Moonspell

moonspell

anno sathanae
17
3%
under the moonspell
58
12%
wolfheart
237
48%
irreligious
69
14%
pecado
17
3%
butterfly fx
9
2%
darkness and hope
13
3%
antidote
35
7%
Memorial
38
8%

Total de votos: 493

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Re: MoonSpell

Mensagempor Brilhando » sábado abr 05, 2008 10:35 am

Imagem

Lol ?
Última edição por Brilhando em domingo abr 06, 2008 3:21 pm, editado 1 vez no total.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » sábado abr 05, 2008 11:21 am

Brilhando Escreveu:http://img143.imageshack.us/img143/5724/frvsrdnm9.jpg

Lol ?

Continua com o bom trabalho de anos Fernando, e bem longe da "mentalidade portuguesa" (na qual também não me reveijo). É por isso que Moonspell, é e sempre será, a melhor banda de metal portuguesa, e opinião pessoal, das melhores do mundo. Um fiel fan de todo o vosso trabalho :wink: :metal:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado abr 05, 2008 6:31 pm

ha quem se esqueça que o fanã tambem ouve musica...e tambem é fa, como qualquer um de nos...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado abr 05, 2008 7:51 pm

Ya, de moonspell.

marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Mensagempor marouco » sábado abr 05, 2008 8:57 pm

Pode ser que Filii agora com o Mantus venha e superar o quase insuperavel..olha que 2 a fazer musica :beer:

nazgul Escreveu:
Razor Escreveu:Ainda no outro dia, num fórum estrangeiro onde estou inscrito, alguém chamava a atenção para o facto de os melhores albuns - "Under the Moonspell" e "Wolfheart" - serem aqueles onde toca o Tann dos Ironsword...

E o facto de lá estar nesses álbuns o Mantus tb me parece relevante... acho que foram 2 pesos pesados que juntos fizeram alguma diferença.
O WOLFHEART é um excelente álbum!!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo abr 06, 2008 12:20 am

marouco Escreveu:Pode ser que Filii agora com o Mantus venha e superar o quase insuperavel..olha que 2 a fazer musica :beer:

nazgul Escreveu:
Razor Escreveu:Ainda no outro dia, num fórum estrangeiro onde estou inscrito, alguém chamava a atenção para o facto de os melhores albuns - "Under the Moonspell" e "Wolfheart" - serem aqueles onde toca o Tann dos Ironsword...

E o facto de lá estar nesses álbuns o Mantus tb me parece relevante... acho que foram 2 pesos pesados que juntos fizeram alguma diferença.
O WOLFHEART é um excelente álbum!!

COM O MANTUS ?????????? tas a gozar ?

Que brutal!! Gostei da noticia.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » domingo abr 06, 2008 9:59 am

subathory Escreveu:Ya, de moonspell.

nao sejamos tao lineares sub

a imagem que transparece do homem é, realmente uma...de arrogancia e tal...
mas é compreenssivel tendo em conta a opiniao que a generalidade do pessoal tem deles e do que eles atingiram...e isso ninguem pode negar...

marouco Escreveu:Pode ser que Filii agora com o Mantus venha e superar o quase insuperavel..olha que 2 a fazer musica

fvck! brutal :D
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

Ares
Turista
Registado: sábado set 23, 2006 4:57 pm
Contacto:

Mensagempor Ares » domingo abr 06, 2008 2:57 pm

Muito se tem falado e escrito acerca das "verdadeiras" origens da musica de MoonSpell, para uns é o Fanã o verdadeiro e indiscutível responsável por tudo o que acontece, aconteceu e virá a acontecer na esfera de sucesso da banda, outros mais influenciados pelos actuais meios de divulgação (TV, nova imprensa e Internet claro) juntarão quaisquer outros membros actuais da banda a esse rol de responsáveis simplesmente por defeito de informação ou falta de cultura de causa.
Hoje em dia, tal como no passado, o mediatismo funciona como uma resposta imediata à nossa ignorância, mesmo que essa resposta seja apenas uma mera representação do que pretende ser a "verdade adquirida". Outros ainda resistem "orgulhosamente sós" e defendem os membros passados e menos lembrados como porta estandartes da verdadeira virtude genial que povoou discos como "Under the MoonSpell", "Wolfheart" e "Irreligious". Se nos comuns fóruns da nossa praça se digladiam argumentos em favor deste ou daquele elemento, tentando sempre ajudar aqueles que lhes são conhecidos próximos ou até mesmo amigos de longa data, e mesmo que isso não abone nada em favor da sensatez e da realidade do referido período musical de MoonSpell, também é verdade que essa defesa do "passado" serve certamente para reviver memorias e consequentemente tentar influenciar a opinião dos demais, a regra do "Não consigo vencer, mas posso provocar reacção" é a ferramenta retórica natural dos users dos fóruns.

Pois bem, relativamente ao assunto em causa cabe-me a mim, na parte que me toca pessoalmente, poder contribuir com a minha versão dos factos, no caso do "Under The MoonSpell" a composição musical (que não é o mesmo que direcção artística da musica) foi quase toda da responsabilidade do Mantus, guitarrista que me deixou muitas saudades e algumas desilusões também, pois nem todo o talento consegue suprimir o abandonar da(s) banda(s)* em que se assume responsabilidades. O também ele saudoso Tanngrisnir tinha entrado há muito pouco tempo na banda, estando este processo de composição praticamente concluído, não obstante tenho de referir que o momento em que o Tann se juntou à banda foi uma autentica injecção de sangue fresco pois quer ele quer o Mantus possuíam uma atitude e sentido de humor que completavam o espírito reinante na banda naquela altura. O Tann, também ele absorvido por inúmeros problemas pessoais, foi contribuindo como podia para a composição do "Wolfheart", mas sempre com algumas dificuldades em comparecer aos ensaios. Na altura de gravarmos o disco o material composto estava mais uma vez concentrado na inspiração do Mantus, mas com algumas contribuições relevantes quer do Tann quer minhas. Não vou fazer um escalpe percentual da composição desse material mas inclusive nas próprias letras do discos até a altura do "Irreligious" houve sempre contribuições e sugestões de todos os membros, e aí sim, especialmente nesse campo o Tann foi extremamente importante.
Decorridos alguns anos já o Mantus nos tinha abandonado nas vésperas da primeira tour europeia, com Morbid Angel e Immortal, e já o Tann tinha saído da banda por imposição do Pedro Paixão e Mike Gaspar (melhor amigo do Tann naquela altura). Surgiu o "Irreligious", a composição do mesmo teve origem na maioria dos casos em composições feitas a partir do baixo, casos como a Raven Claws, Herr Spielgelmann, Ruin & Misery, Opium etc... surgiram de riffs e estruturas feitas no baixo e depois arranjadas para guitarra pelos restantes membros. Aliás ainda hoje funciono assim, desenvolvo ideias num instrumento quer seja baixo, guitarra, voz ou synths e no trabalho conjunto de banda tentamos levar essas ideias até ao mais fundo possível percebendo se são válidas ou não.

* Em 1997 juntamente com o Salvador (baterista), Miguel (Teclas) e o próprio Mantus formámos os Mephisto (*em homenagem à única musica do Irreligious composta pelo Mantus), e após varias tentativas de ensaios em que nos cansámos de esperar largas horas, decidimos avançar e gravar uma demo instrumental de 4 temas com outro guitarrista.
"Darken All Light...Seduce All Darkness"
http://www.myspace.com/witchbreed

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça mai 13, 2008 11:25 am

O Fernando e o Ricardo vão tocar um pequeno set acústico em directo na antena3 no próximo dia 19, apartir das 7 da manha,
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbe ... emID=96868

So duvido é se sera mesmo as 7 da matina... :evillol:
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » terça mai 13, 2008 11:37 am

pode ser que calhe na hora em que eu ouço o programa, das 7.40 às 08.15
ca granda moral!
Imagem

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça mai 13, 2008 1:59 pm

Quase de certeza que será mais na recta final...

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » terça mai 13, 2008 7:10 pm

o Under The Moonspell tem uma mística que nunca mais foi "resgatada". Gosto do wolfheart mas cada vez mais o sinto como uma manta de retalhos.
Imagem

[MOONCHILD]
Participante
Registado: domingo mai 11, 2008 2:02 am
Contacto:

Mensagempor [MOONCHILD] » quarta mai 14, 2008 12:34 am

Se a "Anno Satanae" é ainda uma autêntica pérola e que marca o início dos Moonspell, o "Under The Moonspell" o mini-album que abriu portas à banda "romper lá para fora", o "Wolfheart" Foi a Grande Bomba lançada pela banda. Independentemente da inexperiência e a técnica (ou falta dela) que se fazia sentir na altura, é absolutamente inegável o impacto que teve, não só a nível nacional como internacional. A banda tornou-se conhecida e foi crescendo até aos dias de hoje, pasando por alguns altos e baixos (como qualquer outra). O "Sin/Pecado" e os experimentalismos do "Butterly Effect" provocaram algumas reacções menos boas, mas é assim mesmo que as coisas funcionam. Quando uma banda julga que está a estagnar precisa de se renovar. Se quisermos atribuir os louros a alguém esse alguém deverá ser um colectivo (a banda) e não apenas uma pessoa. É óbvio que o Fernando tem o seu papel a desempenhar como frontman e músico assim como os restantes membros. É também inegável o talento inato para a composição do Pedro e do Ricardo, não desfazendo obviamente o trabalho do Mike.
Como explicam o facto da banda ter vindo a crescer até aos dias de hoje?
Na minha opinião, tudo se resume ao trabalho desenvolvido pela banda e por NÓS FANS, que fazemos questão de comparecer nos concertos, sempre que possível, compramos o Merchandising e os discos.
Obviamente que os membros que por lá passaram tiveram o seu papel a desenpenhar, mas por alguma razão saíram.
"Águas Passadas Não Movem Moínhos..." (Já o outro dizia). O que interessa é o presente e pensar no Futuro.
Cheers,

Gonçalo M.

\m/ Addicted To Metal Since 1981 \m/

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta mai 14, 2008 12:57 pm

Baalrech Escreveu:Quase de certeza que será mais na recta final...

perto das 10 :?

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quarta mai 14, 2008 1:03 pm

Quem não ouvir o programa na rádio, deve poder ouvir depois no Podcast, no site da mesma. Normalmente, disponibilizam essas cenas depois.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante