Séries de Culto
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Re: Séries de Culto
Não façam é isso com o CSI ou (ás vezes) com o House :x
Com o House um gajo sempre pode confirmar em livros de Medicina (e já ouvi algures que os casos que aparecem lá aconteceram de facto), agora aquelas cenas de matematica é que vai lá vai. 

Demoniac Escreveu:Outro dia apanhei aquela série nova da "Elaine"(seinfeld). Muito mau! Incrível como ela pode ter sido fantástica durante 9 anos e agora não tem piada nenhuma (o texto tb não ajuda!)...mto mau mesmo!
Por acaso nem conhecia essa série dela, até que li que ela ganhou um Emmy por essa série.
Acabei por assistir alguns episódios e é mesmo....mau.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Eusmilus Escreveu:Com o House um gajo sempre pode confirmar em livros de Medicina (e já ouvi algures que os casos que aparecem lá aconteceram de facto), agora aquelas cenas de matematica é que vai lá vai.
Eu só tive cadeiras mais ou menos básicas de Medicina convencional (mais um extra em endocrinologia por interesse pessoal) e garanto-te que já lá encontrei erros básicos mas que sem eles o argumento ia à vida.
Spoiler: Mostrar
Os casos, tal como no Scrubs, por vezes aconteceram ou baseiam-se em casos conhecidos ou vividos pelos conselheiros técnicos... mas isso não é condição sine qua non para os safar do que falei acima

Pois, para um leigo em medicina como eu é dificil notar isso, mas lembro-me desse episódio e tb achei estranho eles absorvem tudo atraves da pele ao ponto de ficarem com aqueles sintomas.
Um dos episódios que mais me marcaram foi aquele da 3a temporada de um homem que ta em coma e é acordado por causa do filho que está doente.
O gajo só tem algumas horas de vida pq foi acordado do coma a não liga nd ao filho e o House e o Wilson andam atras dele a fazer-lhe as vontades (ver estes 2 juntos é do mais cómico que pode haver
)
Em termos científicos até é uma boa serie, e nesse aspecto tem tido sempre bons casos, é pena é a história dos personagens ter tido pouco desenvolvimento desde aquele caso com o policia.
Desde ai que o House anda mais benevolo, e desde isso nunca mais apareceram casos tipo o do novo chefe do hospital ou da ex namorada dele que dava um fio condutor aos episodios.
Veremos agora na 5a como ele vai enfrentar o wilson por causa daquela cena da namorada.
Um dos episódios que mais me marcaram foi aquele da 3a temporada de um homem que ta em coma e é acordado por causa do filho que está doente.
O gajo só tem algumas horas de vida pq foi acordado do coma a não liga nd ao filho e o House e o Wilson andam atras dele a fazer-lhe as vontades (ver estes 2 juntos é do mais cómico que pode haver

Em termos científicos até é uma boa serie, e nesse aspecto tem tido sempre bons casos, é pena é a história dos personagens ter tido pouco desenvolvimento desde aquele caso com o policia.
Desde ai que o House anda mais benevolo, e desde isso nunca mais apareceram casos tipo o do novo chefe do hospital ou da ex namorada dele que dava um fio condutor aos episodios.
Veremos agora na 5a como ele vai enfrentar o wilson por causa daquela cena da namorada.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Por acaso eu até ao ano passado era um grande fã do dr. House. Mas fuck aquilo acabou por morrer e perder um bocado o interesse na 3ª season.
Mas eu via la nos forums da Fox que 80% dos casos são verídicos. Mas são tipo 1 caso em 1000000000000000 do género e eles já se esticaram ao ponto de inventar uma ou 2 doenças. (como uma que o gajo absorvia a identidade das pessoas e começava a fingir que era essa pessoa )
O que eu acho mais piada é que algumas pessoas viam a série só para saber como são as coisas e como a medicina realmente era.....porra vejam a TV Saude ou leiam tipo......um livro. Embora seja engraçado e tenha sempre algum impacto! Não sou daqueles que crucifica a série por ter inventado doenças e etc.... é TV é um entretenimento especialmente uma série é suposto fazer passar o tempo, não ser um documentário.
Embora eu ache que este tenha sido o forte de seinfeld! Criticar fortemente a sociedade e o lixo que o ser humano é em 20m ser realista inteligente e fazer os humanoides rirem-se deles mesmos. claro que passado 2-3 seasons começou a entrar o exagero e o sensacionalismo mas honestamente acho que eles lidaram com isso melhor que ninguém!
Mas pronto nada se compara a Seinfeld!
Acho que uma comparação boa seria mesmo com o CSI (como ja disseram I guess). É engraçado como tudo é de modas, fecho os olhos por minutos e lembro-me do Fonzie, Princepe de Bel Air a puta do Alf e do Cosby Show, hoje em dia é tudo realismos extremos e ter um argumento de 2 parágrafos apoiado por 15m de alguém a olhar para um microscópio (not that there is anything wrong with that! ).
Honestamente acho o Scrubs / Frazier mais inteligentes na execução pois falam da profissão mas não se baseiam inteiramente nisso para salvar o episódio.
Mas eu via la nos forums da Fox que 80% dos casos são verídicos. Mas são tipo 1 caso em 1000000000000000 do género e eles já se esticaram ao ponto de inventar uma ou 2 doenças. (como uma que o gajo absorvia a identidade das pessoas e começava a fingir que era essa pessoa )
O que eu acho mais piada é que algumas pessoas viam a série só para saber como são as coisas e como a medicina realmente era.....porra vejam a TV Saude ou leiam tipo......um livro. Embora seja engraçado e tenha sempre algum impacto! Não sou daqueles que crucifica a série por ter inventado doenças e etc.... é TV é um entretenimento especialmente uma série é suposto fazer passar o tempo, não ser um documentário.
Embora eu ache que este tenha sido o forte de seinfeld! Criticar fortemente a sociedade e o lixo que o ser humano é em 20m ser realista inteligente e fazer os humanoides rirem-se deles mesmos. claro que passado 2-3 seasons começou a entrar o exagero e o sensacionalismo mas honestamente acho que eles lidaram com isso melhor que ninguém!
Acho que uma comparação boa seria mesmo com o CSI (como ja disseram I guess). É engraçado como tudo é de modas, fecho os olhos por minutos e lembro-me do Fonzie, Princepe de Bel Air a puta do Alf e do Cosby Show, hoje em dia é tudo realismos extremos e ter um argumento de 2 parágrafos apoiado por 15m de alguém a olhar para um microscópio (not that there is anything wrong with that! ).
Honestamente acho o Scrubs / Frazier mais inteligentes na execução pois falam da profissão mas não se baseiam inteiramente nisso para salvar o episódio.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
A genialidade de Seinfeld foi ser resumida nisto: os episódios eram sobre quase NADA. Uma simples ida ao café dava pano para um bom número de episódios. Que série fantástica

Converge Escreveu:A genialidade de Seinfeld foi ser resumida nisto: os episódios eram sobre quase NADA. Uma simples ida ao café dava pano para um bom número de episódios. Que série fantástica![]()
Concordo!
-
- Ultra-Metálico(a)
Converge Escreveu:A genialidade de Seinfeld foi ser resumida nisto: os episódios eram sobre quase NADA. Uma simples ida ao café dava pano para um bom número de episódios. Que série fantástica![]()
Esse NADA é um bocado subjectivo até o Seinfeld muitas vezes o admitiu. O que para ti é NADA, para alguns é muito(e vice-versa).
Engraçado é que isso não é uma opinião publica! Foi uma ideia lançada pela Série (season 4) que resultou bastante bem! Para atrair os que "não sabem sentir/ver", não foi ao calhas que foi a série mais vista do planeta (especialmente as ultimas 2 seasons). Conseguiu isto ao usar um truque "Lynchiano" fazer algo genérico e quase subjectivo, mas original.....isso mexeu muito com o rebanho. E é uma das razões pela qual eu amo a série, pois todos vêm o mesmo e levam opiniões tão diferentes.
Seinfeld é semelhante ao dia a dia, cada um segue no que acredita! Muitos parando subitamente com uma opinião geral pela qual eles seguem cegamente, enquanto outros passam a apreciar cada momento de forma diferente (dependendo apenas de si mesmos, não do rebanho - para viver/pensar/existir).
A minha visão será sempre:
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Acho que estás a levar isso demasiado a sério. Truque Lynchiano? 

-
- Ultra-Metálico(a)
otnemeM Escreveu:Acho que estás a levar isso demasiado a sério. Truque Lynchiano?
Eu levo a vida bastante a sério até quando estou a brincar!
No sentido de uma cena ter interpretações múltiplas (mas é obvio que n é a mesma matéria que lynch daí a minha aspite).
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
O auge foi quando o George e o Jerry apresentam à NBC a proposta de uma série sobre nada ahahahha
Seinfeld era do caralho!
É óbvio que só não via quem não queria que aquilo era uma crítica social
Seinfeld era do caralho!
É óbvio que só não via quem não queria que aquilo era uma crítica social
Ou o do nazi das sopas. 

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ahahahahah!!!
O mais engraçado era o que o George, o verdadeiro parasita social que vive no ócio e que se safa na vida, sem qualquer tipo de sentimentos que acaba por perder a noiva quando ela lambe a cola dos convites de casamento
O mais engraçado era o que o George, o verdadeiro parasita social que vive no ócio e que se safa na vida, sem qualquer tipo de sentimentos que acaba por perder a noiva quando ela lambe a cola dos convites de casamento
O meu favorito é o Kramer tipo totalmente lunático, só aquele cabelo dá logo vontade de rir.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes