Nu Metal

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Re: Nu Metal

Mensagempor diabox » domingo ago 24, 2008 5:07 pm

Soul_of_Darkness Escreveu: eu critico porque é musica feita exclusivamente para vender...

black metal misantropico nao vende
é musica criada para dar em tapes aos amigos, com capas feitas a lapis de cera...

bah...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Melo VLG
Participante
Registado: domingo ago 24, 2008 2:44 pm

Mensagempor Melo VLG » domingo ago 24, 2008 5:16 pm

cherub_rocker Escreveu:onde raio o nu metal tem música electrónica? :shock:

De qualquer maneira eu curtia quando era mais puto. agora nem por isso. nem o metal mais convencional (black, power, hard n'heavy, quase todo o death, etc)

Então não há músicas "nu metal" com sons electrónicos ou scratchs a acompanhar? (é claro que não é o principal)

Bandas como os Limp Bizkit ou os Linkin Park usam muito isso, apesar de não serem só eles!

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » domingo ago 24, 2008 5:20 pm

Não considero ke o Nu-Metal seja uma ponte para o pessoal conhecer sonoridades mais pesadas ou trve, quando começei a ouvir metal, começei por bandas como metallica, megadeth, iron maiden, ac-dc (hard-rock) e sepultura, pantera,... Há 12/13 anos atrás era o ke curtia mesmo e era o ke os meus amigos ouviam, de volta e meia la me emprestavam uma cassete e tal. na altura nao havia Internet pa um gajo descobrir cenas novas.

Kuando apareceu Limp Bizkit, Korn, Deftones, Guano Apes etc, toda a gente ouvia, incluindo eu e os meus amigos ke ouviam metal e mesmo pessoal ke nao curtia de metal, e o ke tenho a dizer é ke hoje essas pessoas ke gostavam destas bandas de Nu-Metal nao gostam de metal, não houve nenhum tipo de ponte pa sons mais pesados. Naquela altura a musica dava nas radios na tv, os cds começaram a ter maior saida (eram baratos), lembro-me bem de gravar cassetes dos cds ke o pessoal me emprestava.

Era uma sonoridade diferente, fresca, entretanto um gajo cresce e amadurece, porque verdade seja dita, o Nu-metal sempre foi orientado para as camadas jovens, com os problemas da adolescência, os tipicos clichés americanos. As pessoas vao ficando mais velhas e vao descobrindo outros sons. dai a popularidade do nu-metal ter caido, acho que o nu-metal foi uma maneira de diferenciar essas bandas, para mim até podiam chama-las de pop-metal, lol.

siderius Escreveu:O BLACK METAL É TRVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

( não confundas as coisas ) 8)

será mesmo trve?? para quem? para os musicos ou fans?? É engraçado as vezes ler nas entrevistas certas bandas dizerem ke no palco o ke fazem é só entretenimento, é só para o espectaculo... Mas isso é so a minha modesta opinião é claro.. :cheers:

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo ago 24, 2008 5:24 pm

Só sei que ontem no heavens gothic bar passaram Nu metal na setlist de metal e os metaleiros que lá estavam quase todos abanaram a carola ao som disso, obviamente que ninguém o admite publicamente. O que eu sei é que se critica muito, mas estas bandas fartaram-se de vender, alguém teve que comprar os discos...

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » domingo ago 24, 2008 5:39 pm

nao sou grande apreciadora do genero mas oiço algumas bandas como Korn, System of a Down, Drowning Pool e Disturbed, muito a ver lá está..por eu ter começado a ouvir metal por estas bandas.. apesar de algumas nao as ver como tal..mas se sao consideradas que sejam.. nao passo disso no nu-metal, nao aprecio LP nem Limp Bizkit nem whatever etc...
"The Blackening"

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » domingo ago 24, 2008 6:22 pm

Bem, o Nu-Metal é aquilo que se chama Metau para putos, assim como hoje em dia a globalização se ramficou em tudo, quem quer vender globalmente faz versões de ou "reggae para todos" ou "metal para todos" etc etc...

Quanto ao Nu-Metal, acho um estilo musical bastante atractivo para o pessoal pixote, que nasceu lá para os anos 90, como eu, que inevitavelmente vimos bandas como Korn, Slipknot, Linking Park e Limp Bizkit, Drowning Pool, Union Underground a nascer, e claro, como na altura era algo novo e original e tinhamos os nossos 9 aninhos, aderimos. Arrependido? Nepia, não estou, e se pudesse voltar atraz voltaria a ouvir essas bandas, já vi limp bizkit ao vivo la para finais de 90, já não me lembro e puto como era adorei o concerto e ainda tinha idade de mijar na cama.
É claro que o Nu-Metal atingiu o seu auge nos finais de 90 / inicios de 2000, porque precisamente era algo novo, original e diferente que atraiu massas, um pouco como o inicio do Metal comercial globalizado. Agora se querem que vos diga acho o nu-metal a coisa mais trivial e cagável que há. Deixem mas é o Nu-Metal morrer em paz. Se querem nostalgia ouçam do velho e ferrugento que faz muito bem. É que bandas como estas comercializam e sujam um pouco o nome do Metal nos dias de hoje.
Quem quer ouvir Nu Metal, páh, força, que ouça, se for preciso também posso ouvir isso lá de vez em quando, mas porra, se ouvir guardo essas merdas para mim e para os meus ouvidos, nunca andaria por exemplo com shirts ou patches de bandas de nu metal nem sou fã de Nu Metal, isto porque ouço coisas melhores, (agora que cresci uns aninhos e a minha perspectiva musical mudou) que Nu Metal e porque não estou para aturar putos e idiotas que vêm ter comigo com atitudes tipo "ya, somos bue metal!"

Tanto digo isto do Nu Metal que conheço como digo de bandas como Dimmu Borgir, ou Behemoth ou merdas parecidas, isso agora ainda é feito mais para vender do que Nu Metal, aliás, bandas dessas como estão agora são piores que Nu Metal.

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » domingo ago 24, 2008 6:32 pm

Venøm Escreveu:
Tanto digo isto do Nu Metal que conheço como digo de bandas como Dimmu Borgir, ou Behemoth ou merdas parecidas, isso agora ainda é feito mais para vender do que Nu Metal, aliás, bandas dessas como estão agora são piores que Nu Metal.

não exageres...eu nem sou fã de dimmu e sinceramente só ouvi algumas musicas de behemoth. no entanto, não ouço pq simplesmente não o som de dimmu já não me puxa tanto e o som de behemoth nunca me puxou. no entanto, reconheço a qualidade técnica dos musicos e não os ponho no mesmo patamar que limp bizkit ou whatever. chamar a essas bandas uma merda só para ser trve é que é mais desprezivel...my opinion

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » domingo ago 24, 2008 6:35 pm

Venøm Escreveu:Quem quer ouvir Nu Metal, páh, força, que ouça, se for preciso também posso ouvir isso lá de vez em quando, mas porra, se ouvir guardo essas merdas para mim e para os meus ouvidos, nunca andaria por exemplo com shirts ou patches de bandas de nu metal nem sou fã de Nu Metal, isto porque ouço coisas melhores, (agora que cresci uns aninhos e a minha perspectiva musical mudou) que Nu Metal e porque não estou para aturar putos e idiotas que vêm ter comigo com atitudes tipo "ya, somos bue metal!"

mais: se ouvisse nu metal, não tinha problema nenhum em andar com tshirts e patches...gostar das bandas de nu metal,ouvir em casa nu metal e dps andar com tshirts de graveland sim é falta de carácter e honestidade... (não estou a dizer que tu faças isso, mas acredita que há muita gente que faz...)

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo ago 24, 2008 6:36 pm

Foi a minha opinião, mas garanto-te que não é para ser Trve, apenas não vou muito a pala com os actuais fãs dessas merdas, e não disse isso para ser Trve, muito pelo contrario, eu nem sou muito de Black Metal, gosto, mas não é dos meus generos favoritos, anyway, foi apenas uma opinião, eu respeito quem goste disso e não quis ofender aqui ninguem, apenas disse aquilo dentro do contexto do que escrevi no meu post todo, e é assim que deve ser visto e interpretado. :wink:
Quanto ao facto de nao andar com shirts nem patches disso não é uma manifestação de superioridade da minha parte, muito pelo contrario, se hoje em dia es apanhado num liceu com essas merdas es "comido vivo" por adolescentes de 13/14 anos que ficam pasmados por verem alguem mais velho com as mesmas merdas que eles ouvem e andam atraz de ti tipo caniches a tentar fornicar com a perna do dono. A realidade é esta por muito esquisita que seja. :|

cherub_rocker
Participante
Registado: sexta abr 06, 2007 8:24 pm

Mensagempor cherub_rocker » domingo ago 24, 2008 7:05 pm

Melo VLG Escreveu:
cherub_rocker Escreveu:onde raio o nu metal tem música electrónica? :shock:

De qualquer maneira eu curtia quando era mais puto. agora nem por isso. nem o metal mais convencional (black, power, hard n'heavy, quase todo o death, etc)

Então não há músicas "nu metal" com sons electrónicos ou scratchs a acompanhar? (é claro que não é o principal)

Bandas como os Limp Bizkit ou os Linkin Park usam muito isso, apesar de não serem só eles!

epá para mim o scratch é completamente relativo ao hip-hop, não propriamente música electrónica.

Não tou a ver limp bizkit misturado com lcd soundsystem ou assim uma cena do género lol.

A única banda nu metal que ouço hoje em dia é deftones.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 24, 2008 7:41 pm

cherub_rocker Escreveu:
A única banda nu metal que ouço hoje em dia é deftones.

deftones nao é nu-metal...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

cherub_rocker
Participante
Registado: sexta abr 06, 2007 8:24 pm

Mensagempor cherub_rocker » domingo ago 24, 2008 7:45 pm

tem umas quantas nuances e foi incluído no pacote. Por isso considero-o como tal.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo ago 24, 2008 7:46 pm

diabox Escreveu:deftones nao é nu-metal...

TCHAN TCHAN TCHAN TCHAAAAAAN!!!

...The stone cold Truth! :grim:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » domingo ago 24, 2008 8:35 pm

Kustu Escreveu:Kuando apareceu Limp Bizkit, Korn, Deftones, Guano Apes etc, toda a gente ouvia. (...).
Era uma sonoridade diferente, fresca, entretanto um gajo cresce e amadurece (...).
As pessoas vao ficando mais velhas e vao descobrindo outros sons.

NOT!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes