Partilha ilegal de conteúdos -> COMEÇOU O ATAQUE

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » domingo ago 19, 2007 9:20 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Grimner Escreveu:A questão do pau de dois bicos, se houver realmente interesse, resolve-se por PM. ;)

Não me conheces mas eu prezo muito alguns valores e o respeito e a verdade são alguns.

Por isso não duvides do meu interesse. Agora tens é que me explicar o que é isso do PM. :oops:

"Mas a meu ver, há uma diferença entre aproveitar-se financeiramente, e o filesharing como temos estado a discutir."

Apreciei imenso o que escreveste e tenho as minhas conclusões praticamente tiradas. Agora diz-me o seguinte:

Como sabes não sou minimamente interessado ou entendido em informática por isso posso estar a dizer uma grande asneira, mas, supõe que o Frozen Shadow tinha conseguido colocar no Btuga o novo álbum dos Obituary. Será que, se eu fosse a S.Petersburgo esta semana, eu não iria encontrar esse album exposto na mesma discoteca porque algum russo o foi buscar ao Btuga e conseguiu produzir várias centenas de discos piratas?

Ou quem diz o Btuga diz qualquer um dos sites onde se encontram os discos para download?

Abraços,

Para já o Frozen_Shadow não está na conversa já há algum tempo portanto eu agradecia que não falasses em mim querendo "cruxificar-me" e "espicaçar" a conversa picando as pessoas! Este doutor sabe quantas pessoas inseriam albuns de musica e afins no btuga?Não sabe decerto e fala no meu nick como se eu fosse a origem do problema,ATÉ PARECE QUE EU GANHO DINHEIRO A EXPOR MP3 ILEGALMENTE,sabes quantas pessoas aqui conhecem me pessoalmente?Olha,nem vás por ai.
Acho que este tópico descambou e já era altura de o fechar,as ideias/opiniões foram todas discutidas e avaliadas,alias,existem coisas que já nem valem a pena discutir neste tópico!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo ago 19, 2007 9:37 pm

Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Grimner Escreveu:A questão do pau de dois bicos, se houver realmente interesse, resolve-se por PM. ;)

Não me conheces mas eu prezo muito alguns valores e o respeito e a verdade são alguns.

Por isso não duvides do meu interesse. Agora tens é que me explicar o que é isso do PM. :oops:

"Mas a meu ver, há uma diferença entre aproveitar-se financeiramente, e o filesharing como temos estado a discutir."

Apreciei imenso o que escreveste e tenho as minhas conclusões praticamente tiradas. Agora diz-me o seguinte:

Como sabes não sou minimamente interessado ou entendido em informática por isso posso estar a dizer uma grande asneira, mas, supõe que o Frozen Shadow tinha conseguido colocar no Btuga o novo álbum dos Obituary. Será que, se eu fosse a S.Petersburgo esta semana, eu não iria encontrar esse album exposto na mesma discoteca porque algum russo o foi buscar ao Btuga e conseguiu produzir várias centenas de discos piratas?

Ou quem diz o Btuga diz qualquer um dos sites onde se encontram os discos para download?

Abraços,

Para já o Frozen_Shadow não está na conversa já há algum tempo portanto eu agradecia que não falasses em mim querendo "cruxificar-me" e "espicaçar" a conversa picando as pessoas! Este doutor sabe quantas pessoas inseriam albuns de musica e afins no btuga?Não sabe decerto e fala no meu nick como se eu fosse a origem do problema,ATÉ PARECE QUE EU GANHO DINHEIRO A EXPOR MP3 ILEGALMENTE,sabes quantas pessoas aqui conhecem me pessoalmente?Olha,nem vás por ai.
Acho que este tópico descambou e já era altura de o fechar,as ideias/opiniões foram todas discutidas e avaliadas,alias,existem coisas que já nem valem a pena discutir neste tópico!

Desculpa! Não te queria ofender nem crucificar! Nem nunca disse que ganhavas dinheiro a expor MP3! Só queria que respondessem a um exemplo concreto que foi exposto aqui por ti.

Então eu reformulo a pergunta:

Os sites que vocês consultam para download ilegal podem ser utilizados pelos piratas para ganharem dinheiro à custa dos artistas? Ou não?

E assim sendo, não será mais correcto utilizar a internet como forma de divulgação dos artistas, principalmente as mais desconhecidas, de forma legal tal como fizeram os Before The Pain?

E será que se todos contribuirmos para que o conhecimento da musica seja feita de forma correcta, tendo sempre as autorizações dos musicos e das suas editoras, podemos transformar o download ilegal em download legal?

A internet é um mundo de conhecimento de novas bandas, novos sons, mas não precisamos de favorecer a pirataria para os conhecer? Ou precisamos?

Eu não me importo de emprestar os meus discos a quem quiser ouvir coisas novas mas não os vou colocar na net.

E espero que não fechem o post pois ainda não registei as minhas conclusões sobre este problema.

Abraços,

Abraços,

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo ago 19, 2007 10:23 pm

É possivel, sem duvida, mas em ultima análise essa linha de pensamento tambem pode ser explorada noutros sentidos. Pirateia-se com tanta facilidade um original como uma cópia sacada da net. Aliás, até é mais fácil fazer cópias fidedignas (leia-se mais enganadoras) a partir de um cd original.

É até, a nível teórico, possivel sacar por exemplo, a promo de BTR (que é livre para ser sacada) e vendê-la ilegalmente. Até já vi mp3 do nosso album a ser vendidos na net a 1.5€ a musica, isto claro, sem que nada nos vá parar ao bolso. Mas nada disto está relacionado com o filesharing, uma vez que a fonte dessa pirataria tanto pode ser um original, como uma cópia sacada, como uma promo mandada a uma rádio ou revista...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » domingo ago 19, 2007 11:44 pm

"...como uma promo mandada a uma rádio ou revista..."

Grimner! Desculpa a insistência neste ponto!

Queres dizer que existem individuos nas rádios ou revistas em que eles próprios pegam nas promos que recebem dos musicos e disponibilizam-nas na internet ?

Por isso é que há dias ouvi falar que a Nuclear Blast ia deixar de enviar promos para as rádios?

Abraços,

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo ago 19, 2007 11:51 pm

Pedro Lopes Escreveu:"...como uma promo mandada a uma rádio ou revista..."

Queres dizer que existem individuos nas rádios ou revistas em que eles próprios pegam nas promos que recebem dos musicos e disponibilizam-nas na internet ?

Por isso é que há dias ouvi falar que a Nuclear Blast ia deixar de enviar promos para as rádios?

Abraços,

Sim, é basicamente isso. A Nuclear Blast já implementou um método de audição online das promos para a imprensa da especialidade, e os "mp3" que são disponibilizados têm uma "marca de água" que identifica univocamente a identidade que acede ao site da Nuclear Blast e que até já lhes permitiu identificar a origem de quem colocou a promo do último album de Dimmu Borgir online (um italiano de uma revista de lá, ou alguém que acedeu ao PC do italiano, isso é que não se sabe ao certo e assim a Nuclear Blast não pôde processar ninguém, ou não quis :roll:)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » domingo ago 19, 2007 11:57 pm

OrDoS Escreveu:até já lhes permitiu identificar a origem de quem colocou a promo do último album de Dimmu Borgir online (um italiano de uma revista de lá, ou alguém que acedeu ao PC do italiano, isso é que não se sabe ao certo e assim a Nuclear Blast não pôde processar ninguém, ou não quis :roll:)

Desculpem lá o ligeiro off-topic, mas só para evitar o diz-que-disse a este respeito, porque é uma questão muito sensível e eu conheço a pessoa em questão, a quem isso trouxe problemas muito graves, recordo a declaração oficial da Nuclear Blast:

"We have written in a press statement dated 15 March 2007 that the source of the illegal download files of the DIMMU BORGIR album 'In Sorte Diaboli' was Mr. Luca Pessina, a journalist with Metal Hammer Italy and Metalitalia.com. That statement gave the impression that Mr. Pessina was responsible for releasing those files to the Internet. We now accept that this is not the case. Mr. Pessina has made it explicitly clear that he did not use the files and he did not release them in any way. An investigation by Nuclear Blast has shown that Mr. Pessina did not himself download any of the files from 'In Sorte Diaboli'. It has not been possible to determine who was responsible for uploading the files for illegal download. Nuclear Blast has, therefore, now definitely decided to refrain from any legal action against Mr. Pessina and regrets any distress or harm caused to Mr. Pessina and his reputation as the result of any misunderstandings of our previous statement."
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda ago 20, 2007 12:01 am

onewinteronly Escreveu:
OrDoS Escreveu:até já lhes permitiu identificar a origem de quem colocou a promo do último album de Dimmu Borgir online (um italiano de uma revista de lá, ou alguém que acedeu ao PC do italiano, isso é que não se sabe ao certo e assim a Nuclear Blast não pôde processar ninguém, ou não quis :roll:)

Desculpem lá o ligeiro off-topic, mas só para evitar o diz-que-disse a este respeito, porque é uma questão muito sensível e eu conheço a pessoa em questão, a quem isso trouxe problemas muito graves, recordo a declaração oficial da Nuclear Blast:

"We have written in a press statement dated 15 March 2007 that the source of the illegal download files of the DIMMU BORGIR album 'In Sorte Diaboli' was Mr. Luca Pessina, a journalist with Metal Hammer Italy and Metalitalia.com. That statement gave the impression that Mr. Pessina was responsible for releasing those files to the Internet. We now accept that this is not the case. Mr. Pessina has made it explicitly clear that he did not use the files and he did not release them in any way. An investigation by Nuclear Blast has shown that Mr. Pessina did not himself download any of the files from 'In Sorte Diaboli'. It has not been possible to determine who was responsible for uploading the files for illegal download. Nuclear Blast has, therefore, now definitely decided to refrain from any legal action against Mr. Pessina and regrets any distress or harm caused to Mr. Pessina and his reputation as the result of any misunderstandings of our previous statement."

Foi o que eu disse, mas sem fazer "quote" a esse comunicado ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » segunda ago 20, 2007 12:08 am

OrDoS Escreveu:

Abraços,

Sim, é basicamente isso. A Nuclear Blast já implementou um método de audição online das promos para a imprensa da especialidade, e os "mp3" que são disponibilizados têm uma "marca de água" que identifica univocamente a identidade que acede ao site da Nuclear Blast e que até já lhes permitiu identificar a origem de quem colocou a promo do último album de Dimmu Borgir online (um italiano de uma revista de lá, ou alguém que acedeu ao PC do italiano, isso é que não se sabe ao certo e assim a Nuclear Blast não pôde processar ninguém, ou não quis :roll:)

Bem OrDoS! Mais uma que me deixa estupefacto! Se isto acontece nas radios/revistas então as coisas estão piores do que pensava.

Mas como é que um profissional da musica faz isso a um musico ou a uma banda? Por inveja? Por vingança?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » segunda ago 20, 2007 12:08 am

OrDoS Escreveu:

Abraços,

Bem OrDoS! Mais uma que me deixa estupefacto! Se isto acontece nas radios/revistas então as coisas estão piores do que pensava.

Mas como é que um profissional da musica faz isso a um musico ou a uma banda? Por inveja? Por vingança?

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda ago 20, 2007 12:31 am

A explicação mais simples é que nem todos esses "profissionais" são profissionais. A existência de milhentas webzines e fanzines fazem com que haja muita gente que esteja nas listas das promos, e nem todas essas pessoas são de confiança. Uns só fazem criticas precisamente pelo "bonus" de receber musica à borla. E este é um tipo de fileshare com o qual tambem eu não estou de acordo. As promos são suposto ser uma "divulgação privilegiada" dada em avanço à comunicação social para que estes tenham tempo de passar nas rádios ou fazer criticas, e basicamente divulgar e aumentar todo o "hype" em torno de uma banda. Lançar assim antes do tempo, estraga esse efeito, para alem de que é o divulgar de uma coisa que lhes é dada em "confidência" por assim dizer.

A minha "tolerância" estende-se ao filesharing na medida em que este se assemelha ao tape trading, e na medida em que acho que não prejudica as bandas (pelas razões acima enunciadas). Não quero dizer que apoie a pirataria ou actividades que activamente prejudiquem as proprias bandas, e espero que isso tambem tenha ficado claro nos posts anteriores.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

_elisabeth_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » terça ago 21, 2007 12:28 pm

Hello

Vou dar so um pequeno comentario a este assunto, de alguem que por ca anda a pouquissimo tempo e ainda tem muito a aprender.
Eu, em 1996 tinha 8 anos,atraves de uns amigos da minha irma(mais velha por sinal) tive acesso a uma k7 pirata de uns senhores que nunca tinha ouvido falar, mas que se intitulavam de Iron Maiden com o album Somewhere in time. Ouvi a k7 e foi amor a primeira musica e até hoje sou uma fan destes senhores (cmo muita gente deve saber neste forum), e a partir desta K7 começei a pedir as k7 piratas de outras bandas a minha irma e aos seus amigos e fui conhecendo a cultura musical que hoje admiro. Conforme fui crescendo a tecnologia foi evoluindo muito depressa e hoje tenho recursos para comprar os cds originais das bandas que gosto e que alguns datam muito antes do meu nascimento.

Esta conversa toda para apenas dizer k talvez se n fosse aquela K7 pirata, ainda hj n cnhecesse esses grandes senhores...

Nao sou a favor nem contra a pirataria..
A tecnologia qd é desenvolvida nao é para mau uso do homem... mas so a si lhe cabe a responsablidade do seu uso...
Como é obvio nao tenho tudo em original... quem me dera a mim ter essa hipotese e dou o bem haja ao Sr Pedro por ter tudo original..

E outra coisa que ja alguem falou num post anterior sobre saberem as letras de cor num concerto num país k nao o seu...

o ano passado por meados de setembro/ outubro saiu o cd "a matter of life and death" do qual os maiden fizeram tour quase imediata... e tive o cd em meados de agosto atraves da pirataria admito... e como eu milhares de pessoas.. ou entao seria quase impossivel no dia 30 de Novembro em Barcelona 18 mil pessoas saberem de cor as letras dos novos temas e tornarem um ambiente fenomenal e autentico.

Atenção que com isto nao estou a dizer que apoio ou nao a pirataria...
mas que a uso uso...

Mas que me da mto orgulho ver os meus cds originais, isso da

....

A internet e o download sao um pau de dois bicos...
mas o download nao é a unica forma de pirataria... temos as tshirts n oficiais e todo o material disponivel em muitas lojas de chineses de bandas... e estamos so a falar de musica, que sao marcas registadas e tem direitos de autor e podiamos debater tb o uso de imagens, fotografias em tantos blogs... e paginas da internet...

infelizmente ou felizmente a pirataria (é uma ameaça ou nao) presente.
As empresas tem é que saber dar a volta ...
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » terça ago 21, 2007 1:20 pm

_elisabeth_ Escreveu:Hello

A tecnologia qd é desenvolvida nao é para mau uso do homem... mas so a si lhe cabe a responsablidade do seu uso...

Como é obvio nao tenho tudo em original... quem me dera a mim ter essa hipotese e dou o bem haja ao Sr Pedro por ter tudo original..

Olá Elisabeth! Sr.Pedro?! :) Estás a fazer-me velho!

Gostei que tivesses começado estas andanças através dos Iron Maiden. Eu também começei com eles através do álbum "The Number Of The Beast" em casa de uns amigos perto da Covilhã.

Mas no fundo, tu própria dás a resposta ao problema.

Cada um tem de ser responsável pela forma como usa a tecnologia.

Não compreendo as tuas duvidas contra a pirataria pois todos aqui se manifestaram contra esse conceito. A utilização da musica para fins lucrativos de forma ilegal é reconhecidamente condenada por todos os que aqui escreveram.

Agora se a pirataria é realmente uma ameaça, as empresas, os musicos e o proprio Estado (os intervenientes da industria da musica) precisam de encontrar soluções para ela inovando conceitos de distribuição, reduzindo custo dos discos, disponibilizando os albuns para audição previa ainda que de forma limitada para impedir a proliferação, etc, etc.

Mas os consumidores também podem fazer alguma coisa: não consumir a pirataria nem fomentar o seu uso (colocando por exemplo na internet CD's que ainda não estrearam).

Não te parece?

Abraços,

_elisabeth_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » terça ago 21, 2007 1:51 pm

Pedro Lopes Escreveu:
_elisabeth_ Escreveu:Hello

Olá Elisabeth! Sr.Pedro?! :) Estás a fazer-me velho!

Gostei que tivesses começado estas andanças através dos Iron Maiden. Eu também começei com eles através do álbum "The Number Of The Beast" em casa de uns amigos perto da Covilhã.

Mas no fundo, tu própria dás a resposta ao problema.

Cada um tem de ser responsável pela forma como usa a tecnologia.

Não compreendo as tuas duvidas contra a pirataria pois todos aqui se manifestaram contra esse conceito. A utilização da musica para fins lucrativos de forma ilegal é reconhecidamente condenada por todos os que aqui escreveram.

Agora se a pirataria é realmente uma ameaça, as empresas, os musicos e o proprio Estado (os intervenientes da industria da musica) precisam de encontrar soluções para ela inovando conceitos de distribuição, reduzindo custo dos discos, disponibilizando os albuns para audição previa ainda que de forma limitada para impedir a proliferação, etc, etc.

Mas os consumidores também podem fazer alguma coisa: não consumir a pirataria nem fomentar o seu uso (colocando por exemplo na internet CD's que ainda não estrearam).

Não te parece?

Abraços,

eu sei que tens bastante razao em algumas coisas que dizes (sim li todos os posts lol)
e sei que é errado sacar coisas da net... mas é quase uma utupia acreditar que a pirataria ira deixar de existir apenas por valores morais...
Porque passar um sinal vermelho tb é crime e a maior parte da populaçao mundial o faz...
(eu nao conduzo)
atençao que com isto nao digo que la pq um faz façamos todos ou que devemos manter uma postura comodista em relaçao a estes e outros assuntos semelhantes.

eu nunca funcionei com os "sites" que foram bloqueados pela pj e pela asae .. mas tb nao sou a favor que alguem lucre com os dowloads como era o caso do btuga, pelo que li... (nao faço menor ideia se é verdade ou nao)...

Sei que talvez "esta" geraçao está "habituada" a ter tudo ao alcance de um clik com o rato... e talvez por isso os dowloads tenham aumentado em massa..

Sei que tudo o que diga, muitas por verdades que sejam, (a divulgaçao de algumas bandas, o acesso a faixas a que nunca teria acesso devido a sua escassez/raridade) sao desculpas para o uso de programas como o emule...e esses tais sites...

Mas concordo contigo, apesar de contra mim estar a falar..
Mas tb concordo com muito do que aqui foi dito de que quem gosta compra sempre independentemente de sacar da net ou nao...

Sou contra sim o abuso do download... existem muitos miudos da minha idade que sacam discografias das bandas sem as conhecerem... isso sim acho um grande abuso...

Mas se os preços dos cds fossem mais acessiveis.. a minha coleçao de cds originais era bem maior...

Talvez s houvesse um esforço conjunto de editores, bandas, postos de vendas, consumidores todos ficassem mais satisfeitos..

mais uma utupia...

um obrigada pelo tempo que dedicaste ao meu comentario

:wink:
(off topic: trabalho nas ferias desde os 15 anos e tudo o k ganho vai para as minhas grandes paixoes.. o meu curso, musica e a minha gata :oops: )
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » terça ago 21, 2007 3:05 pm

_elisabeth_ Escreveu:
trabalho nas ferias desde os 15 anos e tudo o k ganho vai para as minhas grandes paixoes.. o meu curso, musica e a minha gata :oops: )

"A humildade e o trabalho são as maiores das virtudes" :wink:

Não sou radical nem "parei no tempo". Compreendo perfeitamente e aceito as tuas palavras! A minha critica vai para quem destroi a musica ou não tem respeito por ela!

Noto, no entanto, que falta cada vez mais paixão na compra de um disco! Não se consegue ter a ansiedade de aguardar pelo dia em que finalmente sai o novo disco dos X ou dos Y.

Li algures (penso que foi na entrevista da Loud com os Porcupine Tree) que um miudo comentava : "Adoro os Led Zeppelin!" - "E qual o teu disco preferido?" - "Não sei! Só tenho aqui uns temas no meu MP3".

Não sei se hei-de rir ou chorar!

A falta de paixão pela musica despersonaliza a arte que a mesma representa.

A falta de respeito pelos grandes musicos torna a sua actividade mais dependente de critérios comerciais.

Compete a todos os intervenientes defenderem aquilo que mais apreciam.

Mas isto vai ser objecto de uma conclusão mais detalhada que farei mais tarde.

Entretanto continua a lutar por aquilo que gostas!

Abraços,

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça ago 21, 2007 3:37 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Não sou radical nem "parei no tempo". Compreendo perfeitamente e aceito as tuas palavras! A minha critica vai para quem destroi a musica ou não tem respeito por ela!

será que não paraste mesmo? com razao ou não defendes uma causa vencida e derrotada!

como ja afirmaram há uns posts atras, quem destroi a musica muitas vezes sao funcionarios das labels que fazem os leaks ( partilham o disco antes dele sair)!

já enviaste mails para as labels para eles punirem severamente os empregados?

já pensaste que os leaks são por vezes propositados , para como a elisabeth referiu, qdo for a tour de lançamento do album, o disco já estar digerido por parte do publico? e isto tou a falar com conhecimento de causa!

como tudo na vida o marketing tb evoluiu, e por vezes evoluiu para o que se chama hoje de "marketing agressivo". e tu que trabalhas num banco deves entender prefeitamente estes conceitos..

sinceramente, acho que andas á uma serie de paginas "a bater no ceguinho".

Pedro Lopes Escreveu:Mas isto vai ser objecto de uma conclusão mais detalhada que farei mais tarde.

se essa brilhante conclusao for que o mp3 destroi a musica e os verdadeiros apaixonados pela musica nao fazem downloads ilegais, etc, etc ,etc! poupa-nos ! nós ja sabemos isso tudo e sinceramente (e aqui falo por mim) tou-me cagando para isso!

Como alguem já referiu anteriormente, penso que este topico nao vai a lado nenhum, pq já estás a entrar na onda da evangelização, e sinceramente. penso que essa evangilização é fraca de argumentos!

Eh pá só para terminar, essa tua ideia, que defendes com unhas e dentes, que quem compra musica é que é o verdadeiro amante da musica, é das cenas mais absurdas que eu ouvi!
dou-te um pequeno exemplo, imagina que sou um grande coleccionador de selos, e todo o dinheiro extra que tenho é para alimentar essa colecção! e comos os selos não dá para fazer download,
obviamente vou sacando umas bandas que curto para ouvir! por acaso uma das bandas, que me diz bastante, a nivel instrumental e lirico, já a vi bastantes vezes, tenho tshirts, cds autografados e o camandro!
não sou amante da musica? pq nao compro discos das outras bandas que nao me dizem tanto? o que faço? deixo de ouvir as outras musicas?
o que faço para ser verdadeiro amante da musica sem disponibilidade financeira para comprar discos?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes