Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 04, 2008 3:06 pm

Brujo Escreveu:
Bronze Escreveu:
Brujo Escreveu:1) Dos fumadores, e dos que têm filhos, alguém fuma em casa? Sim?
2) Atiram fumo para os vossos filhos?
3)Ou evitam e vão para a varanda p.e? E não me venham que num café é diferente. É a mesma merda, estão a prejudicar os que não fumam.

1) sim... as pessoas que fumam em minha casa fumam onde e quando querem. Qd vejo o FCP na TV e, a espaços, fumo a ver televisão na boa.

2) o fumo não se atira... expira-se. E ninguém o faz directamente para a cara das crianças presentes.

3) não tenho varandas... só janelas.

1) Fumas? E tens os putos ao teu lado? Deixas os putos dar umas passas também? Cool.

2) Perfeccionismos. Claro que ninguém "atira" à cara de ninguém. :lol:

3) Casita.

o arquiteto achou que as varandas davam um ar de bairro ao edificio... também não tenho persianas :P

os putos não dão passas nem bebem coca cola

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jan 04, 2008 3:08 pm

2) não é arquiteto mas sim arquitecto

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 04, 2008 3:10 pm

Brujo Escreveu:2) não é arquiteto mas sim arquitecto

esse c vai cair... é a nova "lei"... e se não gostares, que se foda... azar o teu, existem milhões de brasileiros que não estão para levar com os teus c's :P

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jan 04, 2008 3:17 pm

Porque é que eu já sabia que ias dizer isso?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 04, 2008 3:20 pm

Pronto... vamos enterrar os machados e fumar o cachimbo da paz. Aqui dentro que lá fora tá a chover de caralho

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jan 04, 2008 3:20 pm

Só espero que nunca nenhum dos não fumadores aqui,apanhe o vicio do tabaco.
Talvez depois entendem-se o quanto é complicado sair a noite ou o simples acto de beber um cafe num sitio qualquer se torna complicado sem o cigarro.
Estamos a falar de um vicio não se esqueçam.

Mas a meu ver a medida é discriminatoria até dizer chega,porque até se aceitava o não fumar em certos sitios como restaurantes,pavilhões desportivos ou serviços de atentendimento ao publico,agora proibir em todos os "quase" todos os sitios com tecto é massacrante....

A Lei a meu ver deveria ser mais justa para quem fuma e para quem não fuma,coisa que parece não acontecer,apenas se tenta cortar o mal pela raiz,coisa que num pais dito democratico,não deveria ser feito,acho eu.

Logico que não peço um referendo sobre isto,mas quem fez a lei deveria ter tido em conta os dois lados.
Tipo os bares e discotecas por exemplo deveriam ter escolha sobre o assunto,ou aceitavam a proibição ou então limitavam-se a recusar.
A meu ver era simples e mais justo e cada pessoa escolheria o sitio para onde ir.
Sem condições ou multas ou ameaças do monstro ASAEno

Mas pronto não sei bem como isto vai funcionar no futuro,mas com o tempo e como bons portgueses que somos alguem ha-de dar volta ao assunto :lol:

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta jan 04, 2008 3:20 pm

E os 'c' provocam infecções, ou quiçá cancro, no véu palatino? :shock:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jan 04, 2008 3:37 pm

Só espero que nunca nenhum dos não fumadores aqui,apanhe o vicio do tabaco.
Talvez depois entendem-se o quanto é complicado sair a noite ou o simples acto de beber um cafe num sitio qualquer se torna complicado sem o cigarro.
Estamos a falar de um vicio não se esqueçam.

Consegues aguentar no trabalho? Não sei que tipo de trabalho tens, mas imagine-se que tens um trabalho de escritório? Aguentas bem 2 ou 3 horas sem fumar não?

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » sexta jan 04, 2008 3:42 pm

Os viciados no cavalo não se queixam de ser discriminados por não se poderem injectar enquanto tomam um cafezinho, o que devia ser muito agradável pra eles. E ao menos estes não estariam a obrigar os outros a meter cavalo também.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 04, 2008 3:45 pm

vírgula... tens um avatar ilegal

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 3:48 pm

Brujo Escreveu:Dani: Onde te mete confusão a lei? A mim não mete confusão nenhuma. Acho que só mete confusão ao pessoal que fuma porque quer fumar na mesma nos sitios onde desde sempre fumaram e acham-se nesse direito.

Ó brujo, por favor! Não vês as noticias? Nenhum empresário sabe ao certo que tipo de ventiladores aplicar nos seus estabelecimentos e, na dúvida, opta por proibir o fumo completamente (quando, na minha opinião, deveria lutar mais arduamente pelos seus direitos em vez de se conformar). Até o próprio Estado já afirmou que a lei necessita de clarificação e tu vens-me dizer que não há confusão nenhuma? :o

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jan 04, 2008 3:49 pm

vírgula Escreveu:Os viciados no cavalo não se queixam de ser discriminados por não se poderem injectar enquanto tomam um cafezinho, o que devia ser muito agradável pra eles. E ao menos estes não estariam a obrigar os outros a meter cavalo também.

esses ao menos levam as seringas de graça! XULOS! :evil:

eu pago pelo meu tabaquinho, e também já em adiantado a minha estadia no hospital com problemas respiratórios! e as pessoas ainda por cima dizem mal de mim, que nem roubo auto-rádios!
god's business, witchfinding!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta jan 04, 2008 3:51 pm

Virgula, desculpa mas estás a ser pateta.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » sexta jan 04, 2008 4:00 pm

As pessoas pagam o tabaco e os impostos e podem fumar à vontade desde que não obriguem os outros a fumar.
Eu fico aflita da renite alérgica todas as vezes que saio para um bar. Alguém me paga o renialer e o beconase?
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » sexta jan 04, 2008 4:00 pm

razmataz Escreveu:e mais uma vez o pais cai no contracenso....ker dizer, tu es apanhado a fumar um cigarro no café PIMBA! 50 eurols k até saltas.... mas podes tar la a dar na coca k não faz fumo e não dá multa nenhuma (pelo menos a primeira vez que fores apanhado)....

Mas se estiveres a dar na coca não estás a mete-la no nariz dos outros... enquanto que a fumar estas a meter fumo pelo nariz e pulmões acima dos outros ;) that's te difference.

Tás é fodido porque agora não tens o fumo dos outros para disfarçar o teu esverdeado 8) :lol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes