Progressive Metal
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Disturbing the Peace Escreveu:e Spiral Architect?
Pronto, pronto. Mas não aconselho a bateristas sob pena de ficarem com tendências suicidas.
Spinning
(ya, n há nada melhor infelizmente. Há um video da Excessit mas é só excerto)
- great_king_rat
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am
Já agora, vejam lá se acham piada aos finlandeses Onségen Ensemble:
Podem vê-los aqui: http://www.youtube.com/results?search_query=ONS%C3%89GEN+ENSEMBLE&search=Search
E passar pela página oficial para trazer os 2 EPs:
http://www.uleaborg.com/onsegen/
Podem vê-los aqui: http://www.youtube.com/results?search_query=ONS%C3%89GEN+ENSEMBLE&search=Search
E passar pela página oficial para trazer os 2 EPs:
http://www.uleaborg.com/onsegen/

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Psychotic Waltz - Faded (pena não haver nada do Mosquito)
Conception - Roll The Fire
Estes nesta altura ainda eram pouco progressivos, mas tornaram-se bastante mais a partir do The Last Sunset com musicas como War of Hate e Among The Gods. Quem tiver curiosidade e quiser ver de onde vieram os ARK e em parte Kamelot, já sabe o que fazer.
Prog Metal Instrumental:
Planet X - Inside Black
Mörglbl - Le Fantôme de Savoie
Mörglbl - Le Premier Pas (ok, provavelmente a unica musica q tem letra e só tocam ao vivo.)
Liquid Tension Experiment - Paradigm Shift
Daemonia - Demon (ao vivo no Porto
)
Conception - Roll The Fire
Estes nesta altura ainda eram pouco progressivos, mas tornaram-se bastante mais a partir do The Last Sunset com musicas como War of Hate e Among The Gods. Quem tiver curiosidade e quiser ver de onde vieram os ARK e em parte Kamelot, já sabe o que fazer.
Prog Metal Instrumental:
Planet X - Inside Black
Mörglbl - Le Fantôme de Savoie
Mörglbl - Le Premier Pas (ok, provavelmente a unica musica q tem letra e só tocam ao vivo.)
Liquid Tension Experiment - Paradigm Shift
Daemonia - Demon (ao vivo no Porto

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
otnemeM Escreveu:Liquid Tension Experiment - Paradigm Shift
penso que é esta a musica (pois já não pego nos CDs deles há muito tempo, e não consigo aceder aqui ao youtube) que é uma homenagem descarada ao 21st Century Schizoid Man! não fosse o Tony Levin o homem do "baixo"

PS: editado com o video do youtube

Última edição por meninobesta em quinta jan 17, 2008 8:58 am, editado 1 vez no total.
god's business, witchfinding!
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Disturbing the Peace Escreveu:e Spiral Architect?
Pronto, pronto. Mas não aconselho a bateristas sob pena de ficarem com tendências suicidas.
Spinning
E baixistas? E o tipo então abusa dos médios na produção mesmo para marcar presença, tipo "Eu estou aqui, sou um baixista e consigo dar mais notas que o guitarrista"

Fora isso, considero-os já na categoria de "Extreme progressive metal" Sendo que o adjectivo Extremo se refere ao progressivo e não ao metal

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Nunca percebi a cena das vozes no dito "metal progressivo".
Até me faz algum sentido a guitarra ter de ser rápida, o baixo frenético, a bateria complexa... mas a roupa interior do vocalista tão apertada? porquê??
Opeth é prog? Tool é prog? Disillusion é prog? Se forem.. está aí a minha resposta ao tópico.
Eu estou sempre perdido no meio dos rótulos, sei que não gosto do tipo de som que mais frequentemente é rotulado de prog.
Mas se Opeth e Symphony-X praticam o mesmo estilo de música... tenho de rever a minha definição de "estilo de música".
Até me faz algum sentido a guitarra ter de ser rápida, o baixo frenético, a bateria complexa... mas a roupa interior do vocalista tão apertada? porquê??
Opeth é prog? Tool é prog? Disillusion é prog? Se forem.. está aí a minha resposta ao tópico.
Eu estou sempre perdido no meio dos rótulos, sei que não gosto do tipo de som que mais frequentemente é rotulado de prog.
Mas se Opeth e Symphony-X praticam o mesmo estilo de música... tenho de rever a minha definição de "estilo de música".
Reckon the rise of the Fallen
- Disturbing
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Harvester Escreveu:Tool é prog?
Sim, TOOL pode-se considerar rock progressivo... mas não é metal... E penso que é consensual considerar que os TOOL não sejam uma banda de Metal... Mas caga lá nisso senão isto degenera em Off Topic
Os Opeth... Bom, diria uma banda de Techincal Death Metal... se quiseres, sim, progressivos. SE bem que aos Cynic ou aos Theory In Practice considerá-los-ia bandas de death metal progressivo, mas estão nos antípodas do Opeth... Ou não... sei lá...
Vou ouvir é MANOWAR. O Scott Culombus é que a sabia. Bombo, tarola prato de choque e compassos binários a rasgar...
Agora cá paneleirices de compassos compostosem 5/4 e progressões mixolídias em fá bemol... Isso é bicha

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Disturbing the Peace Escreveu:e Spiral Architect?
Spinning
Eu sempre pensei que o guitarrista de Satyricon fosse mais tosco, afinal toca numa banda de BM. Estive hoje a ouvir o álbum de Spiral Architect, a guitarra e o baixo estão soberbos... Shocked
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
spiegelman Escreveu:otnemeM Escreveu:Disturbing the Peace Escreveu:e Spiral Architect?
Spinning
E baixistas? E o tipo então abusa dos médios na produção mesmo para marcar presença, tipo "Eu estou aqui, sou um baixista e consigo dar mais notas que o guitarrista"![]()
Fora isso, considero-os já na categoria de "Extreme progressive metal" Sendo que o adjectivo Extremo se refere ao progressivo e não ao metal
Nada que os Watchtower (e Spastic Ink) n fizessem já

Não creio que seja com essa intenção no entanto. Julgo que é mais uma questão de estética musical, tal como o era em Watchtower. Aliás, como baixista, estás a queixar-te de quê?

Para mim Spiral é alienígena. Watchtower + Fates Warning on steroids. Composições revistas com régua, esquadro e papel quadriculado.
Malleus, pois é... são uma das excepções que confirmam a regra, sem ofensa para o Black Metal claro, é apenas no mesmo contexto que tu referiste.
spiegelman Escreveu:Harvester Escreveu:Tool é prog?
Sim, TOOL pode-se considerar rock progressivo... mas não é metal... E penso que é consensual considerar que os TOOL não sejam uma banda de Metal... Mas caga lá nisso senão isto degenera em Off Topic
Os Opeth... Bom, diria uma banda de Techincal Death Metal... se quiseres, sim, progressivos. SE bem que aos Cynic ou aos Theory In Practice considerá-los-ia bandas de death metal progressivo, mas estão nos antípodas do Opeth... Ou não... sei lá...
Vou ouvir é MANOWAR. O Scott Culombus é que a sabia. Bombo, tarola prato de choque e compassos binários a rasgar...
Agora cá paneleirices de compassos compostosem 5/4 e progressões mixolídias em fá bemol... Isso é bicha
Tool não é metal... mas oiço várias vezes dizer que Katatonia, Anathema, The Gathering ou mesmo Within Temptation já o são.

Não gosto de Cynic nem de Theory... acho Manowar insuportável.... mas isso já é "évi metal"
mmm, acho que não gosto de muita coisa...
Fá bemol é o que o povo chama de Mi... não é assim tão prog :p
Reckon the rise of the Fallen
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante