THE RANSACK | REVOLUTION WITHIN | HEADSTONE | COLDFEAR - Valadares

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Witch
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 03, 2007 9:48 am

THE RANSACK | REVOLUTION WITHIN | HEADSTONE | COLDFEAR - Valadares

Mensagempor Witch » domingo mar 09, 2008 9:36 am

Bem, que noite do caraças.
Desde Coldfear (que tiveram a díficil tarefa de começar a aquecer as hostes) até The Ransack (que fecharam em grande, é pena não terem podido tocar "só mais uma!"), passando pelos Headstone e Revolution Within, gostei das prestações de todas as bandas, tanto musicalmente como em relação à presença em palco. Foi uma boa oportunidade para conhecer melhor bandas que só conhecia pelo myspace. O estilo musical dos Headstone foi aquele que demorou mais um bocado a "convencer-me" mas ao fim de duas músicas já me tinham na mão :D
Pontos negativos, uma dor imensa no pescoço que provavelmente só vai passar na 2a e o facto de não ter levado dinheiro suficiente para comprar um cd que queria. :mrgreen:
Gostei do espaço, é pena que tenha tido tantos espaços em branco ao longo de toda a noite, mas isso não afectou de forma alguma a garra das bandas.
Parabéns então às bandas, à organização, e espero ainda ver mais metal no orfeão de valadares :metal:

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Re: THE RANSACK | REVOLUTION WITHIN | HEADSTONE | COLDFEAR - Valadares

Mensagempor Great_Rick » domingo mar 09, 2008 1:09 pm

Por acaso foi porreiro e pensava que iria menos gente. Aquele espaço se calhar dá para levar cerca de 300 pessoas, por isso é que parece que estava menos gente. As bandas já são muito conhecidas, por isso acho que nem vale a pena comentar, já que foram iguais a elas próprias.
Uma frase que ouvi praí 3 vezes foi: "Estes para mim são os melhores, mas agora tenho que ir embora" - estavam a referir-se aos Ransack.

Houve quem se queixasse do preço dos bilhetes, mas 6 euros por 4 bandas não penso que seja assim tanto, e temos que valorizar o metal em Portugal, portanto há que fazer o esforço. Espero que o pessoal pense em organizar coisas lá, já que fiquei com a sensação que eles queriam "fazer pelo menos uma vez por mês um evento de metal".

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » domingo mar 09, 2008 1:43 pm

Obrigado ao Rick e ao Gusto por terem andado, uma vez mais, a puxar pela carroça!
Um abraço para os suspeitos do costume, Coldfear e Revolution! :beer:

ShadeOfGod
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 25, 2007 10:41 am

Mensagempor ShadeOfGod » domingo mar 09, 2008 2:02 pm

Ora que bela noite de convívio e de metalada , eu gostei muito , diverti-me imenso , só tive pena de não ter aparecido mais pessoal.Com certeza andavam lá pelo baile de gós e pelo Metal Point , espero que esses eventos tenham corrido tão bem como este pelo menos.
O sítio tem grande potencial, é uma grande sala , palco enorme , boa acústica , boas condições e o bar é bastante acessível para os mais "tesos" eheh.
Quanto ás bandas , desde já um Obrigado assim grande ao Gusto e aos Headstone pelo convite , foi um prazer mesmo passar uma noite com o pessoal de Headstone,Revolution Within e Os Ranhosos ( 8) , tudo pessoal 5 estrelas e acima de tudo jabardolas com "J" grande ahahah.
Do nosso gig não posso falar muito mas correu bem e o espírito tava lá, mesmo com o pessoal ainda a chegar ao recinto.
Headstone curti largo uma música nova deles , sempre a cascar , sim senhor , e o clássico "tim tim" :twisted: ,grande prestação e presença em palco de todos , especialmente daquele que é um senhor , um gentleman , o Vitor!!Não me canso de ouvir este homem cantar ( e mandar calinadas entre as músicas ahah).
Peço desculpa á Vera pelo que aturou lol , mas pah quem anda á chuva molha-se eheh!
Revolution Within tiveram muito bem mesmo , eu gosto mesmo muito do som destes homens e já tenho dito montes de vezes , eles vão lá mesmo! (E meus senhores , próximo sábado , há festa novamente no Sala de Ensaios, preparem-se!eheh).Ahh , obrigado ali pela Surrounded by Evil :wink:
The Ransack , como diria o Raça , "Mas isto é muita brutalidade..." lol , chegaram ali e partiram tudo como sempre.
Um grande obrigado ao pessoal que apareceu por lá , foram poucos mas bons , foi bom rever muitas caras conhecidas!Mais uma grande noite para o livrinho eheh :twisted:

P.S. - Esqueci-me de agradecer ao Rick , muito obrigado por não me teres cobrado bilhete ,fico-te a dever uma ! :wink: ahah
Última edição por ShadeOfGod em domingo mar 09, 2008 5:07 pm, editado 1 vez no total.
"..honor friendship and trust.."

http://www.myspace.com/coldfearband

CHK
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 24, 2006 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor CHK » domingo mar 09, 2008 2:13 pm

Desde já, queria agradecer ao "great" Gusto e ao Great_Rick (que presumo que seja o homem que tava lá à porta com os bilhetes lol), pelo convite que fizeram aqui à malta e terem descoberto aquele sítio, que para mim, é fabuloso para concertos e voltem a repetir a dose que eu tou lá :D
Agora queria agradecer ao pessoal que por lá apareceu e deu o seu apoio às bandas e não arredou pé desde o nosso primeiro acorde, até ao último de The Ransack :D E já agora uma curiosidade... os concertos começaram com uma banda de Barcelos e acabaram com outra de Barcelos :lol:
Acima de tudo o convívio entre as bandas foi do melhor, principalmente com os Revolution Within (sem ofender ninguém claro lol), com quem tive a oportunidade de conversar mais um bocado, porque eram os únicos que não conhecia :lol: São uns porreiraços os homens HEHE e até para a semana onde iremos levar o caos até terras Bracarenses :metal:

Grande abraço pessoal

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » domingo mar 09, 2008 2:49 pm

Foi uma grande grande noite. Quando lá cheguei fiquei bastante admirado com o sítio, tantos concertos de bandas internacionais e de renome em autênticos buracos (principalmente desde que o Hard Club fechou) e existe ali um sítio perfeito, com acessos bons e condições para banda e público a anos-luz da média dos concertos de Metal.

Quanto aos concertos em si, foi muito fixe quebrar a "maldição do Porto" que parecia afectar os Coldfear (nunca tínhamos tocado para mais que 15 pessoas na região do Porto). Os Headstone mostraram o seu Thrash com muito "Tim-tim-tim", "tum-pa tum-pa" e "cascalho" à mistura, dois guitarristas fantásticos e um frontman que estava inspirado pela "musa" da Unicer :beer:. Revolution Within partiram o barraco todo, conseguiram puxar o pessoal para o mosh em quase todas as músicas e ainda tocaram uma cover fantástica de outra música igualmente fantástica. Que grande banda que vocês são caralho! :metal: Por fim os The Ransack, apesar de levarem a presença em palco e brutalidade para outro nível, viram-se prejudicados por aquele que, para mim, foi o pior som da noite. Não foi, de longe, o melhor que já vi deles apesar de ter sido um concerto memorável de qualquer das maneiras.

O melhor da noite, no entanto, acabou por ser mesmo o convívio entre o pessoal. Foi uma noite em que o "espírito" (que tantas vezes é mencionado em vão) estava definitivamente presente, muito por culpa dos esforços do Gusto e do Rick. Um grande "obrigado"! :cheers:

Nihilist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 10, 2007 7:40 pm
Contacto:

Mensagempor Nihilist » domingo mar 09, 2008 5:16 pm

Grande Noite, acho que estava pouca gente, mas os que estavam curtiram e ajudaram à festa, a sala é muito boa aquilo cheio de gente deve ser um espectáculo, as bandas todas com muita presença em palco principalmente Revolution Within que deram um grande concerto Coldfear tem um som muito bom e agradável gostei do concerto têem grande futuro estes senhores Headstone confesso que não é muito o meu estilo, gostei da presença em palco do vocalista e da sua maneira de curtir os concertos a seguir :P , The Ransack prontos não há nada a dizer os melhores mesmo :metal: , mesmo tocando um pouco à pressa, acho eu , são os maiores e sempre que tiverem por aqui perto do porto la estarei eu, acho que é de louvar a organização por terem dado a descobrir este espaço, estas bandas (pelo menos para mim) e ainda o preço dos bilhetes 6€ para o nº de bandas que era acho que estava + do que adequado....Muito Bom que venham mais... :metal:

CHK
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 24, 2006 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor CHK » domingo mar 09, 2008 7:17 pm

P.S.: Fotos são benvindas e agradecem-se :mrgreen:

raging_metalhead
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 1:27 pm

Mensagempor raging_metalhead » domingo mar 09, 2008 10:27 pm

Mas que grande noite! Onde reinou o convívio, a cerbeija, as dores de pescoço e alguma flatulência... :mrgreen:
Antes demais queria agradecer ao "convite" (Gusto e Great_Rick) pelo convite :P , falharam-me os nomes no palco... 8) e ao pessoal que lá compareceu quando nesse mesmo dia havia outro evento no metalpoint, o bailarico de vampiros e, o k mais pessoal tirou d lá, o concerto de micael carreira!

Coldfear: Não foi o melhor concerto que dei até hoje, foi fixe e tal mas não foi o suficiente. Fico à espera da próxima para compensar.

Headstone: Melhor concerto que vi deles até hoje! Os temas (n sei porque... 8) )soaram-me bem melhor e as intervenções do Vítor (o hOme!) foram a cereja em cima do bolo! É assim mesmo pessoal! (tum pá tum pá; tim pim tim; cascalho... :evillol: )

Revolution Within: Igualmente o melhor concerto que vi deles, tiveram muito bem em palco e o ambiente começou a aquecer! Curti largo a Mouth of War, assim como todos os temas, em especial a Surrounded by Evil (pk nos foi dedicada... muahahahah :lol: )

The Ransack: Mais um bruto concerto destes senhores, é assim mesmo! Grande presença em palco e muita jarda por akelas colunas!! A apontar só o som, concordo com o Melo nesse aspecto.

Mais uma vez obrigado a todo o pessoal que compareceu e que já agora dê uma mãozinha na divulgação de concertos naquele local pois é altamente!

Candy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta jun 07, 2006 3:38 am
Contacto:

Mensagempor Candy » domingo mar 09, 2008 11:21 pm

Opah a musica não é tim tim tim!
É pim pim pim!!!

Gostei de todos os concertos!Foi em grande mesmo!!!quem não foi nem sabe o que perde...uhhhhh!
Quem nao foi ver alabama thunderpussy no porto rio nao é metaleiro.

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » segunda mar 10, 2008 1:40 am

raging_metalhead Escreveu:Antes demais queria agradecer ao "convite" (Gusto e Great_Rick) pelo convite :P

Ahhh afinal "o convite" era a fusão do Gusto com o Grande Rick...
"Death Lives In Us"
Imagem

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda mar 10, 2008 7:15 am

O great_rick só "descobriu" o local e arranjou maneira de as bandas tocarem lá. O mérito dos convites é todo do Gusto.

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » segunda mar 10, 2008 9:01 am

Great_Rick Escreveu:O great_rick só "descobriu" o local e arranjou maneira de as bandas tocarem lá. O mérito dos convites é todo do Gusto.

Quer o Gusto quer o Rick são uns SENHORES :metal:

Assim que tiver tempo comento o concerto...

7thSon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » segunda mar 10, 2008 1:07 pm

Antes demais, parabéns a organização, pelo evento e pelo local.

Começo pelo duas bandas que mais gostei.
Revolution Within e Headstone. Duas bandas cheias de qualidade, que conforme tocam, cada vez estão melhores.
Gusto, grande dupla de guitarristas,que tu tens nesta banda. Muito bons sem dúvida. Parabéns. Foi uma boa actuação de uma banda de Thrash, que me faz regredir( no bom aspecto) alguns anos no som, que só WEB e Angriff, me consegue fazer. Mesmo Old School. Dispensava-se era as "piadas" do vocalista entre as músicas, mas pronto é o menos.
Revolution Within, bem sem comentários, grande voz e presença do Raça. E aquela cover de Pantera, não é para qualquer um, é para quem pode e sabe. Estão a tornar-se uma banda de referência dentro do genero.

Coldfear, uma banda muito verde ainda, com dois músicos excepcionais, o Chico e um dos guitarristas ( o mais alto, desculpem não saber o nome), fora isso, mais uma banda que não trás nada de novo ao espectro do metal luso.

The Ransack, continua a não me entusiasmar, músicas que apesar do "peso", são de um death metal monotono, ao ponto de ter saido ao meio do concerto. Uma nota especial para o Zeus, que grande baterista. Já agora, aquilo nas guitarras/baixo, eram luzes neon à tunning??

Bem, uma noite bem passada, e parabéns mais uma vez a organização.
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » segunda mar 10, 2008 1:31 pm

7thSon Escreveu:Já agora, aquilo nas guitarras/baixo, eram luzes neon à tunning??

Qualquer pessoa consegue perceber para que serve uma luz a apontar para o braço da guitarra/baixo...
"Death Lives In Us"
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes