25 de Abril

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Re: 25 de Abril

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 2:01 am

Nevoeiro Escreveu:
ORIS Escreveu:
Mta coisa....andou de cavalo para burro....
um exemplo bastante óbvio é a Educação/Ensino

Vejo isso na minha família por exemplo. O meu tio aos 70 anos, com apenas a quarta classe escreve melhor e sem erros do que...90 % dos miúdos de hoje com o 9ª ano ou até mesmo o 12º. E já nem falo na caligrafia...lol

Já para ñ falar no raciocínio, no cálculo q era desenvolvido. A Geografia, Historia, Moral e Civismo, Português...na antiga quarta classe era mt mais difícil q muitos 10ºs,11ºs,12.ºs anos de algumas áreas.
Sabia-se mais, sabia-se tbm mais de Portugal...e etc,etc,etc...etc......

(Sem ser na educação) Dava-se mais valor à família, ñ se via um(a) gajo(a) mesmo q tivesse 25 anos a saír da mesa sem pedir autorização ou virar-se aos pais....
havia respeito.coisa q hoje é só uma palavra do dicionário ( isto falando em termos genéricos ).
Havia mais consciência da vida, do trabalho, do €....de mta coisa.

O 25 de Abril foi bom em algumas coisas....mas com o 25 de Abril perdeu-se mais em termos de País, raízes, Sociedade do q própriamente se ganhou.

E o pouco q se ganhou....foi alienado e destruido logo nos 1.ºs 5 anos a seguir ao 25 de Abril. E sim ...(por muito q custe a mta gente....) os comunas fizeram mta merda e aproveitaram-se e aliás ainda hoje é assim....e quem viu os noticiários hoje teve acesso a essa realidade.

Edit - Ñ há um único país "saudável" e q se aproveite, onde esteja instalado o comunismo. É tudo mt lindo na teoria, na práctica as coisas ñ são como se pensa.

Se o CGTP ou o PCP ou mesmo partido os verdes ou bloco de esquerda governasse este país....eu fugia e acredito q comigo iriam mais uns milhões....pois a paz social e goveramental ñ iria durar muito tempo.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado abr 26, 2008 2:11 am

ORIS Escreveu:O Ensino/Educação nos dias de hoje ( e se formos a comparar com há uns bons anos atrás ) é uma merda...
Antes era mais exigente, aprendia-se mais...havia mais "moral" e certos valores a q hoje em dia ñ se liga puto.

Um dos exemplos é aquilo q se vê por exemplo nas escolas...seja em violência como em escala de insucesso ( q ñ quer dizer q as pessoas tenham q ser burras pra q isto aconteça e o governo ñ é desculpa para tudo. O povo tbm tem culpa)

Sim, tens toda a razão. Mas em contra-partida havia muito pouca gente que fazia mais que a 4ª classe.. Normalmente começavam logo a trabalhar bem novinhos.. Não havia incentivos, bolsas de estudo, subsídios, etc etc etc que há hoje em dia. É pena que os "putos" de hoje em dia não saibam aproveitar isso. Se eu soubesse o que sei hoje, bem que me tinha aplicado a 100% na escola.. :|
Deus Vive, Satã também!

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 2:20 am

Boogeyman Escreveu:
ORIS Escreveu:O Ensino/Educação nos dias de hoje ( e se formos a comparar com há uns bons anos atrás ) é uma merda...
Antes era mais exigente, aprendia-se mais...havia mais "moral" e certos valores a q hoje em dia ñ se liga puto.

Um dos exemplos é aquilo q se vê por exemplo nas escolas...seja em violência como em escala de insucesso ( q ñ quer dizer q as pessoas tenham q ser burras pra q isto aconteça e o governo ñ é desculpa para tudo. O povo tbm tem culpa)

Sim, tens toda a razão. Mas em contra-partida havia muito pouca gente que fazia mais que a 4ª classe.. Normalmente começavam logo a trabalhar bem novinhos.. Não havia incentivos, bolsas de estudo, subsídios, etc etc etc que há hoje em dia. É pena que os "putos" de hoje em dia não saibam aproveitar isso. Se eu soubesse o que sei hoje, bem que me tinha aplicado a 100% na escola.. :|

Ainda mais me ajudas....
As pessoas davam mais valor às coisas e à vida. E digo-te mais ainda... confio mais na cabeça de muita gente com a antiga 4.ª classe ou mesmo o antigo 5.º ano e cursos nocturnos q se faziam , do q na maior parte das pessoas q vejo à minha volta com um canudo na mão e a pensarem q são mais q os outros em tudo.
Hoje há em alguns aspectos melhores condições...e o q é q o pessoal faz? passeia os livros, apanha bebedeiras desenfreadas...já pra ñ falar q demoram 8 anos ou mais a tirar um curso de 5 anos....q degredo!

Um exemplo bastante curioso...Antes havia estenografia...uma disciplina onde utilizavam máquina de escrever....com as mãos tapadas e era sempre a bombar! hoje o pessoal com teclados ergonómicos e toda a merdice e mais alguma ...muitas vezes nem 3 dedos de cada mão usa para escrever um simples texto.

Mas pronto mais coisas se poderiam apontar....
Mas q se lixe...no comments
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado abr 26, 2008 2:45 am

ORIS Escreveu:Um exemplo bastante curioso...Antes havia estenografia...uma disciplina onde utilizavam máquina de escrever....com as mãos tapadas e era sempre a bombar! hoje o pessoal com teclados ergonómicos e toda a merdice e mais alguma ...muitas vezes nem 3 dedos de cada mão usa para escrever um simples texto.

lembro-me perfeitamente que quando era pequeno a minha prima tinha uma máquina de escrever com as letras tapadas com autocolantes, até ficava burro a olhar para ela a "martelar" naquilo! :D
Deus Vive, Satã também!

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado abr 26, 2008 1:36 pm

Ó jovens com saudosismo mal direccionado... as aulas onde se aprendia a escrever à máquina eram de tipografia! Estenografia é um método de escrita abreviada. Ai a santa ignorância!

De qualquer forma, um dos poucos méritos que o ensino no tempo da outra senhora tinha era mesmo que quem aprendia a ler e escrever, aprendia a fazê-lo correctamente. O problema é que depois havia resmas de pessoas que nunca tinham a oportunidade de o fazer sequer. Apenas um dos meus avós aprendeu a ler e escrever.

Além disso o ensino era extremamente direccionado. A maioria das pessoas eram direccionadas muito cedo para vias de ensino específicas e saiam com uma formação com aplicação prática mas sem bases que lhes permitissem progredir para além disso.
Por exemplo, quem tinha tipografia eram as pessoas na via comercial, que tinham como perspectivas de futuro o secretariado ou a função pública. Não era uma disciplina que toda a gente frequentasse.

O ensino actual sofre um pouco do oposto, é demasiado direccionado para preparar as pessoas para Universidade e há falta de alternativas. Mas isso também tem a ver com o facto de agora as pessoas terem a possibilidade de optar por isso e não pelas alternativas.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado abr 26, 2008 2:14 pm

raxx7 Escreveu:Apenas um dos meus avós aprendeu a ler e escrever.

50% de eficácia, not bad!

j/k, carry on :oops:

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sábado abr 26, 2008 2:45 pm

Boogeyman Escreveu:
ORIS Escreveu:Um exemplo bastante curioso...Antes havia estenografia...uma disciplina onde utilizavam máquina de escrever....com as mãos tapadas e era sempre a bombar! hoje o pessoal com teclados ergonómicos e toda a merdice e mais alguma ...muitas vezes nem 3 dedos de cada mão usa para escrever um simples texto.

lembro-me perfeitamente que quando era pequeno a minha prima tinha uma máquina de escrever com as letras tapadas com autocolantes, até ficava burro a olhar para ela a "martelar" naquilo! :D

Eu não sou assim tão velho e cheguei a ter aulas dessas algures no 7º ou 8º ano... :metal:
Don't talk to strangers...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado abr 26, 2008 3:11 pm

Eu uso dois dedos da mao direita e um da mão esquerda pa escrever e escrevo bastante rápido e sem erros(isto se tiver no Word a fazer um trabalho pa faculdade). Por isso nao vejo em que ponto isso é relevante...

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado abr 26, 2008 4:04 pm

Angry mode on:

Esconder? Ser mais imbecil do que os imbecis que não têm argumentos contra os factos? Se esse é o teu argumento. Vai tu esconder-te! Ou então argumenta com texto construtivo...

Além do mais, apenas disse o que pensava acerca deste país e do que ele precisa. E digo-o quantas vezes for necessário.

O QUE ESTE PAÍS PRECISA É DE UMA GUERRA! Para fazer vir ao de cima o espírito nacionalista (não confundir com fascismo, PNR's e merdas que tais) que está em défice desde há muito. Impingem este patriotismo de algibeira com bandeiras à janela e empurrões ao autocarro da selecção e esperam que o povo adormeça ao som da propaganda do "vamos apertar o cinto", enquanto quem está no poder ganha 5 ou 6 seis ordenados mínimos para estar a coçar os tomates na assembleia da república.

Angry mode off. i'm on vacation...fuck off

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado abr 26, 2008 4:06 pm

paulo figueiredo Escreveu:O QUE ESTE PAÍS PRECISA É DE UMA GUERRA!

Se te referes a uma guerra civil, concordo.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado abr 26, 2008 4:17 pm

O que este país precisa é de cidadãos que invistam tempo a compreender realmente como é que as coisas funcionam e como poderiam realmente ser melhoradas em vez de se refugiarem na revolta fácil contra o que lhes desagrada e debitarem demagogias baratas como essas.

Nenhuma democracia alguma vez melhorou a sua situação económica e social através de uma guerra civil.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » sábado abr 26, 2008 4:22 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:O QUE ESTE PAÍS PRECISA É DE UMA GUERRA!

Se te referes a uma guerra civil, concordo.

lol?
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado abr 26, 2008 4:27 pm

O que este país precisa é de armas e tanques de guerra e aviões com metralhadoras e canhões e misseis e bombas nucleares e soldados... tatatatatata :blast:
"Hate the ones who bring you down"

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 4:30 pm

raxx7 Escreveu:Ó jovens com saudosismo mal direccionado... as aulas onde se aprendia a escrever à máquina eram de tipografia! Estenografia é um método de escrita abreviada. Ai a santa ignorância!

De qualquer forma, um dos poucos méritos que o ensino no tempo da outra senhora tinha era mesmo que quem aprendia a ler e escrever, aprendia a fazê-lo correctamente. O problema é que depois havia resmas de pessoas que nunca tinham a oportunidade de o fazer sequer. Apenas um dos meus avós aprendeu a ler e escrever.

Além disso o ensino era extremamente direccionado. A maioria das pessoas eram direccionadas muito cedo para vias de ensino específicas e saiam com uma formação com aplicação prática mas sem bases que lhes permitissem progredir para além disso.
Por exemplo, quem tinha tipografia eram as pessoas na via comercial, que tinham como perspectivas de futuro o secretariado ou a função pública. Não era uma disciplina que toda a gente frequentasse.

O ensino actual sofre um pouco do oposto, é demasiado direccionado para preparar as pessoas para Universidade e há falta de alternativas. Mas isso também tem a ver com o facto de agora as pessoas terem a possibilidade de optar por isso e não pelas alternativas.

Yep...errei a escrever e misturei duas coisas :wink:

No entanto tbm faz falta a estenografia :)

De resto concordo um pouco com o q disseste... :cheers:

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 4:34 pm

X-FrEaK Escreveu:

Eu uso dois dedos da mao direita e um da mão esquerda pa escrever e escrevo bastante rápido e sem erros(isto se tiver no Word a fazer um trabalho pa faculdade). Por isso nao vejo em que ponto isso é relevante...

Eu até te dizia...mas acho q até já sabes bem porquê...mas depois puxavas a brasa à sardinha e dirias q estava a direccionar-me ao perfeccionismo e ergonomia e toda a treta e mais alguma, e o q se está aqui a tratar ñ é isso. O q eu dei foi um exemplo de pouca eficácia, maus hábitos, etc,etc,etc....

:arrow:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes