Evoluiu bastante o Paolini de livro para livro, mas mesmo assim e como já disseram existem por aí livros sobre o fantástico muito melhores (A ultra saga do George R.R. Martin, isto sim literatura do fantástico, fantástica
Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Re: Literatura
Isso do Eragon eu acompanhei, falta-te aí um no meio, o Eldest, e vai está para sair o último desta saga.
Evoluiu bastante o Paolini de livro para livro, mas mesmo assim e como já disseram existem por aí livros sobre o fantástico muito melhores (A ultra saga do George R.R. Martin, isto sim literatura do fantástico, fantástica
, ele é também o legitimo "herdeiro" do Tolkien), mesmo assim vale a pena ler o Eragon, porque a história em si está bastante bem conseguida.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
White Shadow Escreveu:Comecei a ler há pouco "Os Cus de Judas" do António Lobo Antunes. Ao início é um pouco complicado, para mim foi mais o primeiro capítulo [A], mas já me estou a habituar ao estilo do autor. Estou a gostar... amanhã continuo a partir da página 55![]()
Quem leu, valeu a pena?
esse book e' mt bom! mas melhor 'e o memoria de elefante
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
[quote="Vooder"
Ando de olho nisto, para me ofertar a mim mesmo.Tetralogia sobre César, o ditador romano. Alguém conhece?

[/quote]
Nunca os li. Mas o Cornwell diz muito bem dele, pelo menos. Sendo o Cornwell a minha "boa referência" no que concerne a romances históricos que, sem serem obras primas, satisfazem a um plano imediato e primam pela boa pesquisa e compromisso entre ficção e verdade histórica, creio ser boa referência.
Ando de olho nisto, para me ofertar a mim mesmo.Tetralogia sobre César, o ditador romano. Alguém conhece?

Nunca os li. Mas o Cornwell diz muito bem dele, pelo menos. Sendo o Cornwell a minha "boa referência" no que concerne a romances históricos que, sem serem obras primas, satisfazem a um plano imediato e primam pela boa pesquisa e compromisso entre ficção e verdade histórica, creio ser boa referência.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Banho Acido Escreveu:Lapeno Enriquez Escreveu:Acabei de receber este numa troca de prendas do trabalho
ROTFL
Sim, ri-te enquanto não trabalhas seu inútil
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- vanser
- Metálico(a)
- Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
- Contacto:
estou a ler um livro que me ofereceram é bastante pequeno tem 88 paginas..e comecei a ler ontem á noite e achei interessante..(deverei terminar hoje mesmo ..pobrezinho x: heheh )
chama-se " O crime de Lorde Arthur Savile" de Oscar Wilde
"The Blackening"
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
Ontem na fac comprei 3 usados por 5 euros, e depois só no fim de pagar é que reparei que também tinham lá o Baudolino do Eco, foda-se
Anyways, comprei então "Helena", de Machado de Assis; "Fanny Hill" de John Cleland
e "Cannery Row" do Steinbeck.
Anyways, comprei então "Helena", de Machado de Assis; "Fanny Hill" de John Cleland
e "Cannery Row" do Steinbeck.Oui oui la baguette
Alguém já leu o AFTER DARK do Haruki Murakami?
Gostava de saber opiniões deste livro,gosto muito da maneira de escrever do escritor...

(a capa em Portugal é diferente)
Gostava de saber opiniões deste livro,gosto muito da maneira de escrever do escritor...

Última edição por korpus em domingo dez 21, 2008 7:08 pm, editado 1 vez no total.
vanser Escreveu:estou a ler um livro que me ofereceram é bastante pequeno tem 88 paginas..e comecei a ler ontem á noite e achei interessante..(deverei terminar hoje mesmo ..pobrezinho x: heheh )
Oscar Wilde é o meu escritor favorito,um génio da literatura, onde encontramos desde belos contos, a comédias negras e palavras mais profundas...
Se ainda não leste,recomendo-te The Picture of Dorian Gray, é o melhor livro dele e de magnifica leitura.
Esse que tás a ler é um dos vários contos dele, e gosto bastante.Para rir temos a comédia negra que é o Fantasma de Canterville.
Good Luck
korpus Escreveu:Alguém já leu o AFTER DARK do Haruki Murakami?
eu estou a ler neste preciso momento esse livro, na minha opiniao é brilhante. Já li todos os livros dele publicados em portugues e sem duvida que é um escritor de culto, lê porque é um bom livro
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
eu li o sputnik e gostei, por isso esse aï deve ser fixe
Converge Escreveu:eu li o sputnik e gostei, por isso esse aï deve ser fixe
Se gostaste do Sputnik, aconselho-te vivamente "Crónica do Passáro de Corda" ou "Em busca do Carneiro Selvagem" ou o "Dança Dança Dança" ou sem duvida o "Kafka à beira mar" resumindo todos lol... Sou viciada neste escritor, tem uma forma estranha de escrever principalmente no Kafka... Personagens surrealistas com diálogos impossiveis...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
ë daqueles escritores com uma escrita fäcil e extremamente acessivel, gostei mesmo de ler o sputnik. Vou comprar agora mais livros deles quando vierem os saldos/preCos vermelhores 
Converge Escreveu:ë daqueles escritores com uma escrita fäcil e extremamente acessivel, gostei mesmo de ler o sputnik. Vou comprar agora mais livros deles quando vierem os saldos/preCos vermelhores
Tenho pena de nao te poder emprestar, tenho todos e considero um abuso os preços dos livros deles...temos que criar um meio de poder emprestar os livros sem correr o risco de danificar ou extraviar...Mas como cabeças pensantes que somos podemos arranjar forma...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
os livros em PT sao realmente muito caros... eu compro no continente porque sei que tenho sempre pelo menso 10% desconto, mas ja arrajei books com 30% de desconto la
tem que se ver isso dos emprestimos;)
tem que se ver isso dos emprestimos;)
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes