Encontros com Testemunhas de Jeová

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Re: Encontros com Testemunhas de Jeová

Mensagempor BloodTells » quarta fev 04, 2009 11:28 am

Disturbing the Peace Escreveu:O termo "Cristão" antigamente era considerado algo insultuoso que servia para catalogar os seguidores de Cristo, Jeová é uma palavra hebraica que significa Deus tal como Allah também significa Deus. Cristianismo como uma religião paralela feita à vontade do freguês? diria que isso aconteceu quando o Imperador Constantino "torceu o pescoço ao Cristianismo" e ficamos com a Igreja Católica dos dias de hoje, e os Cristãos de perseguidos passaram a perseguidores.

O Constantino, converteu-se ao cristianismo no leito de morte e só com Teodósio, no final do século IV, é que passou a ser a religião oficoal do império. Antes de Constantino, com Diocleciano, foram efectuadas as mais horrendas e nefastas perseguições aos cristãos. Constantino terá recebido uma influência muito grande de sua mãe, Helena, que era cristã.

Disturbing
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm

Mensagempor Disturbing » quarta fev 04, 2009 11:31 am

Mas segundo consta, a conversão deu-se mais por razões políticas do que por fé genuína.

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BloodTells » quarta fev 04, 2009 11:32 am

IgnotoDeo Escreveu:O Cristianismo é que era a verdadeira religião dos valores, iniciada (segundo dizem), por Jesus (Jeova). A Igreja institucionalizou o Cristianismo. Daí o Cristianismo Católico.
Qualquer ideologia que seja dissidente de determinada religião, é uma seita. Como tal, o Cristianismo era uma seita do Judaísmo.
Aquelas que se expandiram, tornaram-se nas grandes religiões. E daí surgiram milhentas seitas, como a das Testemunhas ou a IURD.
De qualquer das formas, simpatizo com os valores do Cristianismo enquanto ideologia (apesar de não ser Cristã). Discordo completamente da variante institucionalizada da coisa.

Anyway, voltando aos Élders, que são um assunto mais divertido :D

Os pobres coitados dizem bom dia a toda a gente. É impressionante. Lembro-me de quando andaram a tentar recrutar gente lá na terrinha da minha mãe (solo transmontano) e foram corridos quase que a pontapé pelo padre e pelas velhotas todas ^^

Dissdências bem mais antigas são o maniqueísmo e o priscilianismo; este último teve uma grande difusão e aceitação no Noroeste da Península, para onde se julga ter trazido o corpo de Prisciliano (finais do séc. IV).

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta fev 04, 2009 11:36 am

Disturbing the Peace Escreveu:Mas segundo consta, a conversão deu-se mais por razões políticas do que por fé genuína.

E não é sempre assim? :)

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BloodTells » quarta fev 04, 2009 11:37 am

Vooder Escreveu:
Disturbing the Peace Escreveu:Mas segundo consta, a conversão deu-se mais por razões políticas do que por fé genuína.

E não é sempre assim? :)

Elementar, meu caro Watson!

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta fev 04, 2009 11:57 am

Na verdade não será bem jeohova... deus em hebraico antifo escreve-se assim

Imagem

o Tetragrama, nem sequer há um equivalente correcto para as nossas letras, embora sejam usados bastantes o HYHV. YHVH, há quem troque o Y por J... Ninguem sabe bem ao certo sequer qual a pronuncia correcta. mas há uma certeza. É deste tetragrama, destas 4 letras que nasceram todos os nomes de deus. Quer seja o Jah usado em Africa que foi transposto para os rastafaris, quer seja o inicio do tetragrama que deu origem ao hebraico El, que mais tarde foi transformado em Eli (que pode ser ainda encontrado hoje em dia um pouco por todo o lado, de Israel, a todo e qualquer nome acabado em el, que ainda em espanhol significa O), quer da sua tradução para o arabe Al (que significa tambem O), que mais tarde deu origem ao Alá (não tem piada Alá vir do nome original? Ainda é o mesmo gajo afinal lol). mas pessoalmente, a parte mais engraçada desta história é que em aramaico (lingua do JC) o El ou Eli, dizia-se Elohim (era portanto assim que o JC chamava deus, Elohim), palavra essa que nos nossos dias foi traduzida para Elói. O meu nome :D piada piada, é que eu sou mais Deus que Deus himself!!! lol
Imagem

Disturbing

Mensagempor Disturbing » quarta fev 04, 2009 12:00 pm

Elohim também serve de referencia aos poderes divinos e celestiais. Jesus também se referia a deus como "Pai". "Ninguém chega ao pai a não ser através de mim".

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BloodTells » quarta fev 04, 2009 12:22 pm

"Elohim, Elohim, lama sabactani?"

Disturbing

Mensagempor Disturbing » quarta fev 04, 2009 12:28 pm

BloodTells Escreveu:"Elohim, Elohim, lama sabactani?"

"Meu Deus, Meu Deus, Porque me abandonas-te?"

Elohim está no plural, Eloah no singular mas usam na mesma Elohim com referencia a um só único Yahweh.

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quarta fev 04, 2009 12:30 pm

Vocês passam demasiado tempo a navegar na Wikipédia.

:|

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quarta fev 04, 2009 12:59 pm

É impressão minha ou os Testemunhas de Jeová tomaram de assalto este tópico? :|
Imagem

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BloodTells » quarta fev 04, 2009 1:01 pm

Não, caro Toretto; agnóstico, com doze anos de "formação" cristã. Para os negares, conhece-lhes as vísceras.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta fev 04, 2009 2:58 pm

IgnotoDeo Escreveu:Vocês passam demasiado tempo a navegar na Wikipédia.

:|

Eu acho é que ouvem demasiado metal...a maior parte desses vocábulos encontram-se em letras do métau! :awesome:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta fev 04, 2009 3:06 pm

BloodTells Escreveu:Não, caro Toretto; agnóstico, com doze anos de "formação" cristã. Para os negares, conhece-lhes as vísceras.

Bem dito. Também andei na Catequese quando era puto e foi aí que percebi aquilo que muita gente simplesmente não quer interiorizar porque não lhes convém.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta fev 04, 2009 3:12 pm

reality check : nunca despachei 1 cabredo testemunha de jeová. tenho de acrescentar essa caracteristica na minha listinha "nice to have".
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes