Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
maxado
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 10, 2007 8:52 pm
Contacto:

Re: DÚVIDA: GUITARRA

Mensagempor maxado » domingo mar 09, 2008 5:49 pm

Shore Escreveu:
maxado Escreveu:Preços?

filipe@salaomozart.com

Bem, eu depois vejo isso... obrigado
You bastard, I hate you
I kill you, you can lick my butt
So pious and gracious
Intention isn't very clear
You bastard, still hate you
Need money for a fucking beer

v170r [RIP]

Re: cort evl k4, boa compra????

Mensagempor v170r [RIP] » segunda mar 10, 2008 9:40 am

Shore Escreveu:Queres ponte fixa ou floyd?

floyd de preferencia. mas ja tou mais ou menos decidido a comprar esta cort, mas se me aconselhares outra talvez mude de ideias, tou so a espera de vender a guitarra que tenho agora para poder comprar outra. mas ja agora diz la o que achas desta cort

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » segunda mar 10, 2008 11:33 pm

v170r, este fim de semana por acaso vi na Loja Maestro (link) do Almada Forum uma guitarra quase igual a essa, tinha o mesmo formato, os mesmos pentagramas no braço, só que tinha ponte fixa , deveria ser a EVL-Z4 BKS.o Preço era cerca de 430 €uros.
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

v170r [RIP]

Mensagempor v170r [RIP] » terça mar 11, 2008 9:25 am

emperium Escreveu:v170r, este fim de semana por acaso vi na Loja Maestro (link) do Almada Forum uma guitarra quase igual a essa, tinha o mesmo formato, os mesmos pentagramas no braço, só que tinha ponte fixa , deveria ser a EVL-Z4 BKS.o Preço era cerca de 430 €uros.

dasse.... é banhada a ouro???? eu arranjo a guitarra por 287€ no site da playback-europe, e ja fui a lojas que nao tinham mas que podiam mandar vir e a mais cara foi em stª maria da feira que custava 450€, ja numa outra loja no porto custava 345€, se eu a comprar vai ser pela net, é muito mais barato. mas obrigado pela informaçao :metal:

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Que acham desta guitarra para um "beginner"??

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » terça mar 11, 2008 3:07 pm

Shadic Escreveu:Ibanez GRG170DX

Imagem

Que acham dela? Agradecia ajuda.

É a minha. :lol: Pah,eu não tenho razões de queixa,tem um som porreirito,custou-me 275 euros aproximadamente,comprei essa + um cubo de 15x da Roland para treinar em casa. Em maio devo comprar um Line 6 Spider III 75 para os anos. Imagino o som que aquilo vai dar... xD

A minha opinião? Para uma primeira guitarra,se está ao teu alcance monetário,força.

fuckinfighter
Participante
Registado: quarta fev 20, 2008 3:16 pm
Contacto:

Mensagempor fuckinfighter » quarta mar 12, 2008 9:33 pm

Shore Escreveu:
maxado Escreveu:
Shore Escreveu:A minha opinião.

Epi's foge...

Dentro desse "look" experimenta uma Ibanez ART320 com pickups activos.

És capaz de curtir. A anos luz de todas as Epi que tenho visto sair nos últimos tempos.

Imagem

Não há assim umas mais parecidas com as Les Paul? (a níveis de pintura/acabamento) De preferência de cor preta e a um preço que nada tenha a ver com as Gibson...

Imagem

Imagem

Imagem

Não me agradam lá muito... Até porque as acho quase nada parecidas com as Les Paul da Gibson, e depois aquelas tribais... Bah! E além disso os pickups também não são do meu agrado :mrgreen:

Gostava era de saber a/as razão/ões para que não aconselhes as Epiphone de forma alguma :?
Por todos os vídeos do youtube e fóruns de pessoal dos U.S.A que tenho passado farto-me de ver falarem muitíssimo bem das Epiphone Les Paul, eles adoram-nas mesmo. Até vi à pouco tempo uma entrevista na TV com o Slash e ele também se fartou de gabar as Epiphone.

Obrigado por continuaram com as opiniões!

PAZ

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta mar 14, 2008 12:03 pm

Tirando as guitarras de marcas chinesas, as Epiphone são as piores guitarras em que já toquei.

São todas? Não! Mas a maior parte.

Claro que tu podes adorar outra uma guitarra que eu não gosto. Mas isso são outros 500.

Entre os principais problemas das Epi estão para mim:

A qualidade das madeiras, podes ter a sorte de a guitarra até vir bem calibrada, mas com o passar do tempo dificilmente vai conseguir aguentar o setup, tendo grande tendência para empenar.

Os únicos casos que tive de guitarras que chegaram partidas foram Epi's, os únicos casos que tive de receber guitarras divididas em 2, leia-se corpo de um lado e braço do outro, foram Epi's.

Nem com aquelas Squier de cento e tal euros isso já me aconteceu.

A Epiphone foi uma grande marca que a certa altura se debateu taco a taco com a Gibson, nessa situação a Gibson decidiu comprar a marca com o intuito de a aniquilar e reduzir a marca de cópias... Ainda existem alguns modelos Hollow Body interessantes ainda que um pouco caros para o que oferecem, aliás característica comum na Epiphone.

Em relação ao Slash, música pelo qual tenho bastante respeito enquanto "músico", faz-me lembrar o Postiga e o seu "sou do Tottenham desde pequenino", aquando da sua transferência para o Clube Inglês. É o mesmo que diz no site da Marshall que nunca experimentou outro amplificador nem quer experimentar.

Estranho, nem que seja para se dar valor ao que temos, acho que as comparação é sempre positiva...

Em relação a estas Ibanez, tirando a Headstock o formato da guitarra é bem Les Paul, claro que podes não gostar e preferir o desenho original.

Tendo em conta que os pickups da guitarra são novos e ainda há muito poucas nas lojas, gostava de saber em que te baseias para dizer que não gostas dos novos pickups activos da Ibanez. Sendo que na comparação que fiz com guitarras do mesmo "budget" tinham claramente vantagem, em nitidez, corpo e output...

Dou uma nota especial a ART500, com "knobs" e "rings" em Madeira, um braço "set on" com um ponto de junção fantástico, e todos os embutidos em Madre Pérola.

Acho a guitarra completamente Brutal pelo preço que tem.
Imagem

cthulhu
Participante
Registado: quinta mar 06, 2008 2:28 pm

k guitarra comprar?

Mensagempor cthulhu » sábado mar 15, 2008 12:50 pm

PPl

preciso k me aconselhem k tipo de guitrarra devo comprar para fins de especatculos ao vivo.

A minha onda não é heavy metal , mas rock/ hard rock.

Ah, e também não ando muito abonado!

Hasta

ALEXANDRE CTHULHU

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sábado mar 15, 2008 4:23 pm

Orçamento?

Podias dar umas indicações do tipo de guitarra que te agrada mais. Já agora se leres o tópico todo deves encontrar em parte resposta para as tuas perguntas...

Cheers
Imagem

Neo_s
Turista
Registado: segunda mar 17, 2008 1:18 pm

Mensagempor Neo_s » segunda mar 17, 2008 1:37 pm

Ora Boas, aqui vai o meu 1º post

Tenho andado a ver se compro a minha 1ª guitarra e 1º vi as SG's(sg400) e as Les Paul(Standard), da Gibson são mto puxadas por isso inclinei-me para as Epiphones mas tanto ouço e leio bem delas como mal a modos que continuo a minha demanda. Entretanto encontrei outra a TOKAI LS90Q See Through Black (parece ter boa qualidade de construção, linda e pelo que se diz... dá na pá às Epis).
Estive quase a comprar uma Epi mas porque não tinham em Black não quis e se calhar ainda bem...

Duvida:
Shore acima aconselhas-te as Ibanez ART 320 e Ibanez ART 500, tendo em conta que se calhar já as experimentas-te, nota-se alguma superioridade de uma para outra ou a diferença está só nas cores, etc... (só parte estética).

A propósito as guitarras são lindas e têm alguns traços de Les Paul. :jam:

Hasta :metal:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda mar 17, 2008 5:17 pm

Neo_s Escreveu:
Duvida:
Shore acima aconselhas-te as Ibanez ART 320 e Ibanez ART 500, tendo em conta que se calhar já as experimentas-te, nota-se alguma superioridade de uma para outra ou a diferença está só nas cores, etc... (só parte estética).

A propósito as guitarras são lindas e têm alguns traços de Les Paul. :jam:

Hasta :metal:

Os Picukps e as madeiras são os mesmos.

Grande diferença no acabamento luxuoso da ART500, é mesmo LINDA!

E a colagem do braço ao corpo na ART500 é muito mais perfeita. está tão bem feito que parece um a guitarra Neck Through.
Imagem

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » segunda mar 17, 2008 6:11 pm

Queria pedir uma opinião sobre esta:

Imagem

Alguém já teve a oportunidade de ter nas mãos uma destas?

Ibanez RGT320Q RBB btw.

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » segunda mar 17, 2008 8:17 pm

Alguém faz ideia a que altura é que deve estar a ponte de uma JS30 ?
é que eu já tentei várias alturas, se aumento muito a ponte não consigo fazer fingertapping e perco velocidade no braço, mas a distorção saí melhor, se baixo muito consigo ter velocidade e fazer fingertapping na boa, mas a distorção saí um pouco manhosa, se calhar sou eu que não tenho noção =S
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda mar 17, 2008 8:53 pm

Heretic Escreveu:Alguém faz ideia a que altura é que deve estar a ponte de uma JS30 ?
é que eu já tentei várias alturas, se aumento muito a ponte não consigo fazer fingertapping e perco velocidade no braço, mas a distorção saí melhor, se baixo muito consigo ter velocidade e fazer fingertapping na boa, mas a distorção saí um pouco manhosa, se calhar sou eu que não tenho noção =S

Solução: Baixa a ponte ao ponto de ficar confortável. E baixa os pickups ao ponto de não "picarem" o sinal.

Depois deve ser só :jam:

Se não resultar posta umas fotos e explica outra vez o problema.

Cheers
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda mar 17, 2008 8:55 pm

Anarchy Escreveu:Queria pedir uma opinião sobre esta:

Imagem

Alguém já teve a oportunidade de ter nas mãos uma destas?

Ibanez RGT320Q RBB btw.

Ora bem, essa seria a guitarra que eu compraria hoje se não tivesse já a minha guitarra.

Acho que isso diz bastante... :twisted:

Provavelmente a melhor guitarra de série que podes comprar. Mas isto é como a Carlsberg :mrgreen:

Contudo não é barata. Mas de certeza que vale cada €.
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes