2009.02.25 - The Firstborn - Music Box - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: 2009.02.25 - The Firstborn - Music Box - Lisboa

Mensagempor Indigente » quinta fev 26, 2009 7:23 pm

sem acrescentar nada que ainda não tenha sido dito, foi uma grande concerto que primou pelo ambiente intimista e descontraído. a selecção das músicas não podia ter sido melhor, no entanto foi pena que o som não permitisse perceber com clareza tudo o que a banda debitava. gostei mesmo muito da inclusão da sitar, resultou muito bem. só um detalhe (picuíce minha, nada mais) mas acho que era escusado tanto sai e entra do palco a meio das músicas.

que hajam mais noites destas :beer:
Wine, women and song.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta fev 26, 2009 7:38 pm

Aqui vão algumas das fotos, que tirei.
Como sou amador nisto da fotografia, não devem tar lá grande coisa. :roll:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se o pessoal quiser para arquivo de banda, podem fazer copy paste :mrgreen:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta fev 26, 2009 9:18 pm

Imagem

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta fev 26, 2009 10:26 pm

Gornoth Escreveu:Imagem

Imagem

(sorry. Back to topic)
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta fev 26, 2009 10:46 pm

Deixou de ouvir Godflesh

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sexta fev 27, 2009 12:05 am

Ainda não tinha vindo aqui comentar.
Ontem não levei máquina fotográfica porque tinha um feeling que iria passar a maior parte do tempo a abanar a cabeça e realmente foi o que aconteceu :D
Tal como já foi dito, o som não estava grande coisa, algo que é normal no Musicbox infelizmente, no inicio estava muito mau, mas curiosamente ao longo da noite o som foi ganhando corpo e tomando forma e quase no final da noite já estava bastante aceitavel.
Em relação á prestação destes senhores, foi muito muito boa, adorei todas as surpresas que foram surgindo, estiveram todos fantasticos e mesmo quando havia um ou outro erro de comunicação era facilmente ultrapassado, gostei mesmo muito, estão todos uns animais de palco!
Destaco a presença do Artista Hugo cujos guturais melhoram a cada dia que passa.
Venham mais concertos, estarei com certeza presente sempre que possivel :)

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sexta fev 27, 2009 4:39 pm

Grimner Escreveu:
Gornoth Escreveu:Imagem

Imagem

(sorry. Back to topic)

Ahahahahahahahahahahah!!! :evillol: PErfeito!
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado fev 28, 2009 2:42 am

Gostei bastante do concerto, estava lá à frente com uma tshirt de mastodon (parecia um meeeeericas uma vez q o gajo que foi comigo tinha uma igual, MAS NÃO FOI COMBINADO!).
Nunca tinha estado do musicbox e gostei bastante do espaço, como já foi referido a arquitectura e a iluminação contribuíram para o excelente ambiente da noite.
Relativamente ao concerto... realmente de inicio o som estava fracote, principalmente a nível da voz e do baixo, problema esse que lá mais para o fim pareceu-me estar quase resolvido. A prestação da banda foi fenomenal, tenho pena de nao se ter ouvido melhor a citar mas sempre que dava por ela era algo de sublime. A prestação vocal do Bruno foi magnifica, 5 estrelas mesmo. O trabalho de cordas esteve bastante consistente a bateria manteve-se sempre à altura...se bem que houve uma parte em que o Rolando se atrasou com um sample e "levou logo na cabeça" do Bruno :P... Como também já referiram a cover de Peter Gabriel estava muito interessante. Os convidados portaram-se muito bem, como ja disse a citar foi algo de sublime, os vocais do Hugo assentaram que nem uma luva se bem que ele me pareceu meio alheado e esse grande ícone lá dos lados de Almada o Paul(ã)o também esteve muito bem com a sua Tokai. Só tenho pena de não conhecer o melhor o trabalho da banda visto ter começado a ouvir The Firstborn à relativamente pouco tempo.
Ficou a vontade de vos ver mais vezes e explorar melhor o vosso trabalho, sem duvida uma das melhores bandas deste país, e tão boa ou melhor que muitos nomes internacionais.
Última edição por pantufa em sexta fev 19, 2010 12:52 am, editado 1 vez no total.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sábado fev 28, 2009 9:51 pm

pantufa Escreveu:Gostei bastante do concerto, estava lá à frente com uma tshirt de mastodon (parecia um paneleiro uma vez q o gajo que foi comigo tinha uma igual, MAS NÃO FOI COMBINADO!).

Vê lá se disseste olá :P tava mesmo ao teu lado!
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo mar 01, 2009 6:29 pm

yah eu reparei LOL :P fica pa próxima :P

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda mar 02, 2009 12:23 am

Fdx foi de longe melhor que no Caos!

Gostei bastante! Se fosse numa sexta aquilo enchia.

Apenas um ponto menos positivo o Bruno com a guitarra, na minha opinião acho que n acrescenta lá grande coisa á banda!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda mar 02, 2009 2:16 am

O concerto não me agradou. Faltou aquele "qualquer coisa", que torna os concertos agradaveis à minha percepção.
Excepção para a "Ocean of one vehicle" que me agarrou pela nuca, e me fez abanar a cabeça em sincronia com o balanço que vinha do palco.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » segunda mar 02, 2009 8:22 pm

Grimner Escreveu:
Le Point Noir Escreveu:O som podia ter estado melhor (quem está menos familiarizado com a banda, como eu :oops: podia se perder um bocado, como disse o Grimner.) De resto, cinco estrelas. Fui-me foi embora sem usar o consumo oferecido :lol:

Qualquer consumo mínimo não utilizado deveria reverter automaticamente a favor daqueles que, responsavelmente, fariam dele bom uso, de forma a não ser desperdiçado. Por outras palavras, eu, enquanto moderador, seria um mui fiel depositário.

Têm razão Grimner e Void :lol:; eu é que só reconheci agora pelo avatar o Diaabo (e agora acho que também o Void e Amphion), mas acho que ele bazou ainda antes primeiro que eu por isso também não lhe calhou nada. :P
Como penitência fico a dever uma beer a bocês ou a quem se chegar à frente :oops: :P
Última edição por Le Point Noir em terça mar 03, 2009 8:21 pm, editado 1 vez no total.
Oui oui la baguette

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda mar 02, 2009 10:38 pm

Undersaver.nuno Escreveu:Apenas um ponto menos positivo o Bruno com a guitarra, na minha opinião acho que n acrescenta lá grande coisa á banda!

por acaso discordo..... Acho que é o desejo de qualquer vocalista em palco......no momento de "silêncio vocal" querer mergulhar na parede de som atrás de si.......

Quantas vezes n me apeteceu pegar numa guitarra /baixo/whatever e lá pelo meio começar a acompanhar......

A meu ver isto é completamente natural. Especialmente vindo de alguém que é o "mentor" (lack of better word) da banda faz que ? 15 anos........... É quase uma "vénia" de honestidade para com a sua própria musica.... nem que fosse a tocar triângulo.....really.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » quarta mar 04, 2009 1:46 am

Double post :x
Última edição por Diaaabo em quarta mar 04, 2009 1:48 am, editado 1 vez no total.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes