Partilha ilegal de conteúdos -> COMEÇOU O ATAQUE

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 15, 2007 5:38 pm

Matusalem Escreveu:E achas que a Fnac tem isto: Rossomahaar, Nebelhorn, Myrkgrav, Thrudvangar, Temnozor, Hieronymus Bosch, Circus Maximus, Olympos Mons, Timeless Miracle, Domina Noctis, Amunre, Sylver Myst, Sun Of Sadness, Amarna Sky, Nargathrond, Von Thronstahl, Voodoocult, Demolition Hammer, Invocator, Rosicrucian, Carbonized, Crystal Age, Desultory, Furbowl, Mordicus, Agretator, Baphomet?
E tanta coisa de anos 80 que só existe em vinil e há pessoal que se dedica a ripar para mp3 pa partilhar com quem nunca ouviu algumas preciosidades que de outro modo não chegariam ao ouvido dos outros. Vais-me dizer que não tenho o direito de ouvir o EP de Ruthless - Metal Without Mercy - só porque existem meia duzia de cópias em vinil?
E aqueles cds que estão fora de catálogo e que não há hipotese de se arranjar mais, uma vez que a editora perdeu as tapes. Será que estou proibido de ouvir os trabalhos de bandas que já acabaram e que eu gosto e que sei que já nao as encontro em lado nenhum?
Podes dizer, ah e tal, se não as ouvisses nao as conhecias. Certo, mas não te esqueças que a internet é um mundo, para o bem e para o mal, a informação chega mais depressa e está disponivel a todo o mundo, e quase todos os elementos de bandas actuais tiveram ou teem outras bandas ou outros projectos. E é natural que a gente queira conhecer as outras vertentes de quem gostamos. E não tou só aqui a defender o metal, o mesmo se passa com outros quadrantes de musica que gosto. Tipo musica tradicional Folk e Celta. Vais-me dizer onde se compram os albuns de Vikingaveisla, Spælimenninir, do Erik Bye, de Flook, de Solas, de Berrogüetto, Gaelic Storm, Lunasa, Luar Na Lubre, Four Men and a Dog.
E, vais-me dizer que tambem nunca gravaste uma cassete/cd que algum amigo teu te emprestou ou gravaçoes amadoras de programas de rádio. Tambem não pagaste direitos de autor. Se nunca fizeste nada disto vais direitinho para o Ceu. :roll:
Eu ouço, gosto, compro. Não gosto, poupo dinheiro para aquilo que gosto, passou-se isto com o ultimo dos Metallica, por exemplo 8), poupei dinheiro. Posso-te por exemplo adiantar que vou ao Caos Emergente e vou comprar lá umas coisas engraçadas de bandas nacionais que vão lá actuar, e vou comprar exactamente por causa da internet (para alem de gostar delas, claro)
Abraço e fica bem que este é o meu ultimo post sobre este assunto. :arrow:

edit: e na Fnac não ouves mais que um minuto da musica.

Meu caro!

Não encontrei nos teus comentários qualquer argumento válido! Utilizas as minhas palavras dentro do contexto que te interessa. Ainda este fim de semana comprei o novo álbum dos Olympos Mons e deixaram-me ouvir antes de comprar! Eu percebo que o vosso problema é a fartura e a dificuldade em escolher diante de tantas alternativas mas o que vos digo é que vocês podem ouvir as bandas e as apresentações dos trabalhos de formas legais sem terem que roubar os artistas.

Mesmo agora comprei a ultima Metal Hammer que traz dois CD's de oferta com um total de 28 faixas de 28 bandas.

Vocês parecem aqueles individuos que são contra os limites de velocidade porque os carros são muito rápidos.

E mesmo dentro da musica Folk/Celta se fores ao Mundo da Canção ou à VGM ali nas Picoas, nunca te vão recusar ouvir o que quer que seja.

Por isso te digo, não deixes que a ânsia de conhecer coisas novas te leve a defender algo que não está correcto!

Abraços. Por mim o assunto está arrumado! Vocês são a favor! Eu sou contra! E defendo que todo aquele que ganhe dinheiro à custa desta ilegalidade tenha que responder por isso judicialmente.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta ago 15, 2007 5:48 pm

Pedro Lopes Escreveu:E defendo que todo aquele que ganhe dinheiro à custa desta ilegalidade tenha que responder por isso judicialmente.

É o unico aspecto em que estamos de acordo, uma vez que os downloads que faço é para consumo proprio, e muitos deles até são apagados depois, não roubo nada a ninguem se comprar em seguida o original. E nem todos moram em Lisboa, não te esqueças. :arrow:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 15, 2007 6:09 pm

Matusalem Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:E defendo que todo aquele que ganhe dinheiro à custa desta ilegalidade tenha que responder por isso judicialmente.

É o unico aspecto em que estamos de acordo, uma vez que os downloads que faço é para consumo proprio, e muitos deles até são apagados depois, não roubo nada a ninguem se comprar em seguida o original. E nem todos moram em Lisboa, não te esqueças. :arrow:

Eu sei que nem todos moram em Lisboa mas por isso mesmo te conto o seguinte: quando saiu o álbum dos Carcass - Symphonies of Sickness aqui o "je" estava na terrinha. Pegou numa placa a dizer "Lisboa" e veio à boleia até cá para ir à Bimotor comprar esta preciosidade. E nem precisei de o ouvir antes! Apenas tinha ouvido uma faixa no Lança Chamas. Depois, com a "pérola" debaixo do braço peguei noutra placa a dizer "Leiria" e fui para as portagens de Sacavem na altura junto ao ralis pedir boleia para casa.

Dou-te outro exemplo, quando estive agora em Loulé fui à Festa do Mediterrânio onde pude ouvir pela primeira vez os L'Ham De Foc. Fiquei encantado. Cheguei a casa e no Myspace e no site deles encontrei várias musicas e inclusive actuações ao vivo. Depois foi fácil fazer a encomenda no CD GO do disco que mais apreciei.

Entretanto, pensa que nem todos utilizam os downloads como tu fazes.

Muitos utilizam a pirataria precisamente para não gastar dinheiro na musica. Ou seja, por um lado, as editoras não podem investir em novos artistas, e por outro lado o dinheiro da pirataria (e incluo aqui a questão dos filmes) é gasto não se sabe muito bem em quê.

Quando estive em S.Petersburgo, entrei numa discoteca e a maior parte dos discos que estavam à venda eram piratas. Soube mais tarde pelos meus colegas russos que a pirataria é uma forma de enriquecimento da Mafia Russa.

Pensa nisso!

Abraços,

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta ago 15, 2007 6:10 pm

Pedro Lopes Escreveu:
E mesmo dentro da musica Folk/Celta se fores ao Mundo da Canção ou à VGM ali nas Picoas, nunca te vão recusar ouvir o que quer que seja.

Espera ai que vou já a correr ali ao picoas,400km para ouvir um album mas isto é o que tu esqueces:1 MINUTO CADA MUSICA!lol eu entendo que compres so albuns originais mas acho ridiculo comprar um album duma banda caso as musicas tenham todas intro.lol Pah,defendo imperativamente o mp3,concordo no exagero e um abuso relacionado com as bandas mais conhecidas mas não venhas é com essas tangas do ouvir porque eu chego lá e digo assim:quero ouvir o ultimo album dos Godless Rising porque ouvi falar bem deles e aconcelharam me a ouvir,por exemplo e eles:ah não temos e eu vou à net e arranjo o album,ouvi gostei e até comprei o original através da net...podes vir com os teus argumentos,eu para o comprar tinha de o ouvir todo,ou vou dar 16 euros de olhos e ouvidos fechados?
Mais uma vez digo,graças ao mp3 conheci muitas bandas que nunca na vida iria conhecer porque nunca iria ter dinheiro para comprar o trabalho delas,saco,ouço,gosto,compro as que mais me interessam porque garanto te,se não as ouvisse antes na net com o mp3 nem um centimo gastava,essas bandas comigo ganharam mais do que perderam!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 15, 2007 6:29 pm

Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Espera ai que vou já a correr ali ao picoas,400km para ouvir um album mas isto é o que tu esqueces:1 MINUTO CADA MUSICA!lol eu entendo que compres so albuns originais mas acho ridiculo comprar um album duma banda caso as musicas tenham todas intro.lol Pah,defendo imperativamente o mp3,concordo no exagero e um abuso relacionado com as bandas mais conhecidas mas não venhas é com essas tangas do ouvir porque eu chego lá e digo assim:quero ouvir o ultimo album dos Godless Rising porque ouvi falar bem deles e aconcelharam me a ouvir,por exemplo e eles:ah não temos e eu vou à net e arranjo o album,ouvi gostei e até comprei o original através da net...podes vir com os teus argumentos,eu para o comprar tinha de o ouvir todo,ou vou dar 16 euros de olhos e ouvidos fechados?
Mais uma vez digo,graças ao mp3 conheci muitas bandas que nunca na vida iria conhecer porque nunca iria ter dinheiro para comprar o trabalho delas,saco,ouço,gosto,compro as que mais me interessam porque garanto te,se não as ouvisse antes na net com o mp3 nem um centimo gastava,essas bandas comigo ganharam mais do que perderam!

Pois é meu rapazinho! Mas tu que tens o novo disco dos Obituary e que o querias partilhar e dar aos portugueses quando "aquilo deu o peido" lê a entrevista dos Obituary na Loud e responde-lhes que se não fores tu a divulgar o disco ninguém o vai comprar.

Quanto ao resto dos teus comentários são meros disparates.

Abraços,

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta ago 15, 2007 7:05 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Pois é meu rapazinho! Mas tu que tens o novo disco dos Obituary e que o querias partilhar e dar aos portugueses quando "aquilo deu o peido" lê a entrevista dos Obituary na Loud e responde-lhes que se não fores tu a divulgar o disco ninguém o vai comprar.

Abraços,

Calma contigo menino...Leio o caralho!não venhas praqui provacar as pessoas especialmente quando tu ainda à bocado no post do album novo dos before the rain ESTAVAS A PEDIR O SITE PARA SACARES O ALBUM NOVO DELES EM MP3! Seja ou não com autorização da banda é mp3 e tavas a favorecê-lo! Só prova que és falso pah...eu ao menos ajudei os obituary a serem mais conhecidos e secalhar por um lado vão vender mais uns discos por parte de quem não os conhecia bem,o que tu dizes ou possas dizer a mim não tem qualquer impacto,sei o que fiz e o que favoreci e o que desfavoreci mas também te digo,se aquilo voltar não vai haver peido para dar e ficamos assim conversados... :lol: eu quero lá saber!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 15, 2007 7:17 pm

Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Abraços,

Calma contigo menino...Leio o caralho!não venhas praqui provacar as pessoas especialmente quando tu ainda à bocado no post do album novo dos before the rain ESTAVAS A PEDIR O LINK PARA SACARES O ALBUM NOVO DELES! Seja ou não com autorização da banda é mp3 e tavas a favorecê-lo! Só prova que és falso pah...eu ao menos ajudei os obituary a serem mais conhecidos e secalhar por um lado vão vender mais uns discos por parte de quem não os conhecia bem,o que tu dizes ou possas dizer a mim não tem qualquer impacto,sei o que fiz e o que favoreci e o que desfavoreci mas também te digo,quando aquilo voltar não vai haver peido para dar e ficamos assim conversados... :lol:

Meu caro! Estás a ficar enervado desnecessariamente! Já percebi que se não fores tu o novo disco dos Obituary vai ser um fracasso que é aliás o que eles dizem na entrevista. Quanto aos Before The Rain tens que ler melhor os meus pedidos e comentários. O que eu perguntei foi onde estava o MCD pois não sabia que tinha sido disponibilizado pela Banda para download.

Como é natural não sou contra os downloads nem contra os MP3! Sou contra quem os utiliza ilegalmente!

Aliás são os MP3 que me permitem ouvir no meu leitor durante a semana os discos que compro ao sabado!

Cresce lá um bocadinho e deixa de dizer asneiras pois já tens idade para isso!

Abraços,

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta ago 15, 2007 7:28 pm

Adoro como todos estes defensores da "velha guarda" se esquecem que nos bons velhos tempos a cena musical vivia em grande parte do Tape Trading.

E que aliás, se não fosse o tape trading, bandas como Metallica ou Sepultura nunca tinham sequer surgido.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta ago 15, 2007 7:36 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Abraços,

Calma contigo menino...Leio o caralho!não venhas praqui provacar as pessoas especialmente quando tu ainda à bocado no post do album novo dos before the rain ESTAVAS A PEDIR O LINK PARA SACARES O ALBUM NOVO DELES! Seja ou não com autorização da banda é mp3 e tavas a favorecê-lo! Só prova que és falso pah...eu ao menos ajudei os obituary a serem mais conhecidos e secalhar por um lado vão vender mais uns discos por parte de quem não os conhecia bem,o que tu dizes ou possas dizer a mim não tem qualquer impacto,sei o que fiz e o que favoreci e o que desfavoreci mas também te digo,quando aquilo voltar não vai haver peido para dar e ficamos assim conversados... :lol:

Meu caro! Estás a ficar enervado desnecessariamente! Já percebi que se não fores tu o novo disco dos Obituary vai ser um fracasso que é aliás o que eles dizem na entrevista. Quanto aos Before The Rain tens que ler melhor os meus pedidos e comentários. O que eu perguntei foi onde estava o MCD pois não sabia que tinha sido disponibilizado pela Banda para download.

Como é natural não sou contra os downloads nem contra os MP3! Sou contra quem os utiliza ilegalmente!

Aliás são os MP3 que me permitem ouvir no meu leitor durante a semana os discos que compro ao sabado!

Abraços,

Andas a ler muitas revistas aos quadradinhos... :lol: Mas deixa me que te diga,eu nunca disponibilizei o album de obituary para download,vai lá ler os meus comentários atrás,como disse anteriormente,ès um tipo falso...queres deixar uma imagem negativa aqui das pessoas mas enfim...ès contra quem utiliza ilegalmente o mp3 mas isso não impediu que pedisses o site onde tinha o download dos before the rain...dizes tu que era para saber se tinham disponibilizado o download...era,era...para isso ias ao site deles e vias isso já que o próprio album está lá disponivel para o sacanço :lol: enfim meu... estamos falados,até ao proximo tópico.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta ago 15, 2007 7:37 pm

Só pra dizer que eu saco...e gosto.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta ago 15, 2007 7:41 pm

Só para dizer que quem faz downloads ilegais devia morrer de caganeira! :lol:

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta ago 15, 2007 7:41 pm

Grimner Escreveu:Adoro como todos estes defensores da "velha guarda" se esquecem que nos bons velhos tempos a cena musical vivia em grande parte do Tape Trading.

E que aliás, se não fosse o tape trading, bandas como Metallica ou Sepultura nunca tinham sequer surgido.

Traquei muitas cassetes que ainda hoje tenho guardadas religiosamente!o Maiden Japan,o peace sells,o ENDLESS PAIN!!! até lembro me de trocar por correspondencia a um tipo que conheci através da guardians of metal uma tape dum album do king diamond por um de sanctuary,sim eu dou valor a esses tempos e tenho saudades e afirmo,gostava de reviver esses tempos,dou mais valor a esse periodo que a esta fase computacional!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 15, 2007 7:51 pm

Grimner Escreveu:Adoro como todos estes defensores da "velha guarda" se esquecem que nos bons velhos tempos a cena musical vivia em grande parte do Tape Trading.

Grimner: presumo então que o download ilegal é necessário para o aparecimento de novas bandas. Afinal eu é que estou errado que gasto dinheiro nos discos. Então porque pedem os moderadores aqui do forum para não se divulgarem os endereços de partilha ou download ilegal?

Não confundas as coisas! Actualmente tens ao teu dispor meios legais para conhecer o som de uma banda que te são disponibilizados pelos musicos e pelas editoras.

A "velha guarda" não tinha nada disso. Tinhamos apenas os amigos com quem nos encontravamos para ouvirmos os discos uns dos outros, as fanzines, as revistas e os programas de radio.

Sinceramente fico surpreendido como é que perante algo que é ilegal todos se tentam justificar.

Digam-me assim: "tu tens razão mas eu adoro musica e quero ter o maximo de musica que puder" e eu até compreendia.

Agora, ler disparates destes é verdadeiramente incrivel.

Já que têm um tópico para os MP3 legais, abram um para os ilegais.

Assim estão a divulgar mais a musica e a entrar no verdadeiro espirito do "metal underground".

Abraços,

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 15, 2007 7:54 pm

Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Abraços,

Abraços,

Andas a ler muitas revistas aos quadradinhos... :lol: Mas deixa me que te diga,eu nunca disponibilizei o album de obituary para download,vai lá ler os meus comentários atrás,como disse anteriormente,ès um tipo falso...queres deixar uma imagem negativa aqui das pessoas mas enfim...ès contra quem utiliza ilegalmente o mp3 mas isso não impediu que pedisses o site onde tinha o download dos before the rain...dizes tu que era para saber se tinham disponibilizado o download...era,era...para isso ias ao site deles e vias isso já que o próprio album está lá disponivel para o sacanço :lol: enfim meu... estamos falados,até ao proximo tópico.

Tu acreditas no que escreves ou é apenas uma maneira de te convenceres a ti próprio de que tens razão? Se for assim não vale a pena dizer mais nada!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta ago 15, 2007 8:31 pm

O forum, enquanto entidade, reconhece a ilegalidade das práticas de download e, por essa razão não o permite. Da mesma forma que, usando analogias, os moderadores terão ãs suas opiniões pessoais em relação ao consumo de drogas, e mesmo que sejam a favor da legalização não autorizariam que se traficasse aqui dentro.

Agora, quem tenha idade para se lembrar, ou possua alguns vinis mais antigos deve com certeza lembrar-se de uns disticos na contra capa a dizer "tape trading is ilegal and hurts the business", ou qualquer coisa assim do género.

O debate não nasceu ontem, portanto. Há 30 anos que nos andam a dizer isto, e não deixa de ser curioso que se defenda o tape trading e vilanize o downloading ilegal, quando são uma e a mesma coisa, e os critérios não mudaram.

No inicio dos anos 90, eu, como muitos outros, tinha um circulo de tape trading, reuniamo-nos a trocar cassetes, faziamos listas e depois trocavamos, ou gravavamos aos amigos. E como em tudo na vida, de umas coisas gostava realmente muito e ia a correr comprar, outras não comprava porque já tinha em casette e não me dava ao trabalho. Nunca comprei, por exemplo, um unico album de Cannibal Corpse. Nem por isso dexei de os ouvir, ou muito menos deixei de os ir ver na Incrivel almadense.

E o mesmo se aplica hoje em dia. Não me sinto minimamente compelido a comprar um album que ache mais ou menos, e que até se ouve mas não me delicia. Mas muitas vezes esse dito album pode ter um par de musicas poreiras, e ouvir-se bem, ou ser algo que só me apeteça ouvir de vez em quando, e que doutra forma nunca sequer compraria. Como não deixei de comprar cds por causa disso, e quando gosto, e tenho as posses para tal, continuo a comprar, na prática nada muda, a não ser o facto de que se a dita banda que eu não adoro, e não compraria passar por estes lados, se calhar como até conheço vou lá dar um saltinho. Coisa que não faria se nunca tivesse ouvido a dita.

A verdade +e muito simples. Quem não compra, não deixa de comprar por existir o download. Quem não compra, não compra porque não compraria de uma forma ou de outra, e quem compra, compra na mesma. Tal como nos tempos do tape trading, que de resto, na altura tambem era ilegal (não importa que não tivessem acesso à musica, estava-se a fazer cópias ilegais de material protegido por direitos de autor, tal e qual como hoje), mas aparentemente, "mais justificado". O resto, soa-me à velha conversa de "puxar de galões" de "ah, e tal, eu sou mais fã do que tu porque compro cds, e isto e aquilo".

[Nota de moderador: falando em puxar de galões, se os meninos não se moderarem na linguagem, teremos nós que puxar dos nossos e fazer limpeza e respectivos avisos.]
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes