Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Amplificadores (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » terça dez 02, 2008 11:11 pm

Necr6phag1st Escreveu:
Shore Escreveu:
Mas que tudo, deves experimentar o material antes de comprares, para veres o que melhor te dá o som que procuras. Se estiveres com urgência, e quiseres mesmo comprar um half stack, dá uma olhada na cabeça Line 6 Spider Valve, que anda a rondar os € 700,

Mais barato e melhor... :arrow: Bugera

Off-Topic:Grande Shore, não sei se te lembras do je, vendeste-me uma DKMG à cerca de um ano (obrigado, bela guitarra).

On-Topic: Sou daqueles (poucos) defensores do Spider Valve e actualmente, nem o aconselho a quem quiser comprar um amp até 700€, aconselho-o a todos que quiserem um bom amp a válvulas. Lê-se muita mer"#@ na net que o amp não vale nada, soa a digital, etc etc... no entanto, como nem tudo que se diz é o que é, fui exprimentar o bicho. Toquei meia-horita, a alturas baixas e achei piada.
Graças a umas conections, foi-me parar um à sala de ensaio para o testar a sério.

Resultado:

Oh pá, só posso dizer que já o comprei à 6/7 meses e toda a gente que tem passado pelos "meus" ensaios tem gabado o som e ficado estúpido a olhar para ele. Como é óbvio a guitarra ajuda, a coluna ajuda e os cabos ajudam, mas acima de tudo (e pude exprimentar de tudo, Burgeras, Peaveys, Engl's, Laney's, Mesa Boogie's) foi a melhor opção (para mim), na qualidade/preço e garanto-te que não o trocava por nenhum das marcas em cima referidas (por estúpido que possa soar a muitos). É o único amp até hoje que me faz sair de todos os ensaios a pensar...fuck, tava com um som do crlh.

Maaaaas, como é óbvio tens a tua opinião que é tão ou mais válida que a minha.

Só coloquei este post, porque sei que devo ser das poucas pessoas a usar este cabeço e sei que muita gente foge a 7 pés da Line6 (eu inclusivé, à uns tempos atrás) e que acredita em muito do que lê (não me estou a referir a ti).

Grande abraço, e espero brevemente dar um salto ao salão mozart para te melgar um bocado! :metal:

Tudo bem rapaz? Pensei que tinhas desaparecido.

De facto toda a gente tema sua opinião. Eu de facto não acho esse amp grande coisa, nem sequer tenho nenhum pavor à LINE6, posso até adiantar que neste novo Album gravamos com um POD PRO. No entanto eu continuo a preferir os Bugera os Peavey ou os ENGL e para mim sem sequer comparação possivel. Os Laney não gosto. Isto claro tendo em conta o som que EU gosto. A MINHA experiencia e as condicionantes em que experimento o material. As diferentes guitarras e condições destas com que os experimento, etc, etc. Dificilmente encontro algo que se compare a um ENGL. Mas como o preço já é de outro campeonato, os Bugera parecem me uma boa alternativa para quem não tem sufiente para gastar num PEAVEY. Eu pessoalmente acho o 6260 melhor que o 6262 e um amp do Car@lho. Já o meu amigo "Sr Dr" 8) , não lhe achou muita piada. Mas eu consigo imaginar The Ransack a tocar com Bugera e a ter grande som. Mas lá está a minha banda não é a tua banda nem se calhar o meu gosto o teu. A afinação, o toque, etc.

Os SPIDER valve surpreenderam me pela positiva quando os experimentei. Mas quando desligo o Spider e passa para um amp de outra marca sinto a diferença...

Mas se funciona para ti, tudo o que interessa é a música! :wink:
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta dez 03, 2008 12:21 pm

Shore Escreveu: Já o meu amigo "Sr Dr" 8) , não lhe achou muita piada.

:shock:

Nem aqui o homem me larga...

Realmente o 6262 não é máquina para mim. Mas como já sou arraçado de cota, o amp para mim é Marshall. A não ser que o Sr. Moderador me queira trazer um 333XL em Janeiro, que deverá ser melhor opção para mim. Isto sem custos de compra nem transportes, claro :mrgreen:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

andre_s
Turista
Registado: quarta nov 26, 2008 10:22 pm

Mensagempor andre_s » quarta dez 03, 2008 2:17 pm

Quanto aos Line 6 Spider III, que aconselham?
O de 30 watts ou o de 75? Será que o preço do de 75 watts compensa os efeitos e a potencia extra que traz?

Obrigado :)

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta dez 03, 2008 2:47 pm

Para ter em casa não. Para ensaiar com banda sim.
Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda dez 15, 2008 6:36 pm

Pessoal da Zona da Margem Sul. Preciso de ajuda com alguma urgência. Saber de alguém que repare amplificadores.

Tenho um Combo SWR LA 15 que me está constantemente a estoirar com os fusíveis de segurança, portanto necessitará de ser aberto para verificar o problema. Como voltei a ensaiar e estamos apertados com prazos, se souberem de alguém, deixem aqui o contacto ou por PM.

Gracias
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda dez 15, 2008 8:44 pm

Eu não conheço ninguém, mas se fores ao fórum SomXL encontras muito cromos da electrónica aqui na zona de Lisboa.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta set 28, 2007 12:19 am
Contacto:

Mensagempor Seth » terça dez 16, 2008 12:51 pm

Engl Powerball! É o Filha da %$#$ do ROCK! :headbanger:
De tantos amps que ja experimentei o unico que achei quase tão "potente" foi Randall hibrido T2 mas é pouco versátil.... E tambem curti pa caralho o Peavey 5150 3.
Fora isso só o meu Kustom 40w :mrgreen:
Keep learning..you know nothing..

http://www.myspace.com/decayplanet

beethoven
Participante
Registado: terça ago 26, 2008 11:24 am

Mensagempor beethoven » terça dez 16, 2008 11:56 pm

Comprei o peavey bandit 112 só que ja andei a mexer nas definições mas mesmo assim ele continua a fazer muito ruido quando o ponho um pouco mais alto.No amp da para mexer nas definições para nao fazer tanto ruido ou so deixa de fazer com um pedal noise gate ?
Evil Papagali
He is animal
He got the power
Of heavy metal

Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Contacto:

Mensagempor Waltheer » quarta dez 17, 2008 11:42 pm

Shore, até pode parecer uma pergunta estúpida mais aqui vai...

Além do preço, Qual a maior diferença entre o Bugera 6262 e o Peavey 6505ii?
É que estéticamente e em termos de características os amps são praticamente iguais... (nem sei como é que a peavey não processa a Bugera, o rip-off é tão descarado...) .

Beentoven, qual o Bandid que tens? (mete aí uma foto).
Os combos Peavey sempre foram um bocado ruidosos, o que se torna mais notório quando:
A) O amp não está ligado a uma tomada com terra
B) os pickups da guitarra não estão devidamente ligados ("grounded").
Nail Your God Down

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta dez 18, 2008 10:01 am

Waltheer Escreveu:Shore, até pode parecer uma pergunta estúpida mais aqui vai...

Além do preço, Qual a maior diferença entre o Bugera 6262 e o Peavey 6505ii?
É que estéticamente e em termos de características os amps são praticamente iguais... (nem sei como é que a peavey não processa a Bugera, o rip-off é tão descarado...) .

Não é estupida. Ao primeiro "toque" até são semelhantes e em algumas coisas até gostei mais do bugera.

diferenças na Construção. Os PEAVEY são feitos nos USA e os BUGERA na China. A qualidade das válvulas. O indice de avarias..., a robustez e o PEAVEY é mais "manobrável"
Imagem

Markusmetal
Participante
Registado: segunda abr 07, 2008 10:39 pm

Mensagempor Markusmetal » quinta dez 18, 2008 10:34 pm

Boas.

Epá estou com uma grande duvida relativamente a ligar pedais a amps... Tenho comigo um pedal de distorção Blackstar dist e hoje ao experimentar fiquei surpreso. O amp soa melhor sem o pedal :S É que realmente o pedal só vem mesmo dar uma especie de "melhor qualidade de som ou tom" porque mais distorçao nada.

- O pedal como todos os outros tem um input e output e um emulador output.
- O meu amp tem atrás duas entradas de effects loop. Uma de return e outra de send. Haa e um botão de loop level que não sei mesmo para que serve.

1ª Tento ligar a guitarra (que tem EMG 81) ao input do pedal, depois outro cabo a ligar do output do pedal ao send do effects loop. Desta maneira só dá mesmo o som do pedal e a qualidade...muito má.

2ª Tento então da seguinte maneira: Ligo á mesma guitarra ao input do pedal mas ligo o output do pedal ao input do amp (onde ligo a guitarra sem tretas de pedais). Assim soa-me muito melhor mas a distorção do amp consegue ser mais grave e pesada. O que o pedal faz é dar um som mais definido á coisa porque a distorção que tenho é a mesma ou menor.

Gostaria que me pudessem ajudar. Não sei se tou a fazer algo mal, devo estar de certeza. Tenho este pedal ate ao fim da semana porque estou apenas a testá-lo. Ouvi falar coisas bonitas do Blackstar Dist mas isto realmente não parece grande coisa. E sim sou muito noob com pedais e coisas assim. Sempre toquei apenas com guitarra e amp.

Cumps

morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » quinta dez 18, 2008 11:11 pm

qual é o teu amp?
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta dez 18, 2008 11:17 pm

Markusmetal Escreveu:Boas.

Epá estou com uma grande duvida relativamente a ligar pedais a amps... Tenho comigo um pedal de distorção Blackstar dist e hoje ao experimentar fiquei surpreso. O amp soa melhor sem o pedal :S É que realmente o pedal só vem mesmo dar uma especie de "melhor qualidade de som ou tom" porque mais distorçao nada.

- O pedal como todos os outros tem um input e output e um emulador output.
- O meu amp tem atrás duas entradas de effects loop. Uma de return e outra de send. Haa e um botão de loop level que não sei mesmo para que serve.

1ª Tento ligar a guitarra (que tem EMG 81) ao input do pedal, depois outro cabo a ligar do output do pedal ao send do effects loop. Desta maneira só dá mesmo o som do pedal e a qualidade...muito má.

2ª Tento então da seguinte maneira: Ligo á mesma guitarra ao input do pedal mas ligo o output do pedal ao input do amp (onde ligo a guitarra sem tretas de pedais). Assim soa-me muito melhor mas a distorção do amp consegue ser mais grave e pesada. O que o pedal faz é dar um som mais definido á coisa porque a distorção que tenho é a mesma ou menor.

Gostaria que me pudessem ajudar. Não sei se tou a fazer algo mal, devo estar de certeza. Tenho este pedal ate ao fim da semana porque estou apenas a testá-lo. Ouvi falar coisas bonitas do Blackstar Dist mas isto realmente não parece grande coisa. E sim sou muito noob com pedais e coisas assim. Sempre toquei apenas com guitarra e amp.

Cumps

Na primeira maneira tens de ligar ao Return. Admira me que de som no Send e que não tenha queimado ainda nada...

Ou seja Guitarra :arrow: Input do Pedal :arrow: Output do pedal :arrow: Return :arrow: volume do Effects loop no maximo

Segundo modo Guitarra :arrow: Input do Pedal :arrow: Output do do pedal :arrow: Input do amp

Aqui tens duas formas. Usas o Clean do Amp e metes a distorção no pedal. Ou usas parte da distorção do amp e o pedal como um Boost

A primeira opção é a minha preferida. Especialmente para um DUAL que aquilo é fantástico.
Imagem

Markusmetal
Participante

Mensagempor Markusmetal » quinta dez 18, 2008 11:43 pm

"....depois outro cabo a ligar do output do pedal ao send do effects loop"

Aqui enganei-me a explicar. Nao liguei ao send mas sim ao return. No send não dá som nenhum lol.
O meu amp é um Randall Rg 50TC Valvulas.

A 1ºa maneira que disses-te... Não existe nenhum knob para controlar o volume do effects loop :S Tem é um botão cá atrás que diz loop level mas não noto diferença nenhuma ao carregar nele.

Markusmetal
Participante

Mensagempor Markusmetal » sexta dez 19, 2008 12:07 am

Tive então a verificar melhor como funciona a coisa e da primeira maneira fica muito melhor embora o clean fique algo estranho. Na 1ªa opção o que faz ao certo o pedal? É a distorção do pedal e do amp juntos ou só do pedal?

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes