Kreator + Caliban + Eluveittie + Emergency Gate @ Porto 2009.01.30

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Kreator + Caliban + Eluveittie + Emergency Gate @ Porto 2009.01.30

Mensagempor AH.photo » sábado jan 31, 2009 3:14 am

Aqui fica para desabafarem ou contarem as vossas vivências deste concerto.
Só vi 3 músicas de Kreator, o resto foi passado atrás do bar, mas foi brutalissimo e ainda deu para gritar "Extreme Agression!"

As fotos vêm depois
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Re: Kreator + Caliban + Eluveittie + Emergency Gate @ Porto 2009.01.30

Mensagempor Nevoeiro » sábado jan 31, 2009 3:18 am

Foi uma porcaria...

... porque não pude ir. :cry:

HuoR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » sábado jan 31, 2009 7:41 am

Nevoeiro Escreveu:Foi uma porcaria...

... porque não pude ir. :cry:

x2... ainda para mais estou de directa de estudar para um raio de um exame ao sábado antes da época recurso de exames começar :shock: :evil: ... daqui a hora meia ja vou estar na salinha a espera da minha vez para gincana de anatomia de cabeça e neuroanatomia. Pelo menos que consiga passar.

:cry:

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » sábado jan 31, 2009 8:09 am

Pessoal. Cheguei atrasado e perdi Eluveitie e E.G. Cheguei mesmo a tempo de ver Caliban (que sorte a minha \ironyModeOn)Aproveitei para ir comprar uma t-shirt e falar com pessoal. Kreator, pá..Foi brutal mesmo. Conseguiram criar um ambiente fantástico com as luzes e a ordem das músicas adequou-se perfeitamente. Pena foi a pouca capacidade do Sá da Bandeira para albergar tanta gente. Estava mesmo na frente, constantemente a ser esmagado por todos e a única maneira de respirar era fazer crowd surf e/ou sair da frente.
De qualquer maneira, os velhotes partiram tudo. :metal:

Goatcult
Participante
Registado: quarta mar 19, 2008 9:15 pm

Mensagempor Goatcult » sábado jan 31, 2009 10:17 am

Grande concerto de Kreator!!! Set-list de arrepiar. Mostraram-se em grande forma.
Primeira vez que vi um concerto no Sá da Bandeira e gostei tanto do espaço como do som. Não é um Hard Club, mas também não se pode ter tudo. De qualquer modo deixa Corroios muito para tras.
Pena as bandas de abertura serem muito más. Kreator merecia ter bandas decentes a tocar antes deles, mas enfim...

Shadows Fear
Registado: quarta dez 27, 2006 4:17 pm

Mensagempor Shadows Fear » sábado jan 31, 2009 12:02 pm

Fui apenas pra ver Caliban.Contava que as outras bandas me surpreendessem pela positiva mas aconteceu precisamente o contrário.A primeira banda quase não vi e pelo que vi não me agradou muito..parecia uma tentativa de copiar Caliban.
Eluveittie deram um concerto engraçado mas nada que me chamasse a atenção.
Caliban foi para mim o concerto da noite.Grande presença em palco,interacção com o público e sobretudo grandes malhas!Foi pena não tocarem músicas mais antigas do Shadow Hearts e até do Split. :?
Kreator foi o concerto mais aborrecido que assisti até hoje talvez por não ser muito a minha onda.As músicas tornavam-se demasiado cansativas...Eu até curtia algumas malhas deles em álbum mas ao vivo foi a desilusão total!Btw reconheço que são excelentes músicos e reconheço que tiveram bem pelo menos para os admiradores do género.

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » sábado jan 31, 2009 12:07 pm

Cá vai disto...

Emergency gate não vi.
Eluveitie meteu o pessoal todo a curtir apesar de não ser um tipo de som que me atraia.
Caliban... eh pá pronto.

Kreator, um dos melhores concertos que vi deles em Portugal. Gostei mais do que no Marés Negras e na Azambuja.
Fica o setlist:

Choir of the Damned
Hordes of Chaos
Warcurse
Extreme Aggression
Phobia
Voices Of the Dead
Enemy of God
Destroy what Destroys You
Pleasure to Kill
People of the Lie
Coma of Souls
The Patriarch
Violent Revolution
Terrible Certainty
Betrayer
Amok Run
Riot of Violence
Flag of Hate
Tormentor
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

GodListensToSlayer
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça dez 02, 2008 11:51 pm
Contacto:

Mensagempor GodListensToSlayer » sábado jan 31, 2009 12:21 pm

pelo que li foi um grande gig,foi pena nao puder ir,work,mas ha-de vir ca este ano uma boa banda para eu ver,logo fico com um sorriso na cara

p.s. as velhotas rolaram na mesma,que tenha lá visto,sir sardine,butterfly girl e Ele :jeroen:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado jan 31, 2009 12:58 pm

O primeiro comentário que dou é este: assim sim, vale a pena ir ao Teatro!
O segundo é que as 2 bandas que me levaram a ir ao Porto (Eluveitie e Kreator) cumpriram, e muito, o que esperava delas.
Os Saida de Emergencia não me puxam carroça, como verdadeiramente só gosto de 2 musicas deles do ultimo album, foram essas que ainda deram para abanar a gadelha. O resto serviu para apreciar o ambiente circundante.
Eluveitie, a primeira jarda da noite. Bons para o bailarico, foi pena do sitio de onde estava não dar para ouvir muito bem o violino. Muito simpatica a rapariga da sanfona :naughty:. Sim senhora, venham cá mais vezes que lá estarei à frente para :headbanger:.
Caliban, já a musica em album acho horrivel, mas poderia ao vivo ficar melhor, sei lá, menos cordas saltitantes. Como não me convenceram, a mesma m*rd* ao vivo que em CD (para mim claro, há quem goste), passei quase todo o set deles na copofonia e em convivio com quem por lá conhecia.
Kreator......pá, sem palavras. Se o teatro Sá da Bandeira não veio abaixo ontem, então nunca virá abaixo! Brutal! Quem não foi, olhem, temos pena! 8)
Um abraço especial ao AH.Photo que me esteve a aturar grande parte da noite ("copo cheio, sempre cheio") . Consegui trazer ainda 50 centimos para casa. :|

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sábado jan 31, 2009 1:04 pm

Que grande noite ontem. Foi fixe ver tanta gente no Sá da Bandeira, já há muito que não via assim um concerto numa sala maior e o pessoal correspondeu porque estava lá muita gente.
Bem, quando entrei já estava os Emergency Gate a tocar. Até se ouve mas eram fraquinhos. Destaco o vocalista que tem uma boa voz tanto berrada como cantada.
Entraram depois os Eluveitie. Não conhecia a banda e estava a pensar que muito pessoal estava na minha posição mas não, o público puxou bem pela banda e os músicos deram um bom concerto, gostei muito apesar das últimas 2 músicas terem sido enfadonhas. Um colega meu disse-me que a música mais na moda deles era a Irismortal ou lá como é que se escreve...eu achei uma merda, a pior deles.
Os Caliban começaram a tocar mais ou menos às 21h10. Foi um concerto pior que quando os vi no Blá Blá ou então no Hard Club a abrir para Machine Head talvez porque havia muita gente que não os curtia e senti que o público já não puxava tanto por eles como pelos Eluveitie. Acho que a banda se apercebeu disso e teve uma atitude mais fria que o habitual apesar do Andreas ainda ter-se dirigido ao pessoal por várias vezes. A Wall of Death é sempre um grande momento...a única cena má destas bandas de metalcore é o facto dos putos que os curtem verem os vídeos no youtube de concertos dos gajos no estrangeiro em que os fãs parecem ninjas ou o caralho e imitam esses mongolóides. É ridículo mas bem, cada um curte à sua maneira.
Kreator...foi a destruição. Literalmente! Consegui ficar na primeira fila com um colega meu. Estava mesmo ao lado do Diaaabo eheh. Foi sufocante. As grades começaram a ceder até que o empurranço foi tanto que caíram...e com elas fui eu e o meu colega ao chão também. Só sinto praí 6 gajos em cima de mim a caírem também e eu a temer pela vida eheh. Lá me consegui levantar e ainda fiquei lá até à Violent Revolution porque já não aguentava, lixaram-me todo e já não dava para andar a levar empurrões dos dois lados. Saí, fui comprar a minha colinha e vi o resto lá de cima. IT'S TIME TO RAISE THE FLAG OF...HAAAAAAAAAATE!!! Muito bom mesmo, eu curti mais este concerto do que o do Coliseu. Grande banda, grande atitude, estão de parabéns. Eu que não costumo comprar merchandising de bandas por achar caro até fui comprar umas wristbands a dizer Kreator que ficaram fofinhas no pulso.
Valeu a pena, 20€ foi pechincha para uma noite tão bem passada. Mais concertos destes please!
P.S.: Comprem umas grades novas antes senão vou co car**** de novo.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sábado jan 31, 2009 1:18 pm

"putos que parecem ninjas é muito mau", mas as grades cairem, porque o pessoal se amontoa, e se teme pela vida já é "eheh". :lol:

Anyway os meus 2 cents:

As duas primeiras bandas não vi.

Caliban Foi um bom concerto. Para tanta gente a dizer mal, até vi bastante pessoal a curtir lá na pit! Tocaram muitas músicas mais recentes das quais já não sinto tanto a cena e o som estava bem manhoso. No entanto deram um bom concerto, como sempre. Mas pessoalmente gostei mais do concerto do Blá Blá. A terceira vez a vê-los e não desiludem.

Kreator Oh well, eu até ia com boas expectativas. Mas aquilo foi bastante enfadonho. Acredito que para quem é fã deve ter sido realmente bom, até porque eles são bons músicos. Mas ok, aquele show-off todo e aqueles discursos sensacionalistas não são de todo para mim! Mas até aqui o público correspondeu no grau de parolice com os "HEYS" em quase todas as músicas e os sucessivos "PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL" lulz.
Fuck you, you fuckin' fuck!

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » sábado jan 31, 2009 1:21 pm

assim muito resumidamente:
casa cheia-foi bonito de ver!!!Assim sim vale a pena.
Emergency gate - para primeira banda da noite até foiporreirito mas nada de mais.
Eluveitie - gostei muito!!boas malhas,muito pessoal a curtir e a duas ultimas músicas foram um grande festim,já conquistaram o meu respeito.
Caliban- não é a minha cena definitivamente.Acheios super repetitivos, valeu pela wall of death,e acho que a combinação de som foi mesmo a pior da noite.
Kreator- ora bem quem sabe,sabe...e quem é bom é bom...profissionalismo a 100%, grandes senhores. Set-list excelente e as novas malhas já mexem como se classicos já fossem! :metal:
Imagem

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » sábado jan 31, 2009 1:22 pm

Imagem

Imagem
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

HuoR
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » sábado jan 31, 2009 2:28 pm

Matusalem Escreveu:Os Saida de Emergencia não me puxam carroça, como verdadeiramente só gosto de 2 musicas deles do ultimo album, foram essas que ainda deram para abanar a gadelha.

Qual gadelha, homem :mrgreen:

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sábado jan 31, 2009 2:32 pm

Aquele pessoal sentado lá em cima é que curte. 8) :D

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante