Diatribes (ou se preferirem: rants)

Supernature
Turista
Registado: quarta ago 08, 2007 2:29 pm

Mensagempor Supernature » sexta ago 24, 2007 12:36 pm

. Irritam-me as injustiças, os preconceitos, os exageros, os "mitras" com a mania que mandam, os mártires, a falta de educação, as pessoas que, nos transportes públicos, não pedem lincença e se limitam a inclinar o corpo para que as deixemos passar...

. Irrita-me o pessoal que vai para os concertos só para observar/críticar, sem haver o mínimo de entrega ao ambiente, ao som.

. Irritam-me pessoas snobs e arrogantes, que acham que têm sempre razão e que se acham superiores.

. Irrita-me que algum pessoal do metal se sinta discriminado (seja pela roupa que veste ou pela música que ouve... se não mesmo pela forma de estar na vida) mas que, depois, sejam os primeiros a discriminar quem não é como eles e ouve outros tipos de música ou se veste de outra forma.

Penso que os últimos três pontos estão bastante presentes neste fórum.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta ago 24, 2007 2:06 pm

Joe Escreveu:Merda. (Depois elaboro)

Prometido é devido...
Apesar de não acreditar muito em promessas, vou cumprir a promessa de elaborar mais um bocadinho esta merda.
Merda porquê? Porque gosto de cagar e desfrutar de uma boa leitura enquanto cago, ali ninguém me chateia, nem ninguém se atreve a interromper para impingir qualquer tipo de interacção. Ali sou só eu, longe das coisas que mais detesto, este mundo é tão merda que a retrete está entre os lugares que mais gosto de ocupar.
Não tenho paciência para pessoal muito inteligente, porque esses são tão inteligentes que nem conseguem apreciar as coisas simples, as pequenas futilidades saborosas do dia a dia. São inteligentes demais para que uma conversa sobre merda se torne interessante e divertida, ou para falar de coisas triviais e filmes de puro entretenimento (ou livros, ou musica, ou desporto), sem grandes intenções artísticas e arrogantes. Haja imaginação para tirar proveito de algo aparentemente mais vazio.As pessoas inteligentes são tão burras que até dá pena, padecem da sua inteligencia e falta de imaginação, são irritantes nas suas observações e na sua postura perante os outros. Não gosto de quem se julga mais do que os outros, seja pela roupa que usam, pelos livros que leem ou pela musica que ouvem. Os intelectuais, pseudo intelectuais, citadores, ou como quiserem chamar, são pessoas vazias de conteúdo, a sua individualidade é baseada em preconceitos que dizem não ter, na arte que outros transpiraram e cuja camisola eles vestem para que o odor emitido seja equivalente e consequentemente afaste as pessoas simples do seu meio. Entenda-se por pessoas simples, pessoas que cagam e peidam, e que talvez por isso andam mais levemente/alegremente pela vida, menos cheios de merda.
Gosto de música, é uma parte enorme da minha vida, mas cheia de idiotas por género quadrado. Sei que tambem o sou muitas vezes, não sou isento de culpa, mas tento pensar sobre as coisas e aprender com elas, e não gosto de me submeter à tortura de ser exactamente o que esperam que eu seja, ou de ouvir (ou deixar de) seja lá o que for só porque me fica bem ou mal. Quem me julgar por isso não me interessa, porque provávelmente não será alguém com quem eu gostaria de estar.
Já me perdi...

No fundo, eu não sou melhor que ninguém e padeço de muitos dos males que detesto nos outros, mas tento aprender com isso e pensar sobre isso, tento me compreender e compreender os outros, as nossas motivações, medos, amores, ódios, preferencias e tudo o que nos faz viver cada momento. Odeio muita coisa, estou farto de outras tantas, mas estou aqui e no fim do dia estou com os amigos a rir-me em valentes gargalhadas de toda a merda que nos lembrarmos e ouvir musica que me faça bem, que me faça sentir algo ou que simplesmente seja divertida.
Voltando à musica....
Embora seja um metaleiro da treta e com um gosto invulgar (?) por algumas bandas mainstream e de extremo mau gosto (?) musical e intelectual, não deixo no entanto de ser um amante do metal, adoro conversas da treta sobre esse assunto, e devoro tudo o que tenha a ver com o mesmo, no entanto, já hà alguns anos que comecei a perder a paciência para alguns metaleiros, o género musical que eu tanto gosto está hoje povoado por pessoas desinteressantes de se falar com, pessoas pequeninas de espírito, que apontam o dedo como meio de disfarçar as suas próprias inseguranças e pequenas falsidades. O gosto musical de cada um é para mim um pequeno templo, e o facto de alguem ter gosto por alguma coisa, por muito que eu não goste do mesmo, é para mim algo de muito positivo,algo sobre o qual podemos falar e discordar, sem grandes complicações, a não ser que a outra pessoa seja alguém demasiado inteligente, tão inteligente que não consiga tornar essa conversa em algo simples, agradável e descontraida. Nesse caso adivinho que me espeta o rótulo de inculto musical (ou outro assunto que seja o motivo da conversa), mas serei com certeza visto como um inculto* ou como um ser inferior a esse ser dono do conhecimento e da razão, falta de gosto e coisa e tal....Nesse caso, resta-me limpar o cuspe com que me presenteou a face e me remeter à companhia de quem me interessa, sem grandes ressentimentos.
Já me perdi completamente...melhor parar de escrever, resta-me a minha imperfeição, o meu mau gosto, as minhas cagadinhas, os meus amigos, a minha musica, o meu sorriso, e tudo isso é priceless.

*É um asterisco.
Don't talk to strangers...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 24, 2007 2:37 pm

Lux-A Escreveu:Entendeste-me mal meninobesta!
Se o Metal Underground é "O Fórum do Underground Metálico Português", o mais natural é que se fale de Metal e das suas variantes, no entanto (e tal como tu) sou contra o fecharmo-nos na carapaça e elegermo-nos como a elite da música.Acho que existe espaço para se falar de metal, touradas, mulheres, futebol, manifestações e actos de vandalismo, drogas, abortos, etc...

O Geral serve para isso mesmo...Se calhar era é de evitar as misturas de outros assuntos em coisas que não têm nada a ver.

Se existe algo que me fascina no Metal é a capacidade que os musicos têm de criarem novas sonoridades utilizando as mais diversas influências desde os blues à musica clássica passando até pelo próprio jazz. Estas "influências" podem ser trazidas para este fórum ou não?

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta ago 24, 2007 3:00 pm

odeio o caos.
pelo menos no meu "metier".
sou administrador de bases de dados e gosto de ordem.
admiistro dezenas de bases de dados que suportam dezenas de aplicações por onde passa muito dinheirinho, incluindo processamentos de ordenados.
todas as aplicações têm ambientes de desenvolvimento, qualidade e produção.
as equipas de desenvolvimento têm acesso total ao ambiente de desenvolvimento mas não têm qualquer acesso a qualidade e produção.
sou portanto responsável para a criação e modificação dos objectos nas diferentes bases de dados mediante a aplicação dos scripts criados em desenviolvimento.
e eis o foco desta diatribe: Timestamp.
essa empresa conseguiu a proeza de colocar aqui no cliente onde estou a equipa mais incompetente deste mundo e dos arredores.
estes gajos são uma cacofonia e das dezenas de vezes que fiz passagens a qualidade e produção de algum código deles deu sempre merda e muitas vezes dei por mim a analisar e corrigir código sob pena de funcionaliades criticas não entrarem em produção na data limite.
e eu gosto de cumprir prazos.
estes senhores são o paradigma da incompetência e do umbiguismo.
mas, BE JOYFUL IN OUR LORD, em breve deixarei de os aturar.......
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda ago 27, 2007 11:06 am

Seguindo a linha do Einherjer, decidi largar a minha diatribe de hoje, dando largas ao escárnio e mal dizer no que toca a questões laborais...

1. Supostamente (e deixo isto no campo da suposição para ver se consigo entender melhor) sou um técnico informático e com direito a formação profissional paga pela empresa, desde que seja em cursos da Microsoft.Mas (e como quase tudo na vida tem um mas) o que é curioso é que é só no campo da suposição.Senão vejamos, a minha categoria profissional é a de administrativo (se fosse de administrador eu nem me queixava) e recebo como um administrativo.A função de administrativo é que não é desempenhada por mim, a menos que, qualquer administrativo faça programação, webdesign, manutenção e gestão de redes informáticas, montagem, instalação e configuração de postos de trabalho e tarefas menores de qualquer reles infor...perdão, administrativo!

2. A sequência da queixinha anterior, pasmo-me comigo mesmo quando me dizem que não tenho formação na Microsoft porque a minha área de competência é o Linux.Algo que até nem discordo, desde que a formação que eu tenha seja dada por alguém que entenda minimamente disso e não seja formação feita à minha conta (seja através de cursos que eu pago ou de manuais que compre).Quando falo disto a quem de direito a resposta já é típica:"Pois, temos que ver o orçamento".

3. Não bastando a suposição anterior, sou continuamente forçado a supor que qualquer pessoa com canudo percebe mais do que um informático, mesmo que tenham o canudo à 2 meses e o seu metier seja o de Psicologia.Isto porque ainda hoje tive o prazer de ouvir um licenciado em Psicologia, dizer-me que estavamos com problemas no "coisinho que gere os emails" (ou seja, o proxy), quando sua sapiência nem sequer sabe que não estando ligado à rede não recebe emails na conta da empresa.Pura e simplesmente não entendo.E depois ainda têm a lata de dizer que o equipamento é que não presta (um Toshiba Tecra A9) e que nós é que trabalhamos mal.

4. Last but not least, para que possa transformar isto num relentless beating, decidi dizer mal das chefias incompetentes que não sabem gerir um departamento.Não que eu seja mais habilitado (não sou) mas pelo menos sei gerir o meu tempo no trabalho.O que se gera aqui é uma cacofonia informática!O chefe vai de férias, não deixa instruções nenhumas e quando nos deparamos com assuntos da responsabilidade do caríssimo, somos forçados a fazer figura de idiotas.Isto porque quem reclama já sabe o que foi acordado com a chefia, enquanto nós nem sabemos se esse assunto existe.Juntando ao cocktail anti chefe uns pós de má língua, parece que em certos casos, importa mais parecer do que fazer, enquanto no minuto seguinte importa mais não aparecer e fazer.Doses altas de esquizofrenia são debitadas diariamente.

BE JOYFUL IN THE LORD, que mais dia menos dia, mando-os com o carago!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda ago 27, 2007 11:13 am

1. Detesto enviar currículos e não se receber um simples: Obrigado pelo interesse suscitado em concorrer para um lugar na empresa mas neste momento não estamos a recrutar pessoal.
Ou ir a entrevistas e dizerem: Para a semana será contactado, quer fique ou não com o lugar. BIG FUCKING LIE

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » segunda ago 27, 2007 11:54 am

Brujo Escreveu:1. Detesto enviar currículos e não se receber um simples: Obrigado pelo interesse suscitado em concorrer para um lugar na empresa mas neste momento não estamos a recrutar pessoal.
Ou ir a entrevistas e dizerem: Para a semana será contactado, quer fique ou não com o lugar. BIG FUCKING LIE

:!:

Pior ainda quando temos a segunda variante,ainda mais descarada: "Gostei muito de si,ira certamente ser contactada!"

...

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » segunda ago 27, 2007 5:01 pm

Einherjer Escreveu:outra coisa que me espanta é a quantidade de liliths, horrendus, baals etc que anda por aí.

O meu é um anagrama. Tive a pesquisar e não encontrei mais nenhuma referência a Baal. :P
Mas força, mandem tudo para fora, mas não se esqueçam que do outro lado apenas há bocas para falar e não ouvidos para escutar. Não querendo generalizar, claro...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça ago 28, 2007 3:59 pm

Em termos genéricos: simpatizantes do slb, mouros e pretos; franceses; nazis; gajos que metem objectos diversos no ânus; freiras e sacerdotes; beatas, de sacristia e de cigarro; prostitutas desconhecedoras de filosofia masculina; tipos que preferem Sagres a SuperBock; quem maltrata os animais; pessoal que insulta as gentes da minha terra; bloquearem-me por ter mandado foder um user, tipos vingativos e ressabiados; o 8 e o 80; o 2 em 1; a posição de missionário; cobardolas; falta de sentido de humor; o gajo que mandou chamar o António vezes sem conta; pastores; tipos do Electro; mal cheirosos e porcos; verde tinto; marisco de água quente; gajos que usam brinco e mulheres que metem piercings na passarinha; rabetas e panascas; fêmeas com bigode; cuecas tipo tanga; metro-sexuais e gajos que se depilam completamente; a falta de educação, de respeito, de rigor e de consideração; o meu personal trainer; tipos que mijam na piscina sem ser da prancha; ditadura; espertinhos; a gente do mp3 que afirma solenemente que quando gosta compra; conversas da treta e piadinhas básicas; omoletas sem ovos; o Jesualdo Ferreira, a Carolina Salgado e a família Pinhão; os tremoços do Eusébio e os mergulhos do levezinho; a visão autista que o FCP é sempre beneficiado; mapas laborais e reuniões inconsistentes; chocolate branco, café descafeinado, cerveja sem álcool e tudo o que é light; o triste fado; bifes bem passados; vegetarianos compulsivos; charlatães; inveja; pobres de espírito; tópicos de merda como este; benfiquistas (já disse!?); intelectuais da música; hypes e modas passageiras; limites de velocidade; as crianças dos outros; pessoal demasiado alegre e gente depressiva; telemóveis; falta de coerência; mais de 5 segundos para me responder no msn; desorganização; tampas de retrete levantadas; garrafas sem ser de alumínio; o Code e o qwert e quem conseguiu ler esta parvoíce pegada até ao fim.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça ago 28, 2007 4:00 pm

Bronze Escreveu:pretos; nazis;

:lol: :lol: :lol:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça ago 28, 2007 4:03 pm

Está inspirado. Ainda assim precisa de mais 2 semanas

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça ago 28, 2007 4:06 pm

Bronze Escreveu:Em termos genéricos: simpatizantes do slb, mouros e pretos; franceses; nazis; gajos que metem objectos diversos no ânus; freiras e sacerdotes; beatas, de sacristia e de cigarro; prostitutas desconhecedoras de filosofia masculina; tipos que preferem Sagres a SuperBock; quem maltrata os animais; pessoal que insulta as gentes da minha terra; bloquearem-me por ter mandado foder um user, tipos vingativos e ressabiados; o 8 e o 80; o 2 em 1; a posição de missionário; cobardolas; falta de sentido de humor; o gajo que mandou chamar o António vezes sem conta; pastores; tipos do Electro; mal cheirosos e porcos; verde tinto; marisco de água quente; gajos que usam brinco e mulheres que metem piercings na passarinha; rabetas e panascas; fêmeas com bigode; cuecas tipo tanga; metro-sexuais e gajos que se depilam completamente; a falta de educação, de respeito, de rigor e de consideração; o meu personal trainer; tipos que mijam na piscina sem ser da prancha; ditadura; espertinhos; a gente do mp3 que afirma solenemente que quando gosta compra; conversas da treta e piadinhas básicas; omoletas sem ovos; o Jesualdo Ferreira, a Carolina Salgado e a família Pinhão; os tremoços do Eusébio e os mergulhos do levezinho; a visão autista que o FCP é sempre beneficiado; mapas laborais e reuniões inconsistentes; chocolate branco, café descafeinado, cerveja sem álcool e tudo o que é light; o triste fado; bifes bem passados; vegetarianos compulsivos; charlatães; inveja; pobres de espírito; tópicos de merda como este; benfiquistas (já disse!?); intelectuais da música; hypes e modas passageiras; limites de velocidade; as crianças dos outros; pessoal demasiado alegre e gente depressiva; telemóveis; falta de coerência; mais de 5 segundos para me responder no msn; desorganização; tampas de retrete levantadas; garrafas sem ser de alumínio; o Code e o qwert e quem conseguiu ler esta parvoíce pegada até ao fim.

escreveste no tópico de merda errado. isso não foi um rant. :P :D
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça ago 28, 2007 4:45 pm

Bronze Escreveu:e quem conseguiu ler esta parvoíce pegada até ao fim.

:cry:

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça ago 28, 2007 5:39 pm

Bronze Escreveu:mouros

:(

Blizy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm

Mensagempor Blizy » terça ago 28, 2007 6:26 pm

tripeiros :P

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado: