2008.03.21 e 22 - BARREIRO METAL FEST III - SFAL - Lavradio

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
koltum
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado fev 03, 2007 2:17 pm

2008.03.21 e 22 - BARREIRO METAL FEST III - SFAL - Lavradio

Mensagempor koltum » domingo mar 23, 2008 5:54 pm

Grande noite de concertos, sem duvida.
:jeroen:

koltum

Re: 2008.03.21 e 22 - BARREIRO METAL FEST III - SFAL - Lavradio

Mensagempor koltum » domingo mar 23, 2008 6:20 pm

Desculpem o engano, Pf mudem este topico.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » domingo mar 23, 2008 8:23 pm

Qual engano? Está na secção certa e já cá fazia falta uma thread para falar disto.

Estive lá ontem e foi uma grande noite, sem dúvida. O espaço é muito agradável, tanto a sala dos concertos como o bar anexo, e foi bom ver uma casa tão cheia.

Quanto a My Deception e a GOD, não me vou pronunciar porque não prestei atenção aos concertos. Não fazem bem o meu estilo. :

Gwydion foi uma excelente surpresa. Uma energia contagiante, excelentes músicas, excelente disposição, conseguíram contagiar toda a sala com temas como "Turning On The Wheel". Sem dúvida uma banda a rever assim que haja nova oportunidade :D \m/
Só pecou pelo som não ser dos melhores, algo que é completamente alheio à banda. :(

DESIRE foi lindo! Foi muito bom revê-los, ouvir os temas novos, e saber que vem álbum novo em breve. Já fazia falta. :) Soube a pouco, mas infelizmente parece que lhes cortaram o som e não puderam fazer encore. Não achei nada correcto, visto que estava toda a gente a pedir. :(

koltum

Mensagempor koltum » domingo mar 23, 2008 10:31 pm

Se algem tiver fotos de Koltum pf enviem para koltum@gmail.com

:metal:

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » domingo mar 23, 2008 11:10 pm

Isto de ter concertos á borla numa altura de escassez monetária dá invariavelmente casa cheia.

Só fui ao Barreiro na sexta e valeu bem a viagem.

Não cheguei a tempo de revage mas ainda consegui rever Invoke em mais uma boa prestação de uma banda que com um baterista físico tem tudo para conseguir maiores voos. Bom concerto.

Nunca tinha visto nem ouvido Opus Draconis, e o balanço é de um som aceitável, mas com uma prestação de palco muito sofrível.

Depois veio a banda da noite - Koltum! Grande surpresa para a maior parte dos presentes, num black rápido com uma clara veia thrash e excelente presença em palco. Até a cover foi bem escolhida. Banda a rever sem dúvida.

Para finalizar a noite os Celtic Dance tinham a árdua tarefa de melhorar as impressões deixadas na noite de Enthroned e de superar os vimaranenses que os tinham antecedido. Se a segunda parte não foi totalmente conseguida - também não era fácil - a primeira foi de longe ultrapassada. Som limpo, com muito menos "pregos", e melhor prestação e mais á vontade em palco. Só falta mesmo a menina do baixo se mexer um bocadinho para aquilo ficar quase no ponto. Agora sim acho que se pode dizer que Celtic Dance está de regresso!

Em suma, ficou provado que uma noite só de bandas nacionais consegue plenamente satisfazer quem se desloca. Apenas um ponto menos positivo que se prende com a curta duração de todos os concertos.

Mais uma noite bem passada!
.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » segunda mar 24, 2008 12:05 am

Só estive presente no sábado. Estava a morder a bela da bifana quando os My Deception começaram a tocar. Apenas apanhei as ultimas musicas mas gostei da sonoridade. Gwydion deram um bom concerto, gostei muito da presença em palco mas achei o som muito alto, assim como em GOD. E os GOD foram mesmo excelentes, surpreenderam-me e excederam por completo as minhas expectativas. As musicas ao vivo resultam muito bem, e o visual foi condizente e adequado para as hostes bárbaras. Depois veio Desire... Eh pá, pqp, grandes grandes Desire! Muito bom mesmo e ainda tou todo fdd do headbang (sim, eu faço headbang ao som de Desire :P). Rapidamente se aproximou a hora limite (2:00) e como eles não tem musicas pequenas, lá fiquei sem "Torn Apart". Paciência... Valeu bem a pena a viagem do Algarve para o Lavradio mais uma vez :)

Fotos em breve :)

Grimord
Turista
Registado: segunda mar 24, 2008 5:10 am

Mensagempor Grimord » segunda mar 24, 2008 5:19 am

Estive lá na sexta à noite e só posso dizer que foi muito porreiro. Gostei de todas as bandas, ficando mais satisfeito com Celtic Dance, mas deles já esperava algo positivo. A grande surpresa para mim foram mesmo os Koltum, de quem nada conhecia e pouco esperava, e acabei por ver que têem um som muito poderoso (também gostei da maneira de estar em palco do baixista/vocaliste, tem momentos que me fazem genuínamente lembrar do velho Abbath hehe :p). Só é pena o pessoal ter aderido tão pouco ao mosh!

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » segunda mar 24, 2008 11:11 am

Baalrech Escreveu:Muito bom mesmo e ainda tou todo fdd do headbang (sim, eu faço headbang ao som de Desire :P).

Também eu! :mrgreen:
Por mim ia já ver Desire hoje outra vez, mesmo com o pescoço lesionado. :D

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » segunda mar 24, 2008 12:30 pm

Freaky Escreveu:
Baalrech Escreveu:Muito bom mesmo e ainda tou todo fdd do headbang (sim, eu faço headbang ao som de Desire :P).

Também eu! :mrgreen:
Por mim ia já ver Desire hoje outra vez, mesmo com o pescoço lesionado. :D

x2 :)
sempre
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Malevula
Registado: segunda abr 23, 2007 2:37 pm

Mensagempor Malevula » segunda mar 24, 2008 8:58 pm

Sem duvida um evento de Louvar! Acompanhei a banda Koltum e nunca tinha visto tao boas condiçoes oferecidas as bandas, excelente jantar, muita camaradagem e espirito de entreajuda! ambiente 5 estrelas!

quanto aos concertos:

Revage foi pena as falhas técnicas contudo uma excelente presença do baixista e impossivel ficar indiferente ao feeling do vocalista, vê se que gosta mm daquilo!

Invoke gostei bastante, nunca os tinha visto mas apresentaram um black-death interessante. Boa prestação em palco!

Opus Draconis tinham malhas bastante interessantes e partes bastante pujantes, porem penso que poderiam ter dado mais "show"!

Koltum embora seja suspeita a falar tiveram sem dúvida muito bem, boa coesao, bom som, muito black'n'roll e excelente prestação em palco. A cover foi sem dúvida mt bem escolhida! CARPATHIAN FOREST :twisted:

A terminar a noite Celtic Dance voltou com toda a garra e deram um concerto mais coeso. A presença do chico é sempre contagiante porem ha que abanar os restantes elementos e força nisso! :D

Os meus parabens à organização que sem duvida merecem pela iniciativa e pelas condições criadas!* *
Todos vêem o que pareces, poucos percebem o que és.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda mar 24, 2008 10:24 pm

Também só estive presente no Sábado. Foi uma excelente noite.
Fui principalmente para ver Gwydion e Desire que são duas bandas que já acompanho á algum tempo e é sempre especial revê-las, esta noite não foi excepção, ainda me doi o pescoço do headbang :)
Deixo aqui algumas fotografias desta noite.

My Deception

Imagem

Imagem

Gwydion

Imagem

Imagem

GOD

Imagem

Imagem

Desire

Imagem

Imagem

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça mar 25, 2008 1:00 am

Tenho que agradecer á organização as excelentes condições que nos proporcionaram e o convite do Delfim. Tambem quero agradecer a Invoke a rapida prontidão para nos ajudar, pessoal impecavel...

Quanto aos concertos, REVAGE... Não sei... não vi, ehehehe, mas do que ouvi gostei bastante, foi um bom regresso aos palcos. Aparte dos problemas tecnicos que tivemos, penso que foi uma actuação aceitavel. Se houver algum baterista interessado a juntar-se a nós pode entrar em contacto por PM, ehehe.

Invoke tambem fizeram o seu regresso aos palcos, infelizmente tambem sem baterista. Que posso dizer... Tiveram uma boa prestação, tocando alguns temas antigos e outros mais recentes. Gostei bastante do registo vocal e no geral penso que estiveram todos bem.

Opus Draconis... Desde 2004 que não os via ao vivo, e tenho a dizer que melhoraram e bastante. As novas musicas estão bem melhores e mais apelativas. Penso que a remodelação do lineup só veio a benificiar a banda. Uma boa prestação...

Koltum... Não é por serem meus irmãos de Guerra em REVAGE e por ter editado a demo deles mas é porque é a verdade... Estes homens deram um concerto brutal... arrisco-me a dizer que foram a banda da noite... Grande presença em palco, musicas muito fortes a nivel ritmico e que mais poderei dizer ?? não há palavras pra descrever...

Celtic Dance... Finalmente que os consegui ver ao vivo. Uma grande actuação com uma dedicatória ao Alentejano Maluco, ehehehe... Era o que estava á espera de uma actuação de C.D. Uma banda mitica... uma das melhores bandas de BM nacional. E o Chico... é sem duvida um grande frontman.

Uma noite de muito convivio, boa camaradagem e espirito de familia... é o que se quer... E quem não gosta... não come...

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » terça mar 25, 2008 3:15 pm

Foi uma noite fixe. A margem sul é outra onda. Organizam se cenas, as pessoas vão...
Embora não estivesse nos meus dias, gostei de lá tocar.
Thks a quem nos "aturou"
:D

(ficamos d marcar mais uma data c gwydion e desire, vou ver o que consigo arranjar. Cheers!)
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça mar 25, 2008 11:03 pm

Mas que grandes noites do DEGREDO e do PODREDO!!
De facto parece que o BARREIRO ou é outra onda mesmo ou então os concertos á borlium fazem milagres... e nada melhor do que pensar-se em adoptar esta estratégia pra chamar pessoal e fazer guita só com o bar e ca bifana e courato... aliás courato não que pelos vistos tb é patrocinado pela câmara do barreiro, plo menos pra mim foi, eh eh eh

Bem 1º dia:
Era a primeira noite e o pessoal parecia que tava todo cheio de pica!! Quando começaram a tocar os REVAGE a sala estava ainda mto mto vazia. O único de quem não se esperava pregos acabou mesmo por falhar, ou seja, o cabrão do baterista japonês. Mtos problemas técnicos, alguns (poucos) desacertos entre os músicos e por acaso achei que o som não faz nada juz á demo dos moços. O som tb é bastante agudo o q ao vivo não ajuda nada, mas houve momentos em que deu pra curtir mesmo. O LINO tava um animalum possesus, boa presença e bom vocals... esperam-se desenvolvimentos.
A última vez que tinha visto INVOKE foi no Palco principal, com um baterista que via-se não estar nada contente com a sua prestação (q não achei asim tão má) mas nunca pensei que a banda leva-se o desfalque que levou até porque não mereciam.. ninguém merece pronto, mas... perderam um guitarrista e o baterista, mas deram um concerto do caralho mesmo!!!! Ao estilo de Dimmu e Cradle e blá blá comercial mas os moços são mesmo mto competentes, grande vocals/guitarrista, bom baixista a tentar tb as 2ª vozes á Vortex mas mto tímido e uma teclista cheia de feeling e mto certinha. Excelente!!! A batera electrónica peca sempre por não ser um baterista a compô-la, mas pronto, espero que arranjem batera rapidamente, e bom de preferência, eh eh eh
Depois só vi um pouco de KOLTUM que me pareceu serem uma banda bastante coesa. O guitarrista e baixista já tinham tocado em REVAGE mas pareceram me aqui mais á vontade, e o baterista tb lhe dá mto bem. Gostei do pouco que vi: black meio athrashalhado.

Depois foi só copos e parvoeira... tive pena de perder CELTIC DANCE que já tinha visto em Corroios mas quando entrei tinham acabado de tocar... :?
De referir que o espaço, quando acabaram os concertos, estava cheio da gente, iincrível!!! Pessoal de todos os géneros, desde os velhotes das cartas e do dominó (do degredo pronto) até pessoal da punkalhada lá apareceram... porquê, porque o pessoal gosta de buer copos e convíver, das sandes de córáte e de jolas a 0,65€... ah pois é!!!!

Belo do segundo dia, a pica era menos por causa dos abusos dos dias anteriores, há que festajar a morte de Cristo né... aí que me vai acontecer uma coisa má :shock: , mas tb se não morresse não podia resuscitar... mas este dia prometia: GWYDION e GOD bastavam por si só, plo menos para mim, mas não foi por isso q cheguei mais tarde.
Apanhei MY DECEPTION e não me decepcionaram nada, antes plo contrário, não curto mto a onda gótica mas os moços estiveram bem, bom baterista, boa presença do Pedro Esqueleto e restantes músicos. Para quem gosta são mesmo uma banda a ter em conta.
GWYDION não tiveram o melhor som, penso eu de que, e talvez o som de monição tb não fosse o melhor, mas mesmo assim estes senhores partiram tudo!!! Grande vocals que têm, que canta em mtos registos, grande feeling dos restantes músicos tb, que pareciam estar a divertir-se enquanto tocavam, e quando assim é, tá feito pra ser um grande concerto. Ah e a música «popularucha» deles foi mesmo o bailarico completo. Grande concerto destes meninos...
... e GOD partiram o resto: com uma flautista a acompanhá-los e um guitarrista extra, eis que estes senhores aparecem em palco todos de cara verdinha. Pra quem já os viu, como eu mais de que uma vez, já sabe o que aí vinha, e estes rapazes dão bons concertos sim senhor. Alguns problemas de som tb, bateria com pouco poder, pouca tarola e tal, mas o concerto foi excelente.
DESIRE vi 5 min e fugi pra não pegar numa metralhadora e começar a matar pessoal!!!

Ah, vou emigrar pó Barreiro, que deste lado do rio parece que o pessoal não gosta mesmo de se divertir... não sei, parece que são os ares...FODA-Sssssssss....

Já no próximo é na Moita não é... ai mãezinha!!!!

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » terça mar 25, 2008 11:18 pm

Pedro Esqueleto?
Ora ai está uma alcunha engraçada :p (sou td menos osso lol).

Tens razão vou viver pa lá tb!Quer dizer, ja tive mais perto...E mais longe, e agora mais perto d novo :x
(private thought)
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante