Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta jan 04, 2008 11:36 am

Eu nunca fumei (tabaco)!
Maioria dos meus amigos fumam ou já fumaram.
Da ultima vez que fiz exames os meus pulmões estavam exactamente iguais aos deles.
Nunca me queixei do fumo, nunca me incomodou, é um hábito.

Sou absolutamente a favor desta lei, por mim, pelos que fumam, pelos donos do estabelecimento, por todos.
Não há aqui ninguém prejudicado, excepto as tabaqueiras a longo prazo.

Maior parte do pessoal que fuma que eu conheço é a favor desta lei, pois está disposto a um pequeno sacrifício por uma qualidade de vida geral relativamente melhor.
Pessoal que só se queixa, que não está disposto a abdicar de um cigarro em troca de um ambiente saudável, descontraido, com amigos... faz-me confusão, se estiverem num local livre de fumo, a conversar, a beber... não se vão lembrar de fumar ou pelo menos vão fumar muito menos, e isso será benéfico para a sua saúde (e a dos outros) e para a sua carteira.

Eu contra familiares falo, pois tenho tios com cafés... mas acho que já era tempo de acabar com ambientes infestados de fumo.

Um exemplo. Bar Agito no Bairro Alto, já por várias vezes tive que sair por momentos, pois o fumo era tanto que os olhos doiam, estavam a lacrimejar... e eu costumo estar com pessoal que fuma. Pelo menos agora são obrigados a colocar um extractor... ainda bem!

P.S. As brigadas do saudável, politicamente correcto e do direitinho também me fazem confusão.
Última edição por Intifada em sexta jan 04, 2008 11:39 am, editado 1 vez no total.
RIP

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » sexta jan 04, 2008 11:38 am

eu so axo k a lei e um pouco fundamentalista.....e na pratica daki a algum tempo vai ser como outras leis k existem mas é como se nao existissem..

opa discotecas e bares...sem tabaco o pessoal vai encanar menos....pk uma coisa puxa a outra...

e mais uma vez o pais cai no contracenso....ker dizer, tu es apanhado a fumar um cigarro no café PIMBA! 50 eurols k até saltas.... mas podes tar la a dar na coca k não faz fumo e não dá multa nenhuma (pelo menos a primeira vez que fores apanhado)....

ainda por cima o tabaco representa uma larga maquia nos cofres do estado...com esta lei e o novo aumento mais vao ser akeles k deixam de fumar....e o estado é certo k nao vai ficar sem o dele e irá busca-lo a outro lado...kem se lixa.....vai sem kem fuma e kem nao fuma....pimba,lá vao eles ao meu bolso outra vez

enfim ...portugal... 3rd world banana republic
your freedom ends where mine begins!!!

Intifada
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Intifada » sexta jan 04, 2008 11:43 am

ker dizer, tu es apanhado a fumar um cigarro no café PIMBA! 50 eurols k até saltas.... mas podes tar la a dar na coca k não faz fumo e não dá multa nenhuma (pelo menos a primeira vez que fores apanhado)....

Isto não é argumento, tal como muitos outros que aqui foram apresentados.

A coca não incomoda ninguém, não afecta ninguém, não obrigas os outros a consumir quando tu o fazes... a não ser, fumada!
Última edição por Intifada em sexta jan 04, 2008 11:46 am, editado 1 vez no total.
RIP

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » sexta jan 04, 2008 11:45 am

Intifada Escreveu:
ker dizer, tu es apanhado a fumar um cigarro no café PIMBA! 50 eurols k até saltas.... mas podes tar la a dar na coca k não faz fumo e não dá multa nenhuma (pelo menos a primeira vez que fores apanhado)....

Isto não é argumento, tal como muitos outros que aqui foram apresentados.

A coca não incomoda ninguém, não afecta ninguém, não obrigas os outros a consumir quando tu é fazes... a não ser, fumada!

nao incomoda :shock: :shock:
incomoda mais o cigarro do que o gaijo a mandar um risco?????
minha honra e a lealdade

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor razmataz » sexta jan 04, 2008 11:45 am

entao vou argumentar com fumo....

se eu for apanhado a fumar um charro na rua nao pago multa nenhuma....

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta jan 04, 2008 11:45 am

Fui informado que em Lodres o exterior das discotecas e bares, é um óptimo local de engate. Por isso não reclamem e aproveitem.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jan 04, 2008 11:46 am

Se estiveres a fumar um cigarro na rua também não és multado.

Intifada
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Intifada » sexta jan 04, 2008 11:48 am

incomoda mais o cigarro do que o gaijo a mandar um risco?????

A mim não me incomoda nada, mas acredito que visualmente/esteticamente incomode muita gente.
O gajo do cigarro incomoda-me mais, pois o fumo dele passa a ser o meu também.
RIP

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor razmataz » sexta jan 04, 2008 11:50 am

opa concerteza ....eu não discordo totalmente da lei.... só a acho um pouco extrema....

numa escola nao podes fumar...nem no recreio.....é mais bonito ver a canalhada toda a fumar com os professores....ah porta da escola....

k cena bonita ......

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jan 04, 2008 11:51 am

Cai-se facilmente em coisas que não se devem comparar. O que se discute é o tabaco. Existem coisas piores? Existem, mas não são para aqui chamadas. Utilizem argumentos onde mencionem apenas e só o tabaco. Não ai e a coca? E a guerra? Isso mostra a falta de argumentos por parte dos fumadores. Nada mais.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jan 04, 2008 11:56 am

Se o tabaco fosse um luxo/prazer em vez de um vicio acho que a capacidade de argumentação dos "não" seria muito mais esclarecida.
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 04, 2008 11:56 am

o argumento dos fumadores é clarissimo

"gostam de estar num local que consideram agradável, a fazer algo que curtem e, a espaços, acenderem um cigarro sem preocupações e / ou restrições de qq espécie"

quem não percebe isto é pouquissimo inteligente

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jan 04, 2008 11:58 am

Sem fumo acaba o aquecimento global.
Alias ja se nota o nesta fase pos legislação....ou será o contrario?
Anyway..se o Governo se preocupa-se mais com outras coisas bem mais importantes para os portugueses era bem mais giro.
Melhoria da qualidade de vida?
Ya,ya é isso e fecharem os Serviços de Urgencia e aumentarem os impostos todos os anos....mas bem com estas medidas superbuedesenvolvidaseeuropeistas já me sinto um cidadão nordico....como é bom sair a rua e respirar ar finalmente puro.

So quero ver no proximo concerto a que for se esta medida tambem é aplicada :lol: ...se for tenho de levar um molho de notas de 50 euros :? .

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 11:59 am

misanthropy666 Escreveu:se ouver testemunhas nao e bem assim, sei porque ja vi um a fumar e quando viu que vinha a policia fugiu e a polica falou com as testemunhas e foi a casa do homem

Isso faz-me lembrar os tempos do Salazar, onde as pessoas eram presas e torturadas quando alguém se ia xibar à PIDE que eles tinham falado contra o Governo (mesmo sem provas concretas disso, só por 31 de boca). Rico exemplo que o nosso Governo está a dar às gerações futuras. Para quem dizia que o Salazarismo estava morto e enterrado... :roll:

Já estou como os Peste e Sida: MORTE AOS XIBOS!
Última edição por Danibanger em sexta jan 04, 2008 12:01 pm, editado 1 vez no total.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta jan 04, 2008 12:01 pm

He's back! :jeroen:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante