Necr6phag1st Escreveu:Shore Escreveu:Mas que tudo, deves experimentar o material antes de comprares, para veres o que melhor te dá o som que procuras. Se estiveres com urgência, e quiseres mesmo comprar um half stack, dá uma olhada na cabeça Line 6 Spider Valve, que anda a rondar os € 700,
Mais barato e melhor...Bugera
Off-Topic:Grande Shore, não sei se te lembras do je, vendeste-me uma DKMG à cerca de um ano (obrigado, bela guitarra).
On-Topic: Sou daqueles (poucos) defensores do Spider Valve e actualmente, nem o aconselho a quem quiser comprar um amp até 700€, aconselho-o a todos que quiserem um bom amp a válvulas. Lê-se muita mer"#@ na net que o amp não vale nada, soa a digital, etc etc... no entanto, como nem tudo que se diz é o que é, fui exprimentar o bicho. Toquei meia-horita, a alturas baixas e achei piada.
Graças a umas conections, foi-me parar um à sala de ensaio para o testar a sério.
Resultado:
Oh pá, só posso dizer que já o comprei à 6/7 meses e toda a gente que tem passado pelos "meus" ensaios tem gabado o som e ficado estúpido a olhar para ele. Como é óbvio a guitarra ajuda, a coluna ajuda e os cabos ajudam, mas acima de tudo (e pude exprimentar de tudo, Burgeras, Peaveys, Engl's, Laney's, Mesa Boogie's) foi a melhor opção (para mim), na qualidade/preço e garanto-te que não o trocava por nenhum das marcas em cima referidas (por estúpido que possa soar a muitos). É o único amp até hoje que me faz sair de todos os ensaios a pensar...fuck, tava com um som do crlh.
Maaaaas, como é óbvio tens a tua opinião que é tão ou mais válida que a minha.
Só coloquei este post, porque sei que devo ser das poucas pessoas a usar este cabeço e sei que muita gente foge a 7 pés da Line6 (eu inclusivé, à uns tempos atrás) e que acredita em muito do que lê (não me estou a referir a ti).
Grande abraço, e espero brevemente dar um salto ao salão mozart para te melgar um bocado!
Tudo bem rapaz? Pensei que tinhas desaparecido.
De facto toda a gente tema sua opinião. Eu de facto não acho esse amp grande coisa, nem sequer tenho nenhum pavor à LINE6, posso até adiantar que neste novo Album gravamos com um POD PRO. No entanto eu continuo a preferir os Bugera os Peavey ou os ENGL e para mim sem sequer comparação possivel. Os Laney não gosto. Isto claro tendo em conta o som que EU gosto. A MINHA experiencia e as condicionantes em que experimento o material. As diferentes guitarras e condições destas com que os experimento, etc, etc. Dificilmente encontro algo que se compare a um ENGL. Mas como o preço já é de outro campeonato, os Bugera parecem me uma boa alternativa para quem não tem sufiente para gastar num PEAVEY. Eu pessoalmente acho o 6260 melhor que o 6262 e um amp do Car@lho. Já o meu amigo "Sr Dr"

Os SPIDER valve surpreenderam me pela positiva quando os experimentei. Mas quando desligo o Spider e passa para um amp de outra marca sinto a diferença...
Mas se funciona para ti, tudo o que interessa é a música!