Quem te incentivou?

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Quem te incentivou?

Mensagempor Alvin Karpis » sábado nov 10, 2007 10:02 pm

qual foi o teu amigo/familiar/conhecido etc. que te incentivou a começar a ouvir metal?
No meu caso foi o meu irmao que passava tardes inteiras no quarto a ouvir o cowntdown to extinction dos megadeth e o live creation dos kreator
dêem as vossas opinioes

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sábado nov 10, 2007 10:03 pm

deus!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado nov 10, 2007 10:04 pm

foi a essência...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado nov 10, 2007 10:09 pm

Foi a camaradagem a cerveja...e os gansos...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sábado nov 10, 2007 10:13 pm

Fresh meat for the collossus. :arrow:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado nov 10, 2007 10:15 pm

As primeiras cenas de metal foram-me apresentadas por um amigo meu, embora na altura eu já ouvisse Korn, Limp Bizkit, Disturbed, Slipknot, etc..., mas repudiei a música por não conseguir assimilá-la (falo do Spiritual Black Dimensions dos Dimmu Borgir, album que é hoje um dos meus favoritos ;) ).

Mas o que realmente me puxou para o metal foi Monster Magnet, Marilyn Manson, a podridão da MTV e o nu-metal, porque cheguei lá sozinho sem nunca ninguém me ter apresentado nada.
Depois a curisosidade levou-me a descobrir cenas mais pesadas, seguiram-se os Paradise Lost, Immortal e Dimmu Borgir, o Festival do Ermal, etc...

Tem piada, porque ter descoberto a música pesada por mim próprio faz-me sempre pensar que nunca precisei realmente de ninguém para descobrir coisas novas, embora tenha precisado e precise dos conselhos de quem já conhece muita coisa ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado nov 10, 2007 10:16 pm

Para muitos devem ter sido os donos da Sapo, Netcabo, Clix, IOL e etc....

Agora a sério.

Por acaso foi o meu melhor amigo....ainda bem lembro há uns 12 anos atrás...eu em casa dele a ouvir Sepultura, White Zombie, Metallica e etc....

Só tenho pena de os amigos dele (mais velhos), n terem tido gostos mais refinados e terem ouvido King Diamond/Mercyful Fate e mais bandas excelentes dos 80's.

Mas pronto.....por aqui se anda.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado nov 10, 2007 10:29 pm

mais a sério... e como é só fazer copy / paste:

(Genesis)

Desde muito cedo, sempre tive a mania de ouvir música na rádio e gravar aquilo que gostava. Os meus heróis na altura eram os Rolling Stones, o Bryan Adams, os Queen, os Sisters of Mercy e uma parafernália de bandas e cantores mais ou menos vanguardistas que passavam nas play-lists nacionais e principalmente num programa de culto chamado «Som da Frente».
Até que algo aconteceu que me fez mudar completamente o conceito que tinha sobre a música e o meus gostos deram uma volta de 180º. O homem chamava-se António Sérgio e o programa «Lança Chamas». Havia outro nesse tempo que também foi importante para ajudar a cimentar a minha paixão pelo som eterno, o velhinho «Rock em Stock».
O principal problema na altura era a inexistência total de discos de metal em qualquer discoteca (chamavam-se discos de vinil e eram grandes rodelas pretas, cheias de espiras e com capas magistrais que ainda hoje guardo com todo o carinho). Recorríamos com frequência aos clubes de fãs, como o Heavy Metal Zombies Paranoid para, a troco de uns míseros escudos, conseguirmos uma reles cópia pirata em K7 de um disco dos Running Wild, Manowar, Testament, Slayer, Metallica, etc.
Apareceu a Tubitek, logo a seguir a Bimotor e tudo mudou... o resto da história já todos vocês conhecem.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado nov 10, 2007 10:29 pm

Um dos meus irmãos qnd eu tinha sensivelmente 9, 10 anos...e foi amor à 1ª :lol:
Última edição por ORIS em sábado nov 10, 2007 10:30 pm, editado 1 vez no total.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 10, 2007 10:32 pm

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 10, 2007 10:34 pm

Mas para responder a questão do tópico... aprendi a gostar de metal sozinho e ainda nem tinha net sequer...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado nov 10, 2007 10:35 pm

"já alguma vez meteste..." é completamente diferente de "quem te incentivou"
Última edição por Bronze [RIP] em sábado nov 10, 2007 10:36 pm, editado 1 vez no total.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado nov 10, 2007 10:35 pm

A k7 do dartacão

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado nov 10, 2007 10:37 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Mas para responder a questão do tópico... aprendi a gostar de metal sozinho e ainda nem tinha net sequer...

Na m altura, Net era para pessoal + endinheirado!
Tape trading, e Vinyl é q era!
E claro depois os Cd's
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 10, 2007 10:38 pm

Bronze Escreveu:"já alguma vez meteste..." é completamente diferente de "quem te incentivou"

Mas no meu tópico houveram users que disseram já ter sido incentivados...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante