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo dez 28, 2008 12:36 am

MidgardsormR Escreveu:A Teoria da Terra Rara é uma granda aldrabice, ah porque no Universo apenas existem muitos poucos sítios com condições necessárias para haver desenvolvimento de formas de vida mais complexa, e só depois é que essa forma de vida mais complexa é que podia vir a ser inteligente. Já agora quem nos da a certeza que vida complexa só se desenvolve em ambientes iguais/similares ao terrestre?

Essa teoria não é de todo descabida se tiveres em conta que é necessário um planeta formar-se a 1 unidade astronómica da sua estrela para que seja possível a formação e manutenção da água (menos e a água evapora, mais e esta congela) e que necessita de algo que proteja esse planeta de corpos espaciais rochosos (Júpiter principalmente e a Lua) e de uma heliosfera e campo magnético que defenda das radiações que matariam qualquer ser vivo que se atravessasse no seu caminho, torna-se difícil de imaginar outros locais onde a vida se pudesse formar. Junta-lhe a possibilidade num sistema planetário da existência de uma estrela gigante (em que morreria muito antes da vida se poder formar); a possibilidade de perturbações gravitacionais por parte de outras estrelas; a possível explosão de uma supernova mais ou menos perto; a erupção de radiações letais por parte de uma anã vermelha; a ausência de elementos complexos necessários à vida como o carbono e o silício; a possibilidade de uma explosão de raios gama (gamma ray burst, que provavelmente surgem da fusão de duas estrelas de neutrões e só na nossa galáxia há 250 pares deste tipo de corpos); o choque com uma nuvem molecular (como sabes o nosso sistema solar orbita à volta da galáxia, neste momento estamos numa zona relativamente calma da galáxia, mas o que não falta são nuvens moleculares, cuja pressão é capaz de alterar as órbitas planetárias); com isto tudo as probabilidades decrescem a pique e um possível quadro pintado com seres extraterrestres é muito bonito, mas torna-se altamente improvável.

MidgardsormR Escreveu:E também quem nos garante que esses seres vivos inteligentes que podem existir são mais inteligentes que nos? Volta e meia e somos nos os que estamos mais desenvolvidos. E mesmo que estejam mais desenvolvidos que nos, quem nos diz que eles já têm tecnologia avançada o suficiente para atravessar o universo e vir a um pequeno planeta insignificante?

Sabendo que a velocidade da luz (limite máximo universal) é de 300 000 Km/s e testemunhando o tempo que a luz demora a atravessar o espaço intergaláctico (estamos neste momento a receber a luz enviada por galáxias há biliões de anos), parece-me algo difícil pensar em viagens espaciais... :P

E no meio disto tudo acredito que haja vida extraterrestre, mas tenho quase a certeza de que nunca iremos contactar directamente com ela... :mrgreen:

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » domingo dez 28, 2008 1:01 am

Mas sendo o universo infinitamente vasto(nem devemos conhecer bem 1x10e-99 do universo) e o número de galáxias infinitamente grande ( deverá haver no mínimo 1 ou 2 googol's de galáxias) será assim tão difícil haver outro lugar igual/semelhante que não tenha sido "afectado" por nada do que referiste e tenha as condições certas? Eu tenho esperanças :P .

Mas também não acredito nada nisso das viagens inter-estelares.

storm
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 6:59 pm
Localização: chelas/tascas/tabernas/snack bares/bares/roullote do Ti Zé

Mensagempor storm » domingo dez 28, 2008 5:11 am

De certeza que existe vida algures por esse universo fora.. acho demasiado egocentrismo da nossa parte quando oiço dizer que estamos sozinhos no universo, quando nos nada sabemos acerca do universo, ainda só conseguimos por um homem na lua e mandar uns robot para marte.. nós mal conhecemos a nossa galáxia quanto mais o universo..

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » domingo dez 28, 2008 12:24 pm

storm Escreveu:De certeza que existe vida algures por esse universo fora.. acho demasiado egocentrismo da nossa parte quando oiço dizer que estamos sozinhos no universo, quando nos nada sabemos acerca do universo, ainda só conseguimos por um homem na lua e mandar uns robot para marte.. nós mal conhecemos a nossa galáxia quanto mais o universo..

Nós mal conhecemos o nosso sistema solar que é diferente, nem conhece-mos 0,5% da nossa galáxia, nem do grupo local.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo dez 28, 2008 3:33 pm

Falem por vocês... Eu já fiz muitas viagens inter-estelares :mrgreen:
"Hate the ones who bring you down"

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » domingo dez 28, 2008 3:43 pm

eu acredito e ponto final xD
*The Fullmoon Scars*

Imagem

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo dez 28, 2008 5:17 pm

MidgardsormR Escreveu:A Teoria da Terra Rara é uma granda aldrabice, ah porque no Universo apenas existem muitos poucos sítios com condições
necessárias para haver desenvolvimento de formas de vida mais complexa, e só depois é que essa forma de vida mais complexa é que podia vir a ser inteligente. Já agora quem nos da a certeza que vida complexa só se desenvolve em ambientes iguais/similares ao terrestre?

Nós mal conhecemos a nossa galáxia, e já "afirmamos" que não existe mais nenhum lugar no universo que tenha vida complexa e/ou inteligente, com milhares de milhões de galáxias que sabemos que existem, e mais uma quantidade infinitamente grande de galáxias que desconhecemos ainda dizemos que estamos sozinhos no universo, pffff, logo sim acredito em ET's

E um OVNI significa Objecto Voador Não Identificado (Yeah.. no shit Sherlock), qualquer objecto voador que não esteja identificado num espaço aéreo é um OVNI, logo sim acredito em OVNI's. :mrgreen:

E também quem nos garante que esses seres vivos inteligentes que podem existir são mais inteligentes que nos? Volta e meia e somos nos os que estamos mais desenvolvidos. E mesmo que estejam mais desenvolvidos que nos, quem nos diz que eles já têm tecnologia avançada o suficiente para atravessar o universo e vir a um pequeno planeta insignificante?

As teorias são hipóteses. Só porque alguém apresente a teoria da terra rara não implica que esteja a "afirmar" como se duma verdade se tratasse.

MidgardsormR Escreveu:Mas sendo o universo infinitamente vasto(nem devemos conhecer bem 1x10e-99 do universo) e o número de galáxias infinitamente grande ( deverá haver no mínimo 1 ou 2 googol's de galáxias) será assim tão difícil haver outro lugar igual/semelhante que não tenha sido "afectado" por nada do que referiste e tenha as condições certas? Eu tenho esperanças :P .

Mas também não acredito nada nisso das viagens inter-estelares.

Mais provavelmente é finito que infinito. :wink:
Última edição por BetinhoDoSludgeDrone em domingo dez 28, 2008 5:21 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo dez 28, 2008 5:19 pm

tratasse :mrgreen:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo dez 28, 2008 5:19 pm

storm Escreveu:De certeza que existe vida algures por esse universo fora.. acho demasiado egocentrismo da nossa parte quando oiço dizer que estamos sozinhos no universo, quando nos nada sabemos acerca do universo, ainda só conseguimos por um homem na lua e mandar uns robot para marte.. nós mal conhecemos a nossa galáxia quanto mais o universo..

Eu acho demasiado egocentrismo afirmar coisas com certeza sem dados que cheguem.
Eu acho demasiado egocentrismo achar que a vida, esta coisa tão bela e maravilhosa, é o objectivo fundamental deste universo e sem ela ele seria um desperdício de espaço.
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo dez 28, 2008 5:21 pm

Indeed. Há cientistas que afirmam que a vida é o "cancro" do funcionamento normal do universo.

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » domingo dez 28, 2008 5:30 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Mais provavelmente é finito que infinito. :wink:

Eu disse que o universo é infinitamente grande tal como diria que o electrão é infinitamente pequeno. Não afirmei que era infinito.

Apenas é descomunal em termos de tamanho (Milhares de Milhões de anos luz), ou seja infinitamente grande, é mais uma expressão

Ribeiro
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 6:34 pm

Mensagempor Ribeiro » terça dez 30, 2008 2:06 pm

Inmist Escreveu:Há cientistas que afirmam que a vida é o "cancro" do funcionamento normal do universo.

Explica lá isso melhor :shock:

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça dez 30, 2008 4:21 pm

Bahhhhhh bla bla... não me apetece

No seguimento do raciocinio do betinho...

Nickless
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mar 22, 2009 9:48 pm
Contacto:

Mensagempor Nickless » domingo mai 03, 2009 1:18 am

OVNI's e ET's?

depende... acredito que possa existir outros seres, o resto ainda é para se descobrir se sim
"Misinformation, distortion, make belief, Fabrications, half truths... Misquotations, out of context and lies"

BRANN
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 16, 2009 9:52 pm

Re:

Mensagempor BRANN » segunda mai 04, 2009 10:54 pm

DimeSlime Escreveu:Sinceramente acredito que exista vida para além deste planeta. Não perco muito tempo a pensar no tipo de vida que pode eventualmente existir (formas ou aspectos) mas tento não ser "egoísta" ao ponto de pensar que foi unica e exclusivamente neste planeta que se desenvolveu uma e, hoje em dia, várias formas de vida.

Gosto particularmente deste assunto mas quando vou pesquisar algo sobre isto fico desiludido. Existe muita especulação á volta disto... demasiada.

Eu também gostava de acreditar que existe vida noutros locais do Universo, mas desde há alguns anos que tenho feito pesquisas mais profundas em livros, visto documentários e pesquizando na internet sobre isso, para além de ter lido com muita atenção o GENESIS (pedi emprestado) e cheguei à triste conclusão de que a Terra deve ser o único planeta no Universo que tem vida! :(

Se todos nós pensarmos na lógica, o nosso corpo e os corpos de todos os seres vivos na Terra são constituidos por químicos que tanto existem na Terra como outros que vieram do Cosmos, logo, somos E.Ts! :)

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes