Melhor local para concertos em Portugal
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
- Contacto:
Melhor local para concertos em Portugal
Fala-se tanto dos locais para realizar concertos em Portugal... gostaria aqui de abrir a discussão sobre qual acham voces o melhor local para este fim. Eu pessoalmente não sei. Desde que o Hard Club fechou fiquei muito à nora no que respeita a este assunto. Julgo termos perdido o melhor local para organização de concertos de metal no nosso país. O Paradise Garage também é/era (já nem sei bem como falar nele) um bom local, sebem que tinha alguns problemas em relação ao primeiro. Depois temos os coliseus... mas será que estão mesmo em condições para aceitar e receber concertos de metal? Eu vi Whitesnake no coliseu de Lisboa e encontrei-me com alguns problemas acústicos que não me pareciam vir da banda em si mas do sítio.
Postem então as vossas opiniões, deixem listas de locais que considerem de qualidade. Pode ser que isto ajude também os promotores a ter novas ideias e impulsione de certa forma a realização de concertos deste género musical em Portugal (concertos de Heavy metal e Hard rock mal os vi no ultimo ano...).
Chutem!
Postem então as vossas opiniões, deixem listas de locais que considerem de qualidade. Pode ser que isto ajude também os promotores a ter novas ideias e impulsione de certa forma a realização de concertos deste género musical em Portugal (concertos de Heavy metal e Hard rock mal os vi no ultimo ano...).
Chutem!
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
paradise garage!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- Pharaodium
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta mai 26, 2006 11:00 pm
- Contacto:
- eternal
- Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm
sludge Escreveu:Os coliseus do Porto e de Lisboa para concertos de maior dimensao e o Cine teatro de corroios e o teatro sá da bandeira para concertos com menos gente.
Convem salientar tambem o Convento de Sao francisco em Coimbra que me parece um excelente sitio para concertos
concordo com o 1.º paragrafo...mas nao com o segundo. no convento vi cult of luna...e nao percebi nada do som de men eater...mto eco...talvez pela falta de publico
sitio de eleiçao é mesmo o sa da bandeira...e jardins de sintra. onde fazem concertos goticos..ouvi dizer k era do melhor
light a candle in a daze cause i found god
- Goregasm
- Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm
Surtr Escreveu:Shore Escreveu:E a casa da musica?
Anyone?
Ainda não fui lá...
A casa da música é óptima, tem uma acústica excelente... Contudo, não me parece o local apropriado para concertos de metal...
Eu marei com o concerto de Sunn-O, a acustica do sitio fez com que fosse um concerto inesquecível, alias como alguém uma vez disse, mais do que um concerto foi uma experiencia única. Inapropriado só mesmo os preços das bebidas. E se bem me lembro quando do lançamento do projecto da casa da música eles diziam "A casa de todas as músicas" faltam lá concertos de metal, alguém devia rever isso.
E Incrível Almadense? Nunca lá fui, mas é mítico.
eternal Escreveu:sludge Escreveu:Os coliseus do Porto e de Lisboa para concertos de maior dimensao e o Cine teatro de corroios e o teatro sá da bandeira para concertos com menos gente.
Convem salientar tambem o Convento de Sao francisco em Coimbra que me parece um excelente sitio para concertos
concordo com o 1.º paragrafo...mas nao com o segundo. no convento vi cult of luna...e nao percebi nada do som de men eater...mto eco...talvez pela falta de publico
Tens razao, eu tambem la estive e o som de men eater nao estava grande coisa, mas melhorou em Cult of luna, como disseste e bem talvez por nao haver muita gente(aquilo ainda leva bastante

Agora tirando Porto e Lisboa, parece-me um bom sitio para o pessoal do centro puder ver uns concertos sem ter que fazer grandes deslocaçoes

-
- Contacto:
Convem salientar tambem o Convento de Sao francisco em Coimbra que me parece um excelente sitio para concertos Cool --> para quem referiu isto, fica sem efeito porque "os donos" não querem que ali se realize qualquer concerto. Houve um há uns tempos, foi o primeiro e terá sido o último segundo as mesmas fontes.
No que respeita aos arquitectos e engenheiros do país... a vontade é boa. Eu própria tenho um projecto de bar/concerto para Coimbra, mas por falta de financiamento não pode ir para a frente. Talvez um dia... depois de eu ganhar uns bons trocos (por este andar daqui a muito tempo... cof cof) consiga pôr isso com pernas para andar. Coimbra é uma excelente cidade para organizar o que quer que seja pois tanto se encontra perto do pessoal do Norte como do Sul e não há aquela desculpa de "ah, é ir para muito longe porque se demora umas 5horas). Infelizmente o antigo Le Son foi adaptado a um barzinho de fados e música pimba chamado Massas (por acaso por uns senhores que conheço) que destruiram por completo o palco e fizeram aquilo de maneira a não se poder lá realizar qualquer concerto. Claro que era também um local inconviniente devido à localização em relação ao centro da cidade e à falta de transportes públicos a partir das 22horas. Coimbra ficou oficialmente sem sítio para espectáculos, apesar de alguns promotores terem procurado algumas alternativas em centros comerciais com auditórios que estão abandonados.
No que respeita aos arquitectos e engenheiros do país... a vontade é boa. Eu própria tenho um projecto de bar/concerto para Coimbra, mas por falta de financiamento não pode ir para a frente. Talvez um dia... depois de eu ganhar uns bons trocos (por este andar daqui a muito tempo... cof cof) consiga pôr isso com pernas para andar. Coimbra é uma excelente cidade para organizar o que quer que seja pois tanto se encontra perto do pessoal do Norte como do Sul e não há aquela desculpa de "ah, é ir para muito longe porque se demora umas 5horas). Infelizmente o antigo Le Son foi adaptado a um barzinho de fados e música pimba chamado Massas (por acaso por uns senhores que conheço) que destruiram por completo o palco e fizeram aquilo de maneira a não se poder lá realizar qualquer concerto. Claro que era também um local inconviniente devido à localização em relação ao centro da cidade e à falta de transportes públicos a partir das 22horas. Coimbra ficou oficialmente sem sítio para espectáculos, apesar de alguns promotores terem procurado algumas alternativas em centros comerciais com auditórios que estão abandonados.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm
Era o Hard Club... e que saudades...
Já a Casa-da-Música-que-não-é-definitivamente-de-todas-as-músicas tem um som excelente mas infelizmente falta o feeling. Se calhas de dar um peido um dos 37 seguranças vem logo ter contigo. Com outro espiríto e com outra mentalidade podíamos ter ali a verdadeira Casa mas infelizmente o metal (sobretudo o metal) ainda é visto com muito preconceito.
Já a Casa-da-Música-que-não-é-definitivamente-de-todas-as-músicas tem um som excelente mas infelizmente falta o feeling. Se calhas de dar um peido um dos 37 seguranças vem logo ter contigo. Com outro espiríto e com outra mentalidade podíamos ter ali a verdadeira Casa mas infelizmente o metal (sobretudo o metal) ainda é visto com muito preconceito.
-
- Contacto:
Sim, a casa da música não é uma excelente hipotese devido ao facto do staff que por lá anda, assim como a falta de aceitação por parte dos administradores para a organização de concertos de metal. Sem dúvida que é um excelente sitio, nunca vi uma sala tão adornada e com tão boa acústica como no concerto de Steve Vai que lá vi há quase 2 anos atrás. Não está na minha lista de melhor sítio pelos motivos que nomeei em primeiro lugar. 

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes