Nu Metal

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta ago 01, 2007 3:12 pm

Essa é uma das imagens mais repugnantes que já vi!
RIP

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » quarta ago 01, 2007 3:12 pm

Entre outros...

System of a Down (Toxicity)
Sliptknot (Slipknot e Iowa)
Korn (Untouchables)
Linkin Park (Hybrid Theory)

Viciei tanto nestas cenas.
Ainda vou ouvindo!

Lady O
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 24, 2007 2:57 pm

Mensagempor Lady O » quarta ago 01, 2007 5:08 pm

Ao início, era mesmo alergica ao estilo.
Agora oiço algumas coisas, mas pouco, definitivamente o estilo não me cativa.
"À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás." (M. de Montaigne)

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » quinta ago 02, 2007 7:38 pm

X-FrEaK Escreveu:
morbidcorpse Escreveu:"Metal para quem nao gosta de metal"

aposto todos os meus pertences em como mais de 50 % dos users deste forum ouvem/ouviram e/ou começaram por ouvir Nu Metal antes de começar a ouvir o "Trve Metal"

mas a fama tem o seu preço e um deles é a inveja/cobiça/whatever, qual melhor exemplo do que o Metalcore actual? Olhem para o caso de Trivium, para mim o ultimo album deles é de uma qualidade exemplar, sao musicos excelentes....e criticas boas?Nao...porque?Porque ganharam fama e sao odiados por tantos como os que sao amados.

E sim o Nu-Metal está morto, o que é mais uma razao pa dar Kudos a uma das minhas bandas de eleiçao, a.k.a. KoRn, que continuam a fazer boa musica mesmo distanciando-se dum estilo dos quais foram os principais impulsionadores e enquanto a maior parte das bandas desistiu ou se vai perdendo aos poucos(Limp Bizkit, System of a Down, Slipknot(sebem que questiono o rótulo de Nu-metal destes senhores)).

:D
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » quinta ago 02, 2007 8:43 pm

Deftones foi A banda que marcou a minha entrada no metal. Sendo eles tb considerados dessa geração nu metal não me envergonho em nada disso. Gostei da musica deles e ainda hoje quando oiço o Adrenaline, o Around the fur e o White pony deliro. Grandes albuns desses senhores, e apesar das cenas recentes já não me dizerem muito, quando vierem cá novamente era gajo para os ir ver, só porque ainda não vi a bored :?

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » sexta ago 03, 2007 11:48 am

As primeiras bandas de nu metal, foram Korn, Deftones e Limp Bizkit, a partir dai começaram a surgir bandas desse estilo, o nu metal e' mais influenciado pelo grunge do que pelo metal 'verdadeiro', e a razao de ser chamado nu 'metal' e' simples, o grunge quando apareceu tentou 'varer' o metal, nao consegiu, e entao depois do grunge ao aparecer este estilo com muito influencia nele, deram-lhe o nome new/nu metal... metal wins :D

Reparem que ha anos atras o metal era visto com piores olhos, hoje em dia se ouve mais, e tudo isso acho que e' muito graças a bandas como korn e limp bizkit, que mesmo assim estas duas bandas chegaram a ser acusadas de incentivar a violencia e coisas assim... mas e' graças a bandas destas que muito pessoal começou a ouvir, e depois foi experimentando outras sonoridades...

Eu ate acho graça a limp bizkit por causa do excelente guitarrista que teve, mas a voz do durst e' que irrita um bocado :D
Compreendo bandas como LP serem detestadas, eu confesso que LP ja me mete bastante nojo, aquelas guitarras parece que sao de laboratorio... parecem riffs feitos em computador... e deve ser das cenas mais simples de se tocar...

O meu estilo predilecto e' o Thrash, algum Thrash moderno e Death metal melodico.
Quando a bandas de nu metal, ha muitas que ainda ouço, Drowning pool, Deftones, Element Eighty, Ill Nino...

Eu ca gosto de musica e nao vou por rotulos, ouço todas as bandas que me agradam e safoda.

BAH
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

lockjaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 12, 2007 9:37 pm
Contacto:

Mensagempor lockjaw » sexta ago 03, 2007 8:01 pm

la esta, sao usadas como ponte.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado ago 04, 2007 3:09 pm

lockjaw Escreveu:la esta, sao usadas como ponte.

ya... mas nem por isso deixam de ser más bandas, alias dao um jeitasso ao metal :P

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado ago 04, 2007 3:34 pm

Dão? que eu saiba o metal nc precisou que lhe fizessem jeitos, muito menos gajos do *do-the-grab-the-nuts-movement*

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » sábado ago 04, 2007 3:46 pm

subathory Escreveu: *do-the-grab-the-nuts-movement*

LOL. bom termo.

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » sábado ago 04, 2007 10:25 pm

Lembro-me perfeitamente que quando saiu o primeiro album de Korn todos os metalheads da minha zona (e não só, aposto...) curtiram, eu incluido, na altura foi realmente algo de diferente! Não me causa qualquer confusão ver associado o termo metal a Korn, por exemplo, claro está que secalhar as maiores criticas partem de pessoal que não ouve metal à muito tempo, e ja levou com o esteriotipo de que nu-metal (ou o que lhe kizerem chamar!) não é metal ou é metal para putos, para massas, whatever!
Aliás, uma das coisas mais criticadas no nu-metal é a "fantochada", o facto de viverem da imagem, por vezes a musica passando para segundo plano, mas e então o Black Metal? :twisted:

siderius
Metálico(a)
Registado: quinta jun 01, 2006 10:44 pm

Mensagempor siderius » sábado ago 04, 2007 11:24 pm

O BLACK METAL É TRVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

( não confundas as coisas ) 8)
FUCK YOU ALL...........

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sábado ago 04, 2007 11:26 pm

siderius Escreveu:O BLACK METAL É TRVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

( não confundas as coisas ) 8)
:lol: :lol: :lol:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado ago 04, 2007 11:34 pm

Acho redutor e até presunçoso ver o numetal apenas como ponte para o metal, como se não pudesse ser um género que valha por si só.

Ouvi muito há uns anos, hoje ouço menos mas afirmo que conheço muita banda numetal melhor que muitas metal.
Imagem

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado ago 04, 2007 11:49 pm

Sun_Crusher Escreveu:Lembro-me perfeitamente que quando saiu o primeiro album de Korn todos os metalheads da minha zona (e não só, aposto...) curtiram, eu incluido

Nessa altura ninguem lhes chamava Metal Nu!
Muita gente que eu tb conhecia e que ouvia sons bem mais extremos como o Black Metal admiravam os Korn pela sua originalidade, mas como em tudo e no metal tambem, o que não faltam para aí são processionárias. Mas isto já é entrar por caminhos por demais batidos aqui.
Mas livrai-nos do Malamén

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante