Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta jan 11, 2008 8:04 pm

como ainda tenho algum bom senso fico-me por aqui.

nao respondo a provocaçoes :x

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta jan 11, 2008 8:05 pm

UnderØath Escreveu:
Steel Defender Escreveu:de facto a pensar morreu o burro :?

isso e um mito urbano, o burro morreu por causa das palas nos olhos!

a da palas é minha...mas no forum ao lado :roll:

e nao podia estar mais de acordo contigo 8)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 11, 2008 8:38 pm

quem morreu foi o metalcore... nem é preciso discutir mais este assunto

e como o metal tem 7 vidas => metalcore não é metal

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sexta jan 11, 2008 8:45 pm

Ainda se discute isto? OMFG!!!
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta jan 11, 2008 8:46 pm

br11, usando uma dica tua....

"Este fórum foi criado com a intenção de proporcionar uma maior aproximação entre todos os que pertencem ao meio Underground metálico em Portugal. Para que essa aproximação seja possível, é necessário erradicar certo tipo de atitudes que não contribuam para o pretendido e, apenas, provoquem uma maior divisão entre os apreciadores do género."

nao me parece que este topico se enquadre neste espirito :)
o engraçado e que nao existe topicos destes para outros generos de metal!
e o mais engraçado é que nao se ve os users deste forum,que apreciam metalcore, a dizerem mal de outros generos de metal!
mas tudo bem, qdo falta o ceguinho so resta bater á punheta e isso deve ser despristigiante para alguns.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 11, 2008 9:08 pm

não dizem porque se eles próprios vivem na ilusão de serem também "metal", não poderão nunca renegar os outros géneros mais trve evil cvlt, caso contrário ficariam isolados o que daria o mesmo...

mas under, estou a brincar... mas considero metalcore mais rock pesadão que algo metálico mas isso tb não interessa nada :wink:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jan 11, 2008 9:54 pm

Um big LOL.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta jan 11, 2008 10:42 pm

O problema, a meu ver, não é a existência do Metal Core, mas a constante exploração a que os sub géneros são submetidos. Já sabemos que isto acontece invariavelmente a todos os sub géneros que se tornam lucrativos.
Foi assim com o Nu Metal, com o Death, com o Black e tudo mais, é um fenómeno ciclico, dai o termo trend.
O que me aborrece pessoalmente são as milhentas bandas a copiar aquela meia dúzia pioneira, que na maioria dos casos perde visibilidade no meio de tanta mediocridade. É o exagero da imagem, do plágio e da falta de imaginação.
Felizmente aquelas bandas pioneiras, foram-no porque são criativas, e saberão evoluir e distinguir-se dos seus seguidores.
Mas parece-me que hoje é mais dificil a este movimento Metal Core conseguir subsistir porque não há muito terreno a desbravar. Assim, excelentes bandas como Mastodon, Cult of Luna, Killswitch Engage e afins, ou se ultrapassam a eles mesmo, ou desaparecerão no oceano do esquecimento precoce da reciclagem de trends do Metal.

Jota_thrash
Participante
Registado: quarta jan 02, 2008 4:53 pm

Mensagempor Jota_thrash » sexta jan 11, 2008 10:52 pm

Machine Head e metalcore???

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta jan 11, 2008 10:54 pm

A meu ver o problema reside unica e exclusivamente na necessidade das pessoas criarem um rótulo para as bandas!
Só!

Depois há aquela banda que é igual ou muito identica á outra que nós até gostamos... Mas como eu não gosto... Uma é Death! Outra é Nu-Metal, ou Metalcore, ou Noisel, ou Sludg, ou outra merda qualquer...

Os Ac Dc são rock!
Ninguém anda com merdas a dizer que são punk porque isto... ou hard rock por isto... ou metal por aquilo... não! é rock! Chega! É um baixo, bateria, guitarra e voz... simples...

As coisas não ficam sempre no mesmo sitio... explora-se... seguem-se novos caminhos... inova-se... desde misturar metal com jazz... metal com samba... metal com clássica... metal com hiphop, metal com punk... metal com gótico... metal com folk... metal com electro...

Fodasse, custa assim tanto um gajo não ouvir os subsubsubgéneros que curte e deixar os que não curte em paz...
Eu não ouço Pimba! Não gosto mesmo, odiar!? não...
É como se não existisse...
Com tanta musica que gosto vou andar a perder tempo a dizer que a Ruth Marlene é uma merda... que os riffs dela são muito básicos... que a batida é sempre a mesma!? Não! Quem gosta come!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta jan 11, 2008 11:03 pm

Jota_thrash Escreveu:Machine Head e metalcore???

Não...

Jota_thrash
Participante
Registado: quarta jan 02, 2008 4:53 pm

Mensagempor Jota_thrash » sexta jan 11, 2008 11:25 pm

uff...safei-me...

:oops:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta jan 11, 2008 11:35 pm

Isto só se dá prq os fãs do trve metal, teem inveja das bandas deles n sairem do anonimato, e as de metalcore algumas delas terem sucesso, o msm se passou com o nu metal, e o mesm se ira passar com a proxima vaga!N adianta. Veem com tretas da originalidade e o caraças, mas se calhar mts das bandas deles, n sao mais que meras copias de outras, e tudo assim, n há remedio.
Respeitem-se, se n gostam ñ ouvem, nem andem pai a difamar.Odeio power metal e n ando para ai a dizer mal dele.Por iss tentem respeitar este genero, que ele merece, tanto como os outros, e teem razao n sao metal, são METALCORE!

P.s- ñ me venham com historias do underground é que é bom.N justifica a vossa atitude.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta jan 11, 2008 11:48 pm

flipknot Escreveu: e teem razao n sao metal, são METALCORE!

MH é metalcore? :roll:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta jan 11, 2008 11:48 pm

mas voces que integram o metalcore no metal tem a minima noçao do que estao a falar???
parece-me que nao :?

parem de chamar nomes as coisas aquilo que elas nao sao.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes