Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores
Eu nunca fumei (tabaco)!
Maioria dos meus amigos fumam ou já fumaram.
Da ultima vez que fiz exames os meus pulmões estavam exactamente iguais aos deles.
Nunca me queixei do fumo, nunca me incomodou, é um hábito.
Sou absolutamente a favor desta lei, por mim, pelos que fumam, pelos donos do estabelecimento, por todos.
Não há aqui ninguém prejudicado, excepto as tabaqueiras a longo prazo.
Maior parte do pessoal que fuma que eu conheço é a favor desta lei, pois está disposto a um pequeno sacrifício por uma qualidade de vida geral relativamente melhor.
Pessoal que só se queixa, que não está disposto a abdicar de um cigarro em troca de um ambiente saudável, descontraido, com amigos... faz-me confusão, se estiverem num local livre de fumo, a conversar, a beber... não se vão lembrar de fumar ou pelo menos vão fumar muito menos, e isso será benéfico para a sua saúde (e a dos outros) e para a sua carteira.
Eu contra familiares falo, pois tenho tios com cafés... mas acho que já era tempo de acabar com ambientes infestados de fumo.
Um exemplo. Bar Agito no Bairro Alto, já por várias vezes tive que sair por momentos, pois o fumo era tanto que os olhos doiam, estavam a lacrimejar... e eu costumo estar com pessoal que fuma. Pelo menos agora são obrigados a colocar um extractor... ainda bem!
P.S. As brigadas do saudável, politicamente correcto e do direitinho também me fazem confusão.
Maioria dos meus amigos fumam ou já fumaram.
Da ultima vez que fiz exames os meus pulmões estavam exactamente iguais aos deles.
Nunca me queixei do fumo, nunca me incomodou, é um hábito.
Sou absolutamente a favor desta lei, por mim, pelos que fumam, pelos donos do estabelecimento, por todos.
Não há aqui ninguém prejudicado, excepto as tabaqueiras a longo prazo.
Maior parte do pessoal que fuma que eu conheço é a favor desta lei, pois está disposto a um pequeno sacrifício por uma qualidade de vida geral relativamente melhor.
Pessoal que só se queixa, que não está disposto a abdicar de um cigarro em troca de um ambiente saudável, descontraido, com amigos... faz-me confusão, se estiverem num local livre de fumo, a conversar, a beber... não se vão lembrar de fumar ou pelo menos vão fumar muito menos, e isso será benéfico para a sua saúde (e a dos outros) e para a sua carteira.
Eu contra familiares falo, pois tenho tios com cafés... mas acho que já era tempo de acabar com ambientes infestados de fumo.
Um exemplo. Bar Agito no Bairro Alto, já por várias vezes tive que sair por momentos, pois o fumo era tanto que os olhos doiam, estavam a lacrimejar... e eu costumo estar com pessoal que fuma. Pelo menos agora são obrigados a colocar um extractor... ainda bem!
P.S. As brigadas do saudável, politicamente correcto e do direitinho também me fazem confusão.
Última edição por Intifada em sexta jan 04, 2008 11:39 am, editado 1 vez no total.
RIP
- razmataz
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
- Contacto:
eu so axo k a lei e um pouco fundamentalista.....e na pratica daki a algum tempo vai ser como outras leis k existem mas é como se nao existissem..
opa discotecas e bares...sem tabaco o pessoal vai encanar menos....pk uma coisa puxa a outra...
e mais uma vez o pais cai no contracenso....ker dizer, tu es apanhado a fumar um cigarro no café PIMBA! 50 eurols k até saltas.... mas podes tar la a dar na coca k não faz fumo e não dá multa nenhuma (pelo menos a primeira vez que fores apanhado)....
ainda por cima o tabaco representa uma larga maquia nos cofres do estado...com esta lei e o novo aumento mais vao ser akeles k deixam de fumar....e o estado é certo k nao vai ficar sem o dele e irá busca-lo a outro lado...kem se lixa.....vai sem kem fuma e kem nao fuma....pimba,lá vao eles ao meu bolso outra vez
enfim ...portugal... 3rd world banana republic
opa discotecas e bares...sem tabaco o pessoal vai encanar menos....pk uma coisa puxa a outra...
e mais uma vez o pais cai no contracenso....ker dizer, tu es apanhado a fumar um cigarro no café PIMBA! 50 eurols k até saltas.... mas podes tar la a dar na coca k não faz fumo e não dá multa nenhuma (pelo menos a primeira vez que fores apanhado)....
ainda por cima o tabaco representa uma larga maquia nos cofres do estado...com esta lei e o novo aumento mais vao ser akeles k deixam de fumar....e o estado é certo k nao vai ficar sem o dele e irá busca-lo a outro lado...kem se lixa.....vai sem kem fuma e kem nao fuma....pimba,lá vao eles ao meu bolso outra vez
enfim ...portugal... 3rd world banana republic
your freedom ends where mine begins!!!
ker dizer, tu es apanhado a fumar um cigarro no café PIMBA! 50 eurols k até saltas.... mas podes tar la a dar na coca k não faz fumo e não dá multa nenhuma (pelo menos a primeira vez que fores apanhado)....
Isto não é argumento, tal como muitos outros que aqui foram apresentados.
A coca não incomoda ninguém, não afecta ninguém, não obrigas os outros a consumir quando tu o fazes... a não ser, fumada!
Última edição por Intifada em sexta jan 04, 2008 11:46 am, editado 1 vez no total.
RIP
- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
Intifada Escreveu:ker dizer, tu es apanhado a fumar um cigarro no café PIMBA! 50 eurols k até saltas.... mas podes tar la a dar na coca k não faz fumo e não dá multa nenhuma (pelo menos a primeira vez que fores apanhado)....
Isto não é argumento, tal como muitos outros que aqui foram apresentados.
A coca não incomoda ninguém, não afecta ninguém, não obrigas os outros a consumir quando tu é fazes... a não ser, fumada!
nao incomoda

incomoda mais o cigarro do que o gaijo a mandar um risco?????
minha honra e a lealdade
Cai-se facilmente em coisas que não se devem comparar. O que se discute é o tabaco. Existem coisas piores? Existem, mas não são para aqui chamadas. Utilizem argumentos onde mencionem apenas e só o tabaco. Não ai e a coca? E a guerra? Isso mostra a falta de argumentos por parte dos fumadores. Nada mais.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Sem fumo acaba o aquecimento global.
Alias ja se nota o nesta fase pos legislação....ou será o contrario?
Anyway..se o Governo se preocupa-se mais com outras coisas bem mais importantes para os portugueses era bem mais giro.
Melhoria da qualidade de vida?
Ya,ya é isso e fecharem os Serviços de Urgencia e aumentarem os impostos todos os anos....mas bem com estas medidas superbuedesenvolvidaseeuropeistas já me sinto um cidadão nordico....como é bom sair a rua e respirar ar finalmente puro.
So quero ver no proximo concerto a que for se esta medida tambem é aplicada
...se for tenho de levar um molho de notas de 50 euros
.
Alias ja se nota o nesta fase pos legislação....ou será o contrario?
Anyway..se o Governo se preocupa-se mais com outras coisas bem mais importantes para os portugueses era bem mais giro.
Melhoria da qualidade de vida?
Ya,ya é isso e fecharem os Serviços de Urgencia e aumentarem os impostos todos os anos....mas bem com estas medidas superbuedesenvolvidaseeuropeistas já me sinto um cidadão nordico....como é bom sair a rua e respirar ar finalmente puro.
So quero ver no proximo concerto a que for se esta medida tambem é aplicada

-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
misanthropy666 Escreveu:se ouver testemunhas nao e bem assim, sei porque ja vi um a fumar e quando viu que vinha a policia fugiu e a polica falou com as testemunhas e foi a casa do homem
Isso faz-me lembrar os tempos do Salazar, onde as pessoas eram presas e torturadas quando alguém se ia xibar à PIDE que eles tinham falado contra o Governo (mesmo sem provas concretas disso, só por 31 de boca). Rico exemplo que o nosso Governo está a dar às gerações futuras. Para quem dizia que o Salazarismo estava morto e enterrado...

Já estou como os Peste e Sida: MORTE AOS XIBOS!
Última edição por Danibanger em sexta jan 04, 2008 12:01 pm, editado 1 vez no total.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante