Bloodbath - "Unblessing the Purity" [EP]

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Bloodbath - "Unblessing the Purity" [EP]

Mensagempor Matusalem » sábado mar 15, 2008 3:29 pm

Off Topic:

Hellhammer Escreveu:Ainda não ouvi este EP mas de qualquer forma Bloodbath nunca me pareceu uma banda "old school", a produção por exemplo é bastante moderna...

Para death metal old school a melhor cena que ouvi nos ultimos tempos (por acaso lá da mesma zona) foi DEATH BREATH, isso sim é death metal á antiga!

Ouve o ultimo album de Mandatory, o "Exiled In Pain" que é uma compilação do que eles fizeram até hoje. Vai aqui pa ver se gostas:
http://www.myspace.com/mandatory1989

On Topic

Ouvi uma vez o EP e não me disse nada. A ver se no próximo album me dizem...........de novo. 8)

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sábado mar 15, 2008 4:02 pm

para os que ficaram desiludidos

http://www.myspace.com/funebrarum
Pleasure = Pain x 2

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado mar 15, 2008 4:16 pm

very nice 8)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Zeus
Participante
Registado: quarta ago 10, 2005 10:11 pm

Mensagempor Zeus » segunda mar 17, 2008 1:11 pm

Tambem não acho Bloodbath uma banda propriamente "old school", mas gosto dos trabalhos deles mesmo assim. Este ultimo trabalho tambem me parece um bom disco, pena ser realmente um MCD, embora deva dizer que pessoalmente gostei mais do "nighmares made flesh" :twisted:
Tambem ainda só ouvi 1 vez, lembro-me perfeitamente quando ouvi o "resurrection through carnage", e na altura não me ficou logo no ouvido, é a velha máxima, "ao inicio estranha-se depois entranha-se" lol

RedBolt
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo dez 19, 2004 7:14 pm

Mensagempor RedBolt » segunda mar 17, 2008 2:24 pm

Gosto dos trabalhos anteriores desta banda, e este EP não foi diferente, não achei realmente nada de especial ou inovador, mas simplesmente agradável de ouvir.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda mar 17, 2008 2:32 pm

sludge Escreveu:Ouve-se bem mas nao é nada de especial.

x2
De facto ouve-se muito bem, mas não passa disso. Até tentei ouvir algumas vezes mas não cativa.
Imagem

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda mar 17, 2008 3:38 pm

Ja tenho o cd!! O Workart ta um espetaculo!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça mar 18, 2008 1:03 am

A única coisa em que Bloodbath não é "old school" nos 2 primeiros álbuns é só mesmo no facto de não terem existido na época do referido "old school", porque de resto tudo é homenagem a esses tempos. O som, a produção, a composição, as letras, tudo evoca uma época áurea do death metal, e tudo foi feito propositadamente nesse sentido, com resultado excelente.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça mar 18, 2008 1:08 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:A única coisa em que Bloodbath não é "old school" nos 2 primeiros álbuns é só mesmo no facto de não terem existido na época do referido "old school", porque de resto tudo é homenagem a esses tempos. O som, a produção, a composição, as letras, tudo evoca uma época áurea do death metal, e tudo foi feito propositadamente nesse sentido, com resultado excelente.

Concordo!

E depois do que li tenho medo de ouvir o EP...
Tenho que passar na Carbono...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Theophagist
Participante
Registado: domingo nov 26, 2006 1:37 am
Contacto:

Mensagempor Theophagist » terça mar 18, 2008 2:31 am

Bom eu ate ia abrir um topic para review deste MCD mas ja apareceu entretanto.
Soube deste "album" pelo meu colega e amigo Garras, devo confessar que nao conhecia a banda, e fui brutalmente achincalhado por isso mesmo.ahahah shame on me. fiz a minha pesquisa e fui escutar este lançamento.
De facto, como ja foi dito, isto nao tem pingo de old-school, bem pelo contrario, e nao é um aspecto negativo, a meu ver.

Ja o ouvi umas vezes, visto so ter 4 temas, isso nao e dificil.
Gostei bastante deste trabalho, sei que o Sr. Opeth regressou aos Bloodbath, e eu que nem sou grande fa de Opeth, gostei bastante das vocalizaçoes deste album. Reconheco contudo o power vocal do Mikael.
No entanto, este tipo de sonoridade vale pelo impacto tecnico, e sonoro. obviamente. Mas este grau de tecnicismo causa me enfadamento passado umas 10 ou 20 escutas...tnh tendencia a dissecar os trabalhos, e foi esta a sensaçao que me criou.
os temas estao muito bem compostos, verdade seja dita, é um MCD de se lhe tirar o chapeu. É frenetico, sem do nem piedade.
Adorei o Weak Aside.... groove ate dizer chega, quase que raspa o classico death, mas ao mesmo tempo moderno. Fez me literalmente (mesmo) rebolar da cadeira e gritar ao meu irmao "que puta de brutalidade" (pardon my english).
Artwork.... Adorei...Muito bom mesmo. Muito!

Vamos la a ver qq sai a seguir. vou ouvir os mais antigos, apesar dos temas disponibilizados no myspace nao me terem chamado mt a atençao, gostei, mas nao me "mexeu".

your thoughts

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça mar 18, 2008 3:46 am

Os temas antigos rockam, principalmente do Ressurection Through Carnage(WAYS TO THE GRAVE :headbanger: )

este EP por acaso, pá, é bom, mas nao fica no ouvido n sei porque :|

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mar 18, 2008 5:14 pm

X-FrEaK Escreveu:Os temas antigos rockam, principalmente do Ressurection Through Carnage(WAYS TO THE GRAVE :headbanger: )

este EP por acaso, pá, é bom, mas nao fica no ouvido n sei porque :|

"Soul Evisceration" do nightmares made flesh rocka mesmo muito :headbanger:

Este Ep, também acho que é difícil de digerir, não fica no ouvido... mas é agradável
"Hate the ones who bring you down"

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta mar 19, 2008 5:37 pm

death in geres Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:A única coisa em que Bloodbath não é "old school" nos 2 primeiros álbuns é só mesmo no facto de não terem existido na época do referido "old school", porque de resto tudo é homenagem a esses tempos. O som, a produção, a composição, as letras, tudo evoca uma época áurea do death metal, e tudo foi feito propositadamente nesse sentido, com resultado excelente.

Concordo!

E depois do que li tenho medo de ouvir o EP...
Tenho que passar na Carbono...
Penso que este mcd so esteja disponivel atravez da pagina da snapper, pelo menos é o que la diz.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » quarta mar 19, 2008 11:02 pm

Os primeiros trabalhos, como aqui disseram, são uma homenagem ao deathmetal oldschool, que segundo li, foram feitos pra não ser levado muito a sério (penso que o primeiro EP vou gravado num fim de semana de bebedeira).
A partir do Nightmares Made Flesh decidiram tornar-se numa "banda" propriamente dita, e não em só mais um projecto. Mudaram relativamente de estilo, o som começou a incorporar riffs mais técnicos e o tempo mais acelerado. Na minha opinião esse album figura a melhor prestação vocal do Tägtgren e é sem duvida dos melhores discos de deathmetal que já ouvi.
Este MCD soa a um progresso natural desse ultimo trabalho, mais uptempo e um pouco menos memorável (devido tambem à sua curta audição), mas não percebo o porquê de ser uma desilusão. Duvido que eles quisessem dar um passo atrás e continuar com sendo apenas uma banda de "tributo".
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta mar 20, 2008 12:01 am

ja nao me soa a bloodbath...

tenho que ouvir mais vezes suponho
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante