Matusalem Escreveu:E achas que a Fnac tem isto: Rossomahaar, Nebelhorn, Myrkgrav, Thrudvangar, Temnozor, Hieronymus Bosch, Circus Maximus, Olympos Mons, Timeless Miracle, Domina Noctis, Amunre, Sylver Myst, Sun Of Sadness, Amarna Sky, Nargathrond, Von Thronstahl, Voodoocult, Demolition Hammer, Invocator, Rosicrucian, Carbonized, Crystal Age, Desultory, Furbowl, Mordicus, Agretator, Baphomet?
E tanta coisa de anos 80 que só existe em vinil e há pessoal que se dedica a ripar para mp3 pa partilhar com quem nunca ouviu algumas preciosidades que de outro modo não chegariam ao ouvido dos outros. Vais-me dizer que não tenho o direito de ouvir o EP de Ruthless - Metal Without Mercy - só porque existem meia duzia de cópias em vinil?
E aqueles cds que estão fora de catálogo e que não há hipotese de se arranjar mais, uma vez que a editora perdeu as tapes. Será que estou proibido de ouvir os trabalhos de bandas que já acabaram e que eu gosto e que sei que já nao as encontro em lado nenhum?
Podes dizer, ah e tal, se não as ouvisses nao as conhecias. Certo, mas não te esqueças que a internet é um mundo, para o bem e para o mal, a informação chega mais depressa e está disponivel a todo o mundo, e quase todos os elementos de bandas actuais tiveram ou teem outras bandas ou outros projectos. E é natural que a gente queira conhecer as outras vertentes de quem gostamos. E não tou só aqui a defender o metal, o mesmo se passa com outros quadrantes de musica que gosto. Tipo musica tradicional Folk e Celta. Vais-me dizer onde se compram os albuns de Vikingaveisla, Spælimenninir, do Erik Bye, de Flook, de Solas, de Berrogüetto, Gaelic Storm, Lunasa, Luar Na Lubre, Four Men and a Dog.
E, vais-me dizer que tambem nunca gravaste uma cassete/cd que algum amigo teu te emprestou ou gravaçoes amadoras de programas de rádio. Tambem não pagaste direitos de autor. Se nunca fizeste nada disto vais direitinho para o Ceu.![]()
Eu ouço, gosto, compro. Não gosto, poupo dinheiro para aquilo que gosto, passou-se isto com o ultimo dos Metallica, por exemplo, poupei dinheiro. Posso-te por exemplo adiantar que vou ao Caos Emergente e vou comprar lá umas coisas engraçadas de bandas nacionais que vão lá actuar, e vou comprar exactamente por causa da internet (para alem de gostar delas, claro)
Abraço e fica bem que este é o meu ultimo post sobre este assunto.
edit: e na Fnac não ouves mais que um minuto da musica.
Meu caro!
Não encontrei nos teus comentários qualquer argumento válido! Utilizas as minhas palavras dentro do contexto que te interessa. Ainda este fim de semana comprei o novo álbum dos Olympos Mons e deixaram-me ouvir antes de comprar! Eu percebo que o vosso problema é a fartura e a dificuldade em escolher diante de tantas alternativas mas o que vos digo é que vocês podem ouvir as bandas e as apresentações dos trabalhos de formas legais sem terem que roubar os artistas.
Mesmo agora comprei a ultima Metal Hammer que traz dois CD's de oferta com um total de 28 faixas de 28 bandas.
Vocês parecem aqueles individuos que são contra os limites de velocidade porque os carros são muito rápidos.
E mesmo dentro da musica Folk/Celta se fores ao Mundo da Canção ou à VGM ali nas Picoas, nunca te vão recusar ouvir o que quer que seja.
Por isso te digo, não deixes que a ânsia de conhecer coisas novas te leve a defender algo que não está correcto!
Abraços. Por mim o assunto está arrumado! Vocês são a favor! Eu sou contra! E defendo que todo aquele que ganhe dinheiro à custa desta ilegalidade tenha que responder por isso judicialmente.