Behemoth - 11 de Fevereiro / Ataque Polaco ao Teatro Júlio Dinis

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça fev 12, 2008 12:23 pm

Great_Rick Escreveu:O mais lindo foi não nos deixarem sair para fumar e dizerem para fumarmos lá dentro no bar. Obrigam-nos a violar a lei eh eh eh eh

Lulz... mesmo com uma placa grande lá dentro a dizer PROIBIDO FUMAR.
Ora bem, ainda mal dormi com isto tudo.

As duas primeiras bandas simplesmente não gostei, Suicide Silence foi uma tortura para mim.
Depois de um checksound demorado que me fez perder a paciência lá vieram eles.
Concerto brutal a todos os níveis, o som nem sempre esteve bom, e tenho pena de os coros na Slaying The Prophets Ov Isa não fossem mais definidos e audíveis.
Os riffs durante alguns momentos foram uma salganhada do ca*****.
Um bom momento do concerto foi o solo de bateria do Inferno antes da Slaves Shal Serve.
Este concerto apesar de nada ter tido de extraordinário fica na memória, e certamente será um dos melhores do ano.
Ou pode ser que seja suplantado por Hate Eternal :)
Imagem

dogma
Metálico(a)
Registado: sexta jun 16, 2006 5:44 pm

Mensagempor dogma » terça fev 12, 2008 12:54 pm

DEVILISH IMPRESSIONS- ainda estou para perceber qual foi a ideia q por uma banda a começar um concerto as 21:30 e acabar as 21:47 mts :shock: ...sinceramente...de inicio o som estava um pouco estranho mas depois a coisa lá se compos e o pouco q tocaram foi bastante agradável...mas nota negativa para uma actuaçao mt curta para o estatuto da banda..

SUICIDE SILENCE-bem..esta é uma daquelas bandas q nao traz nada de novo nem inovador deathcore ou metalcore(como lhe queiram chamar) mas ao mesmo tempo é daquele tipo de bandas, que tal como eu estava a espera,sao capazes de chegar ali e partir tudo q foi o q aconteceu mt bom concerto,grande presença em palco de todos os mebros sempre no headbang e boa colaboraçao do publico q tornou o espaço num cenario de batalha campal :twisted: ...

BEHEMOTH-bem o que dizer destes meninos???quem lá esteve como eu acho q deverá ter a minha opiniao,mts palavras q se possam utilizar para adjectivar este concerto acabam por ser poucas...foi o caos instalado desde o inicio ao fim.excelente som de palco excelente prestaçao dos 4 monstros em cima de palco excelente colaboraçao do publico(aos quais passado algum tempo a própria banda se rendeu,fazendo uma pequena comparaçao do que é tocar por exemplo em espanha e o que é tocar cá...acho q está tudo dito)enfim,por mim ficava ali a noite toda a ve-los tocar q nao me fartava e duvido q alguém que lá esteve diga o contrário...

NOTA NEGATIVA-o preço da cerveja..foda-se 2 ers por uma cerveja imperial???nao cabe na cabeça de ninguém...palhaços do caralho...

hajam mais noites como esta e um bem haja a todos os q contribuiram para que ela fosse o q foi...

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » terça fev 12, 2008 12:55 pm

A primeira banda não vi e a segunda não prestei atenção o que também me era difícil já que o som estava demasiadamente alto...
Behemoth... fds que poder, uma presença irrepreensível e uma capacidade técnica fora do normal. Foi um desfile de grandes malhas (tocaram todas que eu queria ouvir)! Não me vou pronunciar sobre a qualidade sonora já que fui lá para curtir o concerto e não para apreciar o trabalho do técnico de som!
Só tenho mais uma coisa a dizer, a única falha do concerto foi não ter sido no hard club senão tinha sido perfeito...
Última edição por Jay em terça fev 12, 2008 2:26 pm, editado 2 vezes no total.
"Death Lives In Us"
Imagem

Armindo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
Contacto:

Mensagempor Armindo » terça fev 12, 2008 1:17 pm

Hoje é a vez de eu ir :twisted:

Shadows Fear
Registado: quarta dez 27, 2006 4:17 pm

Mensagempor Shadows Fear » terça fev 12, 2008 1:33 pm

Como já disse,foi muito bom.
Devillish Impressions tentaram puxar pelo pessoal mas estava tudo a "guardar-se" para as bandas seguintes.Mesmo assim deram um bom concerto.
Suicide Silence foi uma das melhores bandas da noite,pelo menos para mim que tinha ido para os ver.Gostei bastante,nada que já não estivesse à espera. :P
Behemoth surpreendeu-me pela positiva pois estava à espera de um concerto mais "parado".

Quanto à sala,tem umas condições agradáveis até.Devia ser utilizada mais vezes para concertos deste tipo. 8)

Mysanthropy
Metálico(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 4:32 pm
Contacto:

Mensagempor Mysanthropy » terça fev 12, 2008 2:18 pm

MysticCosmoS Escreveu:
Mysanthropy Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:
Uma falha bastante grave que devo apontar é o facto dos pratos não possuírem overheads, a bateria de Behemoth ainda os teve lá durante as duas primeiras actuações, depois foram retirados... não percebi bem isto. Este factor tirou muita definição à bateria já que só se ouviam os Chinas...

Não tinham overheads, tinham "underheads". Se tambem notaste, os pratos estavam muito apertados. Como os Behemoth teem um som já muito cheio por si, abafam desta maneira o som dos pratos para ter mais ataque e nao ficar o sustenido a fazer ruido. É uma medida inteligente. Se assim nao fosse o som ia ficar confuso, acredita ;)

You must be kidding me... :P Underheads só captam frequências graves dos pratos que por sua vez ainda iam piorar mais o som.... que caso não tenhas reparado estava nos limites do abafado com as colunas a roncar algumas vezes, o que precisava ali no meio era de frequências agudas nos pratos para se poderem destinguir, já que pratos de choque e ride eram ausentes durante todos os temas..

Tens razão naquilo que dizes, mas nao disse o contrário. A questão aqui é que o vibrar dos pratos é que causa "ruido de fundo" que no fim sobrecarrega o som. Num estúdio esses ruídos apagam-se...ao vivo ouve-se tudo. E por outro lado, se bem reparaste, toda a tonalidade da bateria estava muito grave. Parecia som do inferno :evil: Até aqueles timbalões mais pequenos pareciam timbalões de chão :shock:

Quando a essa questão do sound-check não estava com atenção. Aquilo que sei é que a bateria estava poderosíssima...juntando isso a um baterista que só com a entrada da Slaying The Prophets Ov Isa me fez as pernas estremecer, diria que, invenção ou não, conseguiram satisfazer-me =)
RATIONIS IMPERIUM

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça fev 12, 2008 2:32 pm

dogma Escreveu:NOTA NEGATIVA-o preço da cerveja..foda-se 2 ers por uma cerveja imperial???nao cabe na cabeça de ninguém...palhaços do caralho...
.

Eles tanto querem meter-nos a mão no bolso e acho é que só ficam a perder.
Se vendessem SB a 1.50€, toda a gente bebia muito mais, eles facturavam mais e a festa tinha sido muito melhor tb para nós.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » terça fev 12, 2008 2:52 pm

Meto cerveja a 1,50 sou xulo lol. Quando metem cerveja a 2 euros, pedem a 1,5.

Vocês já pensaram que o bar se calhar tem que dar percentagens à casa? Ou então falam do hard club a quanto era lá a cerveja? Era a 1,5? Não.

Portanto vejam lá se têm noção da realidade, porque aquilo não é um tasco nem um supermercado.

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça fev 12, 2008 3:05 pm

Great_Rick Escreveu:Meto cerveja a 1,50 sou xulo lol. Quando metem cerveja a 2 euros, pedem a 1,5.

Vocês já pensaram que o bar se calhar tem que dar percentagens à casa? Ou então falam do hard club a quanto era lá a cerveja? Era a 1,5? Não.

Portanto vejam lá se têm noção da realidade, porque aquilo não é um tasco nem um supermercado.

Nunca me viste a dizer que no velha guarda a cerveja era cara. Ao menos é Super Bock crl!!
Se bem que, com a cerveja a 1€ tb vendias mais e na volta os lucros iam ser iguais.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » terça fev 12, 2008 3:07 pm

Não estava a falar para ti, era a generalizar. Pah já fiz bar e sei que é fodido ter a cerveja assim barata. Se fosse um bar daqueles de abrir todos os dias seria mais fácil. E já disse que se o velha guarda tiver uma grande casa, a cerveja é a 1€ eh eh eh.

Mas por acaso 2€ é caro, acho que o máximo ideal é a 1,5.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » terça fev 12, 2008 3:08 pm

Mysanthropy Escreveu:Até aqueles timbalões mais pequenos pareciam timbalões de chão :shock:

Até consegues pôr uma noz a dar aquele som, triggers magick eheheh

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça fev 12, 2008 3:17 pm

A cerveja era cara e ainda bem que era para eu não beber muito... até que recebi uma sms do cacildo a ver se eu tava lá dentro :evil:

Vá lá que por cada 6 davam 1 de borla

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » terça fev 12, 2008 3:44 pm

O Cacildo é um prevaricador. Foi o único gajo que apanhei na sala a fumar pfft

Catarina
Registado: terça jun 26, 2007 11:23 am
Contacto:

Mensagempor Catarina » terça fev 12, 2008 5:38 pm

Ora bem, então vamos lá ás críticas.

Devilish Impressions: Confesso que já estava um pouco curiosa para os ver apesar de não conhecer o trabalho deles. Excederam as minhas expectativas, deram um bom concerto, dentro dos possíveis. Boa presença, esforçaram-se por cativar o pessoal mas infelizmente não foram muito bem sucedidos talvez devido também ao tempo de actuação que, diga-se de passagem, foi demasiado curto.
No geral, gostei, uma banda a ter em conta.

Suicide Silence: Hummmm, não aprecio e também por isso não prestei atenção ao concerto logo, não seria correcto fazer qualquer espécie de comentário.

BEHEMOTH: Como se esperava, a banda da noite, está claro. Set-list previsível mas MUITO, MUITO boa. Ouvi praticamente, todas aquelas que queria.
Presença intensa por parte dos 4 elementos, na minha opinião, principalmente por parte do Nergal e do Inferno (o homem toca que até mete medo :shock: ).
Destaque para alguns momentos como a cena do fogo. :twisted:
Em resumo: foi do melhor. Dava tudo para poder ir hoje a Corroios lixar o pescoço todo outra vez. :mrgreen:

De rir foi o Nergal aparecer lá na boa no meio do pessoal no fim do concerto e haver pessoas que tiveram que olhar 2 vezes para o reconhecer... :oops: O homem fica diferente sem aquele aparato todo. LOL

Pontos negativos: o preço da cerveja claro, mas não era nada que já não estivesse á espera, e o facto de estarem a fumar lá dentro mas disso não é o pessoal que têm culpa. Ai ai a lei... :lol:

Noite altamente, excelente convívio com o pessoal de Guimarães.
Quem dera que todas as segundas-feiras fossem assim. :twisted:

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » terça fev 12, 2008 6:32 pm

Devilish Impressions

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Some rights reserved. This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License
Última edição por Pathologist em terça fev 12, 2008 9:16 pm, editado 1 vez no total.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes