Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

PaTRiTxU
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm

Mensagempor PaTRiTxU » sábado jan 05, 2008 5:14 am

Pitch Black Escreveu:Eu estou a gostar bastante da sensação de marginalização... é algo... sei lá... agradável!

Acho que todos deveríamos experimentar!

P.S. Vou ali comprar umas gramas de coca e venho já! É mais seguro do que fumar um cigarro sem ser chibado e olhado com desprezo. Até está na moda e tudo! Sigaaaa!!!

Am... e a culpa nao é dos espanhois... o primeiro pais foi Inglaterra 8)

Agora... amanha compramos a coca, nao é?
ou melhor... um guardachuva para poder fumar qd ta a chover?? :roll:

muahaha...
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

storm
Registado: sábado dez 29, 2007 6:59 pm
Localização: chelas/tascas/tabernas/snack bares/bares/roullote do Ti Zé

Mensagempor storm » sábado jan 05, 2008 9:00 am

boas
esta e uma lei que prejudica claramente nós os fumadores já que já sou fumador a 7 anos e não me orgulho particularmente disso..
mas o que me dá a sensação que esta lei e mt repressiva para nós fumadores trata-nos como doentes e criminosos, e uma lei extrema.
o governo portugues para dar uma de pais moderno para os seus companheiros da comunidade europeia toca a por em pratica uma lei completamente reepressiva contra os fumadores.
concordo que haja restriçoes porque e obvio que nenhum não fumador goste de levar com o fumo de um fumador, mas nao vamos ao extremo td o que e recintos fechados não se pode fumar??? desculpem lá os não fumadores mas não faz sentido..
e outra coisa que acho piada e que dantes os fumadores e os não fumadores conviviam em paz e harmonia todos juntos em sitios fechados seja bares, discotecas ,cafes,tascas,tabernas,restaurantes e ninguem reclamava tava td bem, desde que saiu esta lei os não fumadores decidiram sair a rua e gritar que a lei a mt boa que já devia ser feita a mais tempo e que nem se devia fumar na rua, que deviam criar salas de fumo so pra fumadores, ja ouvi um pouco de td.. onde e que esta a tão aclamada liberdade? se esta lei fosse posta em pratica no tempo de salazar ate percebia mas que eu saiba a ditadura já acabou.. vivemos em democraçia e em liberdade.. por estas e por mts outras que acho que somos um pais pequeno em tamanho e mentalidade...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jan 05, 2008 10:22 am

cafés, bares e discos, não concordo, mas todos deviam ter pelo menos algo por onde o fumo possa sair e a maioria tem…
Nem fazes ideia das coisas que o governo quer meter neste locais, é só para encaixar $$$

A maioria tem? Fogo, já fui a muito sitio e nunca vi nada.

Que é que tu sabes que a gente não sabe relativamente ao que o governo pensa ganhar com esta lei?

Já agora, não és tu que vais para a varanda fumar para não prejudicar o teu filho?

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sábado jan 05, 2008 12:46 pm

Não sei se é coincidencia ou não, mas ontem há noite fui com os amigos a uma cervejaria que é habitual frequentarmos. Tem um espaço considerável tanto no interior como na esplanada cá fora, e ontem lá dentro não havia praticamente ninguém e cá fora estava bastante composto e agradável.
A minha opinião sobre a lei já a dei mais atrás, apenas achei curioso este facto, até porque nunca tinha visto o interior da cervejaria assim vazio numa sexta feira.
Don't talk to strangers...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jan 05, 2008 3:09 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
storm Escreveu:boas

e outra coisa que acho piada e que dantes os fumadores e os não fumadores conviviam em paz e harmonia todos juntos em sitios fechados seja bares, discotecas ,cafes,tascas,tabernas,restaurantes e ninguem reclamava tava td bem,

Diz antes assim, dantes os não-fumadores se pediam a alguem para apagar o cigarro pq incomodava levavam com esta resposta arrogante: "quem tá mal que se mude".

Pois, agora o cão mordeu no outro rabo e já não tem tanta piada não é? A diferença é que dantes os não-fumadores não tinham nenhuma lei a apoiar algo que é simplesmente logico. O Tabaco é nocivo e incomoda.

Ditto.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado jan 05, 2008 3:23 pm

Brujo... poluis mais que 10 maços de tabaco. Porque não te calas!? :roll:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jan 05, 2008 3:26 pm

Pelo menos não é com off topics de tremoços e amendoins. Pah, eu mudei.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sábado jan 05, 2008 3:38 pm

Brujo Escreveu:
cafés, bares e discos, não concordo, mas todos deviam ter pelo menos algo por onde o fumo possa sair e a maioria tem…
Nem fazes ideia das coisas que o governo quer meter neste locais, é só para encaixar $$$

A maioria tem? Fogo, já fui a muito sitio e nunca vi nada.

Deve ir aos barracos mais podres :lol: de certeza ou então a sítios onde se estão a cagar!
Não são todos que têm mas muito têm e eu falo do Sul ao Norte e não de só 3 ou 4 locais.

Que é que tu sabes que a gente não sabe relativamente ao que o governo pensa ganhar com esta lei?

Sei que muita gente não sabe e sei que é uma maioria...
Não estou a dizer que és tu ou que é o teu vizinho, mas parece que tás com a mania da perseguição....
Além disso em vez de dizeres nós (não fumadores e não é não fumadores, pois muito não concordam com a lei, fala antes pela tua pessoa, não sabes se os outros sabem ou não).
Se eu fosse na moda do projecto de rei de Espanha diria o que ele disse ao Chavez...
Concordas com a lei, já está a ser cumprida, quer mais o quê?

Já agora, não és tu que vais para a varanda fumar para não prejudicar o teu filho?

Para além de não saberes se é verdade ou não, nada tens a ver com isso e já que dizes que quem fuma não é educado, blá, blá e não tem consciência, então devias ter consciência que uma criança é totalmente diferente dum adulto ou não...

Já disse que não entro em guerrinhas tristes por isso...
Além disso até já brinquei com fumadores e não fumadores...

Até acrescento que todos os que seguem que nem cordeirinhos estás cenas só mesmo com guerrinhas e batalhas e que queiram vir cá para o meu lado, antes metam o dedinho maior no seu esfíncter.

:lol: :lol: :lol:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jan 05, 2008 3:48 pm

Pedia-te que fizesses quotes em condições porque não percebo um caralho.

De resto, já disse tudo neste tópico.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sábado jan 05, 2008 4:11 pm

Brujo Escreveu:Pedia-te que fizesses quotes em condições porque não percebo um caralho.

De resto, já disse tudo neste tópico.

Percebes sim.

Tens de ser mais educado que eu sou frágil, isso irrita-me, faz-me mal á saúde, faz-me alergia, ouvir isso magoa-me…
:lol: :lol:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

alcore
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » sábado jan 05, 2008 4:27 pm

Joe Escreveu:Não sei se é coincidencia ou não, mas ontem há noite fui com os amigos a uma cervejaria que é habitual frequentarmos. Tem um espaço considerável tanto no interior como na esplanada cá fora, e ontem lá dentro não havia praticamente ninguém e cá fora estava bastante composto e agradável.
A minha opinião sobre a lei já a dei mais atrás, apenas achei curioso este facto, até porque nunca tinha visto o interior da cervejaria assim vazio numa sexta feira.

Same here!

Nos 2 cafés que costumo frequentar, um tem sala de fumo, o outro não.
O que não tem, esta semana esteve a metade do rendimento; o outro tem 3 áreas mais esplanada (semi-rígida) e a únicas áreas com gente eram a de fumo e a esplanada, mas aqui o número de clientes não diminuiu, até ver aumentou... quando chega a horinha de comer alguma coisita toca a ir para sala smoke free que se tornou mais agradável!
Don't waste my time...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jan 05, 2008 5:36 pm

Maldito governo que com esta lei veio perturbar a paz e harmonia existente entre fumadores e não fumadores.

Escrevam o que digo, daqui a 6 meses temos guerra civil.
Imagem

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sábado jan 05, 2008 5:38 pm

Uma coisa é certa, o pessoal que não fuma anda muito mais irritante agora, e eu que até sou a favor disto (porque tambem não gosto de apanhar com fumo de ninguém, nem de lugares fechados cheios com o ar irrespirável) já começo a mostrar sinais de arrependimento, um gajo mete a mão no bolso para tirar troco para o café as cabeças viram-se todas para ver se um gajo vai puxar de um tabaquinho :lol:
Don't talk to strangers...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jan 05, 2008 6:05 pm

Bem já há algum tempo que não vinha a este tópico, cá vai: :)

Até agora o único local onde vi esses prevaricadores assassinos da saúde pública e bode expiatórios dos males deste país, foi na Universidade.
Mas amanhã veremos se não vão sair umas notícias novas... Hoje é sábado à noite, o ppl não se aguenta...

Ou as discos e bares deixam sair o ppl para a rua, que na maior parte dos sítios isso não acontece, fazendo novos cartões ou mudando o sistema de pagamento. Ou simplesmente as pessoas vão fumar um cigarro e bazam para outro sítio qualquer.

Hoje tb é dia de futebol, vamos ver, deve ser tipo cinema, no intervalo vai tudo fumar, por isso estou desejando que esteja a chover em todo o lado, para ver o que acontece em ambas as situações.

E já agora nos concertos e particularmente em corroios, onde não deixam sair as pessoas, como vão fazer se as pessoas quiserem fumar, chamam a polícia previamente ?

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado jan 05, 2008 6:08 pm

Guerra!!! :twisted:

É verdade. Parece que devemos algo aos não fumadores. Ontem acabo de lanchar e pego na minha onça para enrolar o meu cigarro e sou advertido logo com cara de má pela dona da pastelaria... Ao qual respondo com a pergunta se era proibido enrolar cigarros dentro de espaços fechados...
:roll:
enfim, parece que qualquer coisa é motivo para pegar e reclamar
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 0 visitante