AVISO - CUIDADO COM A COMIDA DO MC DONALDS
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
- Contacto:
AVISO - CUIDADO COM A COMIDA DO MC DONALDS
Recebi um mail sobre noticias alarmantes acerca da comida feita nessas tão famosas cadeias de restaurantes. Vou transcreve-lo de seguida, cuidado com o que andam a comer...
A V I S O - Mc Donalds
Eu sempre tive curiosidade de saber o que significavam aquelas placas
que eles colocam na fila de sanduíches no McDonald.
Darei esse esclarecimento:
Trabalhei no McDonald's nos EUA por oito meses como chapeiro até chegar
a gerente em 1987.
Todos os sanduíches têm validade de dez minutos.
Vencido prazo, têm que ser jogados em um lixo especial para contagem ao final do expediente.
Em função de estudos feitos pela saúde pública americana juntamente com o McDonald's, vencido o prazo até completar VINTE MINUTOS, o sanduíche fica com a textura modificada, principalmente as carnes, e com a temperatura abaixo da exigida. VINTE MINUTOS após o preparo, entra em processo de decomposição ou alteração por bactérias.
Os gerentes têm uma quota máxima mensal suportável de sanduíches jogados fora. Ultrapassada essa quota, eles perdem pontos na avaliação
mensal feita com todos os funcionários e pode até perder o emprego.
Esse critério existe para que eles sejam eficientes na avaliação em
relação à quantidade da clientela nas filas e o número e tipo de
sanduíches que ele próprio deve pedir que sejam feitos, evitando assim o
desperdício.
A responsabilidade pela confecção dos mesmos é dele e não deve ficar
com os chapeiros. Por aí vocês têm uma idéia do, porque existem sanduíches vencidos, ainda sendo entregues para os clientes.
Vou dar uma dica para quem não sabe:
- Atrás de cada grupo de sanduíches prontos no balcão, existe uma
plaquinha de metal com um número.
O número da plaquetinha é exatamente o número correspondente à
validade.
Exemplo:
1 - Se os sanduíches foram feitos às 12:00h, a placa atrás do grupo
deve conter número 2, o que quer dizer que eles valem até às 12:10h.
2 - Se foram feitos às 13:25h, a placa deve conter o número 7,
significando que eles valem até às 13:35h e assim por diante (multiplicar o número da placa por 5).
Por coincidência, ontem fui com meu filho e minha esposa no Mc Donald's QI-11 Lago Sul e em função da minha reclamação, que é usual nos McDonald's de Brasília, e depois da ameaça de chamar a saúde pública e efetuar denúncia no PROCON, quase todos os sanduíches foram para o lixo, e sem contestação ou argumentos por parte do gerente.
Sugiro nunca pedir McDonald's pelo telefone. Pode chegar podre!
Na dúvida e no balcão, peçam o sanduíche Grill. Assim eles terão que
fazer o seu na hora."
A V I S O - Mc Donalds
Eu sempre tive curiosidade de saber o que significavam aquelas placas
que eles colocam na fila de sanduíches no McDonald.
Darei esse esclarecimento:
Trabalhei no McDonald's nos EUA por oito meses como chapeiro até chegar
a gerente em 1987.
Todos os sanduíches têm validade de dez minutos.
Vencido prazo, têm que ser jogados em um lixo especial para contagem ao final do expediente.
Em função de estudos feitos pela saúde pública americana juntamente com o McDonald's, vencido o prazo até completar VINTE MINUTOS, o sanduíche fica com a textura modificada, principalmente as carnes, e com a temperatura abaixo da exigida. VINTE MINUTOS após o preparo, entra em processo de decomposição ou alteração por bactérias.
Os gerentes têm uma quota máxima mensal suportável de sanduíches jogados fora. Ultrapassada essa quota, eles perdem pontos na avaliação
mensal feita com todos os funcionários e pode até perder o emprego.
Esse critério existe para que eles sejam eficientes na avaliação em
relação à quantidade da clientela nas filas e o número e tipo de
sanduíches que ele próprio deve pedir que sejam feitos, evitando assim o
desperdício.
A responsabilidade pela confecção dos mesmos é dele e não deve ficar
com os chapeiros. Por aí vocês têm uma idéia do, porque existem sanduíches vencidos, ainda sendo entregues para os clientes.
Vou dar uma dica para quem não sabe:
- Atrás de cada grupo de sanduíches prontos no balcão, existe uma
plaquinha de metal com um número.
O número da plaquetinha é exatamente o número correspondente à
validade.
Exemplo:
1 - Se os sanduíches foram feitos às 12:00h, a placa atrás do grupo
deve conter número 2, o que quer dizer que eles valem até às 12:10h.
2 - Se foram feitos às 13:25h, a placa deve conter o número 7,
significando que eles valem até às 13:35h e assim por diante (multiplicar o número da placa por 5).
Por coincidência, ontem fui com meu filho e minha esposa no Mc Donald's QI-11 Lago Sul e em função da minha reclamação, que é usual nos McDonald's de Brasília, e depois da ameaça de chamar a saúde pública e efetuar denúncia no PROCON, quase todos os sanduíches foram para o lixo, e sem contestação ou argumentos por parte do gerente.
Sugiro nunca pedir McDonald's pelo telefone. Pode chegar podre!
Na dúvida e no balcão, peçam o sanduíche Grill. Assim eles terão que
fazer o seu na hora."
- chainsaw maniac
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm
raxx7 Escreveu:Prazo de 10m? Isso mal dá comer descansado.![]()
Por favor, não poluam o fórum com informações "duvidosas". Já basta o lixo que recebemos no mail.
Concordo... esse chain mail já o vi a uns meses atrás e eu acredito tanto nas cenas dos chain mails como acredito que o Bush tem mais de 90 de Q.I..

Anyway, eu sou ali como o Abnos, vou lá poucas vezes e como como bem em casa... No prob.

- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm
YX Escreveu:Odeio os hamburguers do mcdonalds! Só como mesmo as batatas e os sundaes de caramelo... com isso não deve haver problema, digo eu...
As batatas fritas são de "plastico" - précongeladas e passado 5 minutos já n prestam e os sundays é só corantes!!!
E com toda a legistação k existe actualmente em todos os paises desenvolvidos, estas coisas não são possiveis. Estas msgs não passam de má publicaidade sobre as grandes cadeias de fast-food.

Bem, apesar de ser anti-McDonalds e vegetariano, e me ser conveniente que a mensagem seja verdadeira, acho que não o é, pois o seu conteúdo é muito duvidoso! Acho muito dificil um hamburguer, seja ele feito do que for, perder a validade em 10 minutos. As coitadas das bactérias nem teriam tempo de os colonizar tão rapidamente! Se as colocarem no melhor meio possível, em laboratório, para que elas cresçam, irão levar, no minimo, umas boas horas a multiplicar-se em grande quantidade.
Por oposição a estes mails duvidosos, têm um projecto que vai dar um filme (cujo endereço na net não me recordo agora) em que um voluntário comeu exclusivamente MacDonalds durante um mês, sendo que os resultados foram muito interessantes, com um decréscimo brutal da saúde do voluntário de forma muito rápida!
Para mim o MacDonalds é muito mais do que um local onde se consomem quantidades brutais de carne, pois a questão abrange muitos campos da ecologia e bem estar animal que não vale a pena debater neste tópico.
No entanto, se me restringir a um ponto e vista nutritivo, tal como o Abnos disse, acho que comer de vez em quando fast-food não faz mal a ninguém, desde que se alimente de modo saudável nas outras refeições.
Eu próprio não sou perfeito e algumas vezes vou empanturrar-me ao burguer king onde tem hamburguer vegetariano, e é MUITO BOM!
Bem hajam!
Por oposição a estes mails duvidosos, têm um projecto que vai dar um filme (cujo endereço na net não me recordo agora) em que um voluntário comeu exclusivamente MacDonalds durante um mês, sendo que os resultados foram muito interessantes, com um decréscimo brutal da saúde do voluntário de forma muito rápida!
Para mim o MacDonalds é muito mais do que um local onde se consomem quantidades brutais de carne, pois a questão abrange muitos campos da ecologia e bem estar animal que não vale a pena debater neste tópico.
No entanto, se me restringir a um ponto e vista nutritivo, tal como o Abnos disse, acho que comer de vez em quando fast-food não faz mal a ninguém, desde que se alimente de modo saudável nas outras refeições.
Eu próprio não sou perfeito e algumas vezes vou empanturrar-me ao burguer king onde tem hamburguer vegetariano, e é MUITO BOM!

Bem hajam!
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes