Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
lockjaw Escreveu:Skorzen Escreveu:Comprei à bocado «As dez figuras negras» de Agatha Christie. Alguém já leu?
nao li, mas conheco varias historias da agatha christie e adoro tudo. Recomendas?
Adoro todos em que o protagonista e o poirot.
Também ainda não o li. Quero ver se o faço segunda-feira, na calma do Alentejo.

É com enorme orgulho que vejo tratar-se de literatura com tanto prazer e conhecimento neste sítio. Não me considero um profundo conhecedor, mas sim um profundo amante de literatura, pelo que me regozijo com todas estas entradas. Convenhamos que não é uma imagem muito associada a pessoas que tem este gosto musical como caracteristica comum. Também é verdade que todos nós nos ofendemos com tamanho e injurioso esteriótipo.
Revertendo ao texto, recomendo "o triunfo da morte" Augusto Abelaira, a minha escolha. "Baal" Walt Whitman. "uma abelha na chuva" Carlos Oliveira. "o que é a propriedade" Joseph Pierre Proudhon.
São todos livros muito distantes em termos estruturais, mas muito mais próximos do que poderá parecer de início, excepção feita, talvez, a "Baal".
Leiam muito, nem que seja uma trapalhada qualquer, porque até mesmo isso nos ensina: como não deve escrever.
"the limits of my langage are the limits of my world" Ludwig Wittgenstein
Revertendo ao texto, recomendo "o triunfo da morte" Augusto Abelaira, a minha escolha. "Baal" Walt Whitman. "uma abelha na chuva" Carlos Oliveira. "o que é a propriedade" Joseph Pierre Proudhon.
São todos livros muito distantes em termos estruturais, mas muito mais próximos do que poderá parecer de início, excepção feita, talvez, a "Baal".
Leiam muito, nem que seja uma trapalhada qualquer, porque até mesmo isso nos ensina: como não deve escrever.
lockjaw Escreveu:o calor ainda te queima as folhas.
Meto-me à sombra do chaparro.

Mohamed Escreveu:Leiam muito, nem que seja uma trapalhada qualquer, porque até mesmo isso nos ensina: como não deve escrever.
Concordo plenamente. Confesso que o gosto pela leitura sempre me cativou um pouco mas nunca o tinha concretizado como agora e só tenho tirado proveito desse facto. E mais uma vez essa citação volta a ser usada...

Mohamed Escreveu:É com enorme orgulho que vejo tratar-se de literatura com tanto prazer e conhecimento neste sítio. Não me considero um profundo conhecedor, mas sim um profundo amante de literatura, pelo que me regozijo com todas estas entradas. Convenhamos que não é uma imagem muito associada a pessoas que tem este gosto musical como caracteristica comum. Também é verdade que todos nós nos ofendemos com tamanho e injurioso esteriótipo.
Já que gostas tanto de ler, aproveita e pega no Tratado Lógico-Filosófico de Wittgenstein I e, talvez percebas o sentido que essa frase tem, muito diferente daquele que lhe atribuis. Para W. I, o "mundo é tudo o que é o caso. O mundo é a totalidade dos factos e não das coisas".
Oh well... não venho para aqui dar aulas, apenas quero deixar-te a sugestão. *shrug*
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
- Demonia
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm
subathory Escreveu:Tá tudo a deixar-me com vontade de ler o 'arre pote'
Same here... Mas por enquanto iniciei " O Historiador" de Elizabeth Kostova, acho que é assim. Mas esta porra não me está a convencer... Mas detesto deixar um livro a meio, vou continuar...

"Nós nem sequer sabemos a milionésima parte de um por cento de coisa nenhuma."
- Judas_Iscariot
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Não há nada como os personagens do senhor Eça de Queirós... especialmente n'"Os Maias", o seu mais conhecido... àparte desse, só li o "Primo Bazílio" mas não o achei tão empolgante.
Praticamente tudo de Fernando Pessoa (ortónimo, não sou um grande fã dos heterónimos).
Franz Kafka tem alguns contos que eu acho muito interessantes, nomeadamente o "Metamorfose" - trata-se de um rapaz que, quando dá por si, está transformado num insecto...
Poesia ? Como não estou numa de coisas profundas, recomendo Bocage - sempre divertido, ordinário mas com a sua classe
Praticamente tudo de Fernando Pessoa (ortónimo, não sou um grande fã dos heterónimos).
Franz Kafka tem alguns contos que eu acho muito interessantes, nomeadamente o "Metamorfose" - trata-se de um rapaz que, quando dá por si, está transformado num insecto...
Poesia ? Como não estou numa de coisas profundas, recomendo Bocage - sempre divertido, ordinário mas com a sua classe

The solitary dark animal and the burning black Earth.
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes