Que banda/música vos trouxe para o Metal?
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 2965
- Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
- Localização: Coimbra/Aveiro
- Contacto:
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
tool, opeth, meshuggah...
#SOSVenezuela
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Grind-zé Escreveu:Eu vim de autocarro, não me parece muito confortável viajar em bandas. Se tiver que viajar numa banda, definitivamente andava em Gallhammer, os japoneses sabem fazer meios de transportes economicos, ecologicos, versateis e comodos, mas sempre com classe.
eu "andava" nas gallhammer




"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- Bruno Carvalho
- Turista
- Mensagens: 7
- Registado: terça abr 01, 2008 8:46 pm
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Eu sempre ouvi rock e metal, desde puto, se bem que dava mais atenção ao futebol na altura. Mas a banda que sempre me cativou e que me trouxe mais profundamente para o Metal foram os Metallica. Lembro-me de ter 12 anos e ficar até às 2 da manhã (na altura achava que era extremamente tarde) a ver a história dos Metallica.
- And_drummer
- Participante
- Mensagens: 30
- Registado: sábado mar 08, 2008 11:51 am
- Localização: Lisbon
- Contacto:
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
A banda que me trouxe ao Metal foram os System of a down... Eu começei a ouvir na altura do Nu Metal...
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 4097
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
- Localização: Setúbal
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
3 pimeiros albums de Candlemass, Black Sabbath foi o primeiro Metal a serio que entrou, e que me sugou para este mundo, comecei pelo Doom 

- Apocalyptica
- Turista
- Mensagens: 7
- Registado: segunda dez 10, 2007 11:09 pm
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Manowar...
ainda conseguem ser a minha banda de eleição. 


-
- Participante
- Mensagens: 22
- Registado: quinta mai 08, 2008 11:40 pm
- Localização: Gaia
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
iron maiden, metallica e pantera
- UtopiaIsBanished
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Mensagens: 361
- Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
A primeira cassete de Metal que eu ouvi (sim, cassete!) continha o "State of Euphoria" dos Anthrax e dois temas do 1º album de Venom. Isto em 1989.
Depois ouvi Metallica, Slayer, Megadeth, Iron Maiden, Kreator, Sepultura, etc... até rapidamente chegar ao Death Metal, estilo com que mais me identifico.


-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Mensagens: 304
- Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Megadeth e Metallica 

- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 5062
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Localização: somewhere,anywere...
- Contacto:
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
sei la tantas!mas tv slayer e sepultura



- Trv
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 877
- Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Metallica e Iron Maiden

I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...
Anti-Mosh
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
metallica e pantera
- myown_shad0w
- Participante
- Mensagens: 19
- Registado: quinta jun 26, 2008 9:18 pm
- Contacto:
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Metallica.lembro-me de estar a ver o top + (lol!) e dar de caras com o vídeo da until it sleeps,quando o load saiu, e a partir daí ficar vidrada. o meu pai que nem gostava muito na altura, até me ofereceu a cassete... cassete!! 

"quod me nutrit me destruit"
- CanisLupusSignatus
- Participante
- Mensagens: 15
- Registado: quinta jul 03, 2008 12:49 am
- Localização: Culus Mundi
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Iron Maiden, com o seu The Number Of The Beast.
Woof-fuckin'-woof!
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1024
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Re: Que banda vos trouxe para o Metal?
Bem... Já que toda a gente poe a sua historia toda e não apenas o clic, eu faço o mesmo 
Modéstia à parte, sempre tive bom gosto. Comecei a falar e já cantava Rui Veloso (Chico Fininho, ainda hoje sei a letra de cor lol) e Jorge Palma. Na infancia descobri coisas dos 60's (Simon & Garfunkel, Credence Clearwater Revival, Hendrix, Steppenwolf, etc etc.) e rapidamente passei para a pré-história do metal (Black Sabbath e Led Zeppelin principalmente, Deep Purple só muito mais tarde descobri), a diferença de mim para todos os outros da minha geração é que toda a gente quis saber o que veio a seguir a isso, eu quis saber o que tinha dado origem a isso, e comecei através de livros e de documentários a descobrir o que tinha sido, e comecei paulatinamente a desvendar toda a música do séc. XX, até chegar à raiz (blues) que ainda hoje é o que mais me apaixona. Como é obvio, o meu interesse pela música moderna era diminuto, com a excepção de algumas coisas pop aqui e ali, nunca descobri nada com aquele fulgor, com aquela verdade da música que ouvia. O underground e a música alternativa soava-me bastante a falta de talento e a vaidade, erro meu, nem por ai entrei... Até que um belo dia explode no mundo inteiro Nirvana, que me apaixonou e ainda apaixona. Dai comecei a procurar no meio da "porcaria" da musica alternativa a música de qualidade. Apesar disso, a ideia que tinha do metal era a pior possivel, e nunca me aventurei por ai. Nessa altura, vai para a minha escola um gajo que impunha respeito, cabelo comprido e desgrenhado, camisolas que metiam medo ao susto, enorme e sempre em silencio... Tentava afastar toda a gente dele, metendo medo lol Com o tempo acabamos por descobrir que era uma paz d'alma, e um gajo altamente, que tentava manter uma imagem de medo mais por timidez que outra coisa qualquer. Começou a mostrar alguns discos ao pequeno grupo, e o pequeno grupo, fascinado com o seu carisma foi atrás. Eu, que detesto carneirismos, e via naquilo tudo carneirismo, juntando a isso uma imagem chocante e total desconhecimento do conteudo, mantive-me irredutivel. Não queria nem ouvir nada daquela merda.
Certo dia, numa conversa a sós com ele, expliquei-lhe o porque de me negar a ouvir. O que eu via era posers (na altura não sabia a palavra, expliquei o que via) ele riu-se e disse-me "Aquilo que tu ves é para mim uma anedota, estes gajos compram tudo o que eu digo para comprar, vão em excursão á loja e compram todos os mesmos CDs, para mim riu-me destes palhaços, mas isto não é metal. Eu vou-te emprestar dois CDs, tu vais para casa e vais ouvir. Depois disso não te digo mais nada." Levei os Cds só por descargo de consciencia, e quando meti o primeiro na aparelhagem era para passar as músicas em frente. Dusk... And Her Embrace dos cradle Of Filth. Na altura não o soube, mas mudou-me a vida. Fiquei siderado. Logo de seguida "The great Southern Trendkill" dos Pantera... Algumas músicas não entraram logo, mas em menos de uma semana já eram a minha segunda banda favorita de sempre... Depois desse dia nunca mais tive preconceitos com nada. Ouço milhares de discos mais que uma vez se for preciso (thank god for the internet) e verdade seja dita... Nos ultimos 12 anos, 90% dos arrepios que tenho a ouvir musica nova é com o metal. E sinto que o metal é hoje em dia o que o blues era há 80 anos, musica completamente desprezada, as massas olhavam e tinham ideia de satanicos, drogados, pessoas violentas, muito barulho e nenhum conteudo. Um dia alguem abrirá os olhos e verão que aquela musica que toda a gente fala mal, fala por não conhecer, porque na verdade, é nesse universo que estão os melhores músicos a fazerem a melhor música...

Modéstia à parte, sempre tive bom gosto. Comecei a falar e já cantava Rui Veloso (Chico Fininho, ainda hoje sei a letra de cor lol) e Jorge Palma. Na infancia descobri coisas dos 60's (Simon & Garfunkel, Credence Clearwater Revival, Hendrix, Steppenwolf, etc etc.) e rapidamente passei para a pré-história do metal (Black Sabbath e Led Zeppelin principalmente, Deep Purple só muito mais tarde descobri), a diferença de mim para todos os outros da minha geração é que toda a gente quis saber o que veio a seguir a isso, eu quis saber o que tinha dado origem a isso, e comecei através de livros e de documentários a descobrir o que tinha sido, e comecei paulatinamente a desvendar toda a música do séc. XX, até chegar à raiz (blues) que ainda hoje é o que mais me apaixona. Como é obvio, o meu interesse pela música moderna era diminuto, com a excepção de algumas coisas pop aqui e ali, nunca descobri nada com aquele fulgor, com aquela verdade da música que ouvia. O underground e a música alternativa soava-me bastante a falta de talento e a vaidade, erro meu, nem por ai entrei... Até que um belo dia explode no mundo inteiro Nirvana, que me apaixonou e ainda apaixona. Dai comecei a procurar no meio da "porcaria" da musica alternativa a música de qualidade. Apesar disso, a ideia que tinha do metal era a pior possivel, e nunca me aventurei por ai. Nessa altura, vai para a minha escola um gajo que impunha respeito, cabelo comprido e desgrenhado, camisolas que metiam medo ao susto, enorme e sempre em silencio... Tentava afastar toda a gente dele, metendo medo lol Com o tempo acabamos por descobrir que era uma paz d'alma, e um gajo altamente, que tentava manter uma imagem de medo mais por timidez que outra coisa qualquer. Começou a mostrar alguns discos ao pequeno grupo, e o pequeno grupo, fascinado com o seu carisma foi atrás. Eu, que detesto carneirismos, e via naquilo tudo carneirismo, juntando a isso uma imagem chocante e total desconhecimento do conteudo, mantive-me irredutivel. Não queria nem ouvir nada daquela merda.
Certo dia, numa conversa a sós com ele, expliquei-lhe o porque de me negar a ouvir. O que eu via era posers (na altura não sabia a palavra, expliquei o que via) ele riu-se e disse-me "Aquilo que tu ves é para mim uma anedota, estes gajos compram tudo o que eu digo para comprar, vão em excursão á loja e compram todos os mesmos CDs, para mim riu-me destes palhaços, mas isto não é metal. Eu vou-te emprestar dois CDs, tu vais para casa e vais ouvir. Depois disso não te digo mais nada." Levei os Cds só por descargo de consciencia, e quando meti o primeiro na aparelhagem era para passar as músicas em frente. Dusk... And Her Embrace dos cradle Of Filth. Na altura não o soube, mas mudou-me a vida. Fiquei siderado. Logo de seguida "The great Southern Trendkill" dos Pantera... Algumas músicas não entraram logo, mas em menos de uma semana já eram a minha segunda banda favorita de sempre... Depois desse dia nunca mais tive preconceitos com nada. Ouço milhares de discos mais que uma vez se for preciso (thank god for the internet) e verdade seja dita... Nos ultimos 12 anos, 90% dos arrepios que tenho a ouvir musica nova é com o metal. E sinto que o metal é hoje em dia o que o blues era há 80 anos, musica completamente desprezada, as massas olhavam e tinham ideia de satanicos, drogados, pessoas violentas, muito barulho e nenhum conteudo. Um dia alguem abrirá os olhos e verão que aquela musica que toda a gente fala mal, fala por não conhecer, porque na verdade, é nesse universo que estão os melhores músicos a fazerem a melhor música...
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante