Nevoeiro Escreveu:ORIS Escreveu:
Mta coisa....andou de cavalo para burro....
um exemplo bastante óbvio é a Educação/Ensino
Vejo isso na minha família por exemplo. O meu tio aos 70 anos, com apenas a quarta classe escreve melhor e sem erros do que...90 % dos miúdos de hoje com o 9ª ano ou até mesmo o 12º. E já nem falo na caligrafia...lol
Já para ñ falar no raciocínio, no cálculo q era desenvolvido. A Geografia, Historia, Moral e Civismo, Português...na antiga quarta classe era mt mais difícil q muitos 10ºs,11ºs,12.ºs anos de algumas áreas.
Sabia-se mais, sabia-se tbm mais de Portugal...e etc,etc,etc...etc......
(Sem ser na educação) Dava-se mais valor à família, ñ se via um(a) gajo(a) mesmo q tivesse 25 anos a saír da mesa sem pedir autorização ou virar-se aos pais....
havia respeito.coisa q hoje é só uma palavra do dicionário ( isto falando em termos genéricos ).
Havia mais consciência da vida, do trabalho, do €....de mta coisa.
O 25 de Abril foi bom em algumas coisas....mas com o 25 de Abril perdeu-se mais em termos de País, raízes, Sociedade do q própriamente se ganhou.
E o pouco q se ganhou....foi alienado e destruido logo nos 1.ºs 5 anos a seguir ao 25 de Abril. E sim ...(por muito q custe a mta gente....) os comunas fizeram mta merda e aproveitaram-se e aliás ainda hoje é assim....e quem viu os noticiários hoje teve acesso a essa realidade.
Edit - Ñ há um único país "saudável" e q se aproveite, onde esteja instalado o comunismo. É tudo mt lindo na teoria, na práctica as coisas ñ são como se pensa.
Se o CGTP ou o PCP ou mesmo partido os verdes ou bloco de esquerda governasse este país....eu fugia e acredito q comigo iriam mais uns milhões....pois a paz social e goveramental ñ iria durar muito tempo.